Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sensor da cambota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sensor da cambota

    Boas... a minha questão é a seguinte:
    Algum membro tem ideia, qual a avaria verificada, num carro que acusa erro no sensor da cambota?
    É que o meu micra (2004, com77000 km) acusa erro no referido sensor e o mecanico não sabe a que se déve a avaria.
    Agradeço alguma informação que me possa dar alguma ideia sobre o problema do micra.
    ( neste momento só consigo pôlo a trabalhar ,acelerando logo que ligo a ignição. De vez em quando ,em ponto morto...desliga-se sem mais nem menos?

    Um abraço...

    #2
    Presumo que não seja tão óbvio no teu caso, mas no meu carro mudou-se o sensor da cambota.

    Clio II 1.9D.

    Comentário


      #3
      À partida um erro de sensor da cambota significa que ele está avariado

      Também pode ter um fio partido ou estar com demasiada folga, mas só vendo.

      Comentário


        #4
        Se o mecânico não sabe o que é o sensor de cambota, procura outro mecânico...

        Comentário


          #5
          O problema dele não é saber o que é o sensor, é que isso já foi trocado. Pelo menos é o que eu depreendo do que está neste tópico:

          http://forum.autohoje.com/boxes/1089...a-1-0-k12.html

          Ao qual ele não teve resposta.

          Claro que era mais fácil se as pessoas dissessem logo as coisas...

          Comentário


            #6
            Normalmente com avaria no sensor da cambota, o carro custa a pegar a quente e até pode chegar a ir abaixo em andamento.
            Se acusa erro no sensor, é colocar um novo.

            Comentário


              #7
              Sensor da cambota

              O carro tanto custa a pegar a frio como quando está quente.Tenho de acelerar logo que ligo a chave. De resto anda normalmente.
              São estes os sintomas da avaria do sensor da cambota?
              Qual a função do referido sensor?
              Se algum membro souber..agradeço resposta.

              Um abraço...

              Comentário


                #8
                Motor que não pega/vai abaixo ao relanti pode ser causado pelo sensor da cambota...assim como por uma dúzia de outras coisas. Certeza absoluta como tu queres só indo lá mesmo testar o sensor, pela internet ninguém adivinha, mas eu diria que o código de erro já é uma boa pista.

                O sensor serve para marcar a posição da cambota ao longo do ciclo, para o motor saber o que tem que fazer em cada momento.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pela resposta, SRLA. É que segundo diz o mecanico, o facto de indicar erro no referido sensor, a avaria do carro pode ser,várias...coisas. O problema pelos vistos é descobrir mesmo qual é o problema. É que já gastei cerca de 850€ , o mecanico tinha dito inicialmente que tinha a ver com o ponto do motor... diz que substituio o que tinha a substituir e passados 5000km, volta a acender a luz de injeção eletronica que dá o referido erro de sensor da cambota. No inicio o mecanico experimentou outro sensor da cambota que foi buscar a uma sucata...e nada Nem pegava... Portanto penso que não tem a ver como referido sensor. Ou terá...é que já acredito em ...tudo.
                  Mais uma vez obrigado pelo teu interesse no meu caso.
                  Editado pela última vez por Paulomonteir; 14 May 2012, 16:42.

                  Comentário


                    #10
                    Boa tarde! Já passou imenso tempo desde o seu post mas acredito que a avaria no meu Mitsubishi Colt seja a mesma. As únicas diferenças são que o meu nem sempre pega (mesmo com o pé no acelerador) e a luz do motor apaga normalmente. Sempre era o sensor posição da cambota? Obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      Boas...
                      Ja que este tema foi desenterrado gostava que alguem entendido me desse uma opiniao.
                      Sou proprietario de um c2 hdi e de ha um tempo para cá nao pega a quente.
                      De manha ou qdo esta parado ha mais de 1 hora pega a primeira, mas se ligar e fizer um percurso nem que seja de 5m, qdo o volto a ligar ja nao pega. Tem que se esperar 30m ou 1h no mínimo para voltar a pegar e aí ja pega a primeira.
                      Levei-o a maquina e acusou um sensor qualquer ao pe da arvore de cames e falta de pressão de gasoleo, mas nao decorei os erros.
                      Sabem qual o sensor que da este tipo de problema, o da cambota ou da arvore de Cames?
                      É que nao tenho mta confiança com a oficina e ja me falaram em tentativas, testar injectores,rampa etc etc...e provavelmente até é algo simples...
                      É de salientar que o carro depois de pegar, funciona na perfeiçao, nao falha, nem perde força...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FilipeC2 Ver Post
                        Boas...
                        Ja que este tema foi desenterrado gostava que alguem entendido me desse uma opiniao.
                        Sou proprietario de um c2 hdi e de ha um tempo para cá nao pega a quente.
                        De manha ou qdo esta parado ha mais de 1 hora pega a primeira, mas se ligar e fizer um percurso nem que seja de 5m, qdo o volto a ligar ja nao pega. Tem que se esperar 30m ou 1h no mínimo para voltar a pegar e aí ja pega a primeira.
                        Levei-o a maquina e acusou um sensor qualquer ao pe da arvore de cames e falta de pressão de gasoleo, mas nao decorei os erros.
                        Sabem qual o sensor que da este tipo de problema, o da cambota ou da arvore de Cames?
                        É que nao tenho mta confiança com a oficina e ja me falaram em tentativas, testar injectores,rampa etc etc...e provavelmente até é algo simples...
                        É de salientar que o carro depois de pegar, funciona na perfeiçao, nao falha, nem perde força...

                        bom dia,

                        conseguiu resolver este problema?

                        tenho uma situação parecida no meu corsa D CDTI, há dias que de manhã pega à primeira, para andar alguns metros, e ir abaixo, depois pode pegar outra vez ou nao... as vezes só passadas 24H.

                        estou a ponderar mudar a valvula de pressao de combustivel / ou o sensor da combota.

                        alguma ajuda para este caso é muito bem-vinda.

                        Obrigado

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X