Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.0 Ecoboost - Porque é que ninguém fala deste carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus 1.0 Ecoboost - Porque é que ninguém fala deste carro?

    Boa noite,

    através de uma publicidade da tv resolvi procurar o focus a 19000€, ..125cv não sabia que motor era, pensando ser o 1.6 ecoboost 'castrado', qual não foi a minha surpresa quando li que é um 1.0 revolucionário... Não era adepto do downsizing, mas parece que tem de ser, e este parece fazer um bom trabalho garantindo na minha opinião um grande preço atendendo ao equipamento, ao motor e características próprias de um carro mais leve..

    Está aqui o link para análise



    peço desculpa pelo link externo a uma 'concorrente' mas foi o que vi.


    Fiquei surpreso pois desconhecia este motor no focus pelo menos para já, e admirou-me não o ver debatido aqui, mas sinceramente nos ultimos tempos quase todos os tópicos que me ponho a ler acabam por perder o meu interesse pois acabam em guerras bmw\outros, gpl\diesel, fiat\outros, consumos etc... Sorry for my 2 cents...

    Fiquem bem..

    #2
    125 CV... Um turbo e uma caixa de 6 velocidades acoplados a um motor criado em 2011/2012...

    E performances iguais ou piores ao meu Civic e/ou Lancia?

    Qual será a vitalidade deste motor?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      125 CV... Um turbo e uma caixa de 6 velocidades acoplados a um motor criado em 2011/2012...

      E performances iguais ou piores ao meu Civic e/ou Lancia?

      Qual será a vitalidade deste motor?

      Não sei como será, mas se amanha tiver um bocado dou um salto ao stand para ver se está disponível para test-drive e depois digo.
      Já sabia que iria sair, mas não pensei que fosse para já e confesso que fiquei curioso quanto a este motor quando vi a publicidade.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        125 CV... Um turbo e uma caixa de 6 velocidades acoplados a um motor criado em 2011/2012...

        E performances iguais ou piores ao meu Civic e/ou Lancia?

        Qual será a vitalidade deste motor?
        São assim tão más as performances? 2012 Ford Focus 1.0 EcoBoost technical specifications

        Comentário


          #5
          125cv num 1.0?

          Gostava de experimentar.

          Comentário


            #6
            http://videos.sapo.pt/SZ89h6qZKI8lbFscLMNC

            Comentário


              #7
              leram a análise, ele fica bastante surpreendido, tem muito dos atributos de um diesel, não tem o trabalhar tricilindrico e parece andar muito bem, 20000€ a carrinha com o equipamento todo parece-me um bom negócio, óbvio que não sabemos a durabilidade e se vai ter algum problema, mas isso pode acontecer em qualquer motor seja de grandes o pequenas dimensões...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                125 CV... Um turbo e uma caixa de 6 velocidades acoplados a um motor criado em 2011/2012...

                E performances iguais ou piores ao meu Civic e/ou Lancia?

                Qual será a vitalidade deste motor?
                o co2 e os consumos é que não serão equivalentes... pelo relato do jornalista para um andamento vivo deves ter consumos bem mais altos. O motor se for como ele diz, parece ser muito bom e deve ser uma diferença de peso brutal, principalmente para um equivalente diesel.

                Comentário


                  #9
                  Vamos ver como se sai na fiabilidade .

                  De resto é uma excelente opçao 125cvs turbo num 1.0 litros

                  Deve consumir pouco . E Vai ser parecido como um diesel ou ainda melhor visto que vai ser tao economico como um diesel , mais rotativo que o diesel , mais silencioso que o diesel , e mais potente que o diesel .

                  A meu ver é so vantagens !

                  Finalmente a ford a investir nos motores a gasolina !

                  Agora com turbos nos carros a gasolina o diesel esfuma-se
                  Editado pela última vez por Miguelspc; 02 May 2012, 23:47.

                  Comentário


                    #10
                    Já se vai falando no tópico Ford e acho que também no tópico dos Fiestas. http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066452712



                    Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post

                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                    Test drive do Top Gear ao 1.0T 125 Zetec

                    It replaces the naturally aspirated 105 and 125bhp Focuses, and is far better to drive because it's quieter, more characterful and torquier. It's also lighter, so the car steers more faithfully and urgently. And it uses lots less petrol. What's not to like?

                    The quietness really is the most striking thing. We've got used to diesels in economy hatches, but to get into a little petrol like this is such a joy. Generally, you run it at 1,500-3,000rpm: that's where the best economy is, and the high torque and absence of vibes (bar a little through your feet) make it an agreeable and relaxing way to get about. But when you need to slip along, the thing is happy to rev higher. But again, quietly: there's some of the characteristic three-cylinder thrum, but in a good way, a half-a-911 way. No harshness at all. And barely any turbo lag or other colourations of the throttle response.

                    And it really excites your inner engineer. It was an absolutely clean-sheet design, not a bigger one with a cylinder amputated, so everything is optimised for the size. The block length is the same as a sheet of A4 paper, and the powertrain weighs 40kg less than the old 1.6 (or a staggering 150kg less than a 2.0 diesel). It's got direct injection and dual variable camshafts, and an absolutely diddy jewel of a turbine that spins up to 248,000rpm.

