Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Percentagem de potencial do motor usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Percentagem de potencial do motor usado

    Regularmente conduzo um carro com 90cv e, não sendo um carro rápido, dá para as minhas necessidades... No outro dia, e depois de uma longa viagem em estradas nacionais, dei por mim a pensar: se em vez de 90cv, o meu focus tivesse 50cv, na maioria das situações do dia-a-dia nem sentiria a diferença...
    E voçês? No dia a dia, usam que potencialidades do motor do vosso carro?


    #2
    É dificíl por as coisas dessa forma. De qualquer maneira, posso dizer que uso para aí 80% dos recursos do meu carro.

    Comentário


      #3
      qto mais se tem mais se quer ter....para que é q a malta anda a 200 e faz arranques nos semáforos...pq o motor pode...se n pudesse n faria.

      Comentário


        #4
        No dia a dia, cerca de 25-50, mas numa viagem grande, sempre acima dos 50%!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Arturval

          Regularmente conduzo um carro com 90cv e, não sendo um carro rápido, dá para as minhas necessidades... No outro dia, e depois de uma longa viagem em estradas nacionais, dei por mim a pensar: se em vez de 90cv, o meu focus tivesse 50cv, na maioria das situações do dia-a-dia nem sentiria a diferença...
          E voçês? No dia a dia, usam que potencialidades do motor do vosso carro?

          a questão é que 25% de 90cv não são iguais a 25% de 50cv. ;)

          Comentário


            #6
            25-50, mas não prescindo de ter um carro com esta potencia, para quando for precisa, não é por isso que acho que que o carro tem potencia a mais. Alias o facto de estar a tirar pouco potencial do motor tem vantagens: consumos e durabilidade ;)

            Comentário


              #7
              É complicado, em certos momentos nem 10% uso, noutros (escassos) andará perto dos 80 - 90%.

              Sinceramente, gosto de saber que posso contar com o que tenho, embora não usufrua sempre (nem de perto) do potêncial do meu chasso ; )

              Cump.

              Comentário


                #8
                eu ando mt em nacional onde existem muitos locais de ultrapassagem e uso bastante a potencia para o efectuar. sendo esses locais em subida

                Comentário


                  #9
                  Bem como a potência máxima do meu é só as 5600rpm raramente as utilizo, mas como o binário máximo é às 3000rpm ando sempre perto disso.

                  Como a minha condução, em geral, se situa entre as 2.000rpm e as 3.500rpm não sei como calcular a % de uso das potencialidades.

                  Comentário


                    #10
                    Há dias...

                    Umas vezes usa-se 50%, outras vezes mais, é consoante as necessidades.


                    Mas não estou a ver 50 cv a puxar o meu carro. :D

                    Pelo menos sendo eu a comprá-lo!

                    Comentário


                      #11
                      Faço bem uso de todos os cavalinhos do carro. As estradas assim o obrigam( Madeira).

                      Comentário


                        #12
                        eu conduzo sempre de pé leve, tipo em AE a 90 klm/h salvo excepções, se o carro tivesse ainda menos cavalos tinha que puxar mais por ele para ir a 90 klm/h ou entao ia a 70 klm/h.... :S

                        Comentário


                          #13
                          As coisas não podem ser vistas assim...

                          Eu uso o binário maximo do meu carro...e para tal não preciso ir rapido e mto menos na velocidade maxima;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por AF147

                            citação:Originalmente colocada por Arturval

                            Regularmente conduzo um carro com 90cv e, não sendo um carro rápido, dá para as minhas necessidades... No outro dia, e depois de uma longa viagem em estradas nacionais, dei por mim a pensar: se em vez de 90cv, o meu focus tivesse 50cv, na maioria das situações do dia-a-dia nem sentiria a diferença...
                            E voçês? No dia a dia, usam que potencialidades do motor do vosso carro?

