Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o valor da multa a pagar se for apanhado com pneus não averbados?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o valor da multa a pagar se for apanhado com pneus não averbados?

    Alguem sabe o valor da multa por usar pneus 225/45/17 em vez dos averbados 215/50/17?Trará esta alteração prejuizos para a suspenção?O carro é um Mazda 6 1.8 de 2008.Porque razão terá a Mazda homologado uma medida tão cara em relação á 225/45/17 muito mais vulgar?Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por Myoldcar Ver Post
    Alguem sabe o valor da multa por usar pneus 225/45/17 em vez dos averbados 215/50/17?Trará esta alteração prejuizos para a suspenção?O carro é um Mazda 6 1.8 de 2008.Porque razão terá a Mazda homologado uma medida tão cara em relação á 225/45/17 muito mais vulgar?Obrigado.
    250€ e apreensão do veículo por infracção ao artigo 114º , nº 6 do C.E. , com direito a inspecção extraordinária. Isto se a mesma não estiver prevista no D.U.A.

    Em relação à homolgação tens de perguntar à Mazda se, a mesma está prevista na ficha de homolgação do modelo em causa ou contactar o LTA de Braga.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
      250€ e apreensão do veículo por infracção ao artigo 114º , nº 6 do C.E. , com direito a inspecção extraordinária. Isto se a mesma não estiver prevista no D.U.A.

      Em relação à homolgação tens de perguntar à Mazda se, a mesma está prevista na ficha de homolgação do modelo em causa ou contactar o LTA de Braga.
      Lei mais ridícula.

      Comentário


        #4
        €250 e apreensão do veículo por uma alteração de 1,9 % do perimetro do rolamento? Já perguntei na I.P.O. onde costumo ir e dizem que passa pois a tolerãncia é de 5%.

        Comentário


          #5
          A marca homologa aqueles pneus que pensa serem melhores para o carro, não andam a ver os preços "cá fora"

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Myoldcar Ver Post
            €250 e apreensão do veículo por uma alteração de 1,9 % do perimetro do rolamento? Já perguntei na I.P.O. onde costumo ir e dizem que passa pois a tolerãncia é de 5%.

            Passa na IPO pelos ditos 5% mas não passa se o agente for mais meticuloso e for olhar para os sapatos do carro.

            Infelizmente é assim. Tenho um caso parecido com um focus que usa 205/50R16 e se eu usasse 205/55 poupava perto de 50€/pneu

            Se a medida for equivalente a LTA deve conseguir averbar-te isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Myoldcar Ver Post
              €250 e apreensão do veículo por uma alteração de 1,9 % do perimetro do rolamento? Já perguntei na I.P.O. onde costumo ir e dizem que passa pois a tolerãncia é de 5%.
              Greetings!

              Dizes que passa na IPO, mas será que assinalam alguma indicação?
              É que o problema é mesmo nas operações stops, os policias olharem para essa indicação e depois irem verificar. E Pimba multa!

              No meu carro tenho uma diferença de 0.09%. Não gostei de andar de 155s e troquei logo quando comprei o carro... E a nova medida até é mais barata e frequente.

              Já fui parado várias vezes e sem a indicação da folha da inspecção os policias não ligam aos pneus.
              Depois ter jantes da marca também ajuda.

              Não quero gastar 90€ para ser chulado em novos papeis por causa dos pneus.
              É mais uma chulice que só acontece em Portugal.
              Se quisesse montar jantes de 17" ou de camião no carro ai já percebia esses 90€ para aprovarem...

              Cumprimentos



              Stock Tire - 155/80R13 Search Tires Tire 1 - 185/60R14
              Revs per Mile: 913.8 Revs per Mile: 914.6
              Actual Speed: 60 mph 100 km/h Speedometer1: 60.0 mph 100. km/h
              Speedometer Difference: - Speedometer Difference: 0.087% too fast
              Diameter Difference: - Diameter Difference: 0.09%
              Tire Models Available by Size:

              155
              Firestone Winterforce
              Kumho Solus KR21
              Pirelli Winter Carving
              Toyo Extensa A/S
              Toyo Observe GSi-5
              Tire Models Available by Size:

              185
              BFGoodrich g-Force Super Sport A/S H&V
              Dunlop Graspic DS-3
              Falken Eurowinter HS439
              Falken Sincera SN211
              Falken Ziex ZE-912
              Firestone Precision Sport
              Firestone Winterforce
              General Altimax HP
              Hankook W409 Winter i*Pike
              Hercules Ironman iMove
              Kumho Ecsta LX (KU27)
              Kumho I*Zen (KW22)
              Kumho I*Zen XW (KW23)
              Kumho Solus KR21
              Michelin Pilot Exalto A/S
              Michelin X-Ice Xi2
              Ohtsu FP7000
              Pirelli Winter Carving Edge
              Toyo Extensa A/S
              Toyo Observe G-02 plus
              Toyo Observe GSi-5
              Vredestein Quatrac 3
              Yokohama AVID TRZ
              Yokohama Ice Guard IG20
              Editado pela última vez por pgainf; 03 May 2012, 12:55.

              Comentário


                #8
                Com a malta dos jipes isso é matto. É logo a primeira coisa que vão ver

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                  250€ e apreensão do veículo por infracção ao artigo 114º , nº 6 do C.E. , com direito a inspecção extraordinária. Isto se a mesma não estiver prevista no D.U.A.

                  Em relação à homolgação tens de perguntar à Mazda se, a mesma está prevista na ficha de homolgação do modelo em causa ou contactar o LTA de Braga.
                  250€?

                  Ainda este verão paguei 120€ por andar com jante de 15 quando no livrete estava 14.

                  120, com apreensão dos documentos e inspecção extraordinária.

                  Para averbar foram mais 50€ pela declaração na Seat e 30€ para novo livrete..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                    250€?

                    Ainda este verão paguei 120€ por andar com jante de 15 quando no livrete estava 14.

                    120, com apreensão dos documentos e inspecção extraordinária.

                    Para averbar foram mais 50€ pela declaração na Seat e 30€ para novo livrete..
                    Não terás sido autuado pelo artigo 118º ,nº 9 do C.E. ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                      Não terás sido autuado pelo artigo 118º ,nº 9 do C.E. ?
                      Sinceramente não faço ideia do artigo.

                      Fui autuado por andar com pneumáticos acima da medida averbada. Como disse, 120€, apreensão imediata dos documentos e inspecção extraordinária no IMTT do Porto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                        Sinceramente não faço ideia do artigo.

                        Fui autuado por andar com pneumáticos acima da medida averbada. Como disse, 120€, apreensão imediata dos documentos e inspecção extraordinária no IMTT do Porto.
                        Estranho . Ou muito me engano, quem te autuou percebe pouco da poda ou terá aplicado a legislação errada.

                        Se assim foi , olha por um lado saíu mais barato.
                        Editado pela última vez por rucsantos; 03 May 2012, 16:53.

                        Comentário


                          #13
                          2 Amigos meus têm Peugeots 206 GTI, e o mesmo no livrete penso que só tem 195/55 R15.

                          Eles, na hora de trocar pneus, optam por 195/50 R15.

                          É logo menos uns 20€ a 30€ por pneu, para além do carro ficar mais engraçado com um perfil ligeiramente mais baixo!

                          Até agora problemas em operação STOP = 0.
                          Em relação ao IPO, nada que 20€ no cinzeiro não resolvam, mas isso são outros 500...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            2 Amigos meus têm Peugeots 206 GTI, e o mesmo no livrete penso que só tem 195/55 R15.

                            Eles, na hora de trocar pneus, optam por 195/50 R15.

                            É logo menos uns 20€ a 30€ por pneu, para além do carro ficar mais engraçado com um perfil ligeiramente mais baixo!

                            Até agora problemas em operação STOP = 0.
                            Em relação ao IPO, nada que 20€ no cinzeiro não resolvam, mas isso são outros 500...
                            Até um dia .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              2 Amigos meus têm Peugeots 206 GTI, e o mesmo no livrete penso que só tem 195/55 R15.

                              Eles, na hora de trocar pneus, optam por 195/50 R15.

                              É logo menos uns 20€ a 30€ por pneu, para além do carro ficar mais engraçado com um perfil ligeiramente mais baixo!