                    The exhaust manifold is cast into the cylinder head, which means water cools the exhaust gas, and also the narrow-bore design of the engine means it doesn't have much tendency to knock, which in turn means it seldom needs much ignition retardation, which again means lower exhaust-gas temperatures. Finally, the turbo itself can accept gas at 1,030°C. What does all this mean for the price of fish? Most turbo engines squirt extra fuel at high power, simply to evaporate and cool the turbo. What a waste that is. This little engine is carefully designed seldom to need that overfuelling, so, even if you use wide throttle occasionally, you won't diverge too much from the official fuel figures. Unlike a Fiat TwinAir. I saw 40mpg on a particularly swift drive through some hilly Spanish countryside.

                    The verdict
                    Modern petrol engines keep on clawing back the advantage. This one's far sweeter than a 1.6 diesel and not much thirstier. Don't be put off by its tiny size
                    Ford Focus 1.0T 125 Zetec driven full road test car review - BBC Top Gear - BBC Top Gear

                    Comentário


                      #11
                      Já assim é uma inovação, se vier a ter 180cv vai ser muito mais!

                      Os motores a gasolina estão em grande evolução, basta ver os multiair / twinair, tsi, thp os i da bmw etc...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                        Já assim é uma inovação, se vier a ter 180cv vai ser muito mais!

                        Os motores a gasolina estão em grande evolução, basta ver os multiair / twinair, tsi, thp os i da bmw etc...
                        É a evoluçao . Os diesel evoluiram até onde puderam com a utilizaçao de turbos e injectores de grandes pressoes , enquanto o motor otto andava aqui atmosferico e injectores normais e mesmo assim a fazer suar os diesel . Agora chega a vez do motor otto utilizar os mesmos perifericos que o diesel , e o resultado .... Deixa o diesel para tras novamente

                        Comentário


                          #13
                          Nunca pensei ver um 1.0 com tanto cavalo.

                          Que durabilidade irá ter o motor no futuro? Cá estaremos para decidir.

                          Comentário


                            #14
                            Tb não conhecia esta motorização.

                            Mas, como seria de esperar, já há malta a falar mal.

                            Números são isso mesmo, números.
                            Deixem de avaliar os carros apenas e só pelas prestações que se anunciam.

                            Conduzir um carro é muito mais que isso.

                            A malta quer é números, prestações, tempos.
                            Vel. máxima, recuperações, acelerações.
                            Tudo no papel, na teoria.

                            Quando compram os carros, os únicos números que interessam são os l/Km.

                            Quantos tópicos há a discutir se a vel. maxima/aceleração/recuperações (riscar o que não interessa) reais são as anunciadas?
                            E quantos há a discutir os ml a mais ou a menos?




                            Originalmente Colocado por rds Ver Post
                            ...

                            mas sinceramente nos ultimos tempos quase todos os tópicos que me ponho a ler acabam por perder o meu interesse pois acabam em guerras bmw\outros, gpl\diesel, fiat\outros, consumos etc... Sorry for my 2 cents...

                            Fiquem bem..
                            Nem mais, nem menos.
                            Não se encontra só disso pelo fórum, mas é muito frequente.

                            Comentário


                              #15
                              Serei o unico a achar muito cavalo num motor com pouca cilindrada ? não sou muito entendido em carros mas 120 cavalos num 1.0 para mim é estranho

                              Comentário


                                #16
                                Parece-me que esse motor vai ser uma agradável surpresa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                  Serei o unico a achar muito cavalo num motor com pouca cilindrada ? não sou muito entendido em carros mas 120 cavalos num 1.0 para mim é estranho
                                  Quando o 1.3 Mjet, o 1.4 TSI, o 1.2 TCE, etc saíram, muitos tiveram essas mesmas dúvidas! Após anos de comercialização e centenas de milhares de KM feitos, acho que tens a tua resposta

                                  Cumpts

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
                                    Quando o 1.3 Mjet, o 1.4 TSI, o 1.2 TCE, etc saíram, muitos tiveram essas mesmas dúvidas! Após anos de comercialização e centenas de milhares de KM feitos, acho que tens a tua resposta

                                    Cumpts
                                    Desconhecia completamente. Muito obrigado pela resposta.
                                    Sempre julguei que esses carros que referis-te tivessem tipo 70 cavalos ou 80... tal e qual como mencionei, não sou muito conheçedor

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                      Desconhecia completamente. Muito obrigado pela resposta.
                                      Sempre julguei que esses carros que referis-te tivessem tipo 70 cavalos ou 80... tal e qual como mencionei, não sou muito conheçedor
                                      Sim 70cvs e 80cvs mas em versoes atmosfericas , agora estamos na era Turbo , e potencias já bem mais simpaticas

                                      Inclusive falam neste mesmo bloco 1.0 a vir com 180cvs , demasiado promissor mas quem sabe ....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Sim 70cvs e 80cvs mas em versoes atmosfericas , agora estamos na era Turbo , e potencias já bem mais simpaticas

