Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o que mais nos irrita na estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o que mais nos irrita na estrada

    boas,nao querendo passar por santinho na estrada,ha coisas que me irritao,por exemplo-um gajo atravessar-se na minha frente carro de lado,pneus a chiar e depois ir a pisar ovospodia por mais situacoes mas gostava de ouvir as vossas ..

    #2
    Gente que trava por tudo e por nada e que não mantém uma condução fluida.

    Comentário


      #3
      Quando faço cedências de passagem não obrigatórias, as pessoas não têm o gesto humilde de agradecimento

      Comentário


        #4
        Havia algures um tópico do género.

        Seja como for, irrita-me a falta de educação. Quando me cedem passagem, agradeço, da mesma forma, gosto que agradeçam quando cedo eu a passagem.
        Irrita-me a falta de piscas.
        Irritam-me os xenon's dos chineses, ou quaisquer faróis que andem mal regulados e ofusquem.
        Irritam-me os maus estacionamentos.

        Irritar é como quem diz, apenas acho caricato, pois tenho mais do que fazer do que andar irritado ao volante.
        Alias, conduzir para mim é um prazer, na esmagadora maioria das situações, por isso nada me chateia ao volante.

        Comentário


          #5
          O que me irrita é muitos circularem com os piscas avariados. É que vejo muito carro em que os piscas parece que não funcionam!!!

          Comentário


            #6
            Irrita-me as pessoas não olharem para os espelhos antes de mudarem de faixa.. já nem falo da ausência de piscas.

            Comentário


              #7
              Também posso acrescentar aquelas que entram nas rotundas como se fosse tudo deles

              Comentário


                #8
                Mas o que mais me irrita mesmo são os fumarentos Não posso com esses gajos!

                Comentário


                  #9
                  Deixei de me irritar na estrada... o meu coração já não aguentava tanta emoção...

                  Comentário


                    #10
                    No geral, os outros condutores.

                    Comentário


                      #11
                      E o pessoal que acelera quando estamos a ultrapassá-los.

                      Comentário


                        #12
                        E aqueles que fazem pisca para um lado e viram para o outro.

                        Comentário


                          #13
                          E os que fazem sempre a rotunda na faixa de fora mesmo que vão só sair na última ( na maioria das vezes sem pisca ).

                          Comentário


                            #14
                            As traineiras que me vão a mandar com o seu fumo.
                            Os totós que não sabem conduzir e vão sempre devagarinho com palas nos olhos, mudam de direcção e estacionam sem qualquer aviso, estão sempre a acelerar e travar, quase param o carro e saem fora para empurrar para virar num cruzamento ou entrar numa rotunda.
                            Os que gostam de ir a cheirar o cu ao gajo da frente, mesmo que à frente desse vá uma fila de 20 carros que nunca na vida conseguirá ultrapassar.
                            Os que têm todo o tempo do mundo mas não saem da faixa do meio/esquerda porque encostar à direita é só para quem anda devagar (para eles não que são os mais rápidos lá da rua).
                            Os velhos de papa-reformas ou scooter que não passam dos 40 e não encostam para deixar passar, estejam quantos estiverem atrás em filinha pirilau (sei que não têm obrigação mas é uma questão de bom senso).
                            Mas o pior de tudo, lamento muito mas tenho que desabafar, são os camiões. É que há sempre um mais à frente, que tapa a visibilidade toda (e quando não vai a mandar lixo para quem vai atrás), vai a 50 quando só há uma faixa e linha contínua e a 120 quando se pode ultrapassar.
                            Editado pela última vez por SRLA; 15 May 2012, 00:08.

                            Comentário


                              #15
                              A mim já nada me irrita e já nada me chateia, quando vejo um carro ao meu lado com um "andar estranho" deixo-o ganhar um avanço de muitos metros e se quiser fazer asneiras que o faça de forma a, pelo menos, eu conseguir evitar essa asneira.
                              Quando não é possivel dar avanço ou desviar, simplesmente apito, não mexo uma célula do meu corpo, só apito para avisar "estou aqui".

                              De resto como já o disse varias vezes, estou-me a c*g*r para o resto, há coisas e mentalidades que simplesmente não mudam.

                              Comentário


                                #16
                                a mim irritam-me as outras pessoas - gosto de estradas livres

                                Comentário


                                  #17
                                  Hoje vi um azeiteiro literalmente deitado no banco, a conduzir com a música no máximo e a 30 km/h, numa via rápida.

                                  O pessoal passava e ficava a olhar para ele, que deficiência mesmo.

                                  O carro combinava com ele, bufadeiras racing, faróis lexus, kit M3, tanta azeitice junta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    dos quase dois anos que conduzo muita coisa me irrita, mas o que mais me tira do serio, é ir numa autoestrada a 100/120 km/h e de repente ir uma pessoa a 60km/h e nao ter para onde me desviar... irrita-me as pessoas andarem numa auto-estrada tao devagar... ainda este fim de semana apanhei um assim na VCI e so tive tempo de trava e la foi mais um bocado de pneu... enfim... mas ha tantas coisas que irritam....

