Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 306 1.9 TD Orage

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 306 1.9 TD Orage

    Boa tarde a todos.

    Das pesquisas que fiz e fiz alguma, encontrei muito pouca informação util sobre este carro/motor.

    O que se passa é que fiquei sem carro e preciso de um urgentemente. Como tenho alguns conhecimentos num stand de um amigo, entrou uma retoma nomeadamente o modelo acima descrito, com 250.000 kms.

    Alguem me pode ajudar sobretudo com algum ponto inportante para determinar o estado, CONSUMOS (isto é mesmo importante) e no geral do carro?!

    Em principio entre hoje e amanhâ devo fechar negocio, portanto alguma informação que tenham despejem-na!!

    Ah, é por €1100 portanto outras coisas que sugiram dificilmente bate esta opção, dai a minha urgência.


    Desde já obrigado.

    #2
    Tive um carro desses (no caso, uma carrinha) durante 6 anos e meio e ca. de 200.000 km (comprei com 72.000 e troquei com 273.000).

    Em termos de consumos, sem puxar pelo carro, mas também sem pastar, com muito pouca cidade, faz à volta de 6,2 a 6,5 L/100 km. Com calma consegue ficar muito ligeiramente abaixo dos 6 L, mas já é preciso trabalhar um pouco para os consumos. Mais alguma questão, dispõe.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Tive um carro desses (no caso, uma carrinha) durante 6 anos e meio e ca. de 200.000 km (comprei com 72.000 e troquei com 273.000).

      Em termos de consumos, sem puxar pelo carro, mas também sem pastar, com muito pouca cidade, faz à volta de 6,2 a 6,5 L/100 km. Com calma consegue ficar muito ligeiramente abaixo dos 6 L, mas já é preciso trabalhar um pouco para os consumos. Mais alguma questão, dispõe.
      Obrigado pela resposta.

      Existe algum ponto em especifico a ver? Turbo´s e afins... fiaveis? Reparei que fuma um pouco logo apos a isgnição mas depois limpa. Aconselhas este carro?

      Comentário


        #4
        Do que eu me lembro, o 306 orage pos restyling (no caso concreto de 1999) só tinha de serie o airbag do condutor. O do passageiro, assim como o ABS eram extras.
        Cuidado com o excessos na condução, pois segundo a imprensa especializada, afirmava que era um carro que no limite se atirava ao dono.

        http://euroncap.com/tests/peugeot_306_1998/40.aspxv












        Editado pela última vez por GTTDI; 02 May 2012, 13:28.

        Comentário


          #5
          O carro tem para alem do normal, A/C e jantes especiais. Preocupa-me mais o factor fiabilidade do que propriamente o comportamento. Já tive em tempos um 205 rallye e conheco o temperamento dos "leões".

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Gosto bastante deste modelo, especialmente deste modelo, deste motor sei pouco. O irmão de uma amiga minha tinha um, que já contava com 230.000km e não me recordo de problemas que tenha comentado.
            O 1.9TD parece ser um bom motor, mas convém ver o historial dos 250.000km ou parte deles. De facto, pelo preço não deves arranjar um igual.
            Quanto ao fumo, não te preocupes que ao ligar são todos assim. Após isso e até aquecerem minimamente não deitam muito fumo. Antes do turbo encher sim, deves ver fumo a sair!

            Depois dá feedback.

            Boa sorte!

            Comentário


              #7
              Sendo o 1.9 TD, será então ainda o 306 fase 1, que foi produzido até 1997.

              Nesse mesmo ano, é que surgiu o Fase 2 e o 1.9TD, deu lugar ao 2.0 HDI de 90cv.

              Mas quanto a consumos, podes dar uma vista de olhos no link a seguir.

              Ficas com uma ideia geral dos mesmos e dentro do que aqui já foi referido pelo LinoMarques.

              Aperçu: Peugeot - 306 - Spritmonitor.de



              P.S: O que está a laranja está incorrecto.

              O 2.0 HDI surgiu mais tarde, conforme o LinoMarques fez referência.
              Editado pela última vez por nto; 02 May 2012, 18:37.

              Comentário


                #8
                nto, o meu já era fase 2 (= carrinha), era de finais de Maio de 98 e era 1.9 TD. Penso que a fase "2,5" e respectiva introdução do 2.0 HDi começou no millésime de 99, ou seja, depois de Agosto de 98. De qualquer modo, mecanicamente estes carros são muito resistentes e ainda são daqueles em que qualquer "Manel GT" mexe. Ao que consta, a minha ex-306 ainda rola por aí sem problemas de maior, e já bem para além da barreira dos 300.000.

