Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic Type-R 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic Type-R 2004

    Boas pessoal, tenho um Seat Iibiza 6l de 2 lugares de 2006 estou prestes a comprar um carro novo de 5 lugares mas gostava de adquirir um desportivo.

    Estive a ver um Honda Civic Type-R de 2004 mas gostava de saber se é um carro que eu possa andar com ele no dia-a-dia em termos de consumos, problemas a nivel de motor e conforto e até mesmo de manutenção.

    Abraço

    #2
    acho que isto era mais um tópico para o fórum geral do que para os diários de bordo..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
      acho que isto era mais um tópico para o fórum geral do que para os diários de bordo..
      boas, sou novo aqui nao sabia onde colocar, peço desculpa amigo

      Comentário


        #4
        acho que esse type-r quase não tem problemas, lembro-me que a revista evo fez um buying guide para o ep3, tenta procurar na net

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ValterCorreia Ver Post
          boas, sou novo aqui nao sabia onde colocar, peço desculpa amigo
          eu percebi,não tens que pedir me desculpa de nada...

          Comentário


            #6
            Qual o motor do teu ibiza?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
              Qual o motor do teu ibiza?
              é um 1.9 pd130 amigo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ValterCorreia Ver Post
                é um 1.9 pd130 amigo
                É assim , o Civic Type R Ep3 é um excelente carro. Interior muito engraçado com uns bancos super desportivos, carro com boas performances, confortável q.b. tenho em conta que é um desportivo. Neste momento no mercado já encontras com preços atractivos que vão desde os 11 000 até aos 16 000 euros. Consumos como já se sabe não há milagres mas com um andamento soft deves andar com médias a rondar os 7L. O maior problema que vais ter é que são carros que têm uma desvalorização algo elevada e certamente daqui a um anito até vais "chorar" com o valor do carro mas é assim o nosso mercado.

                Dentro dessa faixa de preços e se estás realmente preocupado com os consumos tens outra excelente opção a gasoleo que seria o Seat Ibiza Cupra 6L. Já é um carro que conheces relativamente bem, faz grandes consumos e excelente performance (tendo em conta que é um utilitário obviamente).

                Já agora actualmente fica baratissimo converteres o teu carro para 5 lugares. Se precisares de mais informações sobre isto avisa.


                Abraço e qq dúvida avisa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                  É assim , o Civic Type R Ep3 é um excelente carro. Interior muito engraçado com uns bancos super desportivos, carro com boas performances, confortável q.b. tenho em conta que é um desportivo. Neste momento no mercado já encontras com preços atractivos que vão desde os 11 000 até aos 16 000 euros. Consumos como já se sabe não há milagres mas com um andamento soft deves andar com médias a rondar os 7L. O maior problema que vais ter é que são carros que têm uma desvalorização algo elevada e certamente daqui a um anito até vais "chorar" com o valor do carro mas é assim o nosso mercado.

                  Dentro dessa faixa de preços e se estás realmente preocupado com os consumos tens outra excelente opção a gasoleo que seria o Seat Ibiza Cupra 6L. Já é um carro que conheces relativamente bem, faz grandes consumos e excelente performance (tendo em conta que é um utilitário obviamente).

                  Já agora actualmente fica baratissimo converteres o teu carro para 5 lugares. Se precisares de mais informações sobre isto avisa.


                  Abraço e qq dúvida avisa
                  obrigado amigo era mesmo os consumos, pensava de serem mais altos os consumos xD eu ja tinha andado a informar sobre transfarmar em 5 lugares e por acaso ate esta barato a transformação.
                  Sempre ouvi dizer bem dos motores da honda e para mim de facto o civic type-r mais bonito é mesmo o ep3 e com um valor mais em conta.

                  o honda em termos de insonorização dentro do interior ouvesse muito barulhos ? é que o meu ibiza em termos de insonorização é zero ouvesse tudo xD

                  Abraço amigo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ValterCorreia Ver Post
                    obrigado amigo era mesmo os consumos, pensava de serem mais altos os consumos xD eu ja tinha andado a informar sobre transfarmar em 5 lugares e por acaso ate esta barato a transformação.
                    Sempre ouvi dizer bem dos motores da honda e para mim de facto o civic type-r mais bonito é mesmo o ep3 e com um valor mais em conta.

                    o honda em termos de insonorização dentro do interior ouvesse muito barulhos ? é que o meu ibiza em termos de insonorização é zero ouvesse tudo xD

                    Abraço amigo
                    Os consumos que referi no Type R são com um andamento calmo.. Se fores andar muito em cidade aponta já para uns 8-9.

