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    Mazda RX-8 Hydrogen

    En marzo, Mazda empezó a comercializar en Japón el RX-8 Hydrogen RE de motor rotativo, que puede usar tanto gasolina como hidrógeno. En primer momento sólo a compañías y entidades públicas japonesas.

    El 22 de agosto podrá verse ya en Europa con motivo de la ONS2006, una exhibición y conferencia sobre Energía que tiene lugar en Stavanger (Noruega). Por esa razón, Mazda abrirá en esa ciudad una estación de suministro de hidrógeno.

    Es la pescadilla que se muerde la cola. Los fabricantes esperan a que el hidrógeno esté disponible, y las suministradores de combustible a que haya coches de hidrógeno. Así que Mazda ha preparado su propia estación, que formará parte de una red pública que ya prepara el Estado noruego. El primer objetivo es poder conducir el RX-8 de hidrógeno entre Stavanger y Oslo.






    [^][^][^][^]

    #2
    hum... isto assim à primeira vista parece ficção científica.

    A tecnologia de motor rotativo teve sempre problemas de vedação da câmara de combustão. Para o hidrogénio é ainda mais fácil fugir pelas frestas.

    Por outras palavras: parece ser exactamente o pior carro para pôr a hidrogénio, mas a ver vamos.. lol

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Veloce

      En marzo, Mazda empezó a comercializar en Japón el RX-8 Hydrogen RE de motor rotativo, que puede usar tanto gasolina como hidrógeno. En primer momento sólo a compañías y entidades públicas japonesas.

      El 22 de agosto podrá verse ya en Europa con motivo de la ONS2006, una exhibición y conferencia sobre Energía que tiene lugar en Stavanger (Noruega). Por esa razón, Mazda abrirá en esa ciudad una estación de suministro de hidrógeno.

      Es la pescadilla que se muerde la cola. Los fabricantes esperan a que el hidrógeno esté disponible, y las suministradores de combustible a que haya coches de hidrógeno. Así que Mazda ha preparado su propia estación, que formará parte de una red pública que ya prepara el Estado noruego. El primer objetivo es poder conducir el RX-8 de hidrógeno entre Stavanger y Oslo.






      [^][^][^][^]

      Lindo!Lindo!Lindo!Boa Mazda!!![^][^][^][^]
      O futuro está a bater á porta![:X][^][:X][^][:X][^]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por whereagles

        hum... isto assim à primeira vista parece ficção científica.

        A tecnologia de motor rotativo teve sempre problemas de vedação da câmara de combustão. Para o hidrogénio é ainda mais fácil fugir pelas frestas.

        Por outras palavras: parece ser exactamente o pior carro para pôr a hidrogénio, mas a ver vamos.. lol
        Antes pelo contrário!

        Parece que é o motor que tÊm dado melhor resultado alimentado a hidrogénio e até dizem que o motor rotativo nasceu para trabalhar a hidrogénio (claro que isto também deve ser um pouco exagerado...).

        O problemas de vedação já foram resolvidos, o custo é que ainda é muito elevado e a fabricação dos segmentos muito demorada.

        ;)

        Comentário


          #5
          Ás vezes imbirram com uma pessoa só por escrever "Kuando" em vez de "quando"...e com razão claro.... mas lançar tópicos e Post's em língua estrangeira já não é "crime"....[8)][8)]

          Comentário


            #6
            Cada vez mais marcas a apostar na inovação e desenvolvimento de energias alternativas.
            Sempre de louvar este tipo de situações, sempre na espectativa de um futuro próximo da produção em série e custos mais comedidos.

            Comentário


              #7
              Segundo consta a Mazda já entregou dois Rx-8 com esta

              tecnologia (em Leasing).

              http://www.worldcarfans.com/news.cfm...05/country/jcf



              Cpts e Viagens Seguras;).

              Comentário


                #8
                Mesmo assim prefiro um Biodiesel, ou gás Natural, ou Álcool... em vez de andar a hidro

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por whereagles

                  hum... isto assim à primeira vista parece ficção científica.

