BMW 740D vale a pena? - Página 7

Página 7 de 7 PrimeiraPrimeira ... 67
A mostrar resultados 181 para 185 de 185
Like Tree73Likes

Título: BMW 740D vale a pena?

  1. #181
    Piloto de Troféu TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Lx
    Posts
    5,955

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Até posso mesmo dizer que um BMW 7 de 17k pode ter uma manutenção bem mais barata que um golf novo, se for feita inteligentemente, e se a do golf for simplesmente fazer tudo na marca (claro que peças anormalmente avariadas é diferente).

    Claro que não bebe o mesmo, mas 13k em combustível é muito dinheiro. Mesmo a gastar 3€ aos 100kms a mais (fiz contas entre um 7 a gpl e um golf diesel) o série 7 precisa de fazer mais de 400k kms para "apanhar" o golf nos 30k de despesa. Para quem faça 20k por ano, são 20 anos. Valerá mais um 7 com 30 anos ou um golf com 20 anos?

    É uma análise "delicada" e presume "sorte" em não ter problemas extraordinários (ou capacidade de os assumir).

    Curiosamente no nosso mercado, um Golf vale ouro. Mesmo com 20 anos


  2. #182
    Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Localização
    Opo
    Posts
    7,082

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Estás com isso a dizer que um BMW tem manutenção igual a um Golf novo? E que bebe o mesmo?

    É que com o passar do tempo a diferença vai concerteza diluir a diferença de preços, a questão é quanto tempo demora.

    Se for 1 VW Pólo Novo então ainda melhores consumos

  3. #183
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,902

    Por Defeito

    Eu tenho a minha visão muito pessimista sobre as coisas ou então muito errada, 1º comprar um carro USADO tem que se fazer uma manutenção inicial que um carro NOVO não tem, correias se necessário, (óleo, água, filtros para mim obrigatórios), velas e respectivos cabos se necessário, enfim, quem compra usado sabe certamente que há sempre uma ou outra despesa a ter, 2º comparar combustíveis diferentes? 35i é a gasolina, e mesmo a LPG, introduziste o valor da ripada que é a instalação num motor deste género? E 3º, por ultimo mas não menos importante, a manutenção de um Série-7 faz-me mais depressa na marca do que propriamente um Golf para o qual se arranjam peças "ao pontapé".

    Eu acho que há uma razão lógica para os Seg. A serem os mais baratos, mais poupados e de maior facilidade de manutenção, e os Seg. F (em comparação) serem bêbados, caros e manutenção cuidada e difícil, a mesma razão pela qual só os muito ricos é que se atrevem a chegar a tal segmento e os que se preocupam em demasia com preços de manutenção e médias de combustível comprarem carros de segmentos mais baixos.

    "Cada macaco no seu galho" com se diz.
    TommyPT gosta disto.

  4. #184
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na 47ª cidade mais alta de Portugal
    Posts
    58,638

    Por Defeito

    Repara que o exemplo que dei é um exercício meramente teórico. Os casos reais que conheço e que realmente se aproximam do exemplo que dei são do segmento D/E.

    No geral concordo com o que dizes, mas a separação de águas não é assim tão clara nos custos de manutenção entre segmentos. E se eu te disser que uma simples 125cc pode ter custos de manutenção normal (oleos, filtros, calços, etc) 2x superior a um segmento D "premium", acreditas?

    Mas passemos novamente ao exemplo que dei e comparemos com um 740d que terá um consumo médio de 10 litros contra 6 de um golf (5€ de diferença aos 100kms). Mesmo tirando 2.000€ para uma grande revisão inicial, sobra a "tal" diferença de 11k, que se traduz em 220.000kms para amortizar.

    E este exercício serve para quê? Simplesmente demonstrar que comprar um 740d usado pode ser uma opção tão válida como comprar um golf novo. A principal diferença nesta questão reside na idade = principal factor de valorização de um carro, e questões a isso associadas. Naturalmente a probabilidade de se ter dores de cabeça com o 740d será muito superior, mas os custos não serão assim tão evidentemente superiores e há algo que nunca mudará: o 740d será sempre superior ao golf actual.

    Mas é pelas diferentes visões que a economia vai girando. Uns compram golfs novos, outros compras série 7 novos, outros compram série 7 usados e outros compram golfs usados...
    PRAP, Fahrenheit and TripleT like this.

  5. #185
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,902

    Por Defeito

    É isso, não mexe mais.

    Concordo na integra.


Página 7 de 7 PrimeiraPrimeira ... 67

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •