Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[opinião] Renault Megane II Break Extreme 1.5 dCi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] [opinião] Renault Megane II Break Extreme 1.5 dCi

    Boas,

    è o seguinte, tenho um amigo que esta tentado em comprar este carro por cerca de €11.500 e metem 4 pneus novos. O carro é de 2008 (Março) e tem 105 cavalos, é a diesel e tem aproximadamente 100 000 Km. Acham um bom negócio?
    Agradecia imenso ter as vossas opiniões.

    AirBag Condutor, Ar Condicionado, AirBags Laterais, Direcção Assistida, Duplo AirBag (Cond. e Pass.), Espelhos Eléctricos, Faróis de Nevoeiro, Fecho Centralizado, Fecho Centralizado com Comando, Imobilizador, Jantes de Liga Leve, Pintura Metalizada, Rádio, Rádio com CD, ABS ( Sist. Anti Bloqueio ), Computador de bordo, Volante regulável, 4 X Vidros Eléctricos, Apoio de Braço, Airbag Frontal de Passageiro, Volante em Couro, 2XVidros Electricos, Sist. Controle de Estabilidade, 4 Airbags, Espelhos rebatíveis

    imagem do carro -a imagem é da Internet não é exactamente esse em questão.

    Obrigado
    Editado pela última vez por TiagoMCN; 07 May 2012, 18:08.

    #2
    Originalmente Colocado por TiagoMCN Ver Post
    Boas,

    è o seguinte, tenho um amigo que esta tentado em comprar este carro por cerca de €11.500 e metem 4 pneus novos. O carro é de 2008 (Março) e tem 105 cavalos, é a diesel e tem aproximadamente 100 000 Km. Acham um bom negócio?
    Agradecia imenso ter as vossas opiniões.

    AirBag Condutor, Ar Condicionado, AirBags Laterais, Direcção Assistida, Duplo AirBag (Cond. e Pass.), Espelhos Eléctricos, Faróis de Nevoeiro, Fecho Centralizado, Fecho Centralizado com Comando, Imobilizador, Jantes de Liga Leve, Pintura Metalizada, Rádio, Rádio com CD, ABS ( Sist. Anti Bloqueio ), Computador de bordo, Volante regulável, 4 X Vidros Eléctricos, Apoio de Braço, Airbag Frontal de Passageiro, Volante em Couro, 2XVidros Electricos, Sist. Controle de Estabilidade, 4 Airbags, Espelhos rebatíveis


    imagem do carro -a imagem é da Internet não é exactamente esse em questão.

    Obrigado
    Com essas indicações e com a imagem, é uma megane break extreme e não um clio.

    Comentário


      #3
      É Megane, desculpem.. é que eu tenho um clio e enganei-me.

      Comentário


        #4
        A minha é igual a essa. Estou contente com a carrinha. Como já disse a outro user o maior defeito dessa carrinha é os barulhos parasitas que vão surgindo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
          A minha é igual a essa. Estou contente com a carrinha. Como já disse a outro user o maior defeito dessa carrinha é os barulhos parasitas que vão surgindo.
          Já no meu clio o problema são os barulhos também, deve já ser usual nos renault.
          Mas achas que o preço está bom para as condições expostas?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
            A minha é igual a essa. Estou contente com a carrinha. Como já disse a outro user o maior defeito dessa carrinha é os barulhos parasitas que vão surgindo.
            Isso é quase a imagem de marca da Renault... é normal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Isso é quase a imagem de marca da Renault... é normal.
              Exacto..
              Quanto à proposta, parece-me boa.. Apesar de ser a versão Extreme, parece um bom preço.. se o carro estiver em bom estado a nível mecânico, interiores, pintura e 4 pneus novos, será de avançar.. estive quase comprador de uma em 2006, mas optei pela Focus

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                A minha é igual a essa. Estou contente com a carrinha. Como já disse a outro user o maior defeito dessa carrinha é os barulhos parasitas que vão surgindo.
                Eu gosto da Megane. O conforto sobretudo.

                O defeito é realmente a qualidade de construção que é fraquinha..

                Comentário


                  #9
                  é um utilitário ...

                  Comentário


                    #10
                    É um pequeno familiar, utilitário é o Clio.

                    Realmente a construção é fraca q.b., o Clio III tem uma construção e montagem mais robusta.

                    O Megane III, esse então, a nível de construção... Nada a ver...

                    Comentário


                      #11
                      A confirmar os Kms e o estado do carro, parece-me bem, mas atenção que estes motores quando são abusados têm uma tendência para chatear a sério o proprietário a partir dos 150 mil Kms.

