boa noite vo adquirir um peugeot 206 1.6 gti de novembro de 2001 a gasolina o carro so teve um dono um senhor ja de idade, tem 120mil k e ta quase novo de interiores e exteriores o vendedor antes de me entregar o carro faz revisao(correia dist nova filtros novos oleo liquido refrigeracao) etc o carro custa 4950 ja com mudança de nome e seguro, a minha duvida é se axam k o carro ta caro para os anos k tem?e para o estado em k me é entregue? e ja agora consumos? obrg
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Quando queres comprar um carro num stand, só deves acreditar que era "carro de pessoa de idade" e "carro de senhora" quando falares com "a pessoa de idade" ou "a senhora"................................
Ps: No caso de GTi's e Saxo Cup, por mais que te apresentem as "pessoas de idade" e as "senhoras" como sendo ex-proprietários.... a probabilidade de estarem a ser pagos para fazerem esse papel é muito grande.
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Os meus primeiros três carros (um deles ainda o tenho) tinham/têm o livrete em nome do meu pai, se eu quisesse dizia que era de um Sr. de idade que estava a dizer a verdade.
Depois, atenção à forma como falas, estás a pedir ajuda portanto és o interessado, tem pelo menos a decência de escrever correctamente
Mais, sem fotos sem sabermos nada do carro não nos adianta dizer nada que é um tiro no escuro.
E por fim, os consumos desse carro devem andar na ordem dos 13€ por 100 Km (consumo misto), 17€ por 100 Km (cidade)
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Está bastante caro. Conheço quem esteja a vender um com 105 mil kms por menos 1750€ que esse. Não está é nas melhores condições de chaparia e interiores, mas fora isso está razoavelmente estimado.
Outro amigo meu comprou um desses por 2700€ em Janeiro, tinha era 200 mil quilómetros em cima, mas tinha tudo feito na Campocar e o carro estava praticamente novo a todos os níveis. Não era carro de garagem nem de cota nem nada, apenas carro de uso diário, mas que levava muito mimo do dono. Ultimamente, antes de vir para as mãos dele, era carro de fim-de-semana por causa dos €.
De resto é um carro que conheço como a palma da minha mão e aviso já que bebe bastante bem. Conta com 9L/100km em cidade com umas brincadeiras pelo meio. Em estrada é um carro que consegue até fazer consumos impressionantes. O dos 105 mil kms fez com um depósito, esgotando totalmente a reserva, 920kms, o que dá uma média entre os 5.5L/100km e os 6L/100km. Estes consumos foram obtidos a andar sempre ao mesmo ritmo, 3000rpm a 110km/h na A1 e A23, bem como nacionais Alentejanas, mas esse tem uns "toques" no motor que parecem surtir algum efeito no consumo quando se vai nas calmas.
De resto considero um carro engraçado de conduzir, muito bem equipado, bonito, com uns bancos excelentes. Não sendo um foguete, é um carro que se despacha bem.
Como atributos negativos, o elevado número de ruídos parasitas, a falta de rigor na construção e alguns materiais de aspecto pobre no interior, bem como o conforto da suspensão, pelo menos as 2 unidades com que ando, não são como outros Peugeot que já experimentei. Casquilhos de suspensão estragam-se facilmente. Bomba da direcção assistida idem aspas.
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um 206 GTi só com um dono não me parece mal. Geralmente esses 206, os saxos, os 106, etc, ao fim de 3 anos mudam logo de dono. Há GTIs que com 11 anos já tiveram 5 donos. E se o senhor tem 50 anos até pode tê-lo estimado bem, lá por ser um GTI não quer dizer que tenham andado sempre a fundo com ele.
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Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostSão assim tão altos como isso? A potência está na média da época para um 1.6.
O Cup e o GTi anteriores tinham 120 CV em carros mais leves.
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estes carros dão-se bem com deslocações diárias de curta distância em cidade? ou será que já têm eletrónica/dispositivos anti-poluição que possam tornar-se complicados?
4000eur para um de 2002 com pouco mais de 100.000kms e bem estimado será justo?
este de que falo tem as manutenções todas em dia e já mudou a correia de distribuição.