                    O motor do Type R é uma máquina de guerra e realmente aguentam muita coisa.. Por outro lado comprar um carro destes usado já sabes que convém veres sempre uns quantos, analisar bem, ver se teve acidentes etc..

                    Uma vantagem que tens no Type R face ao teu ibiza é sem dúvida a exclusividade. São carros ainda raros de se ver o que para mim é sempre um ponto a ter em conta.


                    Na tua zona não tens stands com Type R's usados? O ideal era mesmo andares num para ver se é realmente o que queres.

                    Comentário


                      #11
                      Boas!

                      ja tive a oportunidade de fazer um test drive (abusado) a um carrito desses...

                      tinha 60 e tal milKm....

                      pessoalmente leva 7.5 em 10...

                      è excelente como brinquedo... è mediano/fraco como carro po dia.a.dia


                      primeiro testei as capacidades de cruising do carro... ja com a existencia de alguns barulhos parasitas... muitos plasticos e um interior um tanto ou quanto desinspirado (aparte do painel de instrumentaçao)

                      o motor obriga a muitas trocas de mudança em conduçao normal.. o que è algo incomodativo ao fim de algum tempo...

                      o som è permanente.. algo que, ao fim de alguns Kms tambem se tornara incomodativo...

                      a nivel de força... perde para um turbinado 8estando eu habituado ao meu) pelo que do ibiza para esse poderas sentir a diferença... isto falando em binario, claro...

                      consumos, fraquinho... media de 7!? a calcar ovos e metade do caminho a descer! ele bebe bem!!... aliâs, foi o unico test drive em que precisei de por gasolina no carro!

                      medias reais de 9 a andar com calma.... (o meu carro tem muito mais binario e poucos mais cv e faz media real de 10 em conduçao normal)
                      conforto... eh pah... è mediano... os banco sao muito bons!

                      ou seja... para o dia.a.dia... è fraco...


                      mas nao termino a analise aqui....

                      e como nem tudo è mau....


                      para ir fazer estradas de montanha...

                      eh pah.... como brinquedo è um mimo!!!!! fabuloso mesmo!

                      andei a sacar peoes como que conduzi (eu sei, mas naquele dia queria brincar ) andei a fazer estrada sinuosa em velocidadee inclusive um pequeno salto... o motor è um mimo a escalar nas rotaçoes!!! e o som è muito bom tambem!

                      o chassis è dos melhores que ja conduzi, travoes eficazes e bancos que nao te largam por nada!

                      consumos... pois... deves imaginar que foi por isto que tive de por gasolina... mas nao... antes disto tudo tive que por gasolina... depois disto tudo entreguei o com autonomia para prai 10km lol (entregaram mo para as maos com autonomia para 48km)
                      em ritmo aceso bebe bem!....

                      fabuloso como brinquedo!!..


                      ... veredicto final...

                      eh pah, tens que pensar no que queres... queres um brinquedo? estas disposto a aceitar os senaos?? força!! o carro, como brinquedo, vale a pena...

                      ... queres um carro para o dia a dia e que ocasionalmente sirva bem para um ritmo mais aceso em Ae.... em pah.. golf V GTI è bem melhor... mas nao sei os preços em PT...

                      mas è como tudo.. vai dos gostos de cada um

                      espero que tenha sido util...

                      cumps e boa sorte com a compra

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ValterCorreia Ver Post
                        obrigado amigo era mesmo os consumos, pensava de serem mais altos os consumos xD eu ja tinha andado a informar sobre transfarmar em 5 lugares e por acaso ate esta barato a transformação.
                        Sempre ouvi dizer bem dos motores da honda e para mim de facto o civic type-r mais bonito é mesmo o ep3 e com um valor mais em conta.

                        o honda em termos de insonorização dentro do interior ouvesse muito barulhos ? é que o meu ibiza em termos de insonorização é zero ouvesse tudo xD

                        Abraço amigo
                        Em andamento calmo é bastante silencioso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ValterCorreia Ver Post
                          obrigado amigo era mesmo os consumos, pensava de serem mais altos os consumos xD eu ja tinha andado a informar sobre transfarmar em 5 lugares e por acaso ate esta barato a transformação.
                          Sempre ouvi dizer bem dos motores da honda e para mim de facto o civic type-r mais bonito é mesmo o ep3 e com um valor mais em conta.

