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1.7 CDTI/VDCI Afinal quem o produz?

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    1.7 CDTI/VDCI Afinal quem o produz?

    Depois de ler o teste sobre o Chevrolet Cruze 1.7 VDCI do Ricardo Carvalho na revista AutoHoje surgiu uma duvida que baralhou-me um pouco!

    Quem produz o 1.7 CDTI (Opel) VDCI (Chevrolet) ?

    O AutoHoje refere ser um motor de origem GM,
    mas a Isuzu refere como seu (apesar de estar o "antigo" 125cv): ISUZU:Automotive Engine
    Editado pela última vez por Ribsan; 07 May 2012, 12:26.

    #2
    Segundo sei este motor possui bloco Isuzu, sendo tudo o restante montado pela Opel (digo montado porque os componentes são de diversas marcas).

    Uma vez que a Opel faz parte do grupo GM é normal que diga que o motor lhe pertence.

    Este tipo de atitudes é uma questão de marketing.

    Vejam o caso do motor 1.4/1.6 do grupo PSA. Tem inumeras designações HDI, TDCI, D, etc.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
      Segundo sei este motor possui bloco Isuzu, sendo tudo o restante montado pela Opel (digo montado porque os componentes são de diversas marcas).

      Uma vez que a Opel faz parte do grupo GM é normal que diga que o motor lhe pertence.

      Este tipo de atitudes é uma questão de marketing.

      Vejam o caso do motor 1.4/1.6 do grupo PSA. Tem inumeras designações HDI, TDCI, D, etc.
      O motor 1.4 foi desenvolvido pela PSA e o 1.6 pela PSA/Ford e so! Sabe-se que o desenvolveu. Apesar de encontar em varios modelos como da Volvo, Mazda, etc nao foram produzidos por estes.

      Comentário


        #4
        Os únicos motores diesel produzidos pela GM Europe são o 1.3 e 2.0.

        Podes ver aqui todos os motores que eles produzem:

        Powertrain Products Europe

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
          Os únicos motores diesel produzidos pela GM Europe são o 1.3 e 2.0.

          Podes ver aqui todos os motores que eles produzem:

          Powertrain Products Europe
          Ou seja confere que nao produzem o 1.7 CDTI / VDCI.

          O 1.3 diesel foi desenvolvido e projectado pela Fiat/GM em 2003.

          Os motores equipados nos Fiat sao produzidos pela GM, ou cada um produz o seu ?

          Quanto ao 2.0 diesel é um desenvolvimento GM powertrain/VM-motori

          Comentário


            #6
            Para todos os efeitos o 1686cc de 125 CV é bloco Isuzu, montado pela GM.

            Tanto pode-se dizer que é Opel, como GM, como Isuzu, já ouvi as 3 versões...

            Comentário


              #7
              O bloco 1.7 CDTi ( 1.686 cc ) é de origem ISUZU :

              "Isuzu diesels are selected and highly accepted by world-leading automakers around the world. The customer list goes on.. Adam Opel in Germany, and General Motors in USA. They count on Isuzu diesels for its superior performance and excellent fuel economy, and this is a strong endorsement of the overall high quality and environmental engineering of Isuzu Diesels."

              ISUZU:Automotive Engine

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                Ou seja confere que nao produzem o 1.7 CDTI / VDCI.

                O 1.3 diesel foi desenvolvido e projectado pela Fiat/GM em 2003.

                Os motores equipados nos Fiat sao produzidos pela GM, ou cada um produz o seu ?

                Quanto ao 2.0 diesel é um desenvolvimento GM powertrain/VM-motori
                Como sabes a VM deixou de existir, sendo adquirida pela GM PowerTrain.

                Os motores 1.3 e 2.0 são comuns às 2 marcas e o 2.0 é um desenvolvimento do da VM (se depois a fiat lhes faz alguma alteração como a Ford faz aos 1.4/1.6/2.2 da PSA, não sei)

                Também nunca cheguei a perceber se os a gasolina (especialmente o 1.4 Turbo) têm bases comuns.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  Para todos os efeitos o 1686cc de 125 CV é bloco Isuzu, montado pela GM.