                Mas atenção que um carro não é só motor, e há muitas coisas que precisam de ser substituídas pelo factor idade, como peças da suspensão, rótulas, casquilhos, bomba de água, etc. O turbo também nunca me deu problemas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  nto, o meu já era fase 2 (= carrinha), era de finais de Maio de 98 e era 1.9 TD. Penso que a fase "2,5" e respectiva introdução do 2.0 HDi começou no millésime de 99, ou seja, depois de Agosto de 98. De qualquer modo, mecanicamente estes carros são muito resistentes e ainda são daqueles em que qualquer "Manel GT" mexe. Ao que consta, a minha ex-306 ainda rola por aí sem problemas de maior, e já bem para além da barreira dos 300.000.

                  Mas atenção que um carro não é só motor, e há muitas coisas que precisam de ser substituídas pelo factor idade, como peças da suspensão, rótulas, casquilhos, bomba de água, etc. O turbo também nunca me deu problemas.

                  Já que falas nisso... de facto estarei errado.

                  Também cheguei a conhecer um 1.9TD que era de 1998.

                  Quanto ao resto, totalmente de acordo contigo.

                  Comentário


                    #10
                    1100eur por um carro desses e se não tiver com problemas, é uma boa compra... ainda por cima com Ac... bom negócio

                    Comentário


                      #11
                      Boas. Em relação á fiabilidade de motor e turbo se foi bem mantido tens para muito tempo sem grandes problemas. Tenho esse motor montado num Xsara com 380000 kms e até á data zero problemas. Deves ter em atenção ao estado do liquido de refrigeração, dado que esses motores são quentinhos e qualquer descuido pode-te dar problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Boa tarde a todos! Ontem já levei a carrinha para casa. Parece estar porreira. A pintura tem algum desgaste, é preta mas tem o tejadilho ja sem verniz. O motor até tem alguma vida depois das 2800 +/-. Estou a gostar!

                        Trabalha bem, mas até ao momento reparei que o manometro da temperatura nunca passa no minimo a menos que puxemos um pouco pelo motor, ao que sube um pouco mas mesmo assim depois desce novamente para o minimo. Estranho! Algue me sabe dizer o que poderá ser? termostato?

                        Já agora, ficou por €1000

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Isso é termostato quase de certeza.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Connoisseur Ver Post
                            Boa tarde a todos! Ontem já levei a carrinha para casa. Parece estar porreira. A pintura tem algum desgaste, é preta mas tem o tejadilho ja sem verniz. O motor até tem alguma vida depois das 2800 +/-. Estou a gostar!

                            Trabalha bem, mas até ao momento reparei que o manometro da temperatura nunca passa no minimo a menos que puxemos um pouco pelo motor, ao que sube um pouco mas mesmo assim depois desce novamente para o minimo. Estranho! Algue me sabe dizer o que poderá ser? termostato?

                            Já agora, ficou por €1000

                            Cumprimentos
                            Parabéns pela aquisição.

                            Troca o termostato, mas cuidado com a subida da temperatura. Vigia muito bem o ponteiro nas primeiras vezes.

                            Por vezes os radiadores estão obstruídos e os termostatos abertos disfarçam este problema

                            Comentário


                              #15
                              Parabéns pela compra!

                              Por despiste, faz uma limpeza ao circuito de refrigeração, como o Ruie34, pode ou não haver uma obstrução.
                              Mas provavelmente será só termostato, deverá estar "no aberto".

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                Parabéns pela compra!

                                Por despiste, faz uma limpeza ao circuito de refrigeração, como o Ruie34, pode ou não haver uma obstrução.
                                Mas provavelmente será só termostato, deverá estar "no aberto".
                                Mesmo com uma limpeza coném ter muita atenção. Não nos podemos esquecer que falamos de um carro com 250k km proveniente de uma retoma e sem preparação no stand.

                                Eu digo isto porque já o meu TD 70 ELX esteve nessa situação e teve que levar termostato e radiador, porque eram 2 problemas diferentes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Mesmo com uma limpeza coném ter muita atenção. Não nos podemos esquecer que falamos de um carro com 250k km proveniente de uma retoma e sem preparação no stand.

