Eu nao voto porque temos de ver a relação entre preço e qualidade dos serviços e digo que não me importo de dar mais uns €s quando de facto a qualidade da assistencia e peças é boa.
Agora se for má, é sempre caro.
Mas o que é que isso tem a ver com o preço da assistência?
Tem tudo a ver. Que interessa ter uma assistência a 25€/hora + IVA e peças mais "baratas" se os carros estão lá sempre caídos que nem moscas na sopa e as peças embora "baratas" têm uma duração muito limitada que obriga a substituições mais frequentes?
Ou será melhor noutro sítio (marca) onde cobrem a 35€/hora + IVA, tenham peças mais caras mas que os respectivos veículos quase nem precisem das ditas peças?
Mas nota que não estou a dar razão ao Alex quanto à questão dos Opel serem mais ou menos não sei o quê! Até porque ele próprio também diz que pode estar muito errado!
Renault - Cada assistencia na marca >400 €, Clio 1.9D Comercial.
Peugeot - Até 200 €
Opel - Ultima revisão cerca de 600 €, astra 1.7TDCI com 130.000Kms.
Tem tudo a ver. Que interessa ter uma assistência a 25€/hora + IVA e peças mais "baratas" se os carros estão lá sempre caídos que nem moscas na sopa e as peças embora "baratas" têm uma duração muito limitada que obriga a substituições mais frequentes?
Ou será melhor noutro sítio (marca) onde cobrem a 35€/hora + IVA, tenham peças mais caras mas que os respectivos veículos quase nem precisem das ditas peças?
Mas nota que não estou a dar razão ao Alex quanto à questão dos Opel serem mais ou menos não sei o quê! Até porque ele próprio também diz que pode estar muito errado!
Eu entendi. ;)
Mas concordas que podes ter azar com qualquer carro de qualquer marca, independentemente do custo da assistência desta.
Ou seja - e apenas um exemplo que pode estar muito longe da realidade - o custo de reparação de uma avaria num Citroën pode ser equivalente ao custo de reparação de duas avarias do mesmo género na Opel...
Daí que eu acho que as duas questões devem ser separadas.
Até porque os preços (e os métodos utilizados pelas oficinas) variam - e de que maneira - de região para região, infelizmente [xx(]
Pelo que sei pela revisão do Swift da minha namorada acho bastante caro, 200€ pela revisão dos 15000km com muda de óleo e filtros!!!
O meu "sogro" é que disse mal dos pecados dele!!! :D
Ridiculo é quando tens por exemplo um alfa romeo e vais á oficina e pagas mais 5 ou 10 euros de MO do que se tiveres um Fiat. Ora se os mecanicos são os mesmos já nem falo dos oleos e afins que muitos também são iguais, agora a mão-de-obra diferente é que acho o cumulo.
Qualquer dia começam a cobrar em função da categoria do veiculo tipo um Passat paga a 60/h e um polo a 35/h.
Falei na Alfa porque quando tinha o Stilo e ia a oficina ás revisões e "#!$"!% ( A/C ) reparava que tinham preços diferentes para a fiat e alfa.
Agora em relação á mais cara votei Opel ( SGA ) Porque além de cobrarem 40+Iva á coisa de 3 anos atrás o serviço era uma bela $#"%!.
Mil vezes a Assistencia na Fiat ( Grande Centro ) e Ford ( Carfor ).
Na Opel levaram-me pela revisão dos 45000 do Vectra Dti Qualquer coisa como 350 euros sem nada de especial, só oleo, filtros e MO, e nem se dignaram a ver o estado das borrachas das portas como vem mencionado no manual nas inspecções grandes ( sei porque tinha uma borracha toda lixada e nem viram ). Se cobram por tabela ao menos façam os serviços lá mencionados [8][8][8]
É muito relativo. Tenho um corsa C 1.2 com 45000km e fiz até agora duas revisões, que me ficaram em 100€ sensivelmente. Mudei por uma vez as pastilhas dos travões, 40€. Lâmpadas, 2 médios. E nada mais. É claro que muitas empresas tem nos seus parques os corsa que por serem viaturas de serviço não são tão estimadas como um carro particular. Isso acontece com os clio ou 206. Penso que a assistência dos diesel é mais cara em todos os casos. Tem revisões com maior intervalo de tempo mas mais caras. E tambem depende onde metemos o carro. No meu caso, Lemos Irmão Viseu, assistência, atendimento ao cliente, esclarecimento de duvidas muito profissional. Auto Justino Viseu, já não se pode dizer o mesmo. Mas em geral, hoje em dia meter um carro numa oficina, não fica nada barato. E o pior é quando tiram as peças e apenas sacodem o pó! Mas isso é outra história.
Eu votei Opel porque tenho a impressão (e posso estar muito errado) que os carros dessa marca andam sempre a avariar...
[}][}]
[}][}]
Tem a sua lógica...ora então vejamos..um arranjo que na Opel custe 50€, nas outras custa 75€........mas como a Opel está sempre a avariar...aquela peça sú dura 1 mês......enquanto nas outras dura 1 ano........logo vai sair mais caro na Opel:D:D:D:D:D
Comentário