Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões: Audi A4 Avant vs Peugot RXH

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões: Audi A4 Avant vs Peugot RXH

    Bom dia,

    Tenho dois negócios em vista, e gostaria aqui de umas opiniões.

    Carros em questão:

    Audi A4 Avant 2.0 tdie 136cv, com xenon + sensores + computador de bordo + sensores de chuva e luz + retrovisores rebativeis cor cinza prata com jante 16"
    Carro de serviço matricula de 2011/12 e com 10mil km. 36mil€

    Peugeot RXH hybrida 200cv com Full extras, tem tudo não se pode por mais nada.
    Carro de serviço com zero km e matricula deste mês. cor preta. 39mil€


    a diferença de valores de uma para é de 3000€.

    Eu e a minha esposa estamos mais inclinados para a Peugeot, apesar de sair fora do nosso orçamento.

    A nível de impostos a Peugeot paga menos por causa do CO2.

    Revisões e manutenção não sei bem mas ai vocês podem ajudar.

    Agradeço que opinem.

    #2
    Iria para o Peugeot.

    Deve andar muito mais com consumos iguais ou inferiores ao Audi.

    Comentário


      #3
      Quem me dera ter essa dúvida! São dois carros muito bons, embora eu não conheça o francês nessa motorização...

      Tal como vós, seria a minha escolha basicamente por:
      Tem bastante mais motor (muito mesmo), acredito que consiga ser mais económico, é um carro deste ano, com 0 km's, muito bem equipado, a manutenção deve ser um pouco menos cara... Bem chorado, talvez até ainda dê para tirar alguma coisa ao preço e tudo e nivelar esse ponto.

      A única vantagem que acredito que o Audi tenha será pelo facto de ser um produto mais premium e eventualmente com melhore qualidade de construção, mas não creio que chegue para desiquilibrar a balança a seu favor.

      Boa sorte na compra e depois dá o teu feed-back.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Iria para o Peugeot.

        Deve andar muito mais com consumos iguais ou inferiores ao Audi.
        Não é linear. Lembram-se do teste X1 20d vs 3008 hybrid?

        Comentário


          #5
          Por esses valores e essa motorização eu escolheria a Peugeot.
          A Audi está cara. Encontras de 2012 com mais extras e menos Kms pelo mesmo valor. Há uma no sítio do costume.
          Editado pela última vez por Sweden; 18 May 2012, 09:18.

          Comentário


            #6
            Para mim optaria pela Peugeot 508 RXH, melhor motor, mais economica, mais confortavel, mais equipamento, mais bonita (para mim), é que não haveria duvidas nem olhava para a Audi, a RXH não tem concorrencia é a melhor compra do segmento.
            Cumps

            Comentário


              #7
              Para mim, estaria também atento a:

              XC60 D3 que de serviço também vão para esses valores

              Descontos que se estarão a praticar numa Série 3 touring se não te fizer confusão adquirir um modelo em fim de vida (a mim faz)

              Comentário


                #8
                Uma coisa que reparei é que as Audis novas 2012, já tem algumas coisas diferentes da que me foi apresentada .

                O que me tem dito, é que escolher a Audi só se for para dps dizer que tenho um Audi por de resto a Peugeot em questão ganha em tudo.

                Mas por isso é que queria ouvir opiniões, talvez alguém levantasse uma questão que eu não tenha reparado.

                Este carro vai ser carro de família, e em principio não será para vender tão cedo só se me sair a sorte grande. Sei que as Audis retem muito mais valor com o passar dos anos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                  Para mim, estaria também atento a:

                  XC60 D3 que de serviço também vão para esses valores

                  Descontos que se estarão a praticar numa Série 3 touring se não te fizer confusão adquirir um modelo em fim de vida (a mim faz)
                  Série 3 Touring fomos ver, mas 1º o vendedor foi arrogante depois a mim também me faz bastante confusão comprar um veiculo que em setembro já temos ai a nova.
                  No stand onde tivemos já não havia serie 3 touring para venda e só aceitam encomendas para a nova. tem lá umas de serviço mas o equipamento é muito pobre...mesmo...e dps pedem valores sempre na ordem dos 33 a 36k .

                  o XC60 D3 tivemos também uma oportunidade de negócio de um carro de serviço com 0 km também e estavam a vender por 39k mas era em branco (não gosto) e sinceramente não gosto e tenho muitas duvidas no que diz respeito aos consumos que aquele carro deve praticar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                    O que me tem dito, é que escolher a Audi só se for para dps dizer que tenho um Audi por de resto a Peugeot em questão ganha em tudo.
                    Obviamente que isso não é bem assim. Não tenho dúvidas que a Audi é superior à Peugeot em muitos aspectos. Isso é conversa de vendedor.
                    A maior diferença entre elas é o motor porque de resto, tal como a maioria das opções do segmento, hão de equivaler-se.