                              Até agora problemas em operação STOP = 0.
                              Em relação ao IPO, nada que 20€ no cinzeiro não resolvam, mas isso são outros 500...
                              Vê lá se não queres que um deles apanhe já com uma ao fim semana quando voltar a casa

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                Estranho . Ou muito me engano, quem te autuou percebe pouco da poda ou terá aplicado a legislação errada.

                                Se assim foi , olha por um lado saíu mais barato.
                                Fui autuado por "colocação em circulação de veículo cujas características não confiram com as mencionadas no documento de que o indentifica. Circulava com pneumáticos de medida 195/50 R15, não estando averbado no documento de identificação do veículo".

                                Artigo 118º nº10

                                Coima 120 a 600€.

                                --------------------------------------------

                                A carrinha andou 8 ou 9 anos com as jantes assim, já as trazia quando a compramos, com 2 anos.
                                Sempre que se ia à inspecção metia-se as jantes de ferro com tampões que trazia de origem.

                                Andamos sempre vai, não vai, para regularizar a situação, mas a burocracia de ter de pedir a declaração na Seat, ter de ir ao IMTT e pedir um livrete novo, e nunca houve tempo para isso..

                                Durante o tempo que andou, parou em várias operações STOP e nunca teve problemas, nunca repararam, pois as jantes são as originais da SEAT, mas que apenas vinham nas TDI da altura.

                                Até ao dia em que fui de férias e deixei a carrinha para a minha irmã utilizar, pois fui no cabrio dela.

                                E trau, operação STOP à primeira volta que ela deu, e logo o sr guarda a apontar com a lanterna para os pneus e para o livrete e a apreende-lo logo na hora.

                                Entre a multa e o averbar das jantes foram-se 200€ ao ar, mas ao menos agora anda legal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                  Greetings!

                                  Dizes que passa na IPO, mas será que assinalam alguma indicação?
                                  É que o problema é mesmo nas operações stops, os policias olharem para essa indicação e depois irem verificar. E Pimba multa!
                                  Nas IPO fica anotada a deficiência e as medidas. Por estar dentro dos 5%, passa, mas lá está, o sr agente pode arranjar problemas pelo não averbamento. Na ultima IPO até foram mais amigos... Referiram a falta, mas não anotaram para passar despercebido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                    Fui autuado por "colocação em circulação de veículo cujas características não confiram com as mencionadas no documento de que o indentifica. Circulava com pneumáticos de medida 195/50 R15, não estando averbado no documento de identificação do veículo".

                                    Artigo 118º nº10

                                    Coima 120 a 600€.

                                    --------------------------------------------

                                    A carrinha andou 8 ou 9 anos com as jantes assim, já as trazia quando a compramos, com 2 anos.
                                    Sempre que se ia à inspecção metia-se as jantes de ferro com tampões que trazia de origem.

                                    Andamos sempre vai, não vai, para regularizar a situação, mas a burocracia de ter de pedir a declaração na Seat, ter de ir ao IMTT e pedir um livrete novo, e nunca houve tempo para isso..

                                    Durante o tempo que andou, parou em várias operações STOP e nunca teve problemas, nunca repararam, pois as jantes são as originais da SEAT, mas que apenas vinham nas TDI da altura.

                                    Até ao dia em que fui de férias e deixei a carrinha para a minha irmã utilizar, pois fui no cabrio dela.

                                    E trau, operação STOP à primeira volta que ela deu, e logo o sr guarda a apontar com a lanterna para os pneus e para o livrete e a apreende-lo logo na hora.

                                    Entre a multa e o averbar das jantes foram-se 200€ ao ar, mas ao menos agora anda legal.

                                    Tal como eu suspeitava, o agente que te autuou nada percebe do assunto e aplicou a legislação errada. Sorte tua .

                                    Isto aplica-se a quem importe e comercialize viaturas , não ao proprietário que possui / conduz o carro e que altera as caracteristicas do mesmo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                      Tal como eu suspeitava, o agente que te autuou nada percebe do assunto e aplicou a legislação errada. Sorte tua .

                                      Isto aplica-se a quem importe e comercialize viaturas , não ao proprietário que possui / conduz o carro e que altera as caracteristicas do mesmo.
                                      Se tivesse sorte não tinha era apanhado multa nenhuma

                                      Mas sim, do mal o menos.. Pagar 250€ era bem pior!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu também aqui à uns anos fui multado por ter uma medida diferente e paguei 120€. Já não me lembro qual foi o decreto de lei aplicado mas pelos vistos deve de ter sido o artigo 118º nº10.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Greetings!