                                        Inclusive falam neste mesmo bloco 1.0 a vir com 180cvs , demasiado promissor mas quem sabe ....
                                        Bem eu ando mesmo a leste da actualidade de motores, ou seja um 1.0 desses seria mais potente que um 2.0 actual ? isso não é sonhar demasiado alto?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem.. o meu gtc tem um 1.4 com 140 cavalos e 200 NM! Este focus com 1.0 de cilindrada apresenta apenas menos 15 cavalos e o mesmo binário? .. Impressionante

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                            Bem eu ando mesmo a leste da actualidade de motores, ou seja um 1.0 desses seria mais potente que um 2.0 actual ? isso não é sonhar demasiado alto?
                                            Do que vejo aqui :

                                            Ford's New 1.0-liter Three-Cylinder EcoBoost Engine May be Soon Available with up to 177bhp! - Carscoop

                                            177cvs num 1.0 turbo !

                                            Os tempos do DAIHATSU charade gt-ti voltaram !!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há certas atitudes que devem fazer crescer a pilinha de alguns, ou levantar o ego, pois sempre que há novidades dos novos motores a "Turbo-Benzin" a moral é rebaixar os diesel.

                                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                              São assim tão más as performances? 2012 Ford Focus 1.0 EcoBoost technical specifications
                                              Pegando no exemplo dos meus dois carros, um faz 0-100 em cerca de 11s e poucos segundos (Lancia), o Civic andará na casa dos 10.3... 10.4, por aí...

                                              A velocidade máxima que atingi com o Civic foi 197 Km/h (reais), e 188 Km/h com o Lancia.

                                              São ambos projectos do meio/primeira metade dos anos 90, 5 velocidades, um binário ridículo...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Com o excessivo endeusamento o diesel é previsivel !

                                                No teu civic é so meter um turbinho e estas actual

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Com o excessivo endeusamento o diesel é previsivel !

                                                  No teu civic é so meter um turbinho e estas actual
                                                  Não, não é previsivel porque eu não vejo nos tópicos de carros a diesel, ou novos motores a diesel alguém a dizer "Deixa os gasolina para tras novamente", como se de uma guerra se tratasse.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Há certas atitudes que devem fazer crescer a pilinha de alguns, ou levantar o ego, pois sempre que há novidades dos novos motores a "Turbo-Benzin" a moral é rebaixar os diesel.



                                                    Pegando no exemplo dos meus dois carros, um faz 0-100 em cerca de 11s e poucos segundos (Lancia), o Civic andará na casa dos 10.3... 10.4, por aí...

                                                    A velocidade máxima que atingi com o Civic foi 197 Km/h (reais), e 188 Km/h com o Lancia.

                                                    São ambos projectos do meio/primeira metade dos anos 90, 5 velocidades, um binário ridículo...

                                                    Bate a 100 km/h no Focus, e depois no teu Lancia / Civic. Eu preferia estar no Focus. Ainda no mês passado, infelizmente, um amigo morreu como passageiro num Civic. A deformação estrutural que o carro sofreu foi gritante.

                                                    As performances poderão ser piores, tudo o resto não se compara. Não te esqueças que os carros engordaram muito, e se "trocasses" os motores, este 1.0 nesse Lancia sera um pequeno foguete.

                                                    Penso que tinha lido na TopGear, as performances seriam ligeiramente superiores ao antigo 1.6 (?) atmosférico de cavalagem identica. Tudo isto com menores consumos, e menores custos.
                                                    Editado pela última vez por Indigo; 03 May 2012, 02:20.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já conhecia este motor à já algum tempo. É efectivamente impressionante. Como os tempos estão difíceis, com este motor e pelo preço, no segmento iria para o Focus. Imbatível mesmo.
                                                      As perfomances não são de topo ( um Leon com a mesma potência faz menos 2segundos dos 0-100kmh) mas isso não é tudo. O resto do carro é francamente melhor.
                                                      Se colocarmos o cepticismo de lado, a Ford apresenta com este motor, o melhor carro-potência-preço-consumo do segmento C.
                                                      Editado pela última vez por Jfire; 03 May 2012, 12:53.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Finalmente um das minhas profecias a dar o primeiro passo para a sua concretização

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                          Finalmente um das minhas profecias a dar o primeiro passo para a sua concretização
                                                          Só" Tuas???

                                                          Já falamos (os dois) disso aqui desde o inicio do fórum

                                                          Paradigma vai mudar, é uma questão de tempo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                            Já conhecia este motor à já algum tempo. É efectivamente impressionante. Como os tempos estão difíceis, com este motor e pelo preço, no segmento iria para o Focus. Imbatível mesmo.
                                                            As perfomances não são de topo ( um Leon com a mesma potência fas menos 2segundos dos 0-100kmh) mas isso não é tudo. O resto do carro é francamente melhor.
                                                            Se colocarmos o cepticismo de lado, a Ford apresenta com este motor, o melhor carro-potência-preço-consumo do segmento C.
                                                            Entre um 1.4 Tsi e este 1.0 prefiro o 1.4 Tsi!

                                                            MAS entre um Leon e um Focus, venha o focus

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X