Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veiculo para fazer Santarém - Lisboa -Santarém todos os dias da semana...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Veiculo para fazer Santarém - Lisboa -Santarém todos os dias da semana...

    Olá malta,

    primeiro que tudo gostaria de felicitar os moderadores deste forum pois encontra-se em muito bom estado e com muita informação útil.

    Agora ao que me trouxe aqui, durante este mês vou ter adquirir um veiculo para me deslocar todos os dias de Santarém a Lisboa e voltar.
    E venho aqui pedir-vos a vossa opinião em alguns assuntos.
    1º - Pelo que li aqui no forum, e como nunca experimentei nenhum, pus de parte logo o SMART Fortwo devido ão seu pouco conforto. Concordam com isto?

    2º - Sendo assim, estou encaminhado para um veiculo comercial, ando a pesquisar os SEAT Ibiza de 2000 sdi e tdi e também os PEUGEOT 206 hdi de 2001, 2002. São opções que eu gosto em termos de marca, design e performance. O que acham?

    Desde já obrigado pelas respostas.

    Abraço e beijinhos

    #2
    Originalmente Colocado por GoldLime Ver Post
    Olá malta,

    primeiro que tudo gostaria de felicitar os moderadores deste forum pois encontra-se em muito bom estado e com muita informação útil.

    Agora ao que me trouxe aqui, durante este mês vou ter adquirir um veiculo para me deslocar todos os dias de Santarém a Lisboa e voltar.
    E venho aqui pedir-vos a vossa opinião em alguns assuntos.
    1º - Pelo que li aqui no forum, e como nunca experimentei nenhum, pus de parte logo o SMART Fortwo devido ão seu pouco conforto. Concordam com isto?

    2º - Sendo assim, estou encaminhado para um veiculo comercial, ando a pesquisar os SEAT Ibiza de 2000 sdi e tdi e também os PEUGEOT 206 hdi de 2001, 2002. São opções que eu gosto em termos de marca, design e performance. O que acham?

    Desde já obrigado pelas respostas.

    Abraço e beijinhos
    Boas, qual é o teu limite para gastar?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
      Boas, qual é o teu limite para gastar?
      O meu limite serão os 3500€...

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por GoldLime Ver Post
        1º - Pelo que li aqui no forum, e como nunca experimentei nenhum, pus de parte logo o SMART Fortwo devido ão seu pouco conforto. Concordam com isto?
        Até num fórum de Smarts concordavam.

        São 160KM diários, nem percebo porque referiste esse veículo.

        Comentário


          #6
          Renault clio dci. Tenho um e recomendo. Agora tens de ter a noção de que com esse orçamento só compras carros com muitos quilómetros e ainda por cima vais meter-lhe mais 3000 por mês.....

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por GoldLime Ver Post
            1º - Pelo que li aqui no forum, e como nunca experimentei nenhum, pus de parte logo o SMART Fortwo devido ão seu pouco conforto. Concordam com isto?

            2º - Sendo assim, estou encaminhado para um veiculo comercial, ando a pesquisar os SEAT Ibiza de 2000 sdi e tdi e também os PEUGEOT 206 hdi de 2001, 2002. São opções que eu gosto em termos de marca, design e performance. O que acham?

            Desde já obrigado pelas respostas.

            Abraço e beijinhos
            O melhor veiculo para santarem-Lisboa-Santarém todos os dias é este: CP Passageiros :: CP :: (Verso Portuguesa)

            Resposta ao ponto 1: Pelo que li aqui no forum nem para 30 km por isso para fazer esse trajecto será necessário pelo menos um serie 7. ( ou em opção um skoda octavia é igual mas custa apenas um pouco menos)

            Resposta ao ponto 2: Vais-te meter num carro com +10 anos para andar a +- 200 km por dia, acho que vai correr mal. Se mesmo assim fores em frente esquece design performance e afins, escolhe o que se encontre em melhor estado.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
              Resposta ao ponto 2: Vais-te meter num carro com +10 anos para andar a +- 200 km por dia, acho que vai correr mal. Se mesmo assim fores em frente esquece design performance e afins, escolhe o que se encontre em melhor estado.
              Se a isto puder juntar o gosto pessoal, porque não? Com 3.500€ arranja opções válidas com menos de 10 anos e dentro do orçamento.