                      Comentário


                        #12
                        Já ouvi relatos de Méganes dessas com 400 mil kms, talvez nem todas lá consigam chegar mas se forem bem estimadas acredito que sim. É um motor fiável, dentro dos motores Renault.
                        E o preço também nao está mal

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TiagoMCN Ver Post
                          Já no meu clio o problema são os barulhos também, deve já ser usual nos renault.
                          Mas achas que o preço está bom para as condições expostas?
                          Sim, se estiver em condicoes parece-me um bom preco. Eu paguei mais pela minha a 1 ano atras mas tinha menos kms quando comprei(65 000kms).

                          Comentário


                            #14
                            Um conselho, se o teu amigo comprar a megane extreme, oleo de qualidade, sempre.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AntonioRei Ver Post
                              Já ouvi relatos de Méganes dessas com 400 mil kms, talvez nem todas lá consigam chegar mas se forem bem estimadas acredito que sim. É um motor fiável, dentro dos motores Renault.
                              E o preço também nao está mal
                              Uma pergunta só, sem qualquer malicia: de certeza que era o mesmo motor? É que não e de todo a informação que vou colhendo dos proprietários deste tipo de carro com este motor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Uma pergunta só, sem qualquer malicia: de certeza que era o mesmo motor? É que não e de todo a informação que vou colhendo dos proprietários deste tipo de carro com este motor.
                                1.5 dci, um colega meu tem um megane com 350 000 kms, sem avarias de motor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pessoalmente gosto dessa carrinha por ser confortável e achar que o motor 1.5 DCI 105cv cumpre bem a sua função. Atendendo à kilometragem, se a carrinha viesse já com a revisão da mudança de correia de distribuição seria o ideal!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                                    Pessoalmente gosto dessa carrinha por ser confortável e achar que o motor 1.5 DCI 105cv cumpre bem a sua função. Atendendo à kilometragem, se a carrinha viesse já com a revisão da mudança de correia de distribuição seria o ideal!
                                    Duvido que venha. (160 000 kms ou 6 anos)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                      Duvido que venha. (160 000 kms ou 6 anos)
                                      Julgava que mudava aos 90.000.... Nuca entendi muito bem isso, tive um Megane 1.5 dci 80cv e um Clio 1.5 dci de 65cv, se a memória não me falha no livro mandava mudar aos 120.000 mas na Renault aconselhavam aos 90.000.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aqui pela empresa houve uma porrada delas.
                                        Foram embora com 130000, muitos ruídos parasitas, lâmpadas a fundir como se não houvesse amanhã, o controlo dos vidros eléctricos avariou em quase todas. Mecânica propriamente dita não deram problemas.
                                        O conforto é óptimo. A direcção é estupidamente leve. Os consumos são óptimos e o motor chega na versão de 105cv. Parece-me a mim, que junto com a focus são as propostas mais racionais no nosso mercado de usados para quem quer uma carrinha por 10000-12000 com uns anitos, pena que os sensores de estacionamento na renault são sempre uma miragem. As golf normalmente custam um pouco mais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A minha deve de chegar primeiro aos 6 anos (2008 tem 80 000 kms).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Aqui pela empresa houve uma porrada delas.
                                            Foram embora com 130000, muitos ruídos parasitas, lâmpadas a fundir como se não houvesse amanhã, o controlo dos vidros eléctricos avariou em quase todas. Mecânica propriamente dita não deram problemas.
                                            O conforto é óptimo. A direcção é estupidamente leve. Os consumos são óptimos e o motor chega na versão de 105cv. Parece-me a mim, que junto com a focus são as propostas mais racionais no nosso mercado de usados para quem quer uma carrinha por 10000-12000 com uns anitos, pena que os sensores de estacionamento na renault são sempre uma miragem. As golf normalmente custam um pouco mais.
                                            A bold confirmo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                              A minha deve de chegar primeiro aos 6 anos (2008 tem 80 000 kms).
                                              Pois é, a idade das correias também conta, há muito pessoal que só tem em conta os kms e depois acontecem azares grandes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TiagoMCN Ver Post
                                                Boas,

                                                è o seguinte, tenho um amigo que esta tentado em comprar este carro por cerca de €11.500 e metem 4 pneus novos. O carro é de 2008 (Março) e tem 105 cavalos, é a diesel e tem aproximadamente 100 000 Km. Acham um bom negócio?
                                                Agradecia imenso ter as vossas opiniões.

                                                AirBag Condutor, Ar Condicionado, AirBags Laterais, Direcção Assistida, Duplo AirBag (Cond. e Pass.), Espelhos Eléctricos, Faróis de Nevoeiro, Fecho Centralizado, Fecho Centralizado com Comando, Imobilizador, Jantes de Liga Leve, Pintura Metalizada, Rádio, Rádio com CD, ABS ( Sist. Anti Bloqueio ), Computador de bordo, Volante regulável, 4 X Vidros Eléctricos, Apoio de Braço, Airbag Frontal de Passageiro, Volante em Couro, 2XVidros Electricos, Sist. Controle de Estabilidade, 4 Airbags, Espelhos rebatíveis

                                                imagem do carro -a imagem é da Internet não é exactamente esse em questão.