                  Tanto pode-se dizer que é Opel, como GM, como Isuzu, já ouvi as 3 versões...
                  Também era Honda (com modificações).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                    O motor 1.4 foi desenvolvido pela PSA e o 1.6 pela PSA/Ford e so! Sabe-se que o desenvolveu. Apesar de encontar em varios modelos como da Volvo, Mazda, etc nao foram produzidos por estes.

                    Baralhamos assim o teu comentário. O motor 1.6 é baseado no 1.4 com alteração do curso da bielas. Será que a Ford teve assim tanta participação?

                    É melhor não pensar quem produz o que e usufruir dos motores ao máximo. É que isto de motores tem muitas variáveis e dá muita dor de cabeça.

                    Fica apenas um exemplo do motor 1.3 desenvolvido pela Powertrain. O sistema de injecção deste motor é diferente entre os modelos fiat e opel (em 2003)...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                      Fica apenas um exemplo do motor 1.3 desenvolvido pela Powertrain. O sistema de injecção deste motor é diferente entre os modelos fiat e opel (em 2003)...
                      Os sistemas de injecção e electrónicos são de fabricantes diferentes, mas isso acontece mesmo em motores da mesma marca (tens o caso do 1.9 tdi).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                        Baralhamos assim o teu comentário. O motor 1.6 é baseado no 1.4 com alteração do curso da bielas. Será que a Ford teve assim tanta participação?

                        É melhor não pensar quem produz o que e usufruir dos motores ao máximo. É que isto de motores tem muitas variáveis e dá muita dor de cabeça.

                        Fica apenas um exemplo do motor 1.3 desenvolvido pela Powertrain. O sistema de injecção deste motor é diferente entre os modelos fiat e opel (em 2003)...
                        Exemplifica dados quando referes que o 1.6 HDi é baseado no 1.4 HDi.

                        No caso do 1.3 JTD/CDTI sim havia diferenças, mas onde eram produzidos os motores?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                          Também era Honda (com modificações).
                          Correctíssimo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Correctíssimo.
                            O 1.7 CTDI foi parar a Honda devido a parcerias com a conterrania Isuzu.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                              Como sabes a VM deixou de existir, sendo adquirida pela GM PowerTrain.

                              Os motores 1.3 e 2.0 são comuns às 2 marcas e o 2.0 é um desenvolvimento do da VM (se depois a fiat lhes faz alguma alteração como a Ford faz aos 1.4/1.6/2.2 da PSA, não sei)

                              Também nunca cheguei a perceber se os a gasolina (especialmente o 1.4 Turbo) têm bases comuns.
                              A VM foi adquirida pela...Fiat Powertrain, já que esta comprou 50% das acções! Os motores FPT são produzidos em Pratola Serra...A diferença principal entre o 1.3JTD e o 1.3CDTI é que o 1º tem um CR Magnetti Marelli e o 2º Delphi...


                              Já agora fica a actualização: Aumentam as exportações para os E.U.A. e contratam-se mais colaboradores: Italian based VM Motori, partially owned by Fiat has to cope with rising foreign demand and therefore will increase production capacity. This is what just came out, and is a clear indicator Sergio Marchionne’s foreign approach to the Italian car industry should pay of. It is what he thinks is crucial to get domestic production going with European conditions in mind. The excellent performance of the Chrysler Group and especially that of Jeep is the main reason. Diesel technology (CRD) from VM is already applied both in the US and Europe in for instance the Jeep Grand Cherokee, Wrangler and Lancia Voyager and Thema, that we thoroughly enjoyed in one of our reviews.

                              In the VM plant near Cento (province of Ferrara) not far from Maranello, there are currently working around 1,100 employees, but it is expected another 300 will be added to that. At the moment daily production capacity is 150 engines, but could be more than doubled, up to 400 by the end of 2012. The highly skilled Italian technicians are believed to be involved in a massive FGA offensive for North America; an industrial plan by Marchionne to sell FPT diesel technology on a much larger scale. Though he said no Chrysler, Fiat and Alfa Romeo diesels will be introduced in the US.


                              Editado pela última vez por cloverleaf; 08 May 2012, 18:25.

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