Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Vectra Caravan 1.9

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Vectra Caravan 1.9

    Boa noite!

    Estou interessado em adquirir um novo carro face à recente chegada de novo membro à família. Não é que a pequenita ocupe muito espaço mas a tralha que é preciso levar para todo o lado é muita e acho que cada vez é mais... Estou muito interessado na Opel Vectra Caravan 1.9 (120 ou 150 cv é que ainda não sei) e gostaria de ter a vossa opinião acerca desta carrinha: fiabilidade, consumos, qualidade de construção, problemas "típicos" deste modelo e outros aspectos que achem importantes.

    Agradeço muito o vosso feed-back.

    #2
    Sê bem-vindo.

    Dá uma vista de olhos no teste a seguir.

    Certo que não é com a motorização pretendida, mas serve para as outras questões

    Mas há gente cá no fórum que tem o Vectra com esses dois motores.


    Originalmente Colocado por nto Ver Post













    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066324236

    Comentário


      #3
      Tenho uma carrinha dessas com 202.000 km, pelo que posso dar um opinião. No entanto, tens já muita informação num tópico chamado, precisamente, Opel Vectra Caravan. É só fazer uma pesquisa que demora segundos.

      Comentário


        #4
        Boa noite

        Tenho percorrido alguns tópicos onde se conversa acerca da vectra caravan e tenho-me apercebido de alguns problemas típicos deste modelo. Corrijam-me se estiver errado, mas julgo que serão os seguintes:

        - termóstato,
        - alternador,
        - volante bimassa,
        - colectores,
        - válvula EGR

        Ora sendo eu um nabo em termos de mecânica, gostaria que me dessem umas luzes sobre estes problemas, e uma vez que estou interessado nos modelos de 2007 ou 2008 (últimos anos de produção salvo erro), estes problemas "crónicos" já se encontram ultrapassados nestas versões ou persistirão?

        Agradeço as vossa opiniões. Resolvi dar continuidade a este tópico, pois nos anteriores a informação já se encontra muito confusa, e em alguns, já não existe posts há muito tempo.

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Eu comprei a minha usada com 145.000 km, há menos de 3 anos, e estes dias acabou de levar o 2.º termostato (aos 202.000 km). Portanto, papa-termostatos confirma-se.

          O resto não me deu ainda dores de cabeça. A válvula EGR é muito sensível ao tipo de utilização, detestando percursos curtos e em que o motor não chega a aquecer. Se fazes muita cidade, é garantido que te vai chatear. Embraiagem também depende de tipo de uso. Não sei se a minha alguma vez foi trocada, julgo que não, mas continua a funcionar sem sinais evidentes de estar perto do fim. É também muito sensível a acelerações em rotações demasiado baixas. Eu vinha de uma Peugeot 306 1.9 TD e tive de readaptar o meu estilo de condução, tendo de meter a 1.ª em situações onde a 306 aguentava uma 2.ª sem se queixar. O alternador também parece ser mal recorrente mas, como digo, no meu caso não tem dado problemas.

          Dá-me a sensação que as versões de 120 CV são menos problemáticas, mas pode ser pelo facto de haver muito mais de 150 CV e por isso se ouvir mais queixas em relação a estas. De qualquer forma, com a quilometragem que a minha tem, não tem mostrado esses problemas (excepto o termostato) que têm surgido em carros com motores de 150 CV e com muito menos kms em cima.

          Tenta enviar uma PM ao campos1 e ao TubularBells, que são 2 pessoas com Vectras GTS fase II de 150 CV e que te poderão ajudar bastante.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Eu comprei a minha usada com 145.000 km, há menos de 3 anos, e estes dias acabou de levar o 2.º termostato (aos 202.000 km). Portanto, papa-termostatos confirma-se.

            O resto não me deu ainda dores de cabeça. A válvula EGR é muito sensível ao tipo de utilização, detestando percursos curtos e em que o motor não chega a aquecer. Se fazes muita cidade, é garantido que te vai chatear. Embraiagem também depende de tipo de uso. Não sei se a minha alguma vez foi trocada, julgo que não, mas continua a funcionar sem sinais evidentes de estar perto do fim. É também muito sensível a acelerações em rotações demasiado baixas. Eu vinha de uma Peugeot 306 1.9 TD e tive de readaptar o meu estilo de condução, tendo de meter a 1.ª em situações onde a 306 aguentava uma 2.ª sem se queixar. O alternador também parece ser mal recorrente mas, como digo, no meu caso não tem dado problemas.