              Comentário


                #9
                Um 206 ou C3 1.4 HDi

                Comentário


                  #10
                  Viva,

                  Precisas de uma viatura segura e económica em estrada com o menor custo de utilização possível.
                  Exclui os utilitários, vai para um Opel Astra Ecoflex 1.3Cdti com intervalos de revisão 30.000Km.
                  Tens equivalentes a melhor preço da Chevrolet.

                  PS - Não tenho comissão na Opel, mas posso adiantar que é um bom automóvel. Fiz 156.000Km num da empresa, sem qualquer avaria.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por guguzzz Ver Post
                    Viva,

                    Precisas de uma viatura segura e económica em estrada com o menor custo de utilização possível.
                    Exclui os utilitários, vai para um Opel Astra Ecoflex 1.3Cdti com intervalos de revisão 30.000Km.
                    Tens equivalentes a melhor preço da Chevrolet.

                    PS - Não tenho comissão na Opel, mas posso adiantar que é um bom automóvel. Fiz 156.000Km num da empresa, sem qualquer avaria.
                    Um Astra 1.3 CDTI? Se me das licença...

                    Pessoalmente, ia para um Corsa C 1.3 CDTI comercial. Bom motor, economico, muito bom em cidade, e da perfeitamente para a viagem.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Um Astra 1.3 CDTI? Se me das licença...

                      Pessoalmente, ia para um Corsa C 1.3 CDTI comercial. Bom motor, economico, muito bom em cidade, e da perfeitamente para a viagem.

                      Drifter,

                      Duas coisas:

                      1° Falo por experiência, o Astra Ecoflex da geração anterior com caixa 6 velocidades foi uma surpresa positiva, não dava nada por aquilo e compra-se muito barato usado. Deves concordar que é melhor que um Corsa com tambores atrás?

                      2° Um Corsa chega. Mas uma Renault Express também chega.

                      Comentário


                        #13
                        Muitas vezes a presença de discos nas quatro rodas não significa logo melhor travagem, ponto nº 1.

                        O motor 1.3 CDTi apesar de bom tem os seus conhecidos problemas, ponto nº 2.

                        O orçamento é de 3.500 €, terias lido isso certamente se tivesses atento ao tópico, ponto nº 3.

                        Dentro de um orçamento, há sempre aquela panóplia de carros que melhor se adequa, já por isso é que gostamos que as pessoas ao pedirem sugestões que possam especificar um pouco melhor que tipo de veiculo procuram, ponto nº 4.
                        Editado pela última vez por Fahrenheit; 15 May 2012, 01:27.

                        Comentário


                          #14
                          Amigo Celsius,

                          4 discos é sempre melhor travagem: na aplicação, refrigeração, resistência, distribuição, manutenção, longevidade, etc...

                          efectivamente o orçamento é curto, mas tens um Kia Picanto 1.1Crdi chupeta por esses valores! ;D

                          Comentário


                            #15
                            Já ouviste falar numa coisa chamada fadiga dos travões?

                            Comentário


                              #16
                              Tendo em conta o orçamento e o fim a que o carro se destina procura aquele que te pareça melhor em termos mecânicos (mesmo dentro dos carros que gostas), tentas negociar o preço e fazes uma revisão ao carro para lhe fazeres esses km´s todos mais tranquilo. Distribuição, óleo, filtros...

                              Os SDI até podem ser uma boa opção, ninguém quer artilhar um carro desses. A procura vai toda para os TDI.

                              Comentário


                                #17
                                Mercedes 190d

                                Comentário


                                  #18
                                  Para os valores e para os kms que vão ser feitos, que tal este?

                                  Mitsubishi Carisma 1.9 DID Confort Full-Extras, € 3.650, Porto - Standvirtual

                                  É maior, mais espaçoso e mais confortável que os Clios e citadinos. Tem um motor a diesel poupado QB. Tem 200.000km, mas pelo aspecto parece estar bem cuidado


                                  *edit

                                  Não vi que querias um comercial

                                  Comentário


                                    #20
                                    Se não considerares o automovel imprescindivel e dependendo a zona de Lisboa para onde necessitas de vir, aconselho-te é a CP. Eu só mesmo em ultimo caso trazia carro para Lisboa.