                  A tecnologia de motor rotativo teve sempre problemas de vedação da câmara de combustão. Para o hidrogénio é ainda mais fácil fugir pelas frestas.

                  Por outras palavras: parece ser exactamente o pior carro para pôr a hidrogénio, mas a ver vamos.. lol
                  O motor alimentado a hidrogenio e mais eficiente e tem mais potencia k os motores alimentados a gasolina. Em relacao os problemas de vedacao da camara de combustao, ja foram ultrapassados.;)



                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por whereagles

                    hum... isto assim à primeira vista parece ficção científica.

                    A tecnologia de motor rotativo teve sempre problemas de vedação da câmara de combustão. Para o hidrogénio é ainda mais fácil fugir pelas frestas.

                    Por outras palavras: parece ser exactamente o pior carro para pôr a hidrogénio, mas a ver vamos.. lol
                    a mazda n deve propriamente estudar o seus carros num barracão com tres pedreiros e um ladrilhador(sem ofensa as profissoes mas pro caso n servem), devem ter pensado nisso n axas?[8)]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por dysplay21

                      citação:Originalmente colocada por whereagles

                      hum... isto assim à primeira vista parece ficção científica.

                      A tecnologia de motor rotativo teve sempre problemas de vedação da câmara de combustão. Para o hidrogénio é ainda mais fácil fugir pelas frestas.

                      Por outras palavras: parece ser exactamente o pior carro para pôr a hidrogénio, mas a ver vamos.. lol
                      a mazda n deve propriamente estudar o seus carros num barracão com tres pedreiros e um ladrilhador(sem ofensa as profissoes mas pro caso n servem), devem ter pensado nisso n axas?[8)]
                      Atendendo a que são problemas de origem de canalização e vedação devem usar um bom canalizador.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por josemc

                        O motor alimentado a hidrogenio e mais eficiente e tem mais potencia k os motores alimentados a gasolina.;)
                        Hum.. mais eficiente talvez, mas mais potente não sei não. Creio que para motores otto normais, a potência quando alimentado a hidrogénio cai para cerca de 2/3.

                        Ou estás a falar só p'ró rotativo? Aí talvez seja diferente.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por dysplay21

                          citação:Originalmente colocada por whereagles

                          hum... isto assim à primeira vista parece ficção científica.

                          A tecnologia de motor rotativo teve sempre problemas de vedação da câmara de combustão. Para o hidrogénio é ainda mais fácil fugir pelas frestas.

                          Por outras palavras: parece ser exactamente o pior carro para pôr a hidrogénio, mas a ver vamos.. lol
                          a mazda n deve propriamente estudar o seus carros num barracão com tres pedreiros e um ladrilhador(sem ofensa as profissoes mas pro caso n servem), devem ter pensado nisso n axas?[8)]
                          Ah.. a sério?? não sabia.. pensei que fizessem esses motores no torno do meu vizinho.......

                          Comentário


                            #14
                            segundo o link acima

                            citação:Maximum output


                            Hydrogen 80kW (109PS)
                            Gasoline? 154kW (210PS)

                            Maximum torque


                            Hydrogen? 140Nm (14.3kgm)
                            Gasoline? 222Nm (22.6kgm)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Killerace

                              citação:Originalmente colocada por dysplay21

                              citação:Originalmente colocada por whereagles

                              hum... isto assim à primeira vista parece ficção científica.

                              A tecnologia de motor rotativo teve sempre problemas de vedação da câmara de combustão. Para o hidrogénio é ainda mais fácil fugir pelas frestas.

                              Por outras palavras: parece ser exactamente o pior carro para pôr a hidrogénio, mas a ver vamos.. lol
                              a mazda n deve propriamente estudar o seus carros num barracão com tres pedreiros e um ladrilhador(sem ofensa as profissoes mas pro caso n servem), devem ter pensado nisso n axas?[8)]
                              Atendendo a que são problemas de origem de canalização e vedação devem usar um bom canalizador.
                              Ahhhhhhhhhh yahhhhhhhhhhhhh [)][}]

                              Qto ao tópico parabéns à Mazda obviamente [^][:X]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por whereagles

                                citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                citação:Originalmente colocada por whereagles

                                hum... isto assim à primeira vista parece ficção científica.

