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Ibiza 1.4 TDi Vs Mégane 1.5 Dci Vs 206 1.4 HDI

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    Ibiza 1.4 TDi Vs Mégane 1.5 Dci Vs 206 1.4 HDI

    Boa tarde,
    Pretendo comprar um carro a gasóleo de 5 lugares, mas estoucom bastantes dúvidas quanto ao modelo a adquirir. Não é que faça muitos quilómetros,uma média de 17000km/ANO, mas pretendo trocar o meu mégane 1.4 de 1996 agasolina por uma coisa mais recente, mais económica e com melhores prestações.

    Como tal, e tendo como orçamento 6500€, tenciono adquiriruma máquina a diesel de 2003/2004, mas como percebo pouco de automóveisgostaria de saber qual a vossa opinião relativamente aos seguintes modelos:
    • Seat Ibiza 1.4 TDI
    • Peugeot 206 1.4 HDI
    • Renault Mégane 1.5 DCI
    O que é que vocês acham destes carros? Quais os aspetospositivos e negativos de cada um deles?
    Agradeço a ajuda.


    #2
    SE fosse eu, iria para o 206 1.4hdi.
    Conheço-o bem, é um carro muito económico, e tem na minha opinião talvez o melhor motor nesta classe de diesel de baixa cilindrada. Tem um bom motor e bastante fiável, no entanto é um carro em que se pode ter problemas a outros níveis, em principio não do motor, no entanto considero-o geralmente fiável. Além disso, para mim, é sem dúvida o carro mais bonito dos três.

    O megane penso que se situa uns níveis abaixo no que à fiabilidade diz respeito, no entanto, é um carro de segmanto acima, e por isso nota-se uma superior qualidade.
    Do seat não gosto do cArro e do facto de ser um 3 cilindros

    Comentário


      #3
      Fiat Grande Punto 1.3 multijet, € 6.250, Parque Das Naçoes - Standvirtual

      Eu equacionava isto...comprava e fechava o topico

      Comentário


        #4
        Eu iria para o Mégane ou para o 206, caindo mais a para o Mégane.
        O Ibiza com esse motor, é um bom motor, mas o facto de ser de 3 cilindros e fazer uma barulheira ao relanti.

        Comentário


          #5
          Qualquer um dos 3 é bom, sendo o Megane de um segmento acima, com mais espaço interior.

          Comentário


            #6
            O Renault Megane é um segmento C, é o modelo mais recente, e tem um motor de 4 cilindros. Não sei qual é a dúvida.

            Comentário


              #7
              A única coisa que me faria não escolher o Mégane é a falta de confiança nos primeiros DCI deste modelo, de 80 e 100cv. No resto é melhor em tudo. Na fiabilidade não sei.

              Ah, se queres melhores prestações tem cuidado.

              Comentário


                #8
                COm esse orçamento deves encontra 207 hdi que é melhor que o 206.

                Comentário


                  #9
                  Exacto, tal como já disseram é de evitar os 1.5 dCi de 100 CV.

                  (O 80 CV nem tanto, acho eu)

                  Como precisas de um carro de 5 Lugares, ou seja, deves premir pelo espaço, então procura também Swift 1.3 DDIS e C3 1.4 HDi.

                  Comentário


                    #10
                    O Megane é superior em tudo ao 206 e ao Ibiza.
                    Nem percebo onde está a dúvida.

                    Pontos fracos do Megane:
                    - qualidade de montagem
                    - alguns plásticos
                    - pouca habitabilidade
                    - bagageira reduzida por comparação com a média do segmento

                    Pontos fortes
                    - muito confortável
                    - económico
                    - bem equipado

                    Em termos de 100 ou 80cv................80 cv é mais fiável e anda sensivelmente o mesmo que o de 100cv.
                    O binário é inclusivamente maior no de 80cv:

                    80cv - 185 Nm @ 2000rpm
                    100cv - 160 Nm @ 2000rpm
                    Editado pela última vez por apagdo; 20 May 2012, 19:36.