                                    outra coisa que nao e irritar e deixa-me a pensar que as pessoas que vao no carro so tem me*** na cabeça e ver a fazer ultrapassagens numa estrada de dois sentidos com uma faixa para cada lado e ter linha continua e ultrapassarem quando o semaforo da dita estrada esta fechado... nao entendo mesmo o porque de fazerem isso... deve ser para mostrar quem tem um carro capaz de o fazer...

                                    e depois sao os camionistas que parecem tolos a conduzis... alguns com os semi-reboque parecem tolos aquele reboque anda sempre de um lado para o outro ate mete medo...

                                    mas ha tanta coisa nas estradas portuguesas que sao lamentaveis que nem da para enumerar..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Toda a gente.

                                      Eu quería era a estrada toda só para mim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pipo22 Ver Post
                                        dos quase dois anos que conduzo muita coisa me irrita, mas o que mais me tira do serio, é ir numa autoestrada a 100/120 km/h e de repente ir uma pessoa a 60km/h e nao ter para onde me desviar... irrita-me as pessoas andarem numa auto-estrada tao devagar... ainda este fim de semana apanhei um assim na VCI e so tive tempo de trava e la foi mais um bocado de pneu... enfim... mas ha tantas coisas que irritam....

                                        outra coisa que nao e irritar e deixa-me a pensar que as pessoas que vao no carro so tem me*** na cabeça e ver a fazer ultrapassagens numa estrada de dois sentidos com uma faixa para cada lado e ter linha continua e ultrapassarem quando o semaforo da dita estrada esta fechado... nao entendo mesmo o porque de fazerem isso... deve ser para mostrar quem tem um carro capaz de o fazer...

                                        e depois sao os camionistas que parecem tolos a conduzis... alguns com os semi-reboque parecem tolos aquele reboque anda sempre de um lado para o outro ate mete medo...

                                        mas ha tanta coisa nas estradas portuguesas que sao lamentaveis que nem da para enumerar..
                                        Meu caro o limite na VCI do Porto é de 90km/h e mesmo esta velocidade pode ser excessiva para o volume de trânsito desta via. Não é uma AE! Ao que parece, nestes teus 2 anos de carta, ainda não conseguiste perceber a diferença...

                                        É a principal via do Porto com condutores a entrar e sair constantemente da mesma (tens entradas e saídas de 500 em 500m...), mudanças de faixa a qualquer momento (muitas vezes mal assinaladas...) mesmo a 90km/h por vezes pode ser mais perigoso que vários troços de AE feitos a mais de 120km/h... Não é por acaso que todos os dias há acidentes na mesma (pequenos toques na maioria dos casos, mas vários casos mortais anualmente também)...

                                        Irritam-me sobretudo pessoas como tu, que querem puxar pelas rpm do carro em plena cidade numa via que, só por ter um separador central e 2 faixas de rodagem para cada sentido, se transforma numa pista de corridas na cabeça de alguns...

                                        PS: e se fores numa AE a 100-120km/h e apanhares um condutor a 60km/h (que não está a cometer nenhuma infracção, desde que circule o mais à direita possível... ) acredita que tens todo o tempo do Mundo para evitar a traseira deste... Isto claro se não fores a escrever nenhuma sms com x´s e k´s ou a curtir uma coreografia dos LMFAO em plena condução...

                                        Cumprimentos!
                                        Editado pela última vez por MeloAntunes; 15 May 2012, 10:13.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como faço muita Auto-estrada.. os molengas que vão na faixa do meio a 60km/h quando a direita está completamente livre, e se ainda lhes dizemos alguma coisa ficam todos lixados.. porque afinal de contas eles são Optimos condutores! Nem estão a infringir o código e muitos deles quase que causam acidentes, isto porque se vamos ultrapassar estes parolos das duas uma, ou levamos com o carro que vem a 120 ou mais pela esquerda, ou temos que acelerar o nosso carro até ao red-line para não levarmos com esse mesmo carro que vem largado, isto claro para não falar em ultrapassar pela direita..
                                          Detesto malta que acelera para não deixar o outro meter-se para a faixa.. isto claro quando têm um espaço que cabe um autocarro para o carro da frente!
                                          Os que se colam à traseira do meu carro.. (quando não posso andar mais), gosto sempre de dar um cheirinho no travão para dizer um "olá"!