                    Comentário


                      #11
                      Gosto muito do Peugeot mas não dava 39K por 1, fosse qual fosse o modelo.

                      Para enterrar esse dinheiro num carro, que seja no trio germânico...

                      Isso de ser full extras é fixe mas tu tb não vives dentro do carro e a maioria dos extras são dispensáveis.

                      Entre os 2, e dado os valor envolvidos, iria possivelmente para o Audi que é sempre um valor seguro e facilmente "revendável".

                      Para despachar Pugs é um sarilho.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                        Série 3 Touring fomos ver, mas 1º o vendedor foi arrogante depois a mim também me faz bastante confusão comprar um veiculo que em setembro já temos ai a nova.
                        No stand onde tivemos já não havia serie 3 touring para venda e só aceitam encomendas para a nova. tem lá umas de serviço mas o equipamento é muito pobre...mesmo...e dps pedem valores sempre na ordem dos 33 a 36k .

                        o XC60 D3 tivemos também uma oportunidade de negócio de um carro de serviço com 0 km também e estavam a vender por 39k mas era em branco (não gosto) e sinceramente não gosto e tenho muitas duvidas no que diz respeito aos consumos que aquele carro deve praticar.
                        Se tiveres minimamente interessado quer num como noutro lado arranjas alternativas muito válidas. Duvido muito que consigas maior desconto noutro carro do segmento que numa 3 touring a esta altura. E não faltarão stocks para escoar com muito/pouco equipamento. Há sempre.

                        Quanto ao XC60, digo o mesmo...até no standvirtual os há, quanto mais nas bases de dados do importador....Volvo XC 60 2.0 D3 Drive Start/Stop, € 39.850, Mem Martins - Standvirtual

                        Sinceramente, o 508 é um bom produto mas ia mais depressa para um 2.0hdi 163 do que para este hybrid4. A diferença que se paga a mais não compensa em minha opinião. As performances e consumos não convencem minimamente.
                        Editado pela última vez por AMGfan; 18 May 2012, 09:59.

                        Comentário


                          #13
                          Eu diria até que o pug está sobmotorizado... Mas isso sou eu que me contento com pouco e raramente ultrapasso limites de velocidade...

                          Comentário


                            #14
                            Não sei que tipo de trajetos faz, mas para mim era o carro ideal para fazer compras tou a 2 km do hiper não gastava uma gota, para ir ao infantario são 2 km tb e sabem que mais não gastava gota, resumindo e concluindo a RXH não tem concorrencia seja a carrinha que for, no caso dele essas altermativas que estão a dar não são concorrentes nem olhava para elas, quando uma dessas alternativas fizeram 4 km a uma velocidade de 60 km sem gastar combustivel aí a conversa é diferente mas neste momento .....................................pelo preço RXH sempre.
                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                              Uma coisa que reparei é que as Audis novas 2012, já tem algumas coisas diferentes da que me foi apresentada .

                              O que me tem dito, é que escolher a Audi só se for para dps dizer que tenho um Audi por de resto a Peugeot em questão ganha em tudo.

                              Mas por isso é que queria ouvir opiniões, talvez alguém levantasse uma questão que eu não tenha reparado.

                              Este carro vai ser carro de família, e em principio não será para vender tão cedo só se me sair a sorte grande. Sei que as Audis retem muito mais valor com o passar dos anos.
                              Acho piada a esse tipo de afirmações Aposto que te foi dito por alguém que nunca teve nenhum ...

                              Se optares pela A4 não tenhas dúvidas que ficas com um excelente automóvel e que se mantém excelente por muitos e bons anos. Mas neste caso acho que também a questão do gosto pessoal se impõe e muito, visto serem ambas as opções bastante boas. Eu muito possivelmente optava pela Peugeot pela carrinha em si, que gosto, e pelo equipamento que dizes que tem. Faz um conjunto muito bom.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                Acho piada a esse tipo de afirmações Aposto que te foi dito por alguém que nunca teve nenhum ...

                                Se optares pela A4 não tenhas dúvidas que ficas com um excelente automóvel e que se mantém excelente por muitos e bons anos. Mas neste caso acho que também a questão do gosto pessoal se impõe e muito, visto serem ambas as opções bastante boas. Eu muito possivelmente optava pela Peugeot pela carrinha em si, que gosto, e pelo equipamento que dizes que tem. Faz um conjunto muito bom.
                                Tens muita razão naquilo que dizes.