                                A tecnologia de motor rotativo teve sempre problemas de vedação da câmara de combustão. Para o hidrogénio é ainda mais fácil fugir pelas frestas.

                                Por outras palavras: parece ser exactamente o pior carro para pôr a hidrogénio, mas a ver vamos.. lol
                                a mazda n deve propriamente estudar o seus carros num barracão com tres pedreiros e um ladrilhador(sem ofensa as profissoes mas pro caso n servem), devem ter pensado nisso n axas?[8)]
                                Ah.. a sério?? não sabia.. pensei que fizessem esses motores no torno do meu vizinho.......
                                pelas tuas palavras parecia q conhecias melhor os problemas deste motor q os engenheiros da mazda mas deixa la.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por rc

                                  segundo o link acima

                                  citação:Maximum output


                                  Hydrogen 80kW (109PS)
                                  Gasoline? 154kW (210PS)

                                  Maximum torque


                                  Hydrogen? 140Nm (14.3kgm)
                                  Gasoline? 222Nm (22.6kgm)
                                  Hum.. bem, com esses dados e atendendo a que a eficiência típica de motor a gasolina é 25% e que a densidade energética do H2 é 1/4 da gasolina, pode-se fazer as contas e conclui-se que o motor a hidrogénio tem uma eficiência à volta de 50%.

                                  Portanto mais eficaz que o gasolina, sim.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nem tão cedo falassemos neste modelo e ele

                                    apareceria na Europa, aqui está a oportunidade

                                    de o visitar na Noruega a partir de 22 de Agosto.

                                    Aqui fica um artigo interessante:

                                    http://www.worldcarfans.com/news.cfm...european-debut





                                    Cpts e Viagens Seguras;).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Grande Mazda!
                                      E eu que adoro o RX-8 ehehe!
                                      Agora até desportivos podem andar a hidrogénio, que fixe!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais uma vez os japoneses a darem o passo em frente no que toca à inovação.

                                        Quer me parecer que os construtores europeus andam um bocado a dormir...nem híbridos, nem hidrogenio...

                                        Eles os testes lá vão fazendo...agora comercialização...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Riot

                                          Mais uma vez os japoneses a darem o passo em frente no que toca à inovação.

                                          Quer me parecer que os construtores europeus andam um bocado a dormir...nem híbridos, nem hidrogenio...

                                          Eles os testes lá vão fazendo...agora comercialização...
                                          Se calhar também andas a dormir, vários construtores têm modelos a hidrogénio, Mercedes(DC), BMW, Audi, VW, Opel (GM), Ford, etc.
                                          Pô-los à venda? e a estrutura de abastecimento???

                                          A BMW tem intenção de pôr à venda uma série limitada tal como a Mazda um veículo que aceita os dois combustiveis para o ano

                                          http://www.autoblog.com/2006/03/15/b...ies-next-year/

                                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=81311

                                          Mercedes


                                          BMW


                                          Opel
                                          [img]uploaded/WH/20067293344_normal_007_mitzieher_001.jpg[/img]

                                          Audi
                                          [img]uploaded/WH/200672925454_Audi A2 Fuel Cell Hybrid.jpg[/img]

                                          VW
                                          [img]uploaded/WH/200672925733_touran_hydrogen_1.jpg[/img]

                                          MAN
                                          [img]uploaded/WH/200672925834_P_MAN_FuelCell_FillSta_s.jpg[/img]

                                          Ford

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por WH

                                            citação:Originalmente colocada por Riot

                                            Mais uma vez os japoneses a darem o passo em frente no que toca à inovação.

                                            Quer me parecer que os construtores europeus andam um bocado a dormir...nem híbridos, nem hidrogenio...

                                            Eles os testes lá vão fazendo...agora comercialização...
                                            Se calhar também andas a dormir, vários construtores têm modelos a hidrogénio, Mercedes(DC), BMW, Audi, VW, Opel (GM), Ford, etc.
                                            Pô-los à venda? e a estrutura de abastecimento???

