Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW e Hyundai debatem possível aliança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW e Hyundai debatem possível aliança

    Hyundai e BMW debatem possível associação no desenvolvimento de motores



    O construtor automóvel alemão BMW e o grupo sul-coreano Hyundai estarão a manter conversações no sentido de negociar uma possível associação visando o desenvolvimento futuro em conjunto de motores. No entanto, revelam as últimas informações, o entendimento poderá abarcar outras áreas.

    A informação, ainda não confirmada pelos dois fabricantes, foi divulgada à agência noticiosa Reuters por fonte não-identificada com conhecimento directo das negociações, acrescentando, no entanto, que as conversações estão ainda numa «etapa inicial».
    Entretanto, outra fonte também ouvida pela agência terá dito que uma possível associação entre os dois construtores poderá ir muito além do fabrico de motores a partilhar pelas duas marcas, podendo englobar, inclusivamente, a partilha dos custos de desenvolvimento.
    A revista alemã Automobil Produktion noticiou, na quinta-feira, um encontro de Chung Eui-sun, filho e herdeiro natural do actual presidente do Conselho de Administração da Hyundai Motors, Chung Mong-koo, com executivos da BMW, em Munique, Alemanha.
    Neste encontro, o Chung Eui-sun terá discutido, entre outros temas, a divisão de custos no desenvolvimento conjunto de motores, cujos valores andarão entre os um e dois mil milhões de euros.
    Um porta-voz da Hyundai negou já a existência de conversações visando alianças ou até mesmo qualquer encontro com a presença de altos responsáveis da companhia sul-coreana, garantindo tratar-se de informação infundada. Já a BMW, tem preferido não comentar o tema.
    Hyundai e BMW debatem possível associação no desenvolvimento de motores | Auto-digital : Mercado | Diário Digital

    Será esta uma boa associação?

    #2
    Já os estou a ouvir ao longe!!

    Comentário


      #3
      Não vejo porque não. O gigantesco grupo Hyundai poderá ser um bom parceiro numa eventual aliança.

      Comentário


        #4
        A notícia já tem uns dias e já a coloquei no tópico Hyundai-kia.

        Para quem pensa que não, a notícia faz todo o sentido.
        Há uns anos atrás a Hyundai já trabalhou com uma empresa alemã, a Bosch, pelo que não é um facto inédito.

        Por seu lado a BMW anda desesperadamente à procura de clientes para os seus motores e parcerias, pois esta afigura-se como a única forma de construtores mais pequenos sobreviverem no futuro que caminha a passos largos para poucos grupos constituídos por alianças no sector.

        O desenvolvimento de motores da marca bávara ascende a muitos milhares de milhões de euros, pelo que a sua venda mostra-se essencial para que seja possível continuar o seu desenvolvimento.

        Ora, o grupo Hyundai/Kia é já uns dos maiores a nível mundial no ramo automóvel com uma das maiores e mais surpreendentes taxas de crescimento prevendo-se a comercialização de 7 milhões de veículos em 2012, o que poderia representar uma mina de ouro para a BMW.

        A BMW não teria grande problema nas vendas a este grupo pois estas são marcas generalistas que não competem diretamente com o mercado da marca germânica.

        No desenvolvimento de tecnologias e motores entre as duas marcas, não se pense que o grupo coreano nada tem a oferecer aos alemães.
        Quem estiver atento verá que em termos de qualidade e tecnologia este foi o grupo automóvel que mais evoluiu na última década.
        Por exemplo, o SUV Hyundai Santa Fe/ ix45 a ser lançado este ano, perspetiva volumes anuais de vendas de 385 mil unidades, pretendendo concorrer com os SUV premium.

        O desenvolvimento dos mais recentes modelos foi efetuado nos EUA e na Europa, mais precisamente na Alemanha.
        A tecnologia Bue Link é mais um bom exemplo dos conhecimentos da marca coreana.
        O motor a gasolina de 2 litros e 4 cilindros está a ser altamente reconhecido nos EUA.

        Os novos 4 cilindros de 2 litros diesel de 150 e 184cv, 2.2 de 200cv (431Nm) e biturbo de 225cv (500Nm) - a ser apresentado em breve - com elevados binários, baixos consumos e baixos níveis de emissões de CO2, são bem demonstrativos de que os coreanos não andam a dormir.
        Isto já para não falar dos motores de 1.7 e 2 litros com menor potência, alguns deles já premiados, que não envergonha a construtora.