                                          Basicamente é isto que me irrita.. mas isto cada vez há menos xicos espertos nas estradas!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pipo22 Ver Post
                                            dos quase dois anos que conduzo muita coisa me irrita, mas o que mais me tira do serio, é ir numa autoestrada a 100/120 km/h e de repente ir uma pessoa a 60km/h e nao ter para onde me desviar... irrita-me as pessoas andarem numa auto-estrada tao devagar... ainda este fim de semana apanhei um assim na VCI e so tive tempo de trava e la foi mais um bocado de pneu... enfim... mas ha tantas coisas que irritam....

                                            outra coisa que nao e irritar e deixa-me a pensar que as pessoas que vao no carro so tem me*** na cabeça e ver a fazer ultrapassagens numa estrada de dois sentidos com uma faixa para cada lado e ter linha continua e ultrapassarem quando o semaforo da dita estrada esta fechado... nao entendo mesmo o porque de fazerem isso... deve ser para mostrar quem tem um carro capaz de o fazer...

                                            e depois sao os camionistas que parecem tolos a conduzis... alguns com os semi-reboque parecem tolos aquele reboque anda sempre de um lado para o outro ate mete medo...

                                            mas ha tanta coisa nas estradas portuguesas que sao lamentaveis que nem da para enumerar..
                                            É grave quando te irritas com alguém que vá a cumprir o código. E confundir uma Via de Cintura Interna com uma Auto-Estrada.
                                            Editado pela última vez por Marco8704; 15 May 2012, 10:34.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Antes irritava-me por tudo e por nada. Agora sou muito mais permissivo.

                                              Mas o que me tira mesmo do sério é alguém tentar ultrapassar-me pela direita.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Irrita-me toda a falta de civismo, má educação, desleixo, irresponsabilidade, estupidez com que se conduz em Portugal.

                                                Quando tirei a carta em 1991, era ensinado que ao estar a conduzir um carro estavamos com uma arma na mão e podiamos matar alguém com um qualquer descuido. Hoje em dia deve ser ensinado que isto é uma brincadeira.

                                                Mas há muita gente que deve ter comprado a carta, tal é a falta de noção das regras básicas da condução.

                                                E tem vindo a piorar.... Conta a minha mãe, 2ª mulher a tirar a carta em Bragança, que na altura o maior perigo eram os burros, cavalos e juntas de bois a circular na rua. Na minha altura eram os emigrantes que vinham no Verão e só pegavam no carro quando do regresso à terra natal.
                                                Agora são todos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O que mais me irrita nas estradas..... são mesmo as tampas dos esgotos desniveladas e o alcatrão em mau estado.

                                                  Em relação ao utilizadores das estradas..... o que mais me irrita são os comportamentos pouco cívicos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    - Lavradores com carrinhas de caixa de madeira. Andam 20km/h em estradas de 2 faixas sem oportunidade para os ultrapassar.

                                                    - Os Mata-Velhos. Essas aberrações deviam ser banidos mesmo.

                                                    - Idosos que vão 20km/h, tem uma fila de carros atrás deles e não cedem nem um cm. Se tem tanto medo de conduzir, VÃO DE AUTOCARRO!

                                                    - Tractores. Se tens o tamanho de um torre e a velocidade de uma tartaruga, mantém-se nos serrados e para de chatear os que usam as vias apropriadamente.

                                                    - Pessoas que param no meio da rua. Apetecer-me ter um lança foguetes em situações dessas.

                                                    - Quando estou dentro de uma rotunda e há algum palerma que não tem mais nada para fazer senão tentar enfiar a frente de mim. Nesses casos, adorava ter uns mata-vacas montados no meu carro para ir a todo a gás e limpar com esse cromo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Outra coisa, e isso pode ser eu. Mas será que haja alguém que tem um Nissan Micra e que se consegue ir mais rápido do que 40 km/h? É que parece que a maioria dos que tem esse carro parecem não ter muito conhecimento de conduzir.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A chico-espertice tipicamente portuguesa. É a única coisa que me faz o sangue ferver.

                                                        "O quê, estes otários estão todos parados na fila para sair?! Isto vai render é meter-me lá à frente e ultrapassar esta gente toda. Porra, sou mesmo esperto!!"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por omerta Ver Post
                                                          A chico-espertice tipicamente portuguesa. É a única coisa que me faz o sangue ferver.

                                                          "O quê, estes otários estão todos parados na fila para sair?! Isto vai render é meter-me lá à frente e ultrapassar esta gente toda. Porra, sou mesmo esperto!!"
                                                          Já vi isso acontecer uma vez quando estava em fila para entrar num rotunda. Algum jabardo queria enfiar num espaço e ver se conseguia ultrapassar todos. Quando vi esse a chegar, simplesmente encostei o meu carro mais para o centro e fez como ele tinha de esperar para os outros sair primeiro. Nunca tive meias medidas para isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ah. E já agora não podemos esquecer os que não tem mais nada para fazer senão conduzir uns 5cm da minha traseira. Umas travagens bruscas sempre ajuda-lhes a entender o conceito de distancia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X