                                            A BMW tem intenção de pôr à venda uma série limitada tal como a Mazda um veículo que aceita os dois combustiveis para o ano
                                            Volto a dar enfase na frase:

                                            "Eles os testes lá vão fazendo...agora comercialização..."

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Riot

                                              citação:Originalmente colocada por WH

                                              citação:Originalmente colocada por Riot

                                              Mais uma vez os japoneses a darem o passo em frente no que toca à inovação.

                                              Quer me parecer que os construtores europeus andam um bocado a dormir...nem híbridos, nem hidrogenio...

                                              Eles os testes lá vão fazendo...agora comercialização...
                                              Se calhar também andas a dormir, vários construtores têm modelos a hidrogénio, Mercedes(DC), BMW, Audi, VW, Opel (GM), Ford, etc.
                                              Pô-los à venda? e a estrutura de abastecimento???

                                              A BMW tem intenção de pôr à venda uma série limitada tal como a Mazda um veículo que aceita os dois combustiveis para o ano
                                              Volto a dar enfase na frase:

                                              "Eles os testes lá vão fazendo...agora comercialização..."
                                              Diz-me um que esteja a comercializar neste exacto momento.
                                              Alguns japoneses e europeus (BMW por ex.) vão coemeçar a comercializar, mas é preciso uma estrutura de abastecimento.

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                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                Mesmo assim prefiro um Biodiesel, ou gás Natural, ou Álcool... em vez de andar a hidro
                                                Pk??

                                                O Hidrogénio tem mais rendimentos e polui mto menos que esses.

                                                Parabéns Mazda...mais uma inovação levada á pratica pelos japoneses que não se limitaram a ficar a vida inteira em estudos...passam á pratica do dia-a-dia pk aí é que é preciso ter coragem para inovar e não em estudos com condições controladas.

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                                                  citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                  Mesmo assim prefiro um Biodiesel, ou gás Natural, ou Álcool... em vez de andar a hidro
                                                  Pk??

                                                  O Hidrogénio tem mais rendimentos e polui mto menos que esses.

                                                  Parabéns Mazda...mais uma inovação levada á pratica pelos japoneses que não se limitaram a ficar a vida inteira em estudos...passam á pratica do dia-a-dia pk aí é que é preciso ter coragem para inovar e não em estudos com condições controladas.
                                                  Explica lá essa dos "estudos com condições controladas"

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                                                    citação:Originalmente colocada por WH

                                                    citação:Originalmente colocada por Riot

                                                    citação:Originalmente colocada por WH

                                                    citação:Originalmente colocada por Riot

                                                    Mais uma vez os japoneses a darem o passo em frente no que toca à inovação.

                                                    Quer me parecer que os construtores europeus andam um bocado a dormir...nem híbridos, nem hidrogenio...

                                                    Eles os testes lá vão fazendo...agora comercialização...
                                                    Se calhar também andas a dormir, vários construtores têm modelos a hidrogénio, Mercedes(DC), BMW, Audi, VW, Opel (GM), Ford, etc.
                                                    Pô-los à venda? e a estrutura de abastecimento???

                                                    A BMW tem intenção de pôr à venda uma série limitada tal como a Mazda um veículo que aceita os dois combustiveis para o ano
                                                    Volto a dar enfase na frase:

                                                    "Eles os testes lá vão fazendo...agora comercialização..."
                                                    Diz-me um que esteja a comercializar neste exacto momento.
                                                    Alguns japoneses e europeus (BMW por ex.) vão coemeçar a comercializar, mas é preciso uma estrutura de abastecimento.
                                                    Pelo que diz na noticia do 1º post, a Mazda comercializa no Japão.
                                                    Pelos vistos a Mazda tb tratou do problemas do abastecimento, equanto cá esperam que alguém trate.

                                                    E para os Hibridos??? tb é preciso alguma estrutura especial??

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                                                      citação:Originalmente colocada por WH

                                                      citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                                                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                      Mesmo assim prefiro um Biodiesel, ou gás Natural, ou Álcool... em vez de andar a hidro
                                                      Pk??