                          o honda em termos de insonorização dentro do interior ouvesse muito barulhos ? é que o meu ibiza em termos de insonorização é zero ouvesse tudo xD

                          Abraço amigo
                          desculpa ter te desiludido quanto aos consumos LoL

                          cidade... eh pah, isto è um carro de 201cv... reais sao 12-13L.. se andares com calma!... os consumos sao altos! lol... alias, estao na media para o segmento!... nao sao nem altos nem baicos... tao na media para o carro que è....

                          quanto a insonorizaçao.. sera, certamente, melhor que o teu ibiza... como eu falei antes, devido aos plasticos ganha è barulhos parasita muito cedo... a parte disso è normal no que toca a insonorizaçao exterior...

                          NOTA: fiz cerca de 30km com o que conduzi

                          Comentário


                            #14
                            Em resposta ao Rk7 em Portugal, o Golf V Gti já se arranja com 15 000 euros.

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                              Os consumos que referi no Type R são com um andamento calmo.. Se fores andar muito em cidade aponta já para uns 8-9.

                              O motor do Type R é uma máquina de guerra e realmente aguentam muita coisa.. Por outro lado comprar um carro destes usado já sabes que convém veres sempre uns quantos, analisar bem, ver se teve acidentes etc..

                              Uma vantagem que tens no Type R face ao teu ibiza é sem dúvida a exclusividade. São carros ainda raros de se ver o que para mim é sempre um ponto a ter em conta.


                              Na tua zona não tens stands com Type R's usados? O ideal era mesmo andares num para ver se é realmente o que queres.
                              aqui ainda nao achei num stand que tenha um type-r mas vou continuar a procura pode ser que encontre um. O type-R foi um carro que eu sempre gostei nao comprei antes porque pensava de ser mais caro e nem cheguei a ver preços agr quando fiz uma pesquisa e vi o preço baixo fiquei logo "apanhado" pelo carro xD

                              Como disses.te e a melhor maneira é mesmo tentar exprimentar um type-r porque por vezes pensamos uma coisa do carro e depois quando andamos nela é o contrario.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                Em resposta ao Rk7 em Portugal, o Golf V Gti já se arranja com 15 000 euros.

                                Abraço
                                thanks!....

                                ja imaginava... sao carros que andam sempre com preço semelhante... com ligeira vantagem para o golf...

                                eu escolheria o golf entre esses 2... mas neste topico nao se trata disso... e o golf foi meramente um exemplo...

                                ate porque eu respeito bem o Golf V GTi... quase me fiz a um... mas enveredei por um caminho melhor

                                Comentário


                                  #17
                                  mas, ja agora...

                                  algo que è muito importante...

                                  como eu costumo sempre dizer:

                                  "pessoas diferentes tem gostos diferentes.... portanto o que me serve a mim pode nao servir a ti!...."

                                  se o type R è o teu carro de sonho... acredita que consegues ultrapassar boa parte dos defeitos que sugeri.... apenas digo para testares o carro... a nivel de gastos fica na mèdia do segmento (hothatches) portanto digo te para nao o deixares de comprar por menos 1 ou 2 l aos 100 na media de consumos

                                  "if you know what I mean...."

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                    Boas!

                                    ja tive a oportunidade de fazer um test drive (abusado) a um carrito desses...

                                    tinha 60 e tal milKm....

                                    pessoalmente leva 7.5 em 10...

                                    è excelente como brinquedo... è mediano/fraco como carro po dia.a.dia


                                    primeiro testei as capacidades de cruising do carro... ja com a existencia de alguns barulhos parasitas... muitos plasticos e um interior um tanto ou quanto desinspirado (aparte do painel de instrumentaçao)

                                    o motor obriga a muitas trocas de mudança em conduçao normal.. o que è algo incomodativo ao fim de algum tempo...

                                    o som è permanente.. algo que, ao fim de alguns Kms tambem se tornara incomodativo...

                                    a nivel de força... perde para um turbinado 8estando eu habituado ao meu) pelo que do ibiza para esse poderas sentir a diferença... isto falando em binario, claro...

                                    consumos, fraquinho... media de 7!? a calcar ovos e metade do caminho a descer! ele bebe bem!!... aliâs, foi o unico test drive em que precisei de por gasolina no carro!

