Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conselhos para carro usado gama baixa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conselhos para carro usado gama baixa

    Boas, eu não entendo grande coisa de carros por isso vim aqui ver se alguém mais entendido me pode dar uma pequena ajuda. Pretendo trocar o meu carro por um relativamente barato e recente (2009 para a frente se possível, a gasolina). Estou disposto a gastar até aí uns 10000 euros mas quanto menos melhor. O principal requisito é a fiabilidade. Por isso, por aquilo que oiço, não sei se é verdade ou não, estou inclinado para uma marca alemã ou japonesa, talvez um Corsa ou um Yaris. Por outro lado, recebi uma boa proposta por um Punto de 2011. Obrigado desde já.

    #2
    Andando eu +/- no mesmo cenário verifico estas escolhas como válidas: Yaris, Fiesta, Colt e Clios nesses valores do ano de 2010.

    Irei colocar um tópico semelhante se assim se justificar, por isso vou estar atento a este ;)

    Comentário


      #3
      Se tens um carro para dar à troca, talvez consigas comprar um novo...

      Não é a Renault que está a fazer uma promoção com o Clio?

      Comentário


        #4
        Há muitas opções nesse segmento, provenientes de frotas e de rent-a-car.

        Acaba por ser 1 questão de escolher o melhor negócio, em função de diversas variáveis:
        Preço, equipamento, garantia, kilometragem, idade efectiva...

        Quanto aos modelos em si, normalmente o Yaris aparece sobrevalorizado, tal como o Polo.
        Em termos de motorização a gasolina, no entanto, o 1.0 do Yaris é realmente 1 referência.
        Agora q saiu o modelo novo, pode ser q o anterior baixe de preço...

        O Fiesta tem 1 bom compromisso entre espaço interior, equipamento e até conforto, mas o 1.25 de 82cv tem fama de guloso, "pagando" o bom andamento.
        O Punto é 1 produto q acaba sempre por sofrer grande desvalorização no mercado, mas será 1 boa opção se o preço for a principal prioridade.
        Pode ñ ter exactamente a qualidade dos outros, é 1 projecto + antigo, mas serve muito bem os seus propósitos.

        Do Corsa ñ gosto, pelo seu desconforto, mas é apenas 1 questão pessoal. Tb é outro projecto já c/alguns anos.
        O Clio tem sido campeão de vendas, mas tb ñ costuma aparecer muito barato...

        Comentário


          #5
          Pelo que tenho visto e não sendo eu um expert dos usados e mercados apenas com uma consulta pelo guia automovel e cotação de usados o Yaris é mesmo um pouco sobrevalorizado, sendo que pelo menos na minha zona facilmente se compra um yarus 1.0 confort + ac 25mil kms com garantia ate 2015 por 9990€ na toyota. Clios há também por aqui a 9990€ 1.2 16v dynamique S com cerca de 30mil kms na renault igualmente de 2010...

          Um bom negócio em termos de € parecem os Colt que por 8mil € +/- arranjam-se alguns de 2010 na versão de entrada com ac.

          Comentário


            #6
            Já andei a ver e acho que vou optar por um destes:
            -Punto 1.2
            -Fiesta 1.25 Trend
            -Yaris 1.33

            A minha ordem de preferência é essa. Não gosto muito do Yaris, só o incluí porque o principal requisito que eu pretendia era a fiabilidade e tinha ouvido boas opiniões sobre o modelo. Os outros dois fazem mais o meu gosto mas acho que vou para o Punto que fica mais barato.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por oCondutor Ver Post
              Já andei a ver e acho que vou optar por um destes:
              -Punto 1.2
              -Fiesta 1.25 Trend
              -Yaris 1.33

              A minha ordem de preferência é essa. Não gosto muito do Yaris, só o incluí porque o principal requisito que eu pretendia era a fiabilidade e tinha ouvido boas opiniões sobre o modelo. Os outros dois fazem mais o meu gosto mas acho que vou para o Punto que fica mais barato.
              Mantenho o q disse, é tudo 1 questão do negócio...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                Mantenho o q disse, é tudo 1 questão do negócio...
                É o que vou fazer, ponderar sobre as variáveis que apontaste e decidir. Só vim aqui para confirmar que não escolhia um modelo problemático ou se haveria algum best buy neste preço, é que comprar um carro tem de ser uma coisa bem pensada, mas se acaba por ser tudo mais ou menos equivalente melhor. Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por oCondutor Ver Post
                  É o que vou fazer, ponderar sobre as variáveis que apontaste e decidir. Só vim aqui para confirmar que não escolhia um modelo problemático ou se haveria algum best buy neste preço, é que comprar um carro tem de ser uma coisa bem pensada, mas se acaba por ser tudo mais ou menos equivalente melhor. Obrigado.
                  Todos os modelos tem os seus defeitos (ou feitios), mas, regra geral, estes modelos de gama baixa acabam por ser fiáveis...

                  Se tivesse q apontar o modelo c/melhor relação qualidade-preço, seria 1 tarefa complicada e iria certamente levantar muita polémica

                  Comentário


                    #10
                    Eu gosto muito do Fiesta!

                    Mas por menos penso que o Punto oferece mais.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X