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Originalmente Colocado por Cunhao Ver PostTenta baixar um pouco isso e já se fará um bom negocio...
Mas isso pra fazer curtas deslocações conta com medias acima de 10l/100 km.
em relação ao preço de que falei, acho que já não dá para esticar mais.
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostE eu nunca coloco dessa forma, o facto é que para um 1.6 com cavalagem medíocre, este GTI tem consumos muito pouco comedidos.
É mesmo para CHOCAR!
Isso são com certeza carros avariados... Basta a cablagem do MAP estar marada e lá se vai o rendimento e os consumos.
Essa comparação com os Saxos é muito frequente. Esquecem-se é que de comum só têm o bloco e que a disponibilidade do motor não tem nada a ver.
Um 206 1.6 mesmo em cidade faz sem espinhas abaixo dos 8, e em estrada abaixo dos 120 faz 5/6. Pode chocar pode, mas é por gastar tanto como muitos diesel!
Com os preços a cair, e se encontrar um carrinho desses que pareça bem estimado e sem kms aldrabados, ainda meto a maria a andar de GTi em vez de HDi e ainda se vai poupar bastante.
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Originalmente Colocado por pirucas Ver Postestes carros dão-se bem com deslocações diárias de curta distância em cidade? ou será que já têm eletrónica/dispositivos anti-poluição que possam tornar-se complicados?
4000eur para um de 2002 com pouco mais de 100.000kms e bem estimado será justo?
este de que falo tem as manutenções todas em dia e já mudou a correia de distribuição.
Em termos de preço, eu tentaria descer um pouco mais... O deste meu amigo tem o dobro dos kms desses e não tem sido um carro problemático, e não se nega a nada.
Em termos de consumos esquece, o carro em cidade e em percursos curtos alimenta-se bem, menos de 8L/100km é mentira! Mas em estrada tem capacidades muito boas.
No que toca a apelidarem este carro de morto, estou em total desacordo, o carro para um 1.6 de 110cv e para o peso/equipamento que tem, até se mexe muito bem, deixando os diesel da "balada" (até 1600cc e 120cv) a comer "pó".
Destaco a facilidade com que rola a ritmos elevados em AE, acima dos 160km/h... Exercício que responde a consumir bastante bem...
Originalmente Colocado por pirucas Ver Postainda sobre este carro, sei que há versões que chamam "mux" e "demux". já percebi que tem a ver com a multiplexagem, mas será que há forma de no habitáculo e visualmente distinguir uns dos outros?Editado pela última vez por Gmigas; 17 June 2012, 23:45.
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostUm amigo meu tem um carro destes e faz pequenas distâncias com ele, raramente faz mais de 4-5kms sem desligar o motor, ok, é pouco, mas as circunstâncias da vida assim o ditam e o facto de morar perto do oficio tem coisas destas.
a baixíssima quilometragem que agora faço no dia-a-dia já fez acender os alertas do sistema anti-poluição na minha 308 SW HDI e queria ver se evitava estar a criar grandes avarias. a ideia que tenho é que este tipo de motores como o do GTI sempre se deve dar melhor com este comportamento do que os HDI's...
em relação ao preço, não devo ter grande sorte nem devo conseguir baixar ainda mais. por outro lado, sempre tem a vantagem que não tenho de fazer sequer 5kms para o ir buscar...
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Eu lembro-me de que, às 8 meses atrás quando andava à procura de um carro para mim, andei a sondar os 206 GTI, e um deles que vi estava numa exposição de usados da Filinto mota (revendedor da Citroen). O proprio vendedor me disse que este carro ia lá para os 9/10 litros a cada 100km...
Mas como é para andar pouco...também tenho um carro cá em casa a gasolina que faz muitos percursos curtos e que anda poucos km, e as medias vão lá para perto do 8. Falo de uma Corolla SW 1.4 VVTI 97cv, que não tem nem de perto o andamento desse 206, que deve ser um carro bem engraçado de conduzir. Caso um dia queiras andar mais, um kit GPL era bem pensado.
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