        Também se tem registado uma grande evolução em termos estéticos e de eficiência ao nível de consumos, tanto no desenvolvimento soluções de produção inovadoras com materiais leves e resistentes com reforços mistos, motores mais pequenos e leves com menos atrito e melhor gestão de combustível, menos componentes integrando no chamado sistema de peça única, soluções aerodinâmicas, menor atrito com o asfalto, etc.

        Seria uma boa solução para ambos os construtores, pelo que não vejo porquê o espanto.
        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 13 May 2012, 13:20.

        Comentário


          #5
          Vejo isto como uma aliança que faz todo o sentido.

          No meu ponto de vista ficam ambas as marcas a ganhar, elevação do estatuto ainda será algo em mente dos coreanos.

          E a BMW é a que mais tem feito para agradar a estas novas regras "verdes".

          Comentário


            #6
            Não vejo o que é que a Hyundai ganhe com esta parceria.

            Não precisam de motores diesel, a gasolina também não. Tem plataformas modernas. Fábricas na Europa e um centro de estilo na Alemanha.

            Só se for para terem motores diesel em conjunto no futuro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Não vejo o que é que a Hyundai ganhe com esta parceria.

              Não precisam de motores diesel, a gasolina também não. Tem plataformas modernas. Fábricas na Europa e um centro de estilo na Alemanha.

              Só se for para terem motores diesel em conjunto no futuro.
              Eu penso precisamente o contrário Por exemplo, o novo i30 e cee'd só tem 2 motores a gasolina: 1.4 (100cv) e o 1.6 (120cv). Apesar de nunca ter o experimentado o 1.6, o 1.4 não deixou saudades após o test drive.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                No desenvolvimento de tecnologias e motores entre as duas marcas, não se pense que o grupo coreano nada tem a oferecer aos alemães.
                Quem estiver atento verá que em termos de qualidade e tecnologia este foi o grupo automóvel que mais evoluiu na última década.
                Por exemplo, o SUV Hyundai Santa Fe/ ix45 a ser lançado este ano, perspetiva volumes anuais de vendas de 385 mil unidades, pretendendo concorrer com os SUV premium.

                O desenvolvimento dos mais recentes modelos foi efetuado nos EUA e na Europa, mais precisamente na Alemanha.
                A tecnologia Bue Link é mais um bom exemplo dos conhecimentos da marca coreana.
                O motor a gasolina de 2 litros e 4 cilindros está a ser altamente reconhecido nos EUA.


                Os novos 4 cilindros de 2 litros diesel de 150 e 184cv, 2.2 de 200cv (431Nm) e biturbo de 225cv (500Nm) - a ser apresentado em breve - com elevados binários, baixos consumos e baixos níveis de emissões de CO2, são bem demonstrativos de que os coreanos não andam a dormir.
                Isto já para não falar dos motores de 1.7 e 2 litros com menor potência, alguns deles já premiados, que não envergonha a construtora.

                Também se tem registado uma grande evolução em termos estéticos e de eficiência ao nível de consumos, tanto no desenvolvimento soluções de produção inovadoras com materiais leves e resistentes com reforços mistos, motores mais pequenos e leves com menos atrito e melhor gestão de combustível, menos componentes integrando no chamado sistema de peça única, soluções aerodinâmicas, menor atrito com o asfalto, etc.
                Por todos esses motivos, não sei até que ponto será bom, pelo menos para a Hyundai, que tem vindo a afirmar-se, à sua maneira e com o seu mérito, daí o seu crescimento. Não irá esta aliança colocar objecções e retirar um pouco da autonomia da Hyundai? Sim, porque há sempre uma que manda mais, e não sei se a BMW irá "agachar-se" muito...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cls85 Ver Post
                  Eu penso precisamente o contrário Por exemplo, o novo i30 e cee'd só tem 2 motores a gasolina: 1.4 (100cv) e o 1.6 (120cv). Apesar de nunca ter o experimentado o 1.6, o 1.4 não deixou saudades após o test drive.
                  São motores normais para o mercado Europeu onde o que vale é o diesel.

                  Vai aos USA e vê a gama de motores dele a gasolina.

                  Comentário


                    #10
                    Pensei que a parceria já existia há alguns anos...