                                          Qual será a razão mágica para um carro com pneus de medida que difere apenas até 5% e que passa na IPO, onde testam e declaram o veiculo como seguro, mas se um policia nos mandar parar e usar a sua grande experiência de mecânico para nos oferecer uma multa e depois nos informar que temos de ir comprar um papel à marca e gastar dinheiro em novos documentos para depois o carro ficar na mesma?

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            [QUOTE=pgainf;1066595027]Greetings!

                                            Qual será a razão mágica para um carro com pneus de medida que difere apenas até 5% e que passa na IPO, onde testam e declaram o veiculo como seguro, mas se um policia nos mandar parar e usar a sua grande experiência de mecânico para nos oferecer uma multa e depois nos informar que temos de ir comprar um papel à marca e gastar dinheiro em novos documentos para depois o carro ficar na mesma?

                                            A lei geral supera as questões tecnicas de verificação de uma IPO. Ou seja o agente fiscaliza e autua toda e qualquer infracção à demais legislação rodoviária e o tecnico da ipo verifica as questões mecânicas/outras, não tem poderes de fiscalização.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                              A lei geral supera as questões tecnicas de verificação de uma IPO. Ou seja o agente fiscaliza e autua toda e qualquer infracção à demais legislação rodoviária e o tecnico da ipo verifica as questões mecânicas/outras, não tem poderes de fiscalização.
                                              Porquê essa maravilhosa lei portuguesa não existe nos outros países?
                                              Já sei! É porque é Portuguesa. E talvez feita pelos mesmos tipos que proibiram os carros de GPL de estacionar em parques de estacionamento cobertos.
                                              São mais espertos que nos outros países onde realmente se projectam e fazem carros e kits de gpl...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                Porquê essa maravilhosa lei portuguesa não existe nos outros países?
                                                Já sei! É porque é Portuguesa. E talvez feita pelos mesmos tipos que proibiram os carros de GPL de estacionar em parques de estacionamento cobertos.
                                                São mais espertos que nos outros países onde realmente se projectam e fazem carros e kits de gpl...
                                                Tens de perguntar o porquê dessas diferenças ao legislador e ao governo em funções na altura em que essa lei ou leis foram aprovadas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os chulos são sempre os mesmos ou 'primos' destes.
                                                  Se os 'novos' fossem assim tão porreiros e inteligentes faziam leis novas.
                                                  Já me contaram que a malta das finanças depara-se com decretos, excepções e etc que duram apenas 1 semana para dar jeitos em negociatas.

                                                  Cumprimentos

                                                  Editado pela última vez por pgainf; 06 May 2012, 01:30.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                    Os chulos são sempre os mesmos ou 'primos' destes.
                                                    Se os 'novos' fossem assim tão porreiros e inteligentes faziam leis novas.
                                                    Já me contaram que a malta das finanças depara-se com decretos, excepções e etc que duram apenas 1 semana para dar jeitos em negociatas.

                                                    Cumprimentos


                                                    Nã0 é só nas finanças. Durante o Euro 2004 tivemos uma lei que durou que esteve em vigor durante o mesmo..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vou fazer o pedido para me averbarem medidas alternativas de pneus no DUA;agora a duvida ,225/45/17 ou 235/45/17?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        deves pagar o mesmo para averbar 1 medida ou 2 penso eu, pergunta se for assim averba as 2.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                          deves pagar o mesmo para averbar 1 medida ou 2 penso eu, pergunta se for assim averba as 2.
                                                          Quanto à medida a averbar disse me um revendedor que 235/45/17 é a que se desvia menos do perimetro original e os preços são semelhantes a 225/45/17;a duvida é:não serão largos demais?não irá afectar a suspenssão e reduzir a manobrabilidade do carro?e será que cabem na jante?se alguem pudesse ajudar agradecia!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu por acaso ando com este problema no meu carro. No livrete diz que posso andar com jantes 14, 15 e 17 e eu ando com 16. Já fui á Seat pedir a homologação das jantes e paguei 36€, ainda não recebi foi o documento a autorizar a alteração. Mas isto é estúpido no livrete ter medidas acima e abaixo das que tenho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X