                    Comentário


                      #11
                      Gosto bastante do Ibiza mas o facto de ser três cilindros deixa-me com muitas dúvidas…

                      Em relação ao Mégane, por um lado tem a questão do cartão-chave e da vaga de furtos a ele associada, por outro lado existe o rumor de os primeiros modelos darem muitos problemas…

                      O 206 seria mesmo a 3º opção, pois já gostei mais do modelo do que agora…. O 207 HDI é melhor mas foge do orçamento…

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bent0 Ver Post
                        Gosto bastante do Ibiza mas o facto de ser três cilindros deixa-me com muitas dúvidas…

                        Em relação ao Mégane, por um lado tem a questão do cartão-chave e da vaga de furtos a ele associada, por outro lado existe o rumor de os primeiros modelos darem muitos problemas…

                        O 206 seria mesmo a 3º opção, pois já gostei mais do modelo do que agora…. O 207 HDI é melhor mas foge do orçamento…
                        Tás preocupado com o facto de tendo cartão ser mais susceptível a roubos?
                        Isso não faz sentido nenhum.......a probabilidade de ser furtado é a mesma do que qualquer carro que tenha chave. E não é mais fácil nem mais difícil de roubar do que um carro com chave.

                        Peugeot 206 tem uma qualidade interior de fugir. Conheço bem o 206 e é muito fracote. Quase tão mau como o C3 da primeira geração.

                        O Ibiza é melhor nesse aspecto mas ainda assim....fraquinho comparado com o Megane logicamente. São segmentos diferentes.
                        Editado pela última vez por apagdo; 20 May 2012, 19:44.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                          Tás preocupado com o facto de tendo cartão ser mais susceptível a roubos?
                          Isso não faz sentido nenhum.......a probabilidade de ser furtado é a mesma do que qualquer carro que tenha chave. E não é mais fácil nem mais difícil de roubar do que um carro com chave.

                          Peugeot 206 tem uma qualidade interior de fugir. Conheço bem o 206 e é muito fracote. Quase tão mau como o C3 da primeira geração.

                          O Ibiza é melhor nesse aspecto mas ainda assim....fraquinho comparado com o Megane logicamente. São segmentos diferentes.
                          Apesar de estar mais inclinado para o Megane ainda estou com muitas dúvidas em relação aos primeiros motores DCI, e os modelos que saíram depois de outubro de 2003 já não encaixam no meu orçamento.
                          Será que estes problemas não passam de um mero rumor?

                          Comentário


                            #14
                            Rumor não passam, isso garanto-te, porque conheço quem o teve e arrecadou com o resto.

                            Falta-te é saber a probabilidade de comprares um "problemático".

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                              O Megane é superior em tudo ao 206 e ao Ibiza.
                              Nem percebo onde está a dúvida.

                              Pontos fracos do Megane:
                              - qualidade de montagem
                              - alguns plásticos
                              - pouca habitabilidade
                              - bagageira reduzida por comparação com a média do segmento

                              Pontos fortes
                              - muito confortável
                              - económico
                              - bem equipado

                              Em termos de 100 ou 80cv................80 cv é mais fiável e anda sensivelmente o mesmo que o de 100cv.
                              O binário é inclusivamente maior no de 80cv:

                              80cv - 185 Nm @ 2000rpm
                              100cv - 160 Nm @ 2000rpm
                              se o 80 cv tem mais binario tem que ter mais potencia já que a pontencia é o binario x rpm a dividir por uma constante... tá ai qualquer coisa mal contada.... se bem me recordo o binario era 200 Nm, e era possivel extrair mais binario mas a caixa na altura de 5 velocidades limitava, quando saiu a caixa de 6 velocidades já passou a debitar os 240 N.m e os tais 105 cv.

                              O meu filho teve um megane de 100 cv foi dos primeiro que sairam nos inícios de 2004 o dele nunca deu problemas, mas é um carro que envelhece um bocado mal já que quando o vendeu uns 5 anos depois estava cheio de barulhos parasitas, eu tenho um 207 e apesar de ser mais pequeno entre os 2 escolhia o 207.

                              Comentário


                                #16
                                E em relação ao Golf IV 1.9 TDI?

                                Depois de várias pesquisas reparei que é possível encontrar alguns Golf IV de 1999/2000 até 7000€…

                                Sei que estou a falar de um carro mais antigo, mas será que compensa?
                                Qual a vossa opinião? Os consumos fogem muito do Mégane?