                    Comentário


                      #11
                      deleted

                      Comentário


                        #12
                        agora é que vai ser vender hyundais...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                          Pensei que a parceria já existia há alguns anos...

                          15-0 meu amigo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Não vejo o que é que a Hyundai ganhe com esta parceria.

                            Não precisam de motores diesel, a gasolina também não. Tem plataformas modernas. Fábricas na Europa e um centro de estilo na Alemanha.

                            Só se for para terem motores diesel em conjunto no futuro.
                            Sim a Hyundai não ganha mesmo nada em associar-se a um grupo líder tecnológico a nível Mundial, com know how nas mais diversas áreas.

                            A BMW só não tem a capacidade industrial do Grupo Hyundai, que para quem não sabe é um gigante na Coreia do Sul, constrói desde Automóveis a Navios, mas em termos de know how é Top.

                            Comentário


                              #15
                              Acho-o uma excelente ideia, nomeadamente se juntam as forças nos seus motores diesel. Da minha experiência, os motores CRDi da Hyundai é de uma bela categoria, até mesmo os seus 1.1. Quanto a BMW, já soubemos da sua fama nesse respeito.

                              Podia mesmo sair motores que, no mercado, teria quase ninguém com a legitimidade para competir directamente.

                              Bring it on!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                São motores normais para o mercado Europeu onde o que vale é o diesel.

                                Vai aos USA e vê a gama de motores dele a gasolina.
                                Mas esses são motores "maiores". Abaixo do 2L não têm nada de especial, nem mesmo o 1.6 turbo do veloster. Seria interessante terem motores de menor cilindrada com características semelhantes à concorrência, usando injecção directa e sobrealimentação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  São motores normais para o mercado Português onde o que vale é o diesel.
                                  Fixed

                                  Originalmente Colocado por cls85 Ver Post
                                  Mas esses são motores "maiores". Abaixo do 2L não têm nada de especial, nem mesmo o 1.6 turbo do veloster. Seria interessante terem motores de menor cilindrada com características semelhantes à concorrência, usando injecção directa e sobrealimentação.
                                  O motor é NA e não turbo.
                                  Editado pela última vez por ednw; 14 May 2012, 00:14.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                    O motor é NA e não turbo.
                                    Essa versão que referes é a que está actualmente à venda em Portugal. No salão de Genebra foi apresentada a versão europeia do veloster 1.6 turbo (que viu a potência diminuir face aos US).

                                    Genebra 2012: Hyundai mostra Veloster Turbo - Notícia - Auto SAPO Novos

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu penso ser benefico para ambas marcas,desenvolver um motor implica grande investimento,repartido por dois baixa.as marcas em principio nao competem entre si,a hyundai foi de fato uma das marcas que mais evoluio,mas ainda e vista com alguma desconfianca,partilhando motores com a bmw dara um salto gigante

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cls85 Ver Post
                                        Essa versão que referes é a que está actualmente à venda em Portugal. No salão de Genebra foi apresentada a versão europeia do veloster 1.6 turbo (que viu a potência diminuir face aos US).

                                        Genebra 2012: Hyundai mostra Veloster Turbo - Notícia - Auto SAPO Novos
                                        Nice, desconhecia tal coisa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agora é que a Hyundai vai ter motores fixes...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                            Agora é que a Hyundai vai ter motores fixes...
                                            Já os tem há um bocado de tempo. Em termos de motores diesel, são entre os melhores do mercado. Embora que não vemos muito em termos de motorização a gasolina aqui, eles tem um motor Tau, um bicho de um motor V8 que produz entre 385cv(na versão 4.6) e 460cv(na versão 5.5). O Hyundai Genesis é um dos carros equipados com esse motor.

                                            Hyundai Tau engine - Wikipedia, the free encyclopedia

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                              Agora é que a Hyundai vai ter motores fixes...
                                              Vai ser bom para os dois... Se a BMW ficasse de algum modo prejudicada, não alinhava...
                                              E como já foi dito por aqui, o mundo não é só a Europa e muito menos os motores Diesel...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por HVELOS Ver Post
                                                E como já foi dito por aqui, o mundo não é só a Europa e muito menos os motores Diesel...
                                                Tens razão. Mas na nossa terra, não é fácil ver isso. Enquanto tememos cada vez que metemos combustível nos nossos carros, vamos sempre por a gasolina de lado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Realmente, também pensei que já estivessem aliados, pelo menos umas parcerias no design devem ter feito.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X