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GM e o retorno

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    GM e o retorno

    A GM depois de aniquilar a saudosa Saab, entre outras marcas no Universo GM, esta interessada na sua antiga parceira Isuzu a qual deu imensa fama a Opel que cada vez mais se atreve a ceder o lugar a Koreamericana Chevrolet.
    Apesar de a GM e Isuzu manterem atualmente parcerias (Pick-Up`s e motores) é sempre bom recordar os saudosos tempos dos "Opel com motor Isuzu"

    O Cruze ja recebe o 1.7 e aos poucos acredito que a Opel tome o caminho da Saab...

    Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - GM pode comprar parte da Isuzu

    #2
    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
    A GM depois de aniquilar a saudosa Saab, entre outras marcas no Universo GM, esta interessada na sua antiga parceira Isuzu a qual deu imensa fama a Opel que cada vez mais se atreve a ceder o lugar a Koreamericana Chevrolet.
    Apesar de a GM e Isuzu manterem atualmente parcerias (Pick-Up`s e motores) é sempre bom recordar os saudosos tempos dos "Opel com motor Isuzu"

    O Cruze ja recebe o 1.7 e aos poucos acredito que a Opel tome o caminho da Saab...

    Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - GM pode comprar parte da Isuzu


    Boa noticia para a Americana GM ficar com a Isuzu, mas cheira-me que pode ser mau para a Opel, cada vez existe menos espaço para a Europeia Opel dentro do universo GM, especialmente com a Coreana Chevrolet/Daewoo a fazer modelos para a Europa, a Opel a não poder sair da Europa e as vendas globais na Europa a diminuirem, a GM está a esvaziar a Opel, a espolia-la completamente e isso não posso concordar com destruição de uma Marca Centenária.

    Comentário


      #3
      Sabem à quanto tempo eu ouço que a Opel vai fechar?

      Desde que fechou a fabrica na Azambuja, daqui a nada faz 6 anos.

      E fechou desde então? Não.

      A GM já teve imensas opurtunidades para a fechar, fechou-a? Não.

      Então porque haveria de fechar, depois de tanto dinheirinho investido em Insignias... Merivas... Astras... Zafiras... Agora é a Combo... Daqui a nada é o Corsa...

      Comentário


        #4
        Nos comerciais praticamente não houve investimento. O novo Combo é um Doblo e os outros idem idem aspas aspas...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Sabem à quanto tempo eu ouço que a Opel vai fechar?

          Desde que fechou a fabrica na Azambuja, daqui a nada faz 6 anos.

          E fechou desde então? Não.

          A GM já teve imensas opurtunidades para a fechar, fechou-a? Não.

          Então porque haveria de fechar, depois de tanto dinheirinho investido em Insignias... Merivas... Astras... Zafiras... Agora é a Combo... Daqui a nada é o Corsa...
          Ha a curto, medio e a longo prazo! Acredito no longo, mas...!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
            Ha a curto, medio e a longo prazo! Acredito no longo, mas...!
            A longo prazo a GM vai fechar a Opel?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              A longo prazo a GM vai fechar a Opel?
              Isso nao sei, mas acredito que a GM ve na Chevrolet a sua marca Global que tem de estar presente em todos os Paises do Mundo. A Opel nao passa de uma marca vendida na Europa e pouco mais. É so a Chevrolet "crescer" mais um pouco por ca...
              A Saab era mais Globalizada e foi!

              Comentário


                #8
                A Opel e a Chevrolet coexistem na perfeição.

                Comentário


                  #9
                  A Opel não vai fechar. A SAAB foi "fechada" porque praticamente deixou de se vender, deixou de existir, o problema da Opel é dar prejuízo mas continua a vender razoavelmente a Europa. Não existe comparação entre a quota de mercado da Opel e da SAAB.

                  Acho que não são dois caso comparáveis. O objectivo da GM para a Opel é elevar a imagem da marca para elevar a rentabilidade, de forma a fazer dela uma semi premium, e tornar a Chevrolet a sua marca do "povo", tal como a Ford o é.

                  Este é o objectivo, se não conseguir colocar a Opel a dar lucro a médio prazo, é para vender.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    A Opel e a Chevrolet coexistem na perfeição.
                    A Chevolet/Daewoo não coexistem na perfeição pois é facil de constatar que a a primeira canibaliza as vendas da Opel, e a Opel estando limitada a um mercado em diminuição de vendas, não se podendo aventurar noutros mercados terá graves problemas.

                    Aliás basta olhar para a PSA ou a Marca Fiat e ver porque estão com problemas, só o mercado Europeu não garante vendas suficientes para gerar lucro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      A Chevolet/Daewoo não coexistem na perfeição pois é facil de constatar que a a primeira canibaliza as vendas da Opel, e a Opel estando limitada a um mercado em diminuição de vendas, não se podendo aventurar noutros mercados terá graves problemas.