            Dá-me a sensação que as versões de 120 CV são menos problemáticas, mas pode ser pelo facto de haver muito mais de 150 CV e por isso se ouvir mais queixas em relação a estas. De qualquer forma, com a quilometragem que a minha tem, não tem mostrado esses problemas (excepto o termostato) que têm surgido em carros com motores de 150 CV e com muito menos kms em cima.

            Tenta enviar uma PM ao campos1 e ao TubularBells, que são 2 pessoas com Vectras GTS fase II de 150 CV e que te poderão ajudar bastante.
            LinoMarques, obrigado pelas tuas indicações. Realmente estou mais inclinado para a versão de 120cv, tendo em conta que faço percursos curtos (10 a 15 km) e a excepção é ao fim de semana com idas à aldeia, mas sempre em estradas regionais, pelo que auto-estrada será raro. Não tenho pé pesado pelo que os problemas com grandes acelerações, ou grandes velocidades de ponta não se deverão colocar. Tenho um ibiza comercial de 1999, e aquilo é motor que tem sempre força, seja em baixas ou altas rotações... é um luxo...

            Essa sitiuação do témostato é muito cara? E a válvula EGR?

            Mas no geral, estás bastante satisfeito com a compra? É que gosto mesmo da carrinha, e os preços são bastante razoáveis tendo em conta o que o carro oferece, só que também não queria entrar num negócio que à partida me possa trazer dissabores.

            Comentário


              #7
              Tenho um amigo com uma oficina, e diz que não raras vezes lá aparecem estes 1.9 com problemas. Honestamente não sei a que se refere, mas sei que comprou um Astra GTC 1.7 exactamente pela questão da fiabilidade (entenda-se menos avarias), e até à data nada a apontar ao velhinho 1.7. Ainda hoje tem pena porque queria mesmo um motor mais espevitado.
              De resto, espaço, conforto e agradabilidade de condução, performances, acho que ficas bem servido. É um carro de um segmento elevado.

              Comentário


                #8
                O termostato é barato, já a EGR são umas centenas de €.

                Comentário


                  #9
                  Na EGR, na maioria das vezes basta um boa limpeza. Não é preciso ir logo a correr trocar por uma nova.

                  Mais tarde dou uma resposta mais completa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Na EGR, na maioria das vezes basta um boa limpeza. Não é preciso ir logo a correr trocar por uma nova.

                    Mais tarde dou uma resposta mais completa.


                    Correcto, a EGR regra geral é de facto uma limpeza, coisa que se faz perfeitamente nuns 30 minutos.

                    Comentário


                      #11
                      Ecoflex, obrigado pelo contributo. Realmente o que me preocupa são esses problemas de motor que surgem relatados tantas vezes... Uns mais caros do que outros, mas mesmo os que são mais caros, tipo a EGR, podem ter pelos vistos, soluções mais em conta como relatam o LinoMarques e o nto. É que se eu levar a "lição estudada" para um eventual vendedor, e se for com um mecânico (pois de mecânica, tou um pouco às escuras) pode ser que consiga antecipar eventuais problemas...

                      Comentário


                        #12
                        Atenção ao sistema de distribuição, que tem de ser mudado a cada 120.000 km ou 5 anos, conforme o que ocorrer primeiro.

                        É fundamental haver uma garantia de que isso foi feito, e quando.

                        De resto, é um carro seguro e muito espaçoso, cujo terreno de eleição é a auto-estrada. Na versão de 120 CV, a 150 km/h em 6.ª vamos a meras 2500 rpm. Para andar em cidade, não se aconselha muito para ruas apertadas ou estacionamentos paralelos à rua, pois são quase 5 metros de carro para os quais nem sempre é fácil arrumar lugar - às vezes damos por nós a pensar: "Ai, se eu tivesse um carrinho mais compacto, já teria arranjado lugar ali... "

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X