Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ponderar...ponderar...ponderar...e não passa disso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ponderar...ponderar...ponderar...e não passa disso

    Pois é, já algum (bastante) tempo que pondero trocar o meu megane II 1500 dci 3 portas de 2003 com 126.000 km.
    E o que vale é que todo este processo eu tenho considerado um passa tempo, Visitar stands, pesquisar na net é o que tenho feito ultimamente e a conclusão que chego sempre e talvez a mais racional tendo em conta os tempos que vivemos, é levar o meu carro até ao fim e perder tudo o que tem a perder em termos de valor comercial.
    Ja me entusiasmei com Audi A4 berlina; Volvo s60; mas essas marcas só estão ao meu alcançe usadas e com cerca de 5 anos em cima...
    Ultimamente interessou-me o Citroen c5, sei que pode parecer um "barco", mas tem os seus encantos e a minha familia, Mulher e filha identificam-se com o modelo, para alem de ser uma marca mais "modesta" quer no usado quer no novo.
    A questão é que começo a ficar farto de pensar em usado, sei que se poupa dinheiro, mas fico sempre com aquela sensação de desconfiança pois nunca adquiri antes um carro usado, e como por norma sou cuidadoso (não picuinhas) com as minhas coisas, faz-me confusão ficar com um carro em que desconheço o seu passado em termos de utilização.
    No caso do citroen tenho visto o modelo com motor 1600 cm e os preços de usado rondam entre os 16000 e 22000 usado desde 2008 data da saida do modelo renovado
    Será que é uma boa opção dar cerca de 30.000 euros por um modelo novo quando se pensa num carro para 10 anos?
    O que voces fariam? claro esta que 30.000 são mais 10.000 que um usado em media,
    mas o facto de ser novo e saber que vou ficar esse tempo todo com ele vale o sacrificio financeiro?
    Peço a quem tiver opinião sobre isto que exponha o seu ponto de vista.
    Obrigado desde já

    #2
    Eu sou suspeito pois estou exactamente do lado oposto da equação.

    Nunca comprei novo.

    Nunca tive nenhum azar de me sair barracada com um usado!

    Irei comprar usado de novo.

    Prefiro poupar 10000€ que comprar um novo só porque tem que ser novo!

    Comentário


      #3
      O meu próximo carro muito dificilmente será novo. É uma questão de procurar muito bem e com calma. Há negócios excelentes em semi-novos.

      No custo justo (acho eu..) está um golf 1.6TDi 105cv bem equipado(não me recordo da versão) por 21.000€ com 3.500km. Pelo que me parece aquele versão custa mais de 26 ou 27 mil €..
      É apenas um exemplo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
        Pois é, já algum (bastante) tempo que pondero trocar o meu megane II 1500 dci 3 portas de 2003 com 126.000 km.
        E o que vale é que todo este processo eu tenho considerado um passa tempo, Visitar stands, pesquisar na net é o que tenho feito ultimamente e a conclusão que chego sempre e talvez a mais racional tendo em conta os tempos que vivemos, é levar o meu carro até ao fim e perder tudo o que tem a perder em termos de valor comercial.
        Ja me entusiasmei com Audi A4 berlina; Volvo s60; mas essas marcas só estão ao meu alcançe usadas e com cerca de 5 anos em cima...
        Ultimamente interessou-me o Citroen c5, sei que pode parecer um "barco", mas tem os seus encantos e a minha familia, Mulher e filha identificam-se com o modelo, para alem de ser uma marca mais "modesta" quer no usado quer no novo.
        A questão é que começo a ficar farto de pensar em usado, sei que se poupa dinheiro, mas fico sempre com aquela sensação de desconfiança pois nunca adquiri antes um carro usado, e como por norma sou cuidadoso (não picuinhas) com as minhas coisas, faz-me confusão ficar com um carro em que desconheço o seu passado em termos de utilização.
        No caso do citroen tenho visto o modelo com motor 1600 cm e os preços de usado rondam entre os 16000 e 22000 usado desde 2008 data da saida do modelo renovado
        Será que é uma boa opção dar cerca de 30.000 euros por um modelo novo quando se pensa num carro para 10 anos?
        O que voces fariam? claro esta que 30.000 são mais 10.000 que um usado em media,
        mas o facto de ser novo e saber que vou ficar esse tempo todo com ele vale o sacrificio financeiro?
        Peço a quem tiver opinião sobre isto que exponha o seu ponto de vista.
        Obrigado desde já
        Incrível como estou exactamente com o mesmo dilema... a única diferença são os modelos que procuro...