                      Aliás basta olhar para a PSA ou a Marca Fiat e ver porque estão com problemas, só o mercado Europeu não garante vendas suficientes para gerar lucro.
                      A Chevrolet canibaliza as vendas da Opel?

                      Estás bem? Sabes do que estás a falar ao menos?

                      Os Opel têm um estatuto na Europa que os gémeos da Chevrolet simplesmente não têm, e isso vende e muito.

                      Faz com que carros como o Corsa completamente desactualizados sejam dos mais vendidos por cá (Portugal) por exemplo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                        A Opel não vai fechar. A SAAB foi "fechada" porque praticamente deixou de se vender, deixou de existir, o problema da Opel é dar prejuízo mas continua a vender razoavelmente a Europa. Não existe comparação entre a quota de mercado da Opel e da SAAB.

                        Acho que não são dois caso comparáveis. O objectivo da GM para a Opel é elevar a imagem da marca para elevar a rentabilidade, de forma a fazer dela uma semi premium, e tornar a Chevrolet a sua marca do "povo", tal como a Ford o é.

                        Este é o objectivo, se não conseguir colocar a Opel a dar lucro a médio prazo, é para vender.
                        mto bem.
                        começa a ser raro. é bom saber que ainda ha pessoas informadas por aqui.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                          A Chevolet/Daewoo não coexistem na perfeição pois é facil de constatar que a a primeira canibaliza as vendas da Opel, e a Opel estando limitada a um mercado em diminuição de vendas, não se podendo aventurar noutros mercados terá graves problemas.

                          Aliás basta olhar para a PSA ou a Marca Fiat e ver porque estão com problemas, só o mercado Europeu não garante vendas suficientes para gerar lucro.
                          RANKING PAÍSES 2011

                          Alemania 3.173.634
                          Francia 2.204.229
                          Reino Unido 1.941.253
                          Italia 1.748.143
                          España 808.059
                          Bélgica 572.211
                          Holanda 556.123
                          Austria 356.145
                          Suiza 318.958
                          Suecia 304.984
                          Polonia 277.430
                          Rep. Checa 173.282
                          Dinamarca 168.707
                          Portugal 153.433
                          Noruega 138.
                          Finlandia 126.123
                          Grecia 97.682
                          Irlanda 89.896
                          Rumania 81.719
                          Eslovaquia 68.203

                          RANKING MARCAS 2011

                          VW 1.684.150
                          Ford 1.077.759
                          Renault 1.044.920
                          Opel/Vauxhall 989.261
                          Peugeot 911.703
                          Citroën 770.726
                          Fiat 682.140
                          Audi 680.262
                          BMW 641.737
                          Mercedes 591.750
                          Toyota 527.206
                          Skoda 494.760
                          Nissan 458.033
                          Hyundai 398.129
                          SEAT 305.760
                          Kia 293.960
                          Volvo 254.732
                          Dacia 252.058
                          Suzuki 177.996
                          Chevrolet 175.683
                          Por este ranking pode-se dizer que ainda não ameaça..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Estás bem? Sabes do que estás a falar ao menos?

                            Quem utiliza este tipo de argumentos, enfim é porque não tem argumentos para justificar o que diz.

                            Passa bem com essas tuas opiniões.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                              Quem utiliza este tipo de argumentos, enfim é porque não tem argumentos para justificar o que diz.

                              Passa bem com essas tuas opiniões.
                              Com frases como "A Chevrolet canibaliza vendas da Opel" querias que pensasse o quê?

                              O Aveo vai roubar vendas ao Corsa?
                              O Cruze ao Astra?
                              Quem é que canibaliza vendas ao Insignia?
                              E ao Meriva?
                              E ao Zafira?

                              Já reparaste que são 2 marcas completamente distintas?

                              Mais depressa rouba a VW à Audi, ou a Alfa-Romeo à Fiat

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Com frases como "A Chevrolet canibaliza vendas da Opel" querias que pensasse o quê?

                                O Aveo vai roubar vendas ao Corsa?
                                O Cruze ao Astra?
                                Quem é que canibaliza vendas ao Insignia?
                                E ao Meriva?
                                E ao Zafira?

                                Já reparaste que são 2 marcas completamente distintas?

                                Mais depressa rouba a VW à Audi, ou a Alfa-Romeo à Fiat
                                Simples a Opel é uma marca generalista, a Chevrolet/Daewoo também, logo concorrem no mesmo mercado, hoje ainda a Opel tem vantagem mas com o tempo, e com a politica da Americana GM, rapidamente a Chevrolet vai crescer em vendas, por exemplo o Cruze já vende bem, para já pode não ter o mesmo cliente alvo mas com o tempo isso esfuma-se.

                                Qualquer marca generalista concorre com outra marca generalista, as Premium com as Premium, e em tempo de crise o "value for the money" conta cada vez mais.

                                Quando a Hyundai chegou ao mercado europeu também vendia mal, as viaturas tinham varios problemas, com o tempo evoluiram os produtos e as vendas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Cruze, Octavia e Toledo = Sedan, um mercado.
                                  Astra, Golf e Leon = Hatch, outro mercado, publico alvo diferente.