                                  Eu digo isto porque já o meu TD 70 ELX esteve nessa situação e teve que levar termostato e radiador, porque eram 2 problemas diferentes.
                                  Exacto, mesmo aquando a limpeza é preciso ter um cuidado com um carro com esta quilometragem, pode ou não haver sujidade a tapar fugas que se ao sairem na limpeza, revelam as ditas.

                                  Já me aconteceu e mesmo assim, sabendo das possíveis consequências, optei pela limpeza (que revelou fugas) que assim limpei e substituí uma ou outra tubagem. Fiquei claramente com uma refrigeração mais eficiênte.

                                  Mas o user deverá ir para a resolução mais simples: termostato.

                                  Comentário


                                    #18
                                    este motor é igual ao xantia 1.9 td 1998 certo. Resumindo pelo k foi dito aki é só estar atento ao líquido de refrigeração. E quanto à suspensão? Correia de distribuição quando se muda?

                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ora por agora nem termostato nem limpeza... Foi uma compra de recurso portanto vou ter que ter fé. Infelizmente terá que ser assim, vai ter que dar para as voltas. No entanto não é nada de grave.

                                      As suspenções não são hidropneumaticas (creio ser este o termo) como as do citroen, mas julgo o motor ser o mesmo.

                                      É um motor que a trabalhar mais se aproxima das antigas 504 que dos HDI. Muito barulhento a frio, ligeiramente menos a quente. Mas pega bem e desenvolve bem, sem fumos.

                                      Hoje atestei com €87 (!!!)... quero fazer 1000kms! a ver vamos!

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu record na minha foi de 1030 km, mas já ia com o coração nas mãos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vendo aquele comparativo de estabilidade, só resta dizer uma coisa, conduzir um chassis PSA dos anos 80/90 em modo ataque não é para quem quer é para quem sabe. Quando se sabe podem vir Golfs e companhia, já o Golf esta a varrer de frente ainda temos mais margem e possibilidade de correção em apoio naqueles chassis com eixo auto-direcional.

                                          Um teste de facilidade de condução e nada mais, óbvio que os chassis menos ágeis e mais limitados por esse mesma razão vão ser mais seguros já que não reagem a nada em apoio. Qualquer desaceleradela ou travagem nada alteram no eixo traseiro (e quando alteram nunca mais se apanham), os carros mais eficazes são por norma muito mais ativos nas solicitações e consequentes erros da condução.

                                          Quem sabe que por apreciações deste calibre a PSA não decidiu abandonar esse tipo de dinâmica (chassis) a favor de algo que é fácil e com menos caráter logo no 307/207, agora todos reclamam que os chassis não fazem a mesma coisa e são mais inertes.

                                          Esse 1.9 TD é mais energético que o HDI, são motores opostos o HDi é mais forte em baixas o TD é mais forte em altas. O consumo é um pouco melhor no HDi porque precisa de menos rotação para um uso normal, mas o TD anda mais em termos absolutos.
                                          Editado pela última vez por Cagi; 03 May 2012, 21:24.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O que tu dizes em relação às performances aplica-se à versão de 92 CV, sem catalizador, mas nas unidades mais modernas, com catalizador e 90 CV, isso já não se aplica.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim é sobre a versão de 92cv, pelo menos do que já sondei e vi testes de performance na pratica o TD era mais rápido e consumia um pouco mais que o HDi, esse TD com catalisador já me escapa e não sei ao certo se a versão que vi era com ou sem mas era anunciado 92cv.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se era de 92 CV, era sem catalizador.

                                                Julgo que a introdução deste terá coincidido com a da carrinha (fase II), mas sem certeza nenhuma.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  O meu record na minha foi de 1030 km, mas já ia com o coração nas mãos.
                                                  Apenas para indicar que o primeiro deposito fez 1070kms

                                                  Sinceramente esperava melhor, sendo que fez uma media de +/- 5.5l/100kms tendo em conta o meu estilo de condução no meu ultimo mês.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boa compra. Esses carrinhos ainda se desenrascam bem.

                                                    É dar-lhe uma limpeza do circuito e está feio. É numa tarde tirares os tubos todos fora e limpares. Radiador é mangueira no bocal e bujon (do radiador) aberto, sai a porcaria toda.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Connoisseur Ver Post
                                                      Apenas para indicar que o primeiro deposito fez 1070kms

                                                      Sinceramente esperava melhor, sendo que fez uma media de +/- 5.5l/100kms tendo em conta o meu estilo de condução no meu ultimo mês.
                                                      Acredita que para esse carro é muito bom. Dificilmente farás melhor.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X