Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw polo 1.0 económico?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vw polo 1.0 económico?

    Ola boa noite a todos ,
    A minha namorada quer comprar este carrinho como primeiro automóvel.

    O nosso mecânico foi hoje connosco ver um , e foi ele mesmo que nos aconselhou este modelo , por ser um carro robusto , fiável , e Bastante económico.

    Fomos ver um com 120.000 km , e pedem 1500 euros com registo , inspecção acabada de fazer e com oferta de um radio cd's..

    Bem O carro tem livro de revisões na VW Até aos 90.000 kilometros , portanto o carro esta mt bem estimado.

    Agora a questão é , QUAL A MEDIA QUE ESTE CARRO FAZ AOS 100 , em cidade ?
    È realmente económico ?
    O carro é do ano de 98.

    Agradeço a quem já tenha tido um , que deixe o devido feedback.
    O Motor do carro é este - > http://img59.imageshack.us/img59/6655/img0193yg.jpg

    Cumps
    Editado pela última vez por gilao; 07 May 2012, 23:35.

    #2
    Boas. Já tive um Polo 1.0 de 99 e é uma grande máquina, nunca deu um unico problema durante 10 anos. Quando o vendi tinha 188 mil kms e ainda se portava como um bebé.
    E é realmente muito económico, os gastos nunca ultrapassaram os 4ls/100km penso eu.
    Se esse Polo que viste estiver bom (sem acidentes nem avarias) é realmente um excelente 1º carro.

    Abraço

    Comentário


      #3
      assério ? pá eu tou um pouco com o pé atras porque dizem que este carro faz algum esforço pois é um 1000 , mas o dizerem é uma coisa , o meu mecanico já dis que o carro visto ser um 1000 bebe pouquinho mesmo , e ta sempre a dizer que é um carro que bem estimado NUNCA dá problemas . E é assim este que fomos ver , ta como novo , o tablier esta novo , nao esta nada estalado , de chapa esta perfeito mesmo , dai o preço 1500 euros..

      Agora gostava de confirmar os consumos que este carro tem , basicamente é so para cidade.

      AntonioRei , Obrigado pelo feedback,

      Aguardo mais respostas ;)

      Comentário


        #4
        Faz esforço sim, é um carro um pouco pesado para o "fraco" motor mas para voltas de cidade é bom, acho que os consumos andam na ordem dos 5/6l, eu não conduzo muito em cidade por isso não posso dar palpites que podem estar errados. Mas rapidamente encontras maneira de te informar sobre os consumos. Agora de resto é um carro espetacular, se uma das preocupações principais for o facto de o carro nao dar problemas ai podes estar 100% tranquilo.
        Boa sorte

        Comentário


          #5
          Podes ver aqui: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-1000-a-3.html e Overview: Volkswagen - Polo - Spritmonitor.de

          Se vais a contar com 4 litros vais ter uma desilusão faz favor.
          Se fizeres só cidade podes contar com uns 6 litros, isto com pé ligeiro.

          Problemas bastante comuns, corpo da borboleta e bobines, não existem quem não tenha tido um que não tenha este problema.

          Comentário


            #6
            Apesar de ser de baixa cilindrada nao quer dizer que beba pouco !

            E isso de beber 4L é puro mito !

            Esse 1.0 com a fraca potencia que tem , o motor vai andar mais vezes em esforço e com isto a media subir , nao ficaria surpreendido a ver isso beber 7 litros ou mais

            Comentário


              #7
              isso do corpo da borboleta é caro o arranjo ? o que é isso do corpo da borboleta?

              Comentário


                #8
                Sim os 4ls foram mal ditos, peço desculpa, já corrigi para 5/6l. Mas se for bem puxado pode até beber mais sim. mas também não muito mais..

                Comentário


                  #9
                  O corpo da borboleta serve para dosear a passagem de ar para o cilindro, possui uns sensores que regulam a marcha lenta, entre outros. Quando pisas o acelerador, a borboleta gira, permitindo a passagem do ar, que será misturado ao combustível.
                  O preço deve rondar os 150 euros, penso eu..

                  Comentário


                    #10
                    ah okok ;)

                    Opinem mais acerca dos vossos polos , acerca de consumos ;)

                    Comentário


                      #11
                      Basicamente, esse Polo só serve mesmo para as voltinhas em cidade.

                      Nem te atrevas a levá-lo para qualquer tipo de via rápida, os consumos disparam e o carro não anda rigorosamente nada.

                      Comentário


                        #12
                        Vai antes para o 1.4 de 60 ou 75 cv, gastam apenas mais 1 ou 2 décimas de consumo real e têm um andamento decente.

                        Comentário


                          #13
                          Motor fiável, uma colega tem um polo com este motor com 260.000km

                          Motor optimo para cidade mas esforçado em AE ou vias rápidas. Tem uma caixa muito curta o que faz com que a 120km/h o motor já vá em esforço (rotações elevadas).

                          A minha mãe também tem um Polo com esse motor mas temos tido azar com o mesmo ao nível de problemas de motor, caso unico direi!

                          Comentário


                            #14
                            A minha namorada tem um e aquilo não anda nada e gasta bem. Espera consumos em cidade na ordem dos 7/8 lts

                            Comentário


                              #15
                              Se puderes ir para um yaris por exemplo vais muito melhor servido.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                A minha namorada tem um e aquilo não anda nada e gasta bem. Espera consumos em cidade na ordem dos 7/8 lts
                                Concordo com os consumos, quanto ao nao andar nada para a cidade serve erfeitamente, na minha opinião.

