Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta 1.25

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta 1.25

    Preciso de opiniões acerca deste carro, como é o motor, fiabilidade, enfim o que me poderem ajudar.

    Se alguém tem ou teve o carro dêem opiniões, etc.

    Obrigado desde já,

    Estou a falar deste modelo em questão:


    #2
    Podes ver o seguinte tópico, em que se fala até desse Fiesta:

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...te-1000-a.html


    Como podes ver também este teste já por c+a colocado:

    Originalmente Colocado por nto Ver Post






    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066595437

    Comentário


      #3
      Por acaso ando com esse anuncio debaixo de olho, pena ter duas portas a mais, não ter AC nem imobilizador

      Fora disso é um excelente carrito, com um motor e comportamento invejáveis, mas com uns consumos em cidade de 8 litros.

      Comentário


        #4
        É um bom carro, pena é mesmo os consumos, mas isso não é tudo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          É um bom carro, pena é mesmo os consumos, mas isso não é tudo.
          Em cidade não dá tréguas, é logo 8 litros, e se for "mal conduzido"...

          Mas em EN não é mau, faz cerca de 7 a andar sem pensar nos consumos, e com alguma contenção é possível fazer 6.5

          Comentário


            #6
            O único problema será mesmo os interiores muito acanhados, porque 6.5/7 já estou eu habituado no Honda.

            Comentário


              #7
              Positivo: suspensão desportiva (comportamento em estrada), vivacidade do motor (apesar da pouca potência)
              Negativo: interiores apertadíssimos, bêbado, suspensão desportiva (pouco conforto)

              Comentário


                #8
                Positivo: suspensão desportiva (comportamento em estrada), vivacidade do motor (apesar da pouca potência)
                Negativo: interiores apertadíssimos (tanto atrás como à frente) , bêbado, suspensão desportiva (buracos na estrada e a tua coluna vertebral não se vão dar muito bem)

                Nota: se for o Guia a suspensão é mais confortável

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                  Positivo: suspensão desportiva (comportamento em estrada), vivacidade do motor (apesar da pouca potência)
                  Negativo: interiores apertadíssimos (tanto atrás como à frente) , bêbado, suspensão desportiva (buracos na estrada e a tua coluna vertebral não se vão dar muito bem)

                  Nota: se for o Guia a suspensão é mais confortável
                  Olha que nem tem muito haver com as supensao mas sim com os bancos duros !

                  Comentário


                    #10
                    Suspensão desportiva no Fiesta? nops... A meu ver, trata-se de uma suspensão correctamente concebida e afinada.
                    Os bancos sim, são para o durinhos.
                    A suspensão é o melhor do carro, sem dúvida. O setup é para o riginho, mas não desconfortável, lidando bem com as irregularidades.
                    A dinâmica é excelente. Dentro dos utilitários "normais", sem considerar as versões xpto de corrida, temos um dos chassis mais interactivos e fáceis de explorar com movimentos da carroçaria bastante controlados, e reacções bastante progressivas e previsiveis.
                    E mesmo hoje em dia, passado estes anos todos, dificilmente encontra-se um utilitário com as mesmas caracteristicas dinâmicas que tanto me satisfazem. Eu, pelo menos, ainda não encontrei, mas também não experimentei todos os utilitários actuais.
                    Um mix de baixo peso, rodas modestas e um chassis muito bem preparado tornam-no numa das melhores escolhas para quem gosta de dissecar curvas
                    Mesmo tendo parcos 75cv. Claramente um chassis a precisar de cavalos para o explorar eficazmente, hehe...

                    Infelizmente a experiência com o meu não foi das melhores, com o carro a revelar-se algo problemático. Problemas com a MAF, radiador, até a buzina pifou, obrigaram a abrir os cordões à bolsa mais que o desejado.
                    É uma pena, pois como máquina para conduzir foi dos que mais deixou saudades.
                    Ter algum cuidado com pontos de ferrugem na base das portas e carroçaria.

                    Os consumos eram algo altos, pelo menos quando comparados com os dos Puntos 1.2 de 80cv que conviviam na mesma altura lá por casa, mas nada de alarmante.
                    O motor era muito bom, sem dúvida.
                    Mas pessoalmente preferia os dos Puntos 1.2. O do Fiesta respondia bastante melhor em baixas, mas os dos Puntos davam mais pica a partir das 3000rpm. E soavam melhor.
                    O interior era bastante robusto, no que toca a construção. Tudo parecia bastante sólido.
                    Sim, não é a criatura mais espaçosa, caso esteja nos planos levar gente e bagagem a bordo.

                    O meu era também um Mk4 de 1996

                    Comentário


                      #11
                      Tive este carro durante 3 anos.

                      Excelente motor, melhor no Mk4, mais pontudo. Motor feito em conjunto com a yamaha.

                      75cv muito agerridos, fiz grandes viagens neste modelo, nem parecia que tinha o motor que tinha da maneira como andava o carro, o som fabuloso.

                      Tem o mesmo chassi do Puma

                      Plasticos fraquinhos, interior acanhado e algo gastador, ainda assim que é um carro muito porreiro. O que tive foi um techno pretinho de duas portas. Os bancos eram duros mas tinham um suporte muito porreiro, melhor do que que se vê atualmente nos citadinos...O fundo dos manometros na versão tecnho era muito porreiros!!!

                      Nota: atenção que aos 100.000km o conta kilometros vira por isso vê bem quantos km reais tem o carro!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Tive este carro durante 3 anos.

                        Excelente motor, melhor no Mk4, mais pontudo. Motor feito em conjunto com a yamaha.

                        75cv muito agerridos, fiz grandes viagens neste modelo, nem parecia que tinha o motor que tinha da maneira como andava o carro, o som fabuloso.

                        Tem o mesmo chassi do Puma

                        Plasticos fraquinhos, interior acanhado e algo gastador, ainda assim que é um carro muito porreiro. O que tive foi um techno pretinho de duas portas. Os bancos eram duros mas tinham um suporte muito porreiro, melhor do que que se vê atualmente nos citadinos...O fundo dos manometros na versão tecnho era muito porreiros!!!

                        Nota: atenção que aos 100.000km o conta kilometros vira por isso vê bem quantos km reais tem o carro!


                        De facto a base do chassis é o mesmo do Puma, mas no caso do Puma, este já foi trabalhado e apurado.


                        Já agora:

                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        O Puma não é um mero Fiesta com outra vestimenta, visto que o chassis foi melhorado e desenvolvido com a ajuda de Jackie Stewart

                        http://www.caradisiac.com/php/essai_...45_coupes2.php


                        Mais dados sobre o Puma, tais como a travagem.

                        Diferença entre o 1.7, 1.4 e 1.6

                        Ford Puma Club Italia - l'auto - prove su strada - -



                        Já agora, ainda há o 1.7 ZETEC-SE de 155cv, mas este apenas foi disponibilizado no mercado inglês (sendo que parece que chegaram também algumas unidades ao mercado alemão)

                        Aqui ficam os dados

                        Ford Puma Club Italia - l'auto - Puma Racing - -


                        in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065861826

                        Comentário


                          #13
                          Também tive esse carro durante 2 anos, é porreiro. Um bocado bebedolas como já disseram aqui.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X