                                Comentário


                                  #17
                                  Não ia pró megane por ser DCi de 2003.
                                  Ibiza....é preconceito, mas nao gosto.

                                  206 tb nao gosto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    99/2000 já deve ter muito para cima dos 200 k km se tens orçamento limitado para comprar tambem não deves ter orçamento para comprar um carro que te de chatices..

                                    acho que era melhor escolha tentares algo mais recente e tentar limitar a km a 120..

                                    http://www.standvirtual.com/carros/VW/Polo/P6965576/
                                    http://www.standvirtual.com/carros/F...unto/P6714424/

                                    algo deste genero acho que é mais interessante que um golf com 12 anos.

                                    Depois tens a alternativa GPL

                                    Por exemplo este seria interessante muito recente bastante economico pouco km... não é nenhum avião ... depois tens a hipotese de procurares gasolina e transformar.

                                    http://www.standvirtual.com/carros/C...Aveo/P6961561/
                                    Editado pela última vez por ferrer; 20 May 2012, 20:38.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ford Fiesta 1.4 TDCI, € 6.750, Agualva - Standvirtual
                                      cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                        O Megane é superior em tudo ao 206 e ao Ibiza.
                                        Nem percebo onde está a dúvida.

                                        Pontos fracos do Megane:
                                        - qualidade de montagem
                                        - alguns plásticos
                                        - pouca habitabilidade
                                        - bagageira reduzida por comparação com a média do segmento

                                        Pontos fortes
                                        - muito confortável
                                        - económico
                                        - bem equipado

                                        Em termos de 100 ou 80cv................80 cv é mais fiável e anda sensivelmente o mesmo que o de 100cv.
                                        O binário é inclusivamente maior no de 80cv:

                                        80cv - 185 Nm @ 2000rpm
                                        100cv - 160 Nm @ 2000rpm
                                        Olá Grilo,

                                        Muda de erva que essa faz-te mal! O de 100 cv tem 200 nm de binário e nota-se bem a diferença face ao de 80 cv, então se for carregado é mesmo muito grande! O TGV e os 20 nm fazem a diferença!
                                        Quanto à fiabilidade dos blocos há de tudo: problemas de turbo, de bomba injetora, capas das bielas e os que nunca tiveram nada como a minha megane que foi vendida a chegar aos 200.000!
                                        É um produto globalmente muito superior aos outros 2 apresentados!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          Olá Grilo,

                                          Muda de erva que essa faz-te mal! O de 100 cv tem 200 nm de binário e nota-se bem a diferença face ao de 80 cv, então se for carregado é mesmo muito grande! O TGV e os 20 nm fazem a diferença!
                                          Quanto à fiabilidade dos blocos há de tudo: problemas de turbo, de bomba injetora, capas das bielas e os que nunca tiveram nada como a minha megane que foi vendida a chegar aos 200.000!
                                          É um produto globalmente muito superior aos outros 2 apresentados!
                                          Pois, esse é um dos principais problemas do meu Mégane 1.4.
                                          Para além de ter um consumo elevado (uma média de 9.5l aos 100km), se andar com 4 pessoas não se arrasta...
                                          Por isso é que referi inicialmente que procuro um carro com melhores prestações.
                                          Não é que pretenda um F1 mas também não queria uma arrastadeira….

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um 1.5 dCi de 80 CV no Megane não será um motor exemplar, mas certamente lidará muito melhor que o 1400 a gasolina.

                                            Fica o "aparte" que esse motor em ritmos acelerados bebe bem, não esperes 5L a 140 Km/h.

                                            Em Nacionais talvez consigas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Um 1.5 dCi de 80 CV no Megane não será um motor exemplar, mas certamente lidará muito melhor que o 1400 a gasolina.

                                              Fica o "aparte" que esse motor em ritmos acelerados bebe bem, não esperes 5L a 140 Km/h.

                                              Em Nacionais talvez consigas.
                                              E em relação aos Mégane II – fase 2, posteriores a Outubrode 2003?

                                              Pelo que sei, os 1.5 DCI passaram a sair com 85 CV e 105 CV.

                                              As melhorias são significativas?
                                              Melhores prestações? Menos Problemas? E os consumos?