                                Estamos muito inclinados para a Peugeot porque o negócio em si a meu ver é um bom negócio.
                                Nível de equipamento, para mim até tem coisas a mais mas para ter uma carrinha parecida da Audi teria possivelmente ir para a Allroad e com este equipamento se calhar não a comprava por 60mil euros .

                                com jeitinho consigo fazer aquilo descer para os 38k e se chegar a esse valor acho que a Audi não vai ter hipoteses, não sei bem é que argumentos usar mais...

                                Comentário


                                  #17
                                  Apesar de não gostar da 508 normal, esta RXH está bem conseguida. Os acrescentos na carroçaria deram-lhe outra alegria.

                                  Quanto a motor, julgo que ainda é cedo para dizer da qualidade do PUG, dada a tecnolgia instalada. Faltam ainda mais algumas dezenas de quilómetros para se saber ao certo.

                                  Espaço deve andar ela por ela.

                                  PUG tem a vantagem de ter tração ás 4 apesar de ser um sistema também por aprovar. O preço pedido pela PUG é que está muito bom. Está menos de 10.000€ em relação a uma que vi também com tudo exposta no shoping de Viseu uns fds atrás.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois é que se for mesmo Full-Extras tá com um desconto de 10000€. Os usados tão mesmo a descer de preço e à grande.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                      Tens muita razão naquilo que dizes.

                                      Estamos muito inclinados para a Peugeot porque o negócio em si a meu ver é um bom negócio.
                                      Nível de equipamento, para mim até tem coisas a mais mas para ter uma carrinha parecida da Audi teria possivelmente ir para a Allroad e com este equipamento se calhar não a comprava por 60mil euros .

                                      com jeitinho consigo fazer aquilo descer para os 38k e se chegar a esse valor acho que a Audi não vai ter hipoteses, não sei bem é que argumentos usar mais...
                                      Cada cabeça sua sentença.

                                      Eu por exemplo fujo dos "full extras". Aliás tento em tudo na vida comprar exactamente o que preciso. Barato ou caro mas o que me satisfaz a necessidade/prazer. 39k por um full extras é um bom negócio se forem imprescindíveis. A questão é essa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                        Cada cabeça sua sentença.

                                        Eu por exemplo fujo dos "full extras". Aliás tento em tudo na vida comprar exactamente o que preciso. Barato ou caro mas o que me satisfaz a necessidade/prazer. 39k por um full extras é um bom negócio se forem imprescindíveis. A questão é essa.
                                        Tudo é prescindível, até podia comprar um carro todo despido, pois a 1º uso que se dá a um carro é para que nos leve do ponto A ao ponto B.

                                        Como é um carro de "Serviço" (apesar de ter 0km, ainda tá enrolada em plásticos e tudo), não lhe posso nem acrescentar nem por.
                                        Porque se eles me fizessem o mesmo desconto em outra Rxh eu tirava ali uns extras para que o preço ficasse ainda melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                          Tudo é prescindível, até podia comprar um carro todo despido, pois a 1º uso que se dá a um carro é para que nos leve do ponto A ao ponto B.

                                          Como é um carro de "Serviço" (apesar de ter 0km, ainda tá enrolada em plásticos e tudo), não lhe posso nem acrescentar nem por.
                                          Porque se eles me fizessem o mesmo desconto em outra Rxh eu tirava ali uns extras para que o preço ficasse ainda melhor.
                                          Claro. O meu ponto também não é esse. Nem 8 nem 80. O que quis dizer é que desvalorizo o full extras. Prefiro a política de extras do trio germânico (os extras é que deveriam ser mais baratos)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            Claro. O meu ponto também não é esse. Nem 8 nem 80. O que quis dizer é que desvalorizo o full extras. Prefiro a política de extras do trio germânico (os extras é que deveriam ser mais baratos)
                                            Isso é relativo. Por vezes há extras que não lhe ligas importância nenhuma e achas que não precisas, e depois quando os começas a utilizar mudas de opinião.
                                            Eu dantes também dizia que não precisava dos sensores de estacionamento para nada, e hoje, depois de uns anos a conviver com eles, acho que são imprescindíveis. E quem diz este extra, diz outros ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                              Isso é relativo. Por vezes há extras que não lhe ligas importância nenhuma e achas que não precisas, e depois quando os começas a utilizar mudas de opinião.
                                              Eu dantes também dizia que não precisava dos sensores de estacionamento para nada, e hoje, depois de uns anos a conviver com eles, acho que são imprescindíveis. E quem diz este extra, diz outros ...
                                              É sempre tudo uma questão de custo/benefício. Um GPS pode ser muito útil, estar perfeitamente habituado a ele. Jamais acharei que vale mais de 2 mil euros como muitas marcas o vendem.

