Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparação entre Peugeot 106, Saxo e VW Polo (económicos) - pedido de ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparação entre Peugeot 106, Saxo e VW Polo (económicos) - pedido de ajuda!

    Viva,

    Gostaria de saber a vossa sincera opinião (vantagens/desvantagens) relativamente a três veiculos, que estou inclinado a comprar.

    - Peugeot 106 (1.0 ou 1.1)
    - VW Polo (1.0 ou 1.1)
    - Citroën Saxo (1.1)

    A prioridade é que seja super económico tanto a nivel de combustivel como manutenção. Para tb fazer algumas viagens em AE exporadicamente (150/200km).
    Será um carro para não fazer mais de 5000km/ano.

    Deixo aqui alguns exemplos online:

    --- Peugeot 106 1.0 ou 1.1
    Peugeot 106 1.0, € 590, Campolide - Standvirtual
    Peugeot 106 1.1 5 P -BARATINHO - NITROCAR, € 850, Santa Maria Da Feira - Standvirtual
    Peugeot 106 1.1 XT, € 850, Famoes - Standvirtual

    --- Citroën Saxo
    Citroën Saxo 1.1 com direção assistida, € 800, Porto - Standvirtual

    --- VW Polo
    VW Polo 1.0 Fox, € 950, Montijo - Standvirtual
    Vendo wolksvagem Polo de 96 (420

    Que acham? Qualquer dica, sugestão, ajuda, recomendação, conselho, será muito bemvinda!!!

    Após ter pesquisado imenso sobre este tipo de veiculos de pouco consumo decidi-me por estes 3 (fiat unos, ax, corsa, entre outros ficaram fora de questão)

    P.S. Agradeço imenso desde já pela vossa disponibilidade e boa disposição que tenho visto no forum.

    MUITO Obrigado!!!

    #2
    Nenhum desses é económico... só mesmo na hora de comprar.

    Facilmente se "atiram" para os 8L de consumo misto. Submotorizados a gasolina são uma péssima escolha. Cá em casa "morou" um Twingo 1.2 8v 60cv... facilmente fazia 8L.

    A velha história de que "carro leve, motor pequeno, mecânica simples a gasolina... é poupado de certeza" é um engano tremendo.

    Escolhe masé um Saxo 1.5d ficas mais bem servido (mais economia) e o andamento é semelhante... ritmos calmos claro...

    EDIT: atenção a esse 1.1 da PSA, é dos motores mais gastadores do seu tempo.

    Comentário


      #3
      Não posso gastar mais de €1000

      Comentário


        #4
        Desses todos qual seria o mais económico e fiável? O outro problema é que queria gastar apenas uns €600/€700 nisto visto que não vai ser o carro principal, apenas o secundário dos secundários... mas não pode é gastar 8l/100... contava com algo à volta dos 6l/100

        Comentário


          #5
          ... ...
          Editado pela última vez por LMcar; 14 May 2012, 18:11.

          Comentário


            #6
            Que acham destes?

            VW Polo 1.3 75CV, € 780, Avidos-v.n.famalicao - Standvirtual (Polo 1.3 75CV)
            VW Polo 1.4 COM DIRECAO ASSISTIDA, € 900, ERMESINDE - Standvirtual (Polo 1.4)

            Alguem sabe os consumos destes? Aos 100 ou 90km/h que não costumo passar disso...

            Obrigado!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LMcar Ver Post
              Boas, tenho este para vender...



              Qualquer coisa comunica...
              Edita isso. São proibidas vendas.

              Comentário


                #8
                nao sabia ricardo...

                Comentário


                  #9
                  Então o melhor é apagares tudo, visto que ele fez quote ao teu post

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                    Então o melhor é apagares tudo, visto que ele fez quote ao teu post
                    Já apaguei o link no quote por causa disso. O resto fica à responsabilidade dele.

                    Comentário


                      #11
                      Em relação ao 106, mais vale optar pelo fase II (melhorado em muitos aspectos em relação ao I, incluindo a segurança, para além da estética) e pela motorização 1.1. Há poucos 1.4 de 75 CV, mas essa era considerada a motorização ideal (mais equilibrada) para estes carros.

                      Se queres economia, tenta o diesel. Se não der, só mesmo com uma condução muito calma e regular é que podes baixar um pouco os consumos das versões a gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado LinoMarques, realmente ha poucos 1.4 75CV.. so encontrei este - Peugeot 106 1.4i XN com AC, € 980, Porto - Standvirtual (vermelho :-(
                        vou entao descartar a fase I dos 106.

                        E relativamente ao Polo, tens algo a dizer? A minha condução é muito calma e regular... sempre nos 80-90km/h

                        Com o orçamento que tenho não consigo nada a diesel...

                        Obrigado mais uma vez

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                          Nenhum desses é económico... só mesmo na hora de comprar.

                          Facilmente se "atiram" para os 8L de consumo misto. Submotorizados a gasolina são uma péssima escolha. Cá em casa "morou" um Twingo 1.2 8v 60cv... facilmente fazia 8L.