                                                      O Hidrogénio tem mais rendimentos e polui mto menos que esses.

                                                      Parabéns Mazda...mais uma inovação levada á pratica pelos japoneses que não se limitaram a ficar a vida inteira em estudos...passam á pratica do dia-a-dia pk aí é que é preciso ter coragem para inovar e não em estudos com condições controladas.
                                                      Explica lá essa dos "estudos com condições controladas"
                                                      Utilização apenas em protótipos, através de condutores experimentados e formados para o efeito.
                                                      Muito diferente de entregar carros nas mãos de um qualquer cliente que, sabe-se lá o que irá fazer com o carro e em que condições.

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                                                        citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                                                        citação:Originalmente colocada por WH

                                                        citação:Originalmente colocada por Riot

                                                        citação:Originalmente colocada por WH

                                                        citação:Originalmente colocada por Riot

                                                        Mais uma vez os japoneses a darem o passo em frente no que toca à inovação.

                                                        Quer me parecer que os construtores europeus andam um bocado a dormir...nem híbridos, nem hidrogenio...

                                                        Eles os testes lá vão fazendo...agora comercialização...
                                                        Se calhar também andas a dormir, vários construtores têm modelos a hidrogénio, Mercedes(DC), BMW, Audi, VW, Opel (GM), Ford, etc.
                                                        Pô-los à venda? e a estrutura de abastecimento???

                                                        A BMW tem intenção de pôr à venda uma série limitada tal como a Mazda um veículo que aceita os dois combustiveis para o ano
                                                        Volto a dar enfase na frase:

                                                        "Eles os testes lá vão fazendo...agora comercialização..."
                                                        Diz-me um que esteja a comercializar neste exacto momento.
                                                        Alguns japoneses e europeus (BMW por ex.) vão coemeçar a comercializar, mas é preciso uma estrutura de abastecimento.
                                                        Pelo que diz na noticia do 1º post, a Mazda comercializa no Japão.
                                                        Pelos vistos a Mazda tb tratou do problemas do abastecimento, equanto cá esperam que alguém trate.

                                                        E para os Hibridos??? tb é preciso alguma estrutura especial??
                                                        [u]Vai</u> comercializar mas naõ ao público ora lê lá melhor:

                                                        citação:En primer momento sólo a compañías y entidades públicas japonesas
                                                        citação:Originalmente colocada por ruicalcada



                                                        E para os Hibridos??? tb é preciso alguma estrutura especial??
                                                        :DA maioria dos construtores nem estão interessados em fazê-los nem acreditam muito neles, tirandos os EUA que acham uma maravilha pois os hábitos deles nós sabemos e mesmo aí...

                                                        Na europa já se fazem carros económicos há muito tempo daí que os híbridos nao acrescentam muito


                                                        è melhor informares-te tens aqui algumas coisas para ler:

                                                        http://www.autoweek.com/apps/pbcs.dl...7021/1008/FREE



                                                        Incerteza dos consumidores em relação à poupança de combustível, Honda vai cortar na produção do Accord Hybrid:

                                                        Honda may cut production of Accord hybrid
                                                        Slow sales due to consumers being uncertain about fuel savings, exec says


                                                        Julie Jacobson / AP file


                                                        Updated: 2:20 p.m. ET April 13, 2006
                                                        NEW YORK - Honda Motor Co. may cut production of the Honda Accord hybrid because sales have been so slow, Honda Executive Vice President Dick Colliver said Thursday at the New York Auto Show.

                                                        Colliver was the second executive in as many days to question the direction of hybrid sales during media previews for the show, which opens to the public Friday. Nissan Motor Co. Chief Executive Carlos Ghosn said Wednesday that hybrid sales appear to be slowing down, something he has warned could happen as consumers decide whether hybrids are worth their additional cost.

                                                        Colliver wouldn't give exact sales for the Accord hybrid, which went on sale in December 2004, but said they make up a tiny percentage of Honda's overall sales. Overall Accord sales were down 4 percent last year, according to Autodata Corp.

                                                        "We've had to reevaluate our position," Colliver said. "It's having a hard time in the market."