        Hesito entre manter o meu Honda Civic 1.8 de 2008, ou trocar por um destes: Peugeot 508SW (o meu favorito), BMW 320d (usados), Megane Sport Tourer (Novo), Peugeot 3008 (usado ou novo), Citroen C5 (usado)...
        É melhor esperar mais um pouco, ver o que se passa na Grécia e se voltamos ao escudo ou se nos cortam ainda mais nos ordenados (já que os meus subsídos já foram)...

        Comentário


          #5
          Muitas questões e muito pertinentes, mas no fim resume-se ao que pesa mais na balança: o dinheiro ou a certeza de comprar um 0 zero Kms. E depois há sempre a questão do ir arriscando num carro "velho" ou trocar com poucos anos/Kms para não o fazer.
          Se me perguntas o que eu tenho feito e provavelmente repetirei........levo carros até ao limite do sensato (às vezes não sabemos bem onde é, e temos surpresas desagradáveis) e compro usados com poucos anos (2 ou 3, máximo 4).
          Dito isto, não me tendo dado mal, já fui enganado em mais de 100 mil Kms. Aprendi, encaixei e acho muito mais dificil voltar a ser engando (é sempre possivel, infelizmente). Por curiosidade, o carro onde fui enganado está um brinco, apesar dos Kms, e não penso trocá-lo tão cedo. De momento tem 180 mil Kms e espero passar a barreira dos 300 mil Kms sem dificuldades. Depois, logo se vê.

          Comentário


            #6
            continuava a ponderar durante mais uns 3 ou 4 anos.

            Comentário


              #7
              Eu acho que o teu Megane ainda tem muito para dar, além de que tem uns consumos muito bons. Eu manteria o carro.

              Comentário


                #8
                o meu carro vai, daqui a pouco, ultrapassar os 215 mil e é um pouco mais novo do que o teu, é de 2004. neste momento pensava em trocá-lo aos 6 anos (irrealista), depois aos 8. ainda tenho esperança de o trocar aos 10, mas aí terá uns 250 mil e apesar de nunca ter levado grandes peças porque não tem precisado - à exceção de uns amortecedores atrás - sei que vai, a breve trecho, precisar de alguma manutenção, quer em discos, quer na correia ou pneus, por exemplo. como o meu contrato expirará em julho, vou deixando andar, até porque tive um corte no último contrato de 350€ por mês, mas era trabalho e aceitei, claro. assim sendo, se calhar este carro ainda vai ficando por casa mais uns anos e na altura de comprar outro este ficará como 1º ou 2º carro, dependendo do estado dele. pode ser que na altura já adquira um híbrido, por exemplo.

                como referiram atrás a grécia está como está, portugal para lá caminha a passos pequenos ou, se preferires, em certas situações, quer económicas, quer sociais e é difícil prevermos o que se passará nos próximos 2 anos. assim sendo e sem expetativas de grande futuro para mim, para ti e para a maioria dos portugueses, das duas uma, ou deixas-te andar com esse carro que tem pouquíssimos kms - e logo eu que 100 mil pra mim já são muitos - ou então trocas por um de serviço das marcas. apanhei o meu com 3 meses na altura, o meu irmão adquiriu um 206 com 1 ano e meio na altura em que andavam a anunciar pelas ruas o 207 que saíra há poucos meses e esse tinha 23 mil kms e era uma edição algo especial. em stands de usados só se fosse com 2 anos no máximo e daqueles stands dos quais tivesses bom feedback, em conversa ou verificando na net.

                ficam estes pensamentos e estas ideias. abraço.

                Comentário


                  #9
                  126.000 Km ainda está na "rodagem"

                  Ainda tem muito para dar.

                  Eu aguardava por melhores tempos, afinal... Estás bem servido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    126.000 Km ainda está na "rodagem"

                    Ainda tem muito para dar.

                    Eu aguardava por melhores tempos, afinal... Estás bem servido.
                    Pois, a situação do país e da Europa em geral está muito incerta. E não creio que a tendência seja melhorar nos próximos tempos/anos.

                    O melhor provavelmente é manter. Até é um carro confortável e tudo.

                    Comentário


                      #11
                      Bem, posto isto, só me resta agradecer mesmo as vossas posições que acabam todas por ter em conta os tempos dificeis que vivemos, e pior ainda é que não sabemos muito bem o que para aí virá mais.
                      Aproveito para elogiar este forum e todos os membros onde prevaleçe sempre em ambiente de maturidade e respeito pelo proximo.
                      obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Mas andas a ponderar a troca porque o carro está a dar problemas/despesas ou simplesmente queres trocar?

                        Se não o Mégane não estiver a dar chatices, racionalmente, a melhor opção é manter e cuidar.

                        Basicamente, usar até não dar mais.

