Um concessionário fiat pode dar uma garantia sem ser da autoexpert e dar uma sua?
Mesmo que diga que esta é semelhante e que pode ser usada em qualquer outro concessionário da marca?
O que acham disto?
Um concessionário fiat pode dar uma garantia sem ser da autoexpert e dar uma sua?
Mesmo que diga que esta é semelhante e que pode ser usada em qualquer outro concessionário da marca?
O que acham disto?
Hoje em dia com a crise que anda aí,esses gajos até oferecem a mãe como garantia.![]()
Última edição por NVIL : 11-05-12 às 16:16:24
Consulta Autoexpert
Os usados comprados em stand têm que ter sempre garantia. E segundo está previsto na lei a garantia deve ser total, não importa o nome que se lhe dá, a garantia deve cobrir tudo.
agora os stands têm duas opções:
O stand contrata uma garantia a empresas exteriores, tipo mapfre, nsa, europassistance, e mais umas quantas, e essas empresas têm garantias contratuais com diferentes graus de cobertura, devendo o stand assumir o resto. Estas garantias contratuais vão desde as famosas garantias de motor e caixa, até outras que envolvem parte electrica, electronicas e afins. Estas garantias contratuais permitem que o carro seja reparado em qualquer oficina de marca. Se não estou em erro, muitas das extensões de garantia nas proprias marcas são destas garantias contratuais, mas não tenho certezas.
Na segunda opção, o stand assume toda a garantia, não transferindo risco para empresas terceiras. Neste caso é mais provável que o stand te diga que deves fazer lá toda a manutenção e qua qualquer avaria em garantia deve ser lá reparada.
Existe aqui no fórum um relato de um concessionário fiat, neste caso ficacem, que tem uma garantia diferente da autoexpert.
http://forum.autohoje.com/boxes/3885...-abarth-5.html
E não correu muito bem.
Sabem qual a melhor garantia na compra de usado e quais as suas diferenças?
Uma vez que estas são diferentes das garantias dos carros novos que cobrem tudo ou quase tudo.
Pelo que tenho visto há sempre queixas destas garantias e sempre que existem problemas maiores estas esquivam-se. Pois, só concertam até determinado valor, não querm pagar mão de obra, consideram tudo peças de desgaste, só cobrem motor e caixa e não são as peças todas.
O stand , mesmo concessionário da marca, desresponsabiliza-se e a marca também. E esperas uma eternidade sem carro, com maus carros de substituição, e se fores para tribunal ainda é mais tempo e sofrimento.