                                                        Colliver said a decision on the Accord will be made sometime this year.

                                                        Not all hybrids are suffering. The Honda Insight hybrid saw sales jump 15 percent last year, and Colliver said sales of the Honda Civic hybrid remain strong. The company expects to sell 25,000 hybrid Civics this year, or 8 percent of its total Civic volume.

                                                        Colliver said the problem with the Accord is that the hybrid system is paired with a V6 engine, compared to the smaller 4-cylinder engine in the Civic, and consumers aren't convinced it will offer them any fuel savings.

                                                        Toyota Motor Corp.'s Lexus luxury division is betting that consumers eventually will adopt so-called performance hybrids like the Accord, which give vehicles a bigger engine with better fuel economy and lower emissions.

                                                        The 2008 Lexus LS 600h, introduced at the New York show, is the first luxury vehicle to pair a powerful V-8 engine with a hybrid system. The combination gives the 600h the power of a 12-cylinder engine with the fuel efficiency of a smaller vehicle. Lexus said the sedan will have fuel economy ratings equal to or better than some mid-sized luxury sedans.

                                                        But Colliver said he's not convinced consumers will embrace performance hybrids.

                                                        "We're still looking at where's the best package for hybrids," Colliver said. "We're going to have to watch the market."

                                                        Jack Nerad, editorial director of Kelley Blue Book, an auto information service, said he also expects consumers will be slow to adopt performance hybrids because they think of hybrids only as fuel savers.

                                                        "The general public doesn't grasp there is such a thing as a performance hybrid," Nerad said.

                                                        Hybrids made up 1.5 percent of new-car sales last year, up slightly from the year before, even though there were new models on the market, according to J.D. Power and Associates.


                                                        --------------------------------------------------------------------

                                                        Carlos Ghosn da Nissan ainda é cedo para apoiar esta tecnologia:

                                                        Nissan Motor Co. Chief Executive Carlos Ghosn said Wednesday he feels vindicated that hybrids could be seeing a sales slowdown, since he has repeatedly warned that it is too early to fully back the technology.

                                                        Ghosn also said Nissan employees have been given another month to decide whether they want to move from southern California to the company's new U.S. headquarters in Nashville. Employees now must tell the company by May 1 if they plan to move this summer.

                                                        Ghosn said the long-term financial and organizational benefits of the move outweigh the short-term disruption. He downplayed the problems the move will cause, saying Nissan has received 20,000 applications from people interested in working in Nashville.

                                                        Ford Motor Co. said last week it would offer zero-percent financing on the Ford Escape and Mercury Mariner hybrids nationwide. Ghosn said hybrids already are money-losers for automakers because of the expense of developing them, so to put incentives on top of that indicates hybrid sales are slow.

                                                        "At least admit I was the only guy saying, 'Watch out, the consumer decides, don't be excited about it,'" Ghosn said in an interview with reporters at the New York Auto Show. "I have some kind of satisfaction of being a little bit right on this one."

                                                        Ford Americas President Mark Fields said Wednesday that Ford decided to expand the incentives because they had proven popular in Washington and San Francisco, where they were first released. Ford doesn't break out its hybrid Escape sales from traditional Escape sales, but Fields said March was the hybrid Escape's best month since it was introduced last fall.

                                                        Ghosn said some consumers are finding hybrids don't save enough gas to justify their extra expense. Hybrids run alternately on gasoline or electricity. He said vehicles running on diesel or ethanol might hold more promise.

                                                        Still, Nissan is on track to release a hybrid version of the Nissan Altima sedan later this year. Ghosn said the product makes business sense because of California's air quality regulations.

                                                        "I didn't say I didn't believe in it. I said it's too early," he said.

                                                        J.D. Power and Associates predicts hybrids will make up 1.5 percent of sales this year, up only slightly from the same period last year even though there were more hybrid models on the market.

                                                        J.D. Power predicts hybrids will make up nearly 5 percent of the market by 2013. That's greater than current levels but far less than the 20 to 30 percent some analysts have predicted

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Então mas a Mercedes já fez isso com os fuel-cell à uns bons anos :D Tanto é que até em Portugal andam cá autocarros desses a circular.