                                Para deslocações mais longas o motor realmente não é o melhor!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                  Concordo com os consumos, quanto ao nao andar nada para a cidade serve erfeitamente, na minha opinião.

                                  Para deslocações mais longas o motor realmente não é o melhor!
                                  Sim, andar até anda, mas era o motor mais fraco da época.

                                  Comentário


                                    #18
                                    tenho um motor desses num seat ibiza mk2 e uma coisa é certa, para andar em cidade ate gosto bastante dele, o carro e da minha mae e ambos puxamos bastante o carro é certo e os consumos andam a rondar os 8lt/100km em cidade, mas com um pe mais leve é provavel que va ate aos 7litros mas mais do que isso duvido seriamente. Como ja disseram para andar em vias rapidas e AE é um motor fraco pois exige que puxes muito por ele para ele desenvolver. se o uso for maioritariamente para cidade é um bom carro e ate gosto bastante dele por causa da agilidade que tem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pipo22 Ver Post
                                      tenho um motor desses num seat ibiza mk2 e uma coisa é certa, para andar em cidade ate gosto bastante dele, o carro e da minha mae e ambos puxamos bastante o carro é certo e os consumos andam a rondar os 8lt/100km em cidade, mas com um pe mais leve é provavel que va ate aos 7litros mas mais do que isso duvido seriamente. Como ja disseram para andar em vias rapidas e AE é um motor fraco pois exige que puxes muito por ele para ele desenvolver. se o uso for maioritariamente para cidade é um bom carro e ate gosto bastante dele por causa da agilidade que tem.
                                      Sem me poder pronunciar sobre consumos, é essa a ideia que tenho do que conduzi num Polo de 95. Em cidade, graças à caixa curtíssima, parece muito expedito; acima dos 80-90 km/h a coisa muda de figura, como seria de esperar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AntonioRei Ver Post
                                        Boas. Já tive um Polo 1.0 de 99 e é uma grande máquina, nunca deu um unico problema durante 10 anos. Quando o vendi tinha 188 mil kms e ainda se portava como um bebé.
                                        E é realmente muito económico, os gastos nunca ultrapassaram os 4ls/100km penso eu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          tenho um desses ha 3 anos de maio de 1998.
                                          comprei com 94000km e agora tem 146000km.
                                          Ja fiz portugal e espanha com ele. não é rápido, é um facto, mas nunca me deixou de levar do ponto A ao ponto B.
                                          o motor é bastante rotativo e se vais fazer estiradas, é e esperar algum consumo de óleo. é normal. uso BP V3000 10w40 de 10000 em 10000km

                                          problemas até agora:
                                          - limpeza da borboleta: 50€ ja com mão de obra
                                          - vedante do veio da caixa: garantia
                                          - panela do meio tinha miolo podre: 50€ ja com mão de obra
                                          - bomba da d.assistida: 125€ recondicionada ja com mão de obra
                                          - chip quadrante dava avaria na luz/pressão de óleo: luz nova e led 80€ ja com mão de obra
                                          ja levou também
                                          4 pneus novos 185/55/14: 200€ montados - hifly hf201

                                          consumos?
                                          6/7 sem problemas, mas é no meu carro que faz 50km/dia em estrada.
                                          Muita cidade, mete +1 litro
                                          Editado pela última vez por tiagomaia; 08 May 2012, 11:28.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                            Podes ver aqui: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-1000-a-3.html e Overview: Volkswagen - Polo - Spritmonitor.de

                                            Se vais a contar com 4 litros vais ter uma desilusão faz favor.
                                            Se fizeres só cidade podes contar com uns 6 litros, isto com pé ligeiro.

                                            Problemas bastante comuns, corpo da borboleta e bobines, não existem quem não tenha tido um que não tenha este problema.
                                            Conheces os donos todos desses carros, muito bem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                              Conheces os donos todos desses carros, muito bem.
                                              Se achas que é preferível dizer que não dá problemas e que apenas gasta 4 litros é problema teu, eu preferia saber a realidade das coisas ao comprar determinado carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                tenho um desses ha 3 anos de maio de 1998.
                                                comprei com 94000km e agora tem 146000km.
                                                Ja fiz portugal e espanha com ele. não é rápido, é um facto, mas nunca me deixou de levar do ponto A ao ponto B.
                                                o motor é bastante rotativo e se vais fazer estiradas, é e esperar algum consumo de óleo. é normal. uso BP V3000 10w40 de 10000 em 10000km

                                                problemas até agora:
                                                - limpeza da borboleta: 50€ ja com mão de obra
                                                - vedante do veio da caixa: garantia
                                                - panela do meio tinha miolo podre: 50€ ja com mão de obra
                                                - bomba da d.assistida: 125€ recondicionada ja com mão de obra
                                                - chip quadrante dava avaria na luz/pressão de óleo: luz nova e led 80€ ja com mão de obra
                                                ja levou também
                                                4 pneus novos 185/55/14: 200€ montados - hifly hf201

                                                consumos?
                                                6/7 sem problemas, mas é no meu carro que faz 50km/dia em estrada.
                                                Muita cidade, mete +1 litro
                                                Muda que mecanico o mais rapido possível, esses preços são muito elevados. A minha mãe já trocou algumas coisas que referes e os preços foram bastante mais em conta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  mudo de mecânico porque ?
                                                  Não achas que ele tem razão ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu diria que se não for para fazer muita cidade, talvez consigas consumos na ordem dos 5,5/6 L.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X