                                    medias reais de 9 a andar com calma.... (o meu carro tem muito mais binario e poucos mais cv e faz media real de 10 em conduçao normal)
                                    conforto... eh pah... è mediano... os banco sao muito bons!

                                    ou seja... para o dia.a.dia... è fraco...


                                    mas nao termino a analise aqui....

                                    e como nem tudo è mau....


                                    para ir fazer estradas de montanha...

                                    eh pah.... como brinquedo è um mimo!!!!! fabuloso mesmo!

                                    andei a sacar peoes como que conduzi (eu sei, mas naquele dia queria brincar ) andei a fazer estrada sinuosa em velocidadee inclusive um pequeno salto... o motor è um mimo a escalar nas rotaçoes!!! e o som è muito bom tambem!

                                    o chassis è dos melhores que ja conduzi, travoes eficazes e bancos que nao te largam por nada!

                                    consumos... pois... deves imaginar que foi por isto que tive de por gasolina... mas nao... antes disto tudo tive que por gasolina... depois disto tudo entreguei o com autonomia para prai 10km lol (entregaram mo para as maos com autonomia para 48km)
                                    em ritmo aceso bebe bem!....

                                    fabuloso como brinquedo!!..


                                    ... veredicto final...

                                    eh pah, tens que pensar no que queres... queres um brinquedo? estas disposto a aceitar os senaos?? força!! o carro, como brinquedo, vale a pena...

                                    ... queres um carro para o dia a dia e que ocasionalmente sirva bem para um ritmo mais aceso em Ae.... em pah.. golf V GTI è bem melhor... mas nao sei os preços em PT...

                                    mas è como tudo.. vai dos gostos de cada um

                                    espero que tenha sido util...

                                    cumps e boa sorte com a compra
                                    boas amigo, pois é um carro muito exclusivo e muito bonito xD eu como ando so dentro da cidade ia ter umas supresas grandes dado estar habituado ao ibiza a gosoleo xD
                                    mas sempre foi um carro que eu gostei e o motor fala por si :D

                                    obrigado pela informações dos consumos, se nos queremos ter uma exclusividade destas temos de estar preparado para os gastos deles.

                                    Abraço amigo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não comparem um dos melhores FF de sempre ao electrodoméstico cinzento de emoções que é o Golf

                                      Pessoalmente iria para um Integra, uma vez que andam com o preço mais ou menos igual, mas não vai desvalorizar tanto, apesar de ser mais antigo

                                      Para ter um CTR como daily é preciso alguma coragem, é duro, baixo e os bancos apesar de serem dinâmicos ao fim de umas duas horas já parece pedra

                                      Como brinquedo duvido que encontres melhor, irás ter um carro mítico e futuro clássico, um dos melhores chassis de sempre só ultrapassado recentemente pelo Megane RS

                                      O K20 é um dos melhores motores a sair da Honda, turbinado com internals stock faz 500-550cvs com escape e admissão, um turbo de médio porte a fazer pouca pressão

                                      Por outro lado não trocava o teu 6L, é Sport ou FR?

                                      Para mim, para daily servia e dava um pouco de carga nesse PD

                                      Comentário


                                        #20
                                        Médias de 7 nesse carro é praticamente impossível. Eu apontava para os 8/8,5 em ritmo calmo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                          Não comparem um dos melhores FF de sempre ao electrodoméstico cinzento de emoções que é o Golf(...)
                                          sugeri meramente como um exemplo... pessoalmente, eu gosto do GTI... nao o pinto tao mal quanto tu.. antes pelo contrario... apenas esta mais vocacionado para prestaçoes... e menos para o "factor fun"...

                                          vai dos gostos das pessoas...

                                          continuo a achar que para usar em cidade pegar em qualquer um desses type R è um crime (quase)

                                          mas entre os 2 (mesmo tendo muito Amor e respeito ao Integra) iria para o civic... è mais confortavel, e sendo para um uso diario... o civic fica sempre melhor "na foto"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                            Não comparem um dos melhores FF de sempre ao electrodoméstico cinzento de emoções que é o Golf

                                            Pessoalmente iria para um Integra, uma vez que andam com o preço mais ou menos igual, mas não vai desvalorizar tanto, apesar de ser mais antigo

                                            Para ter um CTR como daily é preciso alguma coragem, é duro, baixo e os bancos apesar de serem dinâmicos ao fim de umas duas horas já parece pedra

                                            Como brinquedo duvido que encontres melhor, irás ter um carro mítico e futuro clássico, um dos melhores chassis de sempre só ultrapassado recentemente pelo Megane RS

                                            O K20 é um dos melhores motores a sair da Honda, turbinado com internals stock faz 500-550cvs com escape e admissão, um turbo de médio porte a fazer pouca pressão

                                            Por outro lado não trocava o teu 6L, é Sport ou FR?