                                              Num full extras há sempre equipamento que não pagaríamos por ele, mas como não o pudemos tirar...Que nos habituamos a eles, não duvido, mas o princípio está invertido. Eles são todos pagos, de uma maneira ou de outra. Disso não tenhamos dúvidas.

                                              E uns sensores de estacionamento traseiros é algo que facilmente se justifica como seleccionável na lista de extras. Muito mais numa carrinha. Agora por exemplo, sei lá...um head up display lol...wtf?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não consigo encontrar nenhuma razão para, se fosse o meu caso, optar pelo Audi. Nada contra o A4 mas com os dois negócios apresentados, a escolha era o RXH. É, digamos, novo, tem melhor motor e tecnologia associada (motor eléctrico), menores consumos, será provavelmente mais refinado também. É para mim mais bonito, mais versátil, mais equipado, deverá consumir um pouco menos e paga menos IUC. O Seguro não sei...! Não espero que tenha manutenção mais cara do que o Audi.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Gosto muito do Peugeot mas não dava 39K por 1, fosse qual fosse o modelo.

                                                  Para enterrar esse dinheiro num carro, que seja no trio germânico...


                                                  Isso de ser full extras é fixe mas tu tb não vives dentro do carro e a maioria dos extras são dispensáveis.

                                                  Entre os 2, e dado os valor envolvidos, iria possivelmente para o Audi que é sempre um valor seguro e facilmente "revendável".

                                                  Para despachar Pugs é um sarilho.
                                                  Isto é que é querer esbundar dinheiro pelo simbolo

                                                  O tri germanico é que é , e que vale o extra de dinheiro que se dá .... not

                                                  Sem duvida a 508 é uma excelente opçao , nao pagamos o excesso do simbolo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu acho que... 39.000 € são bem gastos no Peugeot 508.

                                                    Pelo simples facto que... É uma novidade no mercado, ou seja, vai "custar" a desvalorizar.

                                                    Hybrid4 com 200 CV é um motor "apetecedor"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      bastante apetecedor...é a psicologia dos números a funcionar porque os dados oficiais são estes:
                                                      Prestações
                                                      Performance

                                                      Velocidade máxima (km/h) 213
                                                      Aceleração dos 0-100 km/h 9.8

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Isto é que é querer esbundar dinheiro pelo simbolo

                                                        O tri germanico é que é , e que vale o extra de dinheiro que se dá .... not

                                                        Sem duvida a 508 é uma excelente opçao , nao pagamos o excesso do simbolo
                                                        Carros do mesmo segmento que andam +- o mesmo (abos dão 150Km/h ). Um é valor seguro de provas dadas e fácil de revender. O outro é incógnita em termos de fiabilidade e manutenção (hybrido 4x4 )... Além disso desvaloriza muito mais...

                                                        Não é só o símbolo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas,

                                                          Bem lá fui dar mais uma volta de Audi...e tentar pressionar para que baixa-se o preço.
                                                          Não consegui, só consegui que me oferece-se mais equipamento ou revisões. fiquei a saber que os retrovisores não são reativeis e que não tem cruze control (que a mim não me faz diferença mas a minha mulher dá jeito qnd vem de LX).

                                                          A condução da Audi, por ser mais baixa e desportiva consegue ser melhor nas curvas. Mas mesmo assim ainda não me convence, não consigo aceitar aquele interior para um carro daquela gama, tem lá muitos plásticos que se encontra em um qualquer Seat ibiza principalmente nas portas. a transmissão a passar ali no meio dos bancos de trás tb não abona muito, mas para mim não é grave.

                                                          O vendedor ia trabalhar um pouco mais a proposta para me voltar a ser apresentada.

                                                          Ps: Continuo a gostar mais da Peugeot, mas se a nova proposta descer vamos a ver.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Carros do mesmo segmento que andam +- o mesmo (abos dão 150Km/h ). Um é valor seguro de provas dadas e fácil de revender. O outro é incógnita em termos de fiabilidade e manutenção (hybrido 4x4 )... Além disso desvaloriza muito mais...

                                                            Não é só o símbolo...
                                                            Bem tens razão.

                                                            Vou comprar um cheverolet cruze, é metade do preço e dá 150km/h.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X