                        No entanto, se te apetece trocar de veículo só porque sim, então continua a ponderar até aparecer um negócio que não te deixe dúvidas.

                        Comentário


                          #13
                          Nos dias que correm, trocar de carro só porque sim é um luxo a que poucos se podem dar....o comum dos mortais tem de ponderar muito bem os prós e contras!

                          Comentário


                            #14
                            Para ser sincero passei por uma situação semelhante e decidi que vou manter o meu carro. Tenho um nissan almera com o mesmo motor que o teu, mas com 175mil kms. Se o vender, o valor que me dão por ele é ridiculamente baixo para mim. Como está bom de motor, não dá problemas e tem muito para andar (espero eu) decidi ficar com ele até não dar mais.

                            Mas o próximo que comprar, vai ser usado certamente. Acho que se perde muito dinheiro em comprar carros novos.

                            Comentário


                              #15
                              Eu também ando no mesmo dilema, mas eu já escolhi o carro ( Alfa 147 ), não consegui ainda foi dar com o negocio certo....

                              Comentário


                                #16
                                No cenário económico em que estamos, há que ponderar bem a troca de carro. Trocar, sem haver uma necessidade real é um capricho que pode sair caro...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                  mas eu já escolhi o carro ( Alfa 147 )
                                  Estás a disfarçar... Eu bem te vi de volta de um Skoda Octávia... ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Estás a disfarçar... Eu bem te vi de volta de um Skoda Octávia... ;)
                                    Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa fui apanhado. Tive tentado pelo lado negro da força...

                                    Comentário


                                      #20
                                      Se puderes e quiseres, porque não comprar agora?

                                      Em muitos stands consegues fazer grandes negócios por causa das dificuldades em que vivemos, como se vende pouco, os preços têm que baixar,e aí aproveitam os compradores..

                                      Eu também tive as tuas dúvidas e acabei por optar por comprar um usado (com menos de 2 anos mas com 120000 km) e espero ter feito a escolha acertada, mas o meu carro já tinha 290000km..

                                      Cada caso é um caso, e se vires um bom negócio, porque não aproveitar ?

                                      Boa sorte..

                                      Comentário


                                        #21
                                        Nem de propósito...

                                        Tinha um dos carros à venda e entretanto surgiu um comprador que me fica com ele..

                                        O problema é que não encontro aquele negócio que me pareça bom e, confesso que, não sinto que estejamos a passar tempos de "investir" numa troca de carro. E até estou bem servido com ele...

                                        Dilemas, dilemas....

                                        Comentário


                                          #22
                                          Acho que não faz muito sentido fazer sacrifício financeiros por um carro quando se tem um com 126 mil km, só se ele estiver mesmo a dar problemas... fazes 13 mil km ano o carro ate aos 200 mil pelo menos tem obrigação de não dar problemas que são mais um 5 ou 6 anos..

                                          Quanto ao semi novo usado etc, actualmente consegue-se comprar novos a bons preços muitos usados se calhar não compensam, acho que não se deve atirar aos smi novos (seja la o que isso for) sem verificar por quanto ficam os novos.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                            Se puderes e quiseres, porque não comprar agora?

                                            Em muitos stands consegues fazer grandes negócios por causa das dificuldades em que vivemos, como se vende pouco, os preços têm que baixar,e aí aproveitam os compradores..

                                            Eu também tive as tuas dúvidas e acabei por optar por comprar um usado (com menos de 2 anos mas com 120000 km) e espero ter feito a escolha acertada, mas o meu carro já tinha 290000km..

                                            Cada caso é um caso, e se vires um bom negócio, porque não aproveitar ?

                                            Boa sorte..
                                            120 mil km???

                                            Comentário


                                              #24
                                              Não percebi bem o motivo para pensares em trocar de carro.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                120 mil km???
                                                Sim.. e sinceramente posso dizer-te que o meu carro anterior com 30mil km estava em pior estado que este com 120mil..

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                                  Sim.. e sinceramente posso dizer-te que o meu carro anterior com 30mil km estava em pior estado que este com 120mil..
                                                  Só perguntei porque um carro com menos de 2 anos e 120 mil km não é nada habitual...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                    Só perguntei porque um carro com menos de 2 anos e 120 mil km não é nada habitual...
                                                    É importadex power...

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                      Só perguntei porque um carro com menos de 2 anos e 120 mil km não é nada habitual...
                                                      O meu em 2 anos fez 150 mil Kms.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        O amante de máquinas italianas não pondera. Compra e tem prazer.
                                                        Yeah.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          O meu em 2 anos fez 150 mil Kms.
                                                          Não disse que era impossível só não é habitual em PT...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X