Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen saxo 1.5D ou Corsa b 1700 d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen saxo 1.5D ou Corsa b 1700 d

    Boas , estou indeciso em qual destes carros optar ,

    o Citroen saxo ano 2000 tem 135.00km , e o corsa b 220.000 km ano 1999

    Preço Critroen : 1600 euros
    Preço Corsa b: 1500 euros

    O carro é para cidade , não muito para AE , Vou fazer por dia 40/30KM
    Ambos os carros são comerciais,

    Agradeço que me informem das diferenças entre ambos , e qual compensa mais.
    Cumps

    #2
    Pura e simplesmente pela quilometragem: Saxo!

    Comentário


      #3
      O Saxo apenas pelos KM

      Comentário


        #4
        O saxo pelos KM e pelo conforto...

        Comentário


          #5
          Pois se não fosse os kms aconselhava-te o Opel sendo assim o Saxo.

          Comentário


            #6
            Também confio mais no motor do saxo.

            Vê uma questão importante principalmente para cidade. Vê se tem direcção assistida.

            Comentário


              #7
              sim , mas esquecendo a kilometragem , qual deles faz melhores consumos ?
              Ambos têm direcção assistida..

              O saxo precisa de uma pintura geral , pois está todo a descascar , mas o dono dis que ele de mecanica esta impecavel mesmo.

              O corsa , não é preciso gastar mais nada , ta pronto a andar , ja com correia mudada..

              A nivel de consumos qual é melhor ? Qual faz melhores medias? Como ja referi é quase só para andar em cidade.

              Comentário


                #8
                Eis o que encontrei no spritmonitor (médias globais):
                Saxo - 4,80
                Corsa - 4,82

                Curiosamente, ambos anunciam um consumo oficial de 5,2. (Saxo, Corsa)

                Do que conheço do 106 1.5d, para cidade, pensando num carro a diesel barato e económico, é óptimo. Mexe-se bem (em cidade) e gasta pouco. Um amigo meu costumava fazer 6,5 misto mas puxava bastante pelo motor. Conheço quem também faça entre 4 e 5 regularmente. Tenho ideia que são bastante fiáveis.

                Não tenho ideia formada sobre o Opel; se for motor Izusu, deverá ser bom. Não sei se foi nestes 1.7 que havia um da Izusu e outro da Opel, ...
                Editado pela última vez por Accord7; 03 May 2012, 12:47.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gilao Ver Post
                  sim , mas esquecendo a kilometragem , qual deles faz melhores consumos ?
                  Ambos têm direcção assistida..

                  O saxo precisa de uma pintura geral , pois está todo a descascar , mas o dono dis que ele de mecanica esta impecavel mesmo.

                  O corsa , não é preciso gastar mais nada , ta pronto a andar , ja com correia mudada..

                  A nivel de consumos qual é melhor ? Qual faz melhores medias? Como ja referi é quase só para andar em cidade.
                  Mecanicamente o Corsa era o meu eleito e os KM nem sao muitos, mas os 135 mil km do Saxo dao que pensar. Escolhe o que mais gostares e melhor se adapta a ti.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                    Eis o que encontrei no spritmonitor (médias globais):
                    Saxo - 4,80
                    Corsa - 4,82

                    Do que conheço do 106 1.5d, para cidade, pensando num carro a diesel barato e económico, é óptimo. Mexe-se bem (em cidade) e gasta pouco. Um amigo meu costumava fazer 6,5 misto mas puxava bastante pelo motor. Conheço quem também faça entre 4 e 5 regularmente. Tenho ideia que são bastante fiáveis.

                    Não tenho ideia formada sobre o Opel; se for motor Izusu, deverá ser bom. Não sei se foi nestes 1.7 que havia um da Izusu e outro da Opel, ...
                    O 1.7d é também made in Izuzo, e salvo erro, só equipou no Corsa B
                    O seguinte, Corsa C, o 1.7CDTI é made in Opel,
                    No Corsa A nem existia 1.7d, só o 1.5d Izuzo com 8V

                    Comentário


                      #11
                      Saxo é melhor em tudo em relação ao Opel..

                      Comentário


                        #12
                        Corsa C ainda teve o 1.7 DTI, isuzu

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                          Corsa C ainda teve o 1.7 DTI, isuzu
                          Sim, correcto, o 4EE2,

                          Comentário


                            #14
                            E o Saxo vem com revisão feita? Oleos, filtros, correia...

                            É pena a pintura.

                            Comentário


                              #15
                              sim , vem , so que esta todo a descascar , e vai precisar de uma pintura.

                              Comentário


                                #16
                                Saxo apenas pelos km's.

                                Não gastas assim tanto numa pintura, e pessoalmente mais vale gastares 500€ numa pintura do que por exemplo gastares numa manutenção mais dispendiosa devido aos km's que o corsa tem...

                                Comentário


                                  #17
                                  E esses km's são verdadeiros ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    penso que sim , qualquer das formas vou levar um mecanico , que vai analisar o carro ao pormenor.. sim isso é verdade..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Agora estou indeciso , Apareceu-me um outro saxo mas de 98 -> Citroën Saxo 1.5 d - ve/fc/da/je/rd - 98 - Matosinhos - Carros - Lavra
                                      Em comparação com o ano de 2000 ->Comercial Diesel barato 130 mil Kms - Porto - Carros

                                      O saxo de 98 , o sujeito faz-me por 1500 euros ,
                                      O saxo de 2000 , o sujeito quer me fazer por 1600 euros,

                                      Ele dis que em pintura e em chapa vou ter de gastar a volta de 350euros...
                                      O que me questiono é o seguinte , será que devo comprar o mais antigo que parece estar muito mais bem estimado , ou arrisco a compra do mais recente que esta em muito pior estado exterior ?

