Primeiro explica qual o dano, segundo isso é absurdo, um chassis danificado caso seja possível ser arranjado de alguma nunca ficará igual a um novo, e ficas a saber que um chassis empenado é perigossímo
Está na parte da frente todo metido para cima, arrastou o radiador e a ventoinha que ficaram encostados ao motor... Epah, não sei explicar melhor, a sério.
Primeiro explica qual o dano, segundo isso é absurdo, um chassis danificado caso seja possível ser arranjado de alguma nunca ficará igual a um novo, e ficas a saber que um chassis empenado é perigossímo
Não te ponhas nisso, a sério
É como expliquei em cima.
O DIG já me explicou mais ou menos, fica direito, mas perde resistência.
Tens noção do absurdo dessa pergunta assim, a seco?
Não é por nada Vanquish, mas como moderador, não poderias entrar de outra maneira no tópico?
Eu sei que estamos num fórum automóvel e que é difícil acreditar que alguém pergunte uma coisa destas, mas nem todos podemos saber tudo.
O mesmo se aplica ao JFernandes, tirando a parte do moderador.
zerenau5, como já te disseram (e como eu já te disse), esquece isso, nunca vai ficar o mesmo, sem contar que vais perder rigidez (em teoria) e que poderá ocorrer uma má reparação e comprometer toda uma dinâmica do veículo, tornando-o instável e inseguro.
Não é por nada Vanquish, mas como moderador, não poderias entrar de outra maneira no tópico?
Eu sei que estamos num fórum automóvel e que é difícil acreditar que alguém pergunte uma coisa destas, mas nem todos podemos saber tudo.
O mesmo se aplica ao JFernandes, tirando a parte do moderador.
zerenau5, como já te disseram (e como eu já te disse), esquece isso, nunca vai ficar o mesmo, sem contar que vais perder rigidez (em teoria) e que poderá ocorrer uma má reparação e comprometer toda uma dinâmica do veículo, tornando-o instável e inseguro.
Certo. Epah, então acho que não o vamos fazer... Aquele Fiesta é jeitosinho. Obrigado pela ajuda!
Nada contra o zerenau5, aliás, por "conhece-lo" aqui do fórum (principalmente do tópico dos clios) e saber do interesse e "conhecimentos" dele sobre estas coisas, mais um motivo para ele entender perfeitamente que a pergunta assim a "seco" não tem pés nem cabeça....
Nada contra o zerenau5, aliás, por "conhece-lo" aqui do fórum (principalmente do tópico dos clios) e saber do interesse e "conhecimentos" dele sobre estas coisas, mais um motivo para ele entender perfeitamente que a pergunta assim a "seco" não tem pés nem cabeça....
Ah, sem problemas então
Sim, concordo contigo, eu sei que não tem pés nem cabeça, mas nem sequer raciocinei bem. É que adoro o carro...
Ah, sem problemas então
Sim, concordo contigo, eu sei que não tem pés nem cabeça, mas nem sequer raciocinei bem. É que adoro o carro...
Compreendo-te perfeitamente e sei que é muito chato quando temos acidentes graves. Só espero que pelo menos ninguém se tenha ferido e desejo-te toda a sorte com o problema.
O chassis pode ser arranjado e pode ficar em boas condições, tudo depende do tipo de dano. Não te esqueças é que se houve polícia metida ao barulho ficaste com os documentos aprendidos e o carro vai precisar obrigatoriamente de uma inspecção do tipo B para circular legalmente. Se for mal reparado deitaste dinheiro fora porque simplesmente não passa na inspecção - usam equipamento laser ou ultra-sons e as tolerâncias são na casa dos décimos ou centésimos de mm em certos pontos de controlo. Logo é importante escolher uma oficina em condições!
Ao contrário do que disseram da rigidez, a mecânica dos materiais diz-nos que nem sempre é assim, depende do dano (só vendo,mesmo!).
Compreendo-te perfeitamente e sei que é muito chato quando temos acidentes graves. Só espero que pelo menos ninguém se tenha ferido e desejo-te toda a sorte com o problema.
Certo, o acidente não foi grave, foi contra um sinal das obras, só que o pneu com cimento em que aquilo está preso foi para debaixo do carro e estragou tudo.
Obrigado!
O chassis pode ser arranjado e pode ficar em boas condições, tudo depende do tipo de dano. Não te esqueças é que se houve polícia metida ao barulho ficaste com os documentos aprendidos e o carro vai precisar obrigatoriamente de uma inspecção do tipo B para circular legalmente. Se for mal reparado deitaste dinheiro fora porque simplesmente não passa na inspecção - usam equipamento laser ou ultra-sons e as tolerâncias são na casa dos décimos ou centésimos de mm em certos pontos de controlo. Logo é importante escolher uma oficina em condições!
Ao contrário do que disseram da rigidez, a mecânica dos materiais diz-nos que nem sempre é assim, depende do dano (só vendo,mesmo!).
Não houve polícia, o acidente não foi muito grave, estragou mais foi por baixo.
Tanta coisa e tanto paleio e assim por alto e dada a descrição dos danos, o carro apenas terá de levar as travessas frontais e quando muito o berço do motor...
Isso tem reparação, que nem sequer e muito complicada. Mas é cara e se calhar, já compensa comprar outro Clio do mesmo ano ou mesmo mais recente pelo mesmo preço.
Estive agora a falar com o mecânico do Clio, e ele diz que arranjando um charriot ou lá como se diz na sucata, que esteja bom, ele troca-o e o carro fica direitinho.
Estive agora a falar com o mecânico do Clio, e ele diz que arranjando um charriot ou lá como se diz na sucata, que esteja bom, ele troca-o e o carro fica direitinho.
Quanto custa um charriot na sucata?
Para a Marea, em 2004, custou-me 75 €. Procura num centro de abate...
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