Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Boas pessoal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas pessoal

    Gostava de saber se me podiam ajudar numa coisa.
    Tenho uma VW Passat 1.9 TDI 115 cv do ano 2000 e já tem 237 mil kms, e á uns dias disseram-me que esta motorização com 115 cv nao faz muitos kms.
    Será verdade?

    Desde já obrigado a quem me pudesse esclarecer
    Editado pela última vez por AntonioRei; 07 May 2012, 21:38.

    #2
    Depende. Se andares pouco, faz poucos quilómetros. Se andares muito, faz muitos quilómetros.

    Comentário


      #3
      Mas em média que kilometragem faz esta motorização até chegar ao "fim de vida"?

      Comentário


        #4
        Se fizeres duas viagens diárias de 10 Km, ao fim do dia o teu Passat 1.9 TDi faz 20 Km, se fizeres duas viagens de 50 Km, ao fim do dia é 100 Km.

        Tanto faz muito como pouco.

        Editado pela última vez por Fahrenheit; 08 May 2012, 00:03.

        Comentário


          #5
          Mas com 237 mil kms será que ainda aguenta muito mais? Se levar os devidos cuidados, claro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AntonioRei Ver Post
            Mas em média que kilometragem faz esta motorização até chegar ao "fim de vida"?
            É uma resposta com muitos ses. Os Kms são reais (curiosidade), sempre foi assistida a tempo e horas, como foi o uso do carro, que percursos praticou na maioria, etc.
            Agora de uma forma geral esse motor deverá ter muito para dar, já ouvi diversos relatos acima dos 300 mil Kms e alguns com mais de 500 mil Kms. Agora o custo de manutenção a partir de certa idade/quilometragem é que pode não ser do agrado do proprietário, mas isso também faz parte de quem estica (não é dito de forma depreciativa ok?) os seus carros nesta matéria.

            Comentário


              #7
              Em vez de ajudarem o António parece que vieram brincar.

              Comentário


                #8
                Os kms são reais, e foi sempre assistida quando era necessário. Normalmente faz percursos nunca superiores a 100km num dia, e ás vezes nem sai da porta de casa.
                Espero que daqui por uns anos possa estar aqui a partilhar a noticia da Passat ter atingido o meio milhão de kms

                Comentário


                  #9
                  Qualquer carro faz muitos kms, se bem estimado

                  Comentário


                    #10
                    O pai de um amigo meu tem um de 1998 versao 110cv. Tem actualmente 507mil km sem nunca ter mexido no motor (tirando as Mafs).
                    Sempre com consumos muito baixos e resposta do motor sem defeitos.

                    Comentário


                      #11
                      Aqui há dias também me disseram que eu não tinha a idade que tenho. E que eu não morava onde moro. Será verdade?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Burst Ver Post
                        Em vez de ajudarem o António parece que vieram brincar.
                        Apagar
                        Editado pela última vez por Ecoflex; 08 May 2012, 14:27.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                          Qualquer carro faz muitos kms, se bem estimado
                          O que é que são muitos Kms? Ainda assim não deixa de ser discutivel, todos os motores são diferentes e com niveis de durabilidade diferentes. Só um exemplo, os primeiros motores dos Smarts cdi 0.7cc estavam "calibrados" para fazer cerca de 100mil Kms. Até lhe chamavam de motores descartáveis. 100mil Kms, para mim, é muito pouco, 3/4 anos e já os fiz.

                          Comentário


                            #14
                            Para mim, muitos quilometros é ultrapassar a barreira dos 300.000 Km, e sem dar problemas mecânicos

                            Um que chegue aos 150.000 e precise de um turbo, aos 170.000 uma Valvula EGR, aos 180.000 um alternador ou assim, então já não é um motor destinado a fazer muitos quilometros.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Para mim, muitos quilometros é ultrapassar a barreira dos 300.000 Km, e sem dar problemas mecânicos

                              Um que chegue aos 150.000 e precise de um turbo, aos 170.000 uma Valvula EGR, aos 180.000 um alternador ou assim, então já não é um motor destinado a fazer muitos quilometros.
                              Ora, isso mesmo.

                              Comentário


                                #16
                                COmo referido, todo e qualquer carro com os devidos cuidados, tem obrigação de fazer muito quilómetros.

                                Agora, lá porque alguém referiu que motor não faz muitos quilómetros...