                                                          Em relação aos "híbridos", puro marketing! Os americanos já andam com Prius a hidrogenio em testes, teve claro de ser um Prius porque é para eles o carro que vai salvar o planeta. O sistema de recarregamento das baterias por inercia é bom para usar em conjunto com outro combustivel que não a gasolina.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por WH

                                                            citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                                                            citação:Originalmente colocada por WH

                                                            citação:Originalmente colocada por Riot

                                                            citação:Originalmente colocada por WH

                                                            citação:Originalmente colocada por Riot

                                                            Mais uma vez os japoneses a darem o passo em frente no que toca à inovação.

                                                            Quer me parecer que os construtores europeus andam um bocado a dormir...nem híbridos, nem hidrogenio...

                                                            Eles os testes lá vão fazendo...agora comercialização...
                                                            Se calhar também andas a dormir, vários construtores têm modelos a hidrogénio, Mercedes(DC), BMW, Audi, VW, Opel (GM), Ford, etc.
                                                            Pô-los à venda? e a estrutura de abastecimento???

                                                            A BMW tem intenção de pôr à venda uma série limitada tal como a Mazda um veículo que aceita os dois combustiveis para o ano
                                                            Volto a dar enfase na frase:

                                                            "Eles os testes lá vão fazendo...agora comercialização..."
                                                            Diz-me um que esteja a comercializar neste exacto momento.
                                                            Alguns japoneses e europeus (BMW por ex.) vão coemeçar a comercializar, mas é preciso uma estrutura de abastecimento.
                                                            Pelo que diz na noticia do 1º post, a Mazda comercializa no Japão.
                                                            Pelos vistos a Mazda tb tratou do problemas do abastecimento, equanto cá esperam que alguém trate.

                                                            E para os Hibridos??? tb é preciso alguma estrutura especial??
                                                            [u]Vai</u> comercializar mas naõ ao público ora lê lá melhor:

                                                            citação:En primer momento sólo a compañías y entidades públicas japonesas
                                                            citação:Originalmente colocada por ruicalcada



                                                            E para os Hibridos??? tb é preciso alguma estrutura especial??
                                                            :DA maioria dos construtores nem estão interessados em fazê-los nem acreditam muito neles, tirandos os EUA que acham uma maravilha pois os hábitos deles nós sabemos e mesmo aí...

                                                            Na europa já se fazem carros económicos há muito tempo daí que os híbridos nao acrescentam muito


                                                            è melhor informares-te tens aqui algumas coisas para ler:

                                                            http://www.autoweek.com/apps/pbcs.dl...7021/1008/FREE



                                                            Incerteza dos consumidores em relação à poupança de combustível, Honda vai cortar na produção do Accord Hybrid:
                                                            Honda may cut production of Accord hybrid
                                                            Slow sales due to consumers being uncertain about fuel savings, exec says


                                                            Julie Jacobson / AP file


                                                            Updated: 2:20 p.m. ET April 13, 2006
                                                            NEW YORK - Honda Motor Co. may cut production of the Honda Accord hybrid because sales have been so slow, Honda Executive Vice President Dick Colliver said Thursday at the New York Auto Show.

                                                            Colliver was the second executive in as many days to question the direction of hybrid sales during media previews for the show, which opens to the public Friday. Nissan Motor Co. Chief Executive Carlos Ghosn said Wednesday that hybrid sales appear to be slowing down, something he has warned could happen as consumers decide whether hybrids are worth their additional cost.

                                                            Colliver wouldn't give exact sales for the Accord hybrid, which went on sale in December 2004, but said they make up a tiny percentage of Honda's overall sales. Overall Accord sales were down 4 percent last year, according to Autodata Corp.

                                                            "We've had to reevaluate our position," Colliver said. "It's having a hard time in the market."

                                                            Colliver said a decision on the Accord will be made sometime this year.

                                                            Not all hybrids are suffering. The Honda Insight hybrid saw sales jump 15 percent last year, and Colliver said sales of the Honda Civic hybrid remain strong. The company expects to sell 25,000 hybrid Civics this year, or 8 percent of its total Civic volume.

