Boa Tarde,
Gostava de partilhar e ouvir os vossos comentários em relação à actual repreensível situação do carro que adquiri.
Numa feira de usados organizada pelas principais marcas (FIAT; RENAULT; NISSAN) e tendo em vista a necessidade de obter um carro a gasóleo (motivos profissionais) vi um Fiat Bravo 1.6 JTD 120CV com aproximadamente quatro anos 07/2008 que me agradou. Entreguei o meu antigo carro, um Opel Tigra Twintop de 2005, acordamos o valor remanescente a pagar, assinar documentação, proposta de compra e venda , factura etc etc.. e lá levei o meu novo carro no dia 29 de Novembro de 2011. Deram-me a tal guia de Circulação, e disseram-me que no espaço de 2 meses receberia a documentação regularizada.
Entretanto foi passando um mês, dois meses, três meses e sempre a me revalidarem a Guia de Circulação mensalmente e sem receber os documentos regularizados ou seja com o carro em meu nome, comecei a achar estranho tanta demora, falei com o vendedor que informou-me que o facto da documentação ainda não ter chegado devia-se ao facto de toda a documentação a ser regularizada dos carros vendidos nessa feira tinham sido enviados para um suposta empresa que ia tratar da legalização e respectivas burocracias provenientes das vendas e mudanças de proprietários e daí estar a demorar mais que o normal.
Passado um novo mês e a necessitar de um nova Guia de circulação liguei para a Empresa e decidi falar com a Administração da mesma que é nem mais nem menos o Concessionário-Representante da FIAT aqui na localidade aonde resido, agendamos uma reunião e lá fui ver qual era o problema. Quando lá cheguei o director geral explicou-me que a empresa estava a atravessar graves dificuldades financeiras e que estava pendente uma reserva de propriedade por parte da FGA Capital (Financeira da FIAT ?) do carro que tinha adquirido e que não tinham tido possibilidade de a liquidar, digamos que ouvir isto fiquei um pouco abalado e preocupado visto que jamais pensei que os representantes directos da marca também tinham este tipo de postura e falta de responsabilidade, lá informei o Director que apesar de compreender que as empresas do sector automóvel estavam em crise queria a situação prontamente resolvida, o Sr. lá me pediu até o fim de Abril para regularizar a situação.
Chegando ao fim de Abril dá-me a infeliz noticia que não conseguiram fazer o pagamento e levantar a reserva de propriedade mas que de qualquer maneira iriam continuar tentando regularizar a situação o mais breve possível.
Contactei FIAT Portugal e expliquei o sucedido através da linha de apoio, a Sra que me atendeu elaborou um processo e disse que ia averiguar, inclusive enviei um mail através do website da FIAT com tudo explicado para a melhor compreensão deles que foi arquivado ao processo. Entretanto dois dias depois ligou-me a dizer que estavam a tentar resolver o problema o mais rápido possível e dizendo-me que sabia que eu tinha uma guia de circulação valida (como se a situação fosse perfeitamente normal) , ou seja mais do mesmo.
Com isto tudo fico um pouco abalado com todo e cuidado e mais algum que temos de ter em adquirir o que quer que seja não sei se deva informar ao meu advogado para avançar com um processo crime, se deva aguardar, gostava imenso de ouvir as vossas opiniões e sugestões .
Obrigado pela atenção...
RF
Gostava de partilhar e ouvir os vossos comentários em relação à actual repreensível situação do carro que adquiri.
Numa feira de usados organizada pelas principais marcas (FIAT; RENAULT; NISSAN) e tendo em vista a necessidade de obter um carro a gasóleo (motivos profissionais) vi um Fiat Bravo 1.6 JTD 120CV com aproximadamente quatro anos 07/2008 que me agradou. Entreguei o meu antigo carro, um Opel Tigra Twintop de 2005, acordamos o valor remanescente a pagar, assinar documentação, proposta de compra e venda , factura etc etc.. e lá levei o meu novo carro no dia 29 de Novembro de 2011. Deram-me a tal guia de Circulação, e disseram-me que no espaço de 2 meses receberia a documentação regularizada.
Entretanto foi passando um mês, dois meses, três meses e sempre a me revalidarem a Guia de Circulação mensalmente e sem receber os documentos regularizados ou seja com o carro em meu nome, comecei a achar estranho tanta demora, falei com o vendedor que informou-me que o facto da documentação ainda não ter chegado devia-se ao facto de toda a documentação a ser regularizada dos carros vendidos nessa feira tinham sido enviados para um suposta empresa que ia tratar da legalização e respectivas burocracias provenientes das vendas e mudanças de proprietários e daí estar a demorar mais que o normal.
Passado um novo mês e a necessitar de um nova Guia de circulação liguei para a Empresa e decidi falar com a Administração da mesma que é nem mais nem menos o Concessionário-Representante da FIAT aqui na localidade aonde resido, agendamos uma reunião e lá fui ver qual era o problema. Quando lá cheguei o director geral explicou-me que a empresa estava a atravessar graves dificuldades financeiras e que estava pendente uma reserva de propriedade por parte da FGA Capital (Financeira da FIAT ?) do carro que tinha adquirido e que não tinham tido possibilidade de a liquidar, digamos que ouvir isto fiquei um pouco abalado e preocupado visto que jamais pensei que os representantes directos da marca também tinham este tipo de postura e falta de responsabilidade, lá informei o Director que apesar de compreender que as empresas do sector automóvel estavam em crise queria a situação prontamente resolvida, o Sr. lá me pediu até o fim de Abril para regularizar a situação.
Chegando ao fim de Abril dá-me a infeliz noticia que não conseguiram fazer o pagamento e levantar a reserva de propriedade mas que de qualquer maneira iriam continuar tentando regularizar a situação o mais breve possível.
Contactei FIAT Portugal e expliquei o sucedido através da linha de apoio, a Sra que me atendeu elaborou um processo e disse que ia averiguar, inclusive enviei um mail através do website da FIAT com tudo explicado para a melhor compreensão deles que foi arquivado ao processo. Entretanto dois dias depois ligou-me a dizer que estavam a tentar resolver o problema o mais rápido possível e dizendo-me que sabia que eu tinha uma guia de circulação valida (como se a situação fosse perfeitamente normal) , ou seja mais do mesmo.
Com isto tudo fico um pouco abalado com todo e cuidado e mais algum que temos de ter em adquirir o que quer que seja não sei se deva informar ao meu advogado para avançar com um processo crime, se deva aguardar, gostava imenso de ouvir as vossas opiniões e sugestões .
Obrigado pela atenção...
RF
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