                                É certo que o motor de 115cv (dentro dos 1.9 TDI), foi o que teve mais problemas. Mas tal não quer dizer que não faça quilómetros suficientes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Deve ser tao fiável como o modelo de 110cv, afinal o bloco é o mesmo e deve ter pequenas modificações mesmo.

                                  Existe aqui um user com 4**.000km num motor de 110cv por isso ainda tens alguns km pela frente!!

                                  Prefiro inclusivé esse bloco com 100.000km do qualquer 1.6 TDI com zero kilometros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Deve ser tao fiável como o modelo de 110cv, afinal o bloco é o mesmo e deve ter pequenas modificações mesmo.

                                    Existe aqui um user com 4**.000km num motor de 110cv por isso ainda tens alguns km pela frente!!

                                    Prefiro inclusivé esse bloco com 100.000km do qualquer 1.6 TDI com zero kilometros.


                                    A questão é que o 110cv era de bomba injectora e o de 115cv, passou a ser injector bomba, que por sinal deu alguns problemas (por ser o primeiro assim)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                      Ora, isso mesmo.
                                      Então e com a descrição do Fahrenheit que eu aprecio (ainda que resumida, por motivos óbvios) ainda achas que todos os carros (estimados e manutenção em dia) cumprem os requisitos?
                                      É que a mim parece-me que já são poucos, embora o do tópico possa estar nesse grupo (com uns € gastos quase de certeza no entretanto).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        A questão é que o 110cv era de bomba injectora e o de 115cv, passou a ser injector bomba, que por sinal deu alguns problemas (por ser o primeiro assim)
                                        O próprio turbo passou a dispor de geometria variável e a relação da caixa foi alterada para lhe introduzir a 6ª velocidade. Já são algumas alterações de peso em relação ao de 110cv.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          O próprio turbo passou a dispor de geometria variável e a relação da caixa foi alterada para lhe introduzir a 6ª velocidade. Já são algumas alterações de peso em relação ao de 110cv.
                                          correcto

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Para mim, muitos quilometros é ultrapassar a barreira dos 300.000 Km, e sem dar problemas mecânicos

                                            Um que chegue aos 150.000 e precise de um turbo, aos 170.000 uma Valvula EGR, aos 180.000 um alternador ou assim, então já não é um motor destinado a fazer muitos quilometros.
                                            Muitos precisam disso tudo antes dos 100.000 km, quanto mais sonhar com 300.000.lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                              Muitos precisam disso tudo antes dos 100.000 km, quanto mais sonhar com 300.000.lol
                                              É verdade sim senhor.
                                              Digo mais, a longevidade de um motor está relacionada com tantos factores (tipo de condução, manutenção, tipo de percurso, etc), mas não é bem a mesma coisa que falar em periféricos. Ou seja, até podemos trocar um grande conjunto de periféricos e o motor continuar a bombar sem problemas, o que nós não gostamos por causa dos € gastos nestas intervenções, mas isso é tópico de outra discussão, tipo quais os motores que têm a manutenção mais escassa e económica.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por acaso já fiz parte de uma discussão por causa disso mesmo, periféricos, de facto um motor não se mede pela qualidade dos seus periféricos, até porque normalmente o motor é de X marca (Uma marca automóvel) e os periféricos de Y (Normalmente Magneti Marelli, Bosch, Delphi, etc...)

                                                O facto é que a nível de motor, o 1.7 Di/DTi, um bloco Isuzu montado pela GM, é um motor extremamente fiável, mas os periféricos são o descalabro

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  Por acaso já fiz parte de uma discussão por causa disso mesmo, periféricos, de facto um motor não se mede pela qualidade dos seus periféricos, até porque normalmente o motor é de X marca (Uma marca automóvel) e os periféricos de Y (Normalmente Magneti Marelli, Bosch, Delphi, etc...)

                                                  O facto é que a nível de motor, o 1.7 Di/DTi, um bloco Isuzu montado pela GM, é um motor extremamente fiável, mas os periféricos são o descalabro
                                                  Tenho uma ecoflex com este bloco 1.7 e apesar de nunca ter tido qualquer razão de queixa neste capítulo de periféricos (foi apenas a manutenção programada) é bastante comum haver relatos destes problemas. A minha já tem 177 mil Kms em apenas 3 anos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Tenho uma ecoflex com este bloco 1.7 e apesar de nunca ter tido qualquer razão de queixa neste capítulo de periféricos (foi apenas a manutenção programada) é bastante comum haver relatos destes problemas. A minha já tem 177 mil Kms em apenas 3 anos.
                                                    Que carro é?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Astra Caravan H.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X