                                                Obrigado
                                                A minha não tem espelhos rebativeis

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                                                  Julgava que mudava aos 90.000.... Nuca entendi muito bem isso, tive um Megane 1.5 dci 80cv e um Clio 1.5 dci de 65cv, se a memória não me falha no livro mandava mudar aos 120.000 mas na Renault aconselhavam aos 90.000.
                                                  Sim, nunca percebi bem essa.

                                                  O meu caso (1.5 dCi 105cv), o manual fala em 160.000 Kms ou 6 anos, tal como o diesel29 disse. Mas no balcão de atendimento da ofinica Renault onde vou tem lá um papel enorme a aconselhar 120.000 Kms ou 5 anos... será porque dá jeito para ganharem mais qq coisa?

                                                  Comentário


                                                    #26


                                                    Fica aqui uma resposta interessante.
                                                    Já tive uma Magana parecida com essas. Tirando uns ruiditos parasitas não tenho a dizer. Uma boa companheira. Só rodei 50.000 kms com ela pois entretanto cedi à tentação SUV.
                                                    O diário de bordo. http://forum.autohoje.com/diario-de-...dci-105cv.html

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois a minha teve essa reprogramacao do calculador de injeccao.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                                        A bold confirmo
                                                        É uma coisa muito estranha a dos ruídos provenientes da chapeleira.
                                                        Como aqui na empresa as Golfs e Méganes foram contemporâneas, numa saída em que tivemos à espera de uns clientes, estivemos a comparar os sistemas de recolha. São iguais. Apenas os materiais podem justificar.

                                                        Um colega teve imenso azar com as lâmpadas, numa manhã de inverno, ainda sem luz solar e ainda por cima com nevoeiro as duas lâmpadas de médios fundiram ao mesmo tempo. O meu colega chateou-se na Renault e solicitou que averiguassem se não havia algum problema com um módulo de luzes ou outra anomalia pois em 20 anos de estrada nunca tinha acontecido semelhante avaria.
                                                        A Renault colocou por escrito que tal tinha sido uma coincidência.
                                                        Nas méganes daqui que conheço nenhuma passou um ano sem fundir um médio, para quem tem uma, percebe o porquê de isto ser chato pois a sua substituição é trabalhosa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                          Sim, nunca percebi bem essa.

                                                          O meu caso (1.5 dCi 105cv), o manual fala em 160.000 Kms ou 6 anos, tal como o diesel29 disse. Mas no balcão de atendimento da ofinica Renault onde vou tem lá um papel enorme a aconselhar 120.000 Kms ou 5 anos... será porque dá jeito para ganharem mais qq coisa?
                                                          A minha é de 2005, das primeiras a ter este motor de 105cv e no livro de revisões tem lá 120.000kms ou 5 anos, a minha mudou aos 5 anos e foi uma revisão que com mais umas coisitas passou dos 500€.
                                                          Até agora (134.000kms) estou muito satisfeito com o carro em 2 pormenores, consumo e conforto e muito desiludido com os ruidos parasitas. É um carro que aconselho a quem não tem grandes preocupações com sinfonias indesejáveis
                                                          A minha é uma sportlimited e tem um equipamento muito bom, apenas não tem GPS, que não quis por porque prefiro os portateis, tenho um que dá para o carro e para a moto e não tem pele, era um extra relativamente barato, 1000€ mas não sou grande fã e depois de ver a qualidade da pele num carro exposto, resolvi que se quissese pele punha cá fora pois com os mesmos 1000€ conseguia melhor qualidade.
                                                          Até agora não estou arrependido na escolha e a Renault até era uma marca não me dizia nada....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            É uma coisa muito estranha a dos ruídos provenientes da chapeleira.
                                                            Como aqui na empresa as Golfs e Méganes foram contemporâneas, numa saída em que tivemos à espera de uns clientes, estivemos a comparar os sistemas de recolha. São iguais. Apenas os materiais podem justificar.

                                                            Um colega teve imenso azar com as lâmpadas, numa manhã de inverno, ainda sem luz solar e ainda por cima com nevoeiro as duas lâmpadas de médios fundiram ao mesmo tempo. O meu colega chateou-se na Renault e solicitou que averiguassem se não havia algum problema com um módulo de luzes ou outra anomalia pois em 20 anos de estrada nunca tinha acontecido semelhante avaria.
                                                            A Renault colocou por escrito que tal tinha sido uma coincidência.
                                                            Nas méganes daqui que conheço nenhuma passou um ano sem fundir um médio, para quem tem uma, percebe o porquê de isto ser chato pois a sua substituição é trabalhosa.
                                                            Em 20 000 kms mudei 2 médios. Os barulhos parasitas são mais no tablier.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X