                                            Para mim, para daily servia e dava um pouco de carga nesse PD
                                            Tenho um sport fiz umas pequenas modificações nele, linha directa de 60 em inox e tambem tem o ic cooler do cupra ate tem um barulho engraçado xD

                                            Comentário


                                              #23
                                              No teu lugar não trocava o Ibiza pelo CTR. Mas se é o teu "carro de sonho" força... e boa sorte!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ValterCorreia Ver Post
                                                Tenho um sport fiz umas pequenas modificações nele, linha directa de 60 em inox e tambem tem o ic cooler do cupra ate tem um barulho engraçado xD
                                                Se te preocupas com os consumos então é melhor esqueceres a ideia de um hot hatch e deixas-te ficar com esse sport

                                                Para um uso diário é preciso alguma coragem ir para um CTR

                                                Se puderes ter os dois seria excelente, o Ibiza para o dia a dia e o CTR para dar uma volta de vez em quando

                                                E já agora esse Sport está à espera dum GT22 e uns injectores race para andar como deve ser, essa caixa é de facto um mimo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                  Se te preocupas com os consumos então é melhor esqueceres a ideia de um hot hatch e deixas-te ficar com esse sport

                                                  Para um uso diário é preciso alguma coragem ir para um CTR

                                                  Se puderes ter os dois seria excelente, o Ibiza para o dia a dia e o CTR para dar uma volta de vez em quando

                                                  E já agora esse Sport está à espera dum GT22 e uns injectores race para andar como deve ser, essa caixa é de facto um mimo
                                                  por acaso ja tive em mente essa situação deixar o CTR so mesmo para os fins-de-semanas e e o sport só que nao se consigo estar a pagar 2 seguros e selos e as manutenções dos 2 xD

                                                  um turbo novo no sport e uma reprogramação a rondar os 170cv's ficava um mimo mesmo, de facto a caixa do sport para meter cargar é das melhores... mas o que eu mais gosto é mesmo o som da linha directa a ouvir a descompressão do turbo fica brutal

                                                  abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Senão consegues ter os dois carros, então o melhor é esquecer, o CTR para daily vais ficar com esses ouvidos a sangrar e o cu dorido e prepara-te para gastar mais do dobro em combustível

                                                    Mandas carga para cima desse Sport, legalizas bancos atrás e fica excelente, eu só trocaria por algo bem acima, tipo um serie 3

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu até era mais a favor de, sim, meter carga no Ibiza mas algo soft para o dia a dia, e arranjar um "chasso" rwd para umas brincadeiras de vez em quando.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                        Senão consegues ter os dois carros, então o melhor é esquecer, o CTR para daily vais ficar com esses ouvidos a sangrar e o cu dorido e prepara-te para gastar mais do dobro em combustível
                                                        Mandas carga para cima desse Sport, legalizas bancos atrás e fica excelente, eu só trocaria por algo bem acima, tipo um serie 3
                                                        vou fazer contas a vida se conseguir manter dois carros ainda o compro como disse a bocado e ele so sai aos fim-de-semanas se nao pelo que ja vi dos feedbacks dele nao é muito aconcelhado para o dia-a-dia, o sport ainda esta em estudo possivelmente o turbo maior, repro, injectores como referiste e uma reforçar a embriagem

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só o RK7 te ajudou realmente em relação aos consumos... o resto da malta não tem noção

                                                          Se fazes muita cidade, esquece este tipo de carro como carro de dia-a-dia. Consumos em cidade NUNCA a baixo dos 11litros, em cidades onde há transito claro Aponto para os 12litros em cidade

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fica um incentivo para carregar esse 6L



                                                            -IC frontal + tubagens
                                                            -2260vk
                                                            -linha de 63.5
                                                            - radiador de óleo
                                                            - embreagem


                                                            Isto para mim está soft

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X