                            a questão é que 25% de 90cv não são iguais a 25% de 50cv. ;)
                            é o q penso. Alem do mais n é por andares devagar q n usas os 90cv, basta recuperações e situações de esforço como subidas. Se so tivesses 50cv notavas logo nessas situações mm indo a baixas velocidades.

                            Comentário


                              #15
                              Julgo que nem 25% uso...

                              Comentário


                                #16
                                Do meu carro peugeot 206, uso pouco 30%, agora dos carros da empresa, tipo caddy e kangoo usa mais de 100% é sempre no limite:D loool

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por ricardohdi

                                  Do meu carro peugeot 206, uso pouco 30%, agora dos carros da empresa, tipo caddy e kangoo usa mais de 100% é sempre no limite:D loool
                                  Até patina em segunda hehe

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uso muito as potencialidades do meu carro!

                                    Não sou muito de velocidades máximas, mas gosto imenso de arranques rápidos e de explorar os limites das curvas(mesmo que a baixas velocidades)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por EnginE

                                      Uso muito as potencialidades do meu carro!

                                      Não sou muito de velocidades máximas, mas gosto imenso de arranques rápidos e de explorar os limites das curvas(mesmo que a baixas velocidades)
                                      mas quando exploras os limites das curvas, se vais aos limites é porque não vais assim tão devagar para a estrada onde te encontras... ;) ou seja, podes não ir em excesso de velocidade, mas ires em velocidade excessiva ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu pai usa entre 1200 e 3200 RPM no dia a dia... de vez em quando, vai até as 4000 para "brincar" ou para ultrepassar..

                                        Sendo assim utiliza entre 30 e 80% no "normal", sendo que de vez em quando utiliza 100 %... a poll nao é facil de votar:D

                                        Comentário


                                          #21
                                          muito raramente em brincadeiras, utilizo os 100%...
                                          normalmente penso que menos de 50% é o que uso... se for em ae já se utiliza mais um bocadito, e por vezes até os quase 100% para subidas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                                            citação:Originalmente colocada por ricardohdi

                                            Do meu carro peugeot 206, uso pouco 30%, agora dos carros da empresa, tipo caddy e kangoo usa mais de 100% é sempre no limite:D loool
                                            Até patina em segunda hehe

                                            Quem dera:D:D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Gosto de testar ambas as coisas, os limites do carro e do condutor, não há nada melhor do que aprender conosco mesmos todos os dias. =)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas isso inclui cumprir o código da estrada?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No meu caso é raro exceder os 70%. Então vejamos, a potência máxima do meu carro (110 kW) é atingida às 4.000 e por norma não excedo as 2.000 rpms. A esta rotação estou com 66 kW e 320 Nm.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se os carros tivessem um medidor de potência em reserva como o Rolls Royce Phantom iriam se espantar com a percentagem que vocês usam... Porque eu acho que é mais do que muitos pensam, especialmente na frota automóvel portuguesa que é relativamente pouco potente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Valter

                                                      Mas isso inclui cumprir o código da estrada?
                                                      Nas horas vagas, domingos e feriados, nas horas de expediente lamento mas não posso =( estou a trabalhar e o patrão não me deixa sair da secretária. =(

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Atendendo a que um carro disponibiliza a potência máxima num regime de rotações elevado, acho que na grande maioria dos percursos se utilizam apenas capacidades minimas do motor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há sempre vantagem em ter um carro mais potente. Admitindo que se falamos de um gasolina em 90% do tempo não passamos das 4.000/4.500 rpms, isto pode signifar ter 50 cv num carro de 80 ou ter 150 cv num carro de 240.

                                                          Eu ainda nunca andei num carro que considerasse demasiado potente e em que não conseguisse com alguma frequência (não disse muita) explorar todos os cavalos.

                                                          Mas confesso que 200/250 cv num carro que não seja muito pesado me parece um compromisso interessante.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Epa.. eu no 206 HDi 1.4 por vezes dou por mim a usar 110%..

                                                            LOL

                                                            aquilo tem que dar o que tem e o que nao tem..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X