                                      Será que o saxo de 2000 , durante este tempo foi mal tratado ?
                                      o sujeito disse-me que a carrinha era de uma empresa de superboks , e que de mecânica e interiores estava como nova , o problema era só a pintura. Devo acreditar?
                                      Depois Falou-me que a carrinha só tinha de levar uma correia de direcção , e que de resto estava tudo impecável. Ja nem sei o que dizer.. --' o que é que vocês acham?
                                      A correia de Direcção vai pola hoje ou amanha e já esta incluído no preço.

                                      Agradeço resposta

                                      Comentário


                                        #20
                                        Agradecia uma resposta breve , pois queria fazer o negocio o mais rapido possivel e estou indeciso :/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                          O 1.7d é também made in Izuzo, e salvo erro, só equipou no Corsa B
                                          O seguinte, Corsa C, o 1.7CDTI é made in Opel,
                                          No Corsa A nem existia 1.7d, só o 1.5d Izuzo com 8V
                                          No Corsa A existia o 1.5 D e 1.5 TD, made in Isuzu, a diferença era isso mesmo o Turbo.
                                          O D tinha 50 cavalos e o TD tinha 67 CV.

                                          O 1.7 D tinha 60 CV, é um motor extremamente fiável pois tal como os motores a gasolina carburados este diesel atmosférico tinha um mecânica muito simples.
                                          Este motor equipou Corsa B, Kadett E e Astra F, entre outros que me possa estar a esquecer.

                                          A evolução natural deste motor deu-se com o 1.7 CDTi, com 100, 110 e 125 CV, um motor de raiz Isuzu.

                                          Anteriormente apareciam também os problemáticos 1.7 DTi e Di, a diferença entre ambos era que o DTi tinha IC = Intercooler.
                                          O Di tinha 65 CV, o DTi tinha 75 CV.
                                          O motor era GM, o bloco Isuzu, o turbo Mitsubishi.

                                          Fica apenas a faltar o 1.248cc de 69 CV, made by FIAT, que equipou o Corsa C para a lista ficar completa até meados de 2006
                                          Editado pela última vez por Fahrenheit; 04 May 2012, 01:29.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado , pela resposta , mas eu agradecia era uma resposta á minha ultima mensagem publicada ..

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já os foste ver ao vivo?

                                              Comentário


                                                #24
                                                nao , ainda nao :S

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gilao Ver Post
                                                  nao , ainda nao :S
                                                  Então estás à espera do quê? Duma palmadinha nas costas?

                                                  Andamento

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com esses anos e esses Kms é impossível dizer qual o melhor, pois o histórico do carro tem uma importancia fundamental. Só para teres uma ideia eu tenho uma Berlingo Van de 2000 (comprada nova) e não a trocava por certos carros com um ano de uso tal foi o trato que levaram.É importantes nesses casos verificar pequenos pormenores, desgaste do banco do condutor, do volante, borracha dos pedais que pode dar-te uma ideia de um maior ou menor cuidado.

                                                    Ps. Já agora boa sorte seja qual for a compra

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu entre os dois modelos, sem olhar aos casos especificos, preferia o Saxo. Lá por casa há um e tem sido bastante fiável e com consumos excelentes.. com uma condução cuidada e em estrada, conseguem-se médias de 3 e tal.

                                                      O comportamento e conforto parece-me ser melhor no Saxo. Os corsas nunca foram reconhecidos positivamente pelo mesmo.. Já fiz uma viagem de 3000km (1500km ida + 1500km volta) no Saxo e posso dizer que até se fez bastante bem ao contrário do que se poderia antever.

                                                      Como o Citroen tem menos cm3, é capaz também de ser um pouco beneficiado a nível de seguros.

                                                      O que me deixou de pé atrás foi ter sido de uma empresa.. Eu preferia comprar um carro que tenha sido de um particular. Há casos e casos, mas normalmente carros de empresa, têm tratamentos jeitosos.. Ainda por cima carros deste género que têm motores fraquinhos, ainda pior

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se ainda não os foste ver, como queres que te digamos qual o melhor, se tu nem sabes a tua opinião..
                                                        Amanhã levantas-te cedinho e vais ver carros
                                                        Mas agora a sério, o primeiro passo é ir vê-los, postas a tua opinião e obterás respostas mais objectivas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          queres dizer que por ser de empresa , pode ter sido mal tratado ? podem ter puxado mt pelo carro? é assim o user do saxo vermelho , enviou-me agora fotos , e o carro tem almogadelas , tem um pisca traseiro meio rachado , e ta bastante arranhadiço..
                                                          Achas mesmo que foi mal tratado? xD eu cá acho ..e acho que vou optar pelo saxo de 98 com 190.000 que era de um particular e tem alguns registos de manutenção etc... né verdade DOubleM101 ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tenho um saxo 1.5 d com 265 000 km, comprei com 180 000 era de uma empresa que fazia coimbra porto sempre com condutores diferentes.
                                                            Fiz uma optima compra, motor 5 estrelas, barulhento, mas muito economico, e em baixas rotaçoes é 5 estrelas.
                                                            A unica coisa que lhe meti sem ser de manutenção, foi ontem 4 velas, custou a pagar de manha, tinha 3 velas queimadas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X