                                              Comentário


                                                #24
                                                os 85cv e 105 cv só sairam no inicio de 2006 se não estou em erro. em relaçao ao de 105 o binario passou de 200 N.m para 240 N.m o que é significativo os consumos mantiveram-se mais ou menos é um motor poupado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  Olá Grilo,

                                                  Muda de erva que essa faz-te mal! O de 100 cv tem 200 nm de binário e nota-se bem a diferença face ao de 80 cv, então se for carregado é mesmo muito grande! O TGV e os 20 nm fazem a diferença!
                                                  Quanto à fiabilidade dos blocos há de tudo: problemas de turbo, de bomba injetora, capas das bielas e os que nunca tiveram nada como a minha megane que foi vendida a chegar aos 200.000!
                                                  É um produto globalmente muito superior aos outros 2 apresentados!
                                                  Epá fui ao primeiro site que me apareceu e até era de Clios...........
                                                  Eu tb achei estranho mas epá.......a info era de um site e nem pensei em contestar!

                                                  Quanto ao fazer diferença acredito que sim......mas não tanta como estás a dizer!
                                                  Lembro-me que quando apareceu o de 100, a Auto Motor (creio eu) até referia isso mesmo...a diferença de andamento não justificava um investimento superior no de 100 face ao de 80!

                                                  Mas pronto. Eu conheço bem é os Megane Octanas....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bent0 Ver Post
                                                    Pois, esse é um dos principais problemas do meu Mégane 1.4.
                                                    Para além de ter um consumo elevado (uma média de 9.5l aos 100km), se andar com 4 pessoas não se arrasta...
                                                    Por isso é que referi inicialmente que procuro um carro com melhores prestações.
                                                    Não é que pretenda um F1 mas também não queria uma arrastadeira….
                                                    9,5 ????????????????
                                                    Bolas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bent0 Ver Post
                                                      E em relação aos Mégane II – fase 2, posteriores a Outubrode 2003?

                                                      Pelo que sei, os 1.5 DCI passaram a sair com 85 CV e 105 CV.

                                                      As melhorias são significativas?
                                                      Melhores prestações? Menos Problemas? E os consumos?
                                                      Não sei exactamente em que ano começaram a sair os 1.5 dCi de 85 CV e 105 CV no Megane, mas aponto para 2005, talvez...

                                                      Se realmente encontrares um Megane com esse (85 CV) acredita que vais melhor servido, é um motor com o mesmo binário que o 100 CV, e isso é importante para puxar por um carro como um Megane, e a tendência para problemas é menor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O de 105 foi em fins de 2005.
                                                        Quanto á questão, não sei como ponderas um segmento B acanhado e sem qualidade(o 206 é um pavor), com um segmento C bem equipado e muito mais confortável e seguro.
                                                        È certo que o Mégane não é um exemplo de rigor e qualidade, mas é bem superior a esses.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bent0 Ver Post
                                                          Pois, esse é um dos principais problemas do meu Mégane 1.4.
                                                          Para além de ter um consumo elevado (uma média de 9.5l aos 100km), se andar com 4 pessoas não se arrasta...
                                                          Por isso é que referi inicialmente que procuro um carro com melhores prestações.
                                                          Não é que pretenda um F1 mas também não queria uma arrastadeira….

                                                          9.5 ?? Isso deve fazer um civic de 160cvs

                                                          Ve ford focus 1.8 tdci que arranjas bons negocios
                                                          Meganes dci ou a gasolina


                                                          É que visto que so fazes 17 mil ou nem isso por ano ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho um megane 1.5 dci 80cv, de Outubro de 2005. 181kk, sem quaisquer problemas de motor.

                                                            Motor despachado e económico. Fiável. Em comparação com a minha Focus (1.6 tdci 90cv), é bem mais agradável o motor do Renault em cidade (em AE o motor de 80 cv é curto e ruidoso).

                                                            Espaçoso e confortável.

                                                            Qualidade de construção a roçar o mau (barulhos parasitas, elevadores de vidros que partem, volante desgastado, plásticos empenados).

                                                            Tendo em conta as alternativas apresentadas, não hesitava em escolher o Renault.

                                                            Abr

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