                                                            Colliver said the problem with the Accord is that the hybrid system is paired with a V6 engine, compared to the smaller 4-cylinder engine in the Civic, and consumers aren't convinced it will offer them any fuel savings.

                                                            Toyota Motor Corp.'s Lexus luxury division is betting that consumers eventually will adopt so-called performance hybrids like the Accord, which give vehicles a bigger engine with better fuel economy and lower emissions.

                                                            The 2008 Lexus LS 600h, introduced at the New York show, is the first luxury vehicle to pair a powerful V-8 engine with a hybrid system. The combination gives the 600h the power of a 12-cylinder engine with the fuel efficiency of a smaller vehicle. Lexus said the sedan will have fuel economy ratings equal to or better than some mid-sized luxury sedans.

                                                            But Colliver said he's not convinced consumers will embrace performance hybrids.

                                                            "We're still looking at where's the best package for hybrids," Colliver said. "We're going to have to watch the market."

                                                            Jack Nerad, editorial director of Kelley Blue Book, an auto information service, said he also expects consumers will be slow to adopt performance hybrids because they think of hybrids only as fuel savers.

                                                            "The general public doesn't grasp there is such a thing as a performance hybrid," Nerad said.

                                                            Hybrids made up 1.5 percent of new-car sales last year, up slightly from the year before, even though there were new models on the market, according to J.D. Power and Associates.


                                                            --------------------------------------------------------------------

                                                            Carlos Ghosn da Nissan ainda é cedo para apoiar esta tecnologia:

                                                            Nissan Motor Co. Chief Executive Carlos Ghosn said Wednesday he feels vindicated that hybrids could be seeing a sales slowdown, since he has repeatedly warned that it is too early to fully back the technology.

                                                            Ghosn also said Nissan employees have been given another month to decide whether they want to move from southern California to the company's new U.S. headquarters in Nashville. Employees now must tell the company by May 1 if they plan to move this summer.

                                                            Ghosn said the long-term financial and organizational benefits of the move outweigh the short-term disruption. He downplayed the problems the move will cause, saying Nissan has received 20,000 applications from people interested in working in Nashville.

                                                            Ford Motor Co. said last week it would offer zero-percent financing on the Ford Escape and Mercury Mariner hybrids nationwide. Ghosn said hybrids already are money-losers for automakers because of the expense of developing them, so to put incentives on top of that indicates hybrid sales are slow.

                                                            "At least admit I was the only guy saying, 'Watch out, the consumer decides, don't be excited about it,'" Ghosn said in an interview with reporters at the New York Auto Show. "I have some kind of satisfaction of being a little bit right on this one."

                                                            Ford Americas President Mark Fields said Wednesday that Ford decided to expand the incentives because they had proven popular in Washington and San Francisco, where they were first released. Ford doesn't break out its hybrid Escape sales from traditional Escape sales, but Fields said March was the hybrid Escape's best month since it was introduced last fall.

                                                            Ghosn said some consumers are finding hybrids don't save enough gas to justify their extra expense. Hybrids run alternately on gasoline or electricity. He said vehicles running on diesel or ethanol might hold more promise.

                                                            Still, Nissan is on track to release a hybrid version of the Nissan Altima sedan later this year. Ghosn said the product makes business sense because of California's air quality regulations.

                                                            "I didn't say I didn't believe in it. I said it's too early," he said.

                                                            J.D. Power and Associates predicts hybrids will make up 1.5 percent of sales this year, up only slightly from the same period last year even though there were more hybrid models on the market.

                                                            J.D. Power predicts hybrids will make up nearly 5 percent of the market by 2013. That's greater than current levels but far less than the 20 to 30 percent some analysts have predicted

                                                            Comentando o que está em português, pk o resto "não sei ler" :

                                                            O Honda, para mim, são "falsos hibridos", uma vez que não podem andar apenas electricos como fazem os modelos da Toyota, daí os consumos não serem tão brilhantes. E tb daí, os Honda serem mais baratos, pois apresentão uma tecnologia hibrida mais básica.

                                                            Comentário

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