                          A velha história de que "carro leve, motor pequeno, mecânica simples a gasolina... é poupado de certeza" é um engano tremendo.

                          Escolhe masé um Saxo 1.5d ficas mais bem servido (mais economia) e o andamento é semelhante... ritmos calmos claro...

                          EDIT: atenção a esse 1.1 da PSA, é dos motores mais gastadores do seu tempo.
                          Caro Sr. Coronel, desculpa lá mas não acertaste uma.

                          Nesta parte então é um tiro mesmo ao lado.

                          Tenho um e na utilização do dia-a-dia faço médias sempre inferiores a 6 l /100 Km.
                          (Nem digo que faço médias de 5l porque senão chamam-me já mentiroso. )

                          O que posso dizer do carro?
                          Bem, tudo depende um pouco do currículo automóvel e das expectativas de cada um.

                          Obviamente, é um projecto antigo e basicamente, o carro é uma pandeireta.
                          É confortável, maneirinho e fiável!

                          Faz tiradas de 200 Km em AE?
                          Perfeitamente.
                          Logicamente que há veículos que oferecem melhor conforto, nomeadamente no isolamento do ruído.

                          Tem em conta que é um carro pouco seguro, considerando os actuais padrões de segurança.

                          Para fazer 5.000 Km/ano acho que serve bem.

                          Comentário


                            #14
                            Olá Agent, obrigado pela tua resposta. Que carro tens em que fazes essas medias? :-)
                            E entre as minhas opções qual ou quais escolherias em primeiro lugar?

                            obrigado!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                              Olá Agent, obrigado pela tua resposta. Que carro tens em que fazes essas medias? :-)
                              E entre as minhas opções qual ou quais escolherias em primeiro lugar?

                              obrigado!!
                              Tenho um Saxo 1.1i.

                              Dos anúncios que puseste, gostei destes:


                              Este, se estiver bom de mecânica, pode ser uma boa aposta.
                              Ainda te sobram uns trocos para manutenção.
                              Desconheço os consumos.


                              Comentário


                                #16
                                Eu ja tive uma Berlingo Multispace e uma VW e em termos de marca e qualidade sem duvida alguma que preferia um VW mas vou ter a tua experiencia em consideração tambem. Entre o Saxo 1.1 e o 106 1.1 tambem nao deve haver grande diferenças em consumos nao achas? :-P

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por heliorod Ver Post
                                  Eu ja tive uma Berlingo Multispace e uma VW e em termos de marca e qualidade sem duvida alguma que preferia um VW mas vou ter a tua experiencia em consideração tambem. Entre o Saxo 1.1 e o 106 1.1 tambem nao deve haver grande diferenças em consumos nao achas? :-P
                                  Os motores são os mesmos.

                                  Digamos que o Saxo/106 são gémeos falsos.

                                  Pela descrição que fazes da condução que vais praticar, acredito que não terás dificuldades em fazer menos de 6l.
                                  Tendo em conta que o motor esteja em bom estado e afinadinho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Polo é um carro muito robusto, mas é de preferir também o muito agradável 1.4 de 60 CV, que se porta como um de 75 CV. É bem mais agradável que os antigos 1.05 ou os 1.0 mais recentes, que também não têm tido fiabilidade exemplar e são mais gastadores que os 1.1 PSA.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu gosto muito do 106, é um carro muito engraçado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        tipo este VW Polo 1.4 COM DIRECAO ASSISTIDA, € 900, ERMESINDE - Standvirtual ?

                                        entao vou ficar com estes polo 1.4 e com os 106 1.1 em mente.... se alguem tiver mais alguma dica apite faxabor:-)

                                        Comentário


                                          #21
                                          ou talvez um 106 1.4 Peugeot 106 1.4i XN com AC, € 980, Porto - Standvirtual --- mas deve gastar mais nao?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Foge dos Polos dessa época.

                                            Comentário


                                              #23
                                              e os golf 1.4 sera que gastam muito em comparaçao com os 106/saxo e polo?

                                              por exemplo VW Golf 1.4, € 750, Guimaraes - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                porquê tommy? e quanto aos golf dessa altura?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  alguem me podia dizer as vantagens e desvantagens dos vw polos dos anos 90? obrigado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Polo foi o carro mais seguro (a par do Fiesta) no 1º teste de sempre do Euro NCAP.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      se comprares eu saxo/106 com o motor 1.4 de certeza que gastará o mesmo ou pouco mais que um 1.1, com a vantagem de ser mais desenrascado, não teres que reuzir em subidas e aguenta ritmos mais apressados sem ter que esforçar tanto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        fiquei a pensar porque é que o tommy disse para fugir dos polos desse época :-P e quanto aos golf dos anos 90s? VW Golf 1.4, € 750, Guimaraes - Standvirtual
                                                        gastam mais que os saxo/106 e polo ou vai dar tudo ao mesmo? :-)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esse golf ainda mais bebado é !

                                                          Vai para um honda civic , bebe pouco , anda bem , e mais fiavel

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            entre o golf e o polo qual o mais economico? a mulher nao quer 106 nem saxos nem civic.. so restam essas duas escolhas :-P

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X