                                    Comentário


                                      #21
                                      Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                                      Se não considerares o automovel imprescindivel e dependendo a zona de Lisboa para onde necessitas de vir, aconselho-te é a CP. Eu só mesmo em ultimo caso trazia carro para Lisboa.
                                      PAra mim também é a melhor solução.

                                      Comentário


                                        #22
                                        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                        Tendo em conta o orçamento e o fim a que o carro se destina procura aquele que te pareça melhor em termos mecânicos (mesmo dentro dos carros que gostas), tentas negociar o preço e fazes uma revisão ao carro para lhe fazeres esses km´s todos mais tranquilo. Distribuição, óleo, filtros...

                                        Os SDI até podem ser uma boa opção, ninguém quer artilhar um carro desses. A procura vai toda para os TDI.
                                        A minha escolha por um sdi é exactamente essa...

                                        A minha ideia passa por comprar um veiculo +- barato, económico e, se puder escolher entre os modelos preferidos melhor e efectuar uma revisão completa (distribuição, filtros, óleos).

                                        Comentário


                                          #23
                                          Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                                          Se não considerares o automovel imprescindivel e dependendo a zona de Lisboa para onde necessitas de vir, aconselho-te é a CP. Eu só mesmo em ultimo caso trazia carro para Lisboa.
                                          A minha primeira opção era essa mesmo. Mas o problema é que me irei deslocar para Alfragide. E já fui ver os transportes para lá desde o Oriente e só nesse trajecto iria gastar 1 hora.... Prefiro ir de carro....

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por GoldLime Ver Post
                                            A minha primeira opção era essa mesmo. Mas o problema é que me irei deslocar para Alfragide. E já fui ver os transportes para lá desde o Oriente e só nesse trajecto iria gastar 1 hora.... Prefiro ir de carro....
                                            Pois, por isso mencionei que dependeria do sitio para onde tens de ir. Mesmo assim caso tenhas de ser tu a suportar as despesas de deslocação, poderias estudar a possibilidade de ter carro só para o trajecto de Lisboa - Alfragide (pressupondo que não necessitas de outro para o acesso à estação em Santarém). Vir de carro todos os dias de Santarém para Alfragide não é nada barato, estuda bem todas as hipóteses.

                                            Comentário


                                              #25
                                              Por acaso não pertences aquela empresa que "fechou loja" e transferiu pessoas para outros locais pois não?

                                              Comentário


                                                #26
                                                Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                                                Pois, por isso mencionei que dependeria do sitio para onde tens de ir. Mesmo assim caso tenhas de ser tu a suportar as despesas de deslocação, poderias estudar a possibilidade de ter carro só para o trajecto de Lisboa - Alfragide (pressupondo que não necessitas de outro para o acesso à estação em Santarém). Vir de carro todos os dias de Santarém para Alfragide não é nada barato, estuda bem todas as hipóteses.
                                                Esse também é um problema, e não, não tenho ninguém que me leve à hora que preciso...

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Por acaso não pertences aquela empresa que "fechou loja" e transferiu pessoas para outros locais pois não?
                                                  Por acaso não sou... ;) Sou somente um trabalhador que irá mudar de projecto e de empresa, se tudo correr bem

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Talvez uma mota de baixa cilindrada que fique estacionada em Lisboa? É só uma ideia, conheço quem faça e fica relativamente barato. Além disso, deixava-te a opção de teres um belo carro de fim de semana , se gostares dessa onda claro.

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                                                      Talvez uma mota de baixa cilindrada que fique estacionada em Lisboa? É só uma ideia, conheço quem faça e fica relativamente barato. Além disso, deixava-te a opção de teres um belo carro de fim de semana , se gostares dessa onda claro.

                                                      Viste a noticia no telejornal da noite? ;)
                                                      Falando sério, motas de 125cc são excelente alternativa quer em termos de economia, quer em poupança de tempo nas deslocações (facilidade no transito e estacionamento)

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        De Santarém à Azambuja são 30Km, depois apanhas o comboio (são de 30 em 30 minutos à hora de ponta) e o passe custa 55€. Não te chateias com trânsito nem com estacionamento e chegas ao centro de Lisboa em 1 hora.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X