                                  Insignia que neste momento é o porta-estandarte da Opel nem concorrência digna tem na Chevrolet.

                                  O Golf, A3, Octavia e Leon coexistem todos dentro do mesmo segmento dentro do mesmo grupo (VAG), e nenhum canibaliza as vendas de nenhum, têm todos públicos alvo bem diferentes.

                                  O Cruze existe em Sedan maioritariamente, algo que não existe no Astra, o Astra vende maioritariamente em SW, coisa que ainda não existe no Cruze.

                                  Etc, etc, etc...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O facto de um Cruze ser vendido essencialmente em sedan, não quer dizer que tenha sempre o mesmo tipo de cliente fixo, isso é uma visão muito conservadora do mercado.

                                    Os Clientes normalmente compram as viaturas conforme as necessidades.

                                    Comprei varios Coupés ao longo dos anos, a carroceria que mais aprecio e nos ultimos anos comprei um sedan para a minha esposa e uma carrinha para mim, se me disessem à 5 anos atrás que eu ia comprar uma carrinha de 7 lugares eu diria peremptoriamente que nunca compraria, mas foi preciso comprei. O cliente dos coupés teve que acabar por razões familiares.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há factos variáveis, mas essencialmente o mercado automóvel é feito a pensar num publico alvo fixo.

                                      Num momento em que o mercado Europeu estagnou era errado apostar no mesmo, maior erro do que fechar a Opel.

                                      A Chevrolet não é, nem nunca foi, uma marca pensada e focada na Europa, daí os Sedans nos vários segmentos.





                                      Não esquecer que o Spark Sedan já é falado à anos para o mercado, principalmente, Indiano e Chinês!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essa do publico alvo fixo é muito relativo.

                                        Quando se é jovem normalmente compra-se veiculos pequenos e desportivos, com o primeiro filho compra-se um veiculo maior, com dois ou três filhos já se compra uma carrinha ou um monovolume, o cliente é sempre o mesmo, desde que tenha condições financeiras vai adequando os veiculos às suas necessidades.


                                        Em relação aos sedan não serem para o mercado Português repito o que disse neste Forum contra todas as tendencias e contra a opinião expressa em diversas revistas, quando do lançamento do Fiat Linea foi opinião unanime que esse veiculo não vendia em Portugal, que era para mercados emergentes, que em Portugal nem valia a pena comercializar, e que a Fiat só o estva a comercializar para ser considerado um automovel Mundial!
                                        Pois a Fiat quase não investiu em publicidade ao Linea, tempos depois investiu em publicidade no Fiat Bravo, conclusão têm-se vendido mais Linea sem publicidade que Bravo com publicidade, e se repararmos posteriormente ao lançamento do Linea já outras marcas Europeias apresentaram soluções de sedan.

                                        Antigamente os sedan eram um terceiro corpo enxertado numa carroceria de 2 volumes, dai os Europeus não gostarem, apartir do momento e que aparecem 3 volumes engraçados sem ser enxertos, alguns europeus também compram.

                                        Para além disso tudo cada vez existem mais nichos de mercado, e cada vez o consumidor europeu aposta em produtos diferentes que à uma decada atrás não compraria, basta ver SUV, Cabrio-Coupé, ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Todos os carros são pensados num publico alvo, desde o minúsculo Smart ao imponente RR Phantom, mentaliza-te disso porque as marcas não andam cá à dois dias e fazem um profundo estudo do mercado antes de se aventurarem a lançar novos modelos.

                                          Um Smart é para quem faz cidade, estacionamento facil e baixos consumos, um Ferrari é para quem procura performances e altas sensações, um Mercedes Benz Classe-S é para quem procura tecnologia de ponta, espaço e luxo, um Porsche 911 é para homens na crise da meia idade (Oops ), os Mono-volumes são feitos para famílias.

                                          A necessidade cria a procura, a procura cria a oferta, a oferta preenche as necessidades...

                                          Aliás o teu 2º Paragrafo retrata isso mesmo.

                                          A procura de Sedans por essa Europa fora não pode ser retratada pelo que acontece em Portugal, pois cá não há vendas significativas de Sedans, e aqui ao lado em Espanha tens um Astra ou Megane ou Focus todos sedan a venderem-se que nem pãozinhos quentes.

                                          Mas maioritariamente, neste momento, as marcas criam Sedan para mercados emergentes, China e India principalmente.

                                          O Linea não vendeu nada demais, e além disso o Linea é um Grande Punto Sedan.

                                          O Bravo vendeu mal, mas isso o Stilo também, o Croma também, o Tempra também, o Marea Weekend vendeu até alguma coisa, mas o Marea berlina não, o Bravo 1º ainda vendeu qualquer coisa, mas o Brava não... O Fiat é bom nos pequenos Segmentos (Grande Punto, 500 e Panda)

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