Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chave nova - Fiat Punto 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chave nova - Fiat Punto 1.2

    Boa tarde

    Estou com um problema e gostaria de saber se me poderia ajudar ou aconselhar relativamente a isto.
    Tenho um Fia Punto 1.2 de 2000 , comprei-o recentemente em 2ª mão , logo na primeira semana reparei que a chave suplente tinha uma particularidade estranha , que abre as portas do carro mas não o motor ( pensei logo que esta chave suplente que me tinha dado seria um simples copia e a suposta principal que tenho é a suplente verdadeira ) .
    Mas aconteceu que perdi a chave que liga o motor e agoar tenho apenas a outra que apenas abre as portas , liguei para a fiat e eles disseram que tinha que ser resolivido num concessionário e foi entao que liguei para a mundauto aqui no porto e disseram-me que era cerca de 230€ para fazer uma chave nova ( ainda pensei que fosse brincadeira mas nao ) , ng me consegue sugerir uma solução mais em conta para fazer uma chave ? Esta chave que eu tenho nao funcionará porquê ? terá a ver com alguma codificação ? ouvi falar de um certo cartao com codigos mas nao tenho nada nem o vendedor tem conhecimento disso..precisava bastante de uma ajuda .

    obrigado
    ricardo ferreira

    #2
    Um Stand da FIAT arranja-te o CODE KEY CARD tens é que pagar. Depois compras uma chave azul no ebay ja com chip e programas tu

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
      Um Stand da FIAT arranja-te o CODE KEY CARD tens é que pagar. Depois compras uma chave azul no ebay ja com chip e programas tu
      ja percebi a ideia , diz-me que tipo de chave é e qual é o modelo do chip que precisa

      Comentário


        #4
        Na FIAT com o teu VIN e documentos de como és o dono do carro eles mandam vir de Italia uma CODE KEY CARD novo. Ah e enganei-me no que postei em cima o teu Punto é o mk2 a chave só pode ser obtida na FIAT podes é manda-la codificar noutro lado pois penso ser mais barato. As chaves do mk2 usam um sistema CODE diferente da do mk1 dai a minha confusão.


        P.S1: no fiatforum terás mais informações sobre o assunto

        P.S2: retirado de outro sitio "eu mandei fazer uma para o meu mk2 e paguei 98.45€ da chave + 14.69€ de programar + 22.63€ de iva, no total na fiat ficou me 135.77€" portanto os 230€ são um exagero, muda de concessionário
        Editado pela última vez por golf6680; 09 May 2012, 15:01.

        Comentário


          #5
          pq que e chave so pode ser obtida na fiat ? eu se mandar vir os codigos apenas nao posso tratar de fazer uma copia da que tenho e codificala num chaveiro ou assim ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
            Na FIAT com o teu VIN e documentos de como és o dono do carro eles mandam vir de Italia uma CODE KEY CARD novo. Ah e enganei-me no que postei em cima o teu Punto é o mk2 a chave só pode ser obtida na FIAT podes é manda-la codificar noutro lado pois penso ser mais barato. As chaves do mk2 usam um sistema CODE diferente da do mk1 dai a minha confusão.


            P.S1: no fiatforum terás mais informações sobre o assunto

            P.S2: retirado de outro sitio "eu mandei fazer uma para o meu mk2 e paguei 98.45€ da chave + 14.69€ de programar + 22.63€ de iva, no total na fiat ficou me 135.77€" portanto os 230€ são um exagero, muda de concessionário
            Mais ou menos o valor que pagámos por uma cópia de uma chave de uma Fiat Strada de 2003, em que o sistema deverá ser idêntico

            Comentário


              #7
              Podes comprar uma chave no ebay, e nos Puntos Mk2, segundo o que li em tempos tens de apontar a chave para a zona do espelho retrovisor interior durante um X tempo, carregando no botão e a chave codifica, quem tem o codigo é a viatura, no entanto procura nos Fiatistas que isso tem um truque e é facil.

              Quanto aos Concessionarios são todos iguais, numa Transit a empresa pagou um dinheirão por uma chave e codificaram a chave nova em segundos à minha frente, até me custou a assinar a autorização para pagarem à Ford, o atendedor virou-se para mim e perante o meu olhar perplexo pelo preço versus serviço respondeu-me que se fosse para mim codificava à borla, mas para a empresa...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                Podes comprar uma chave no ebay, e nos Puntos Mk2, segundo o que li em tempos tens de apontar a chave para a zona do espelho retrovisor interior durante um X tempo, carregando no botão e a chave codifica, quem tem o codigo é a viatura, no entanto procura nos Fiatistas que isso tem um truque e é facil.

                Isso não é para codificar o comando da chave?

                Quanto aos Concessionarios são todos iguais, numa Transit a empresa pagou um dinheirão por uma chave e codificaram a chave nova em segundos à minha frente, até me custou a assinar a autorização para pagarem à Ford, o atendedor virou-se para mim e perante o meu olhar perplexo pelo preço versus serviço respondeu-me que se fosse para mim codificava à borla, mas para a empresa...

                Vá lá, a minha esteve lá 1 mês e tal
                A bold

                Que saudades do meu TD 70... 38€ chave nova e codificada na loja da esquina.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                  pq que e chave so pode ser obtida na fiat ? eu se mandar vir os codigos apenas nao posso tratar de fazer uma copia da que tenho e codificala num chaveiro ou assim ?
                  A bold

                  Pensa que assim ao menos não te duplicam a chave com tanta facilidade...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    A bold

                    Que saudades do meu TD 70... 38€ chave nova e codificada na loja da esquina.
                    O sistema do Punto 2 é diferente do Punto 1, e sim os Punto 2 dá para codificar a chave com o tal truque de apontar para o sensor.

                    Nos Punto 1 era o Key card.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      O sistema do Punto 2 é diferente do Punto 1, e sim os Punto 2 dá para codificar a chave com o tal truque de apontar para o sensor.

                      Nos Punto 1 era o Key card.
                      a bold

                      Isso não é para "emparelhar" a chave com comando com o carro ? Pergunto isto pois nos punto mk2 existem 2 tipos de chave, com e sem comando. Continuo a crer que as chaves só podem ser programadas na FIAT

                      Comentário


                        #12
                        comprei a 4 dias um punto elx. de 2000 e so ontem reparei q uma das chaves q ao cair no chao e se abriu e dentro faltava a pilha coloquei uma nova e a luz funciona fui testar no carro e nada acontece.

                        Comentário


                          #13
                          no meu scenic o motor so ligava quando se usava o comando. da chave para abrir as portas..
                          Editado pela última vez por caskureba; 11 March 2014, 10:51.

                          Comentário


                            #14
                            alguem sabe dizer o q se passa?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X