Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como (não) vender automóveis!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Como (não) vender automóveis!

    Talvez nem justificasse um tópico sobre o assunto, mas achei a situação tão caricata que não resisti a partilhar! É difícil perceber como é que as pessoas ou fazem tão mal as contas ou simplesmente não estimam o seu trabalho e os potenciais clientes, mas vamos à história:

    Há cerca uma semana uma pessoa amiga teve um pequeno acidente (saída de estrada) e o velhinho megane (com uma dúzia de anos ou mais) tinha uma reparação superior ao valor do carro...
    São pessoas poupadas, nem fazem muitos km's e a ideia era comprar um carrito a gasosa para o lugar deste. Como ambos simpatizam com o Jazz foram a um stand da marca e ficaram interessados por um que lá estava. O vendedor fez as contas com eles, deram uma voltinha num de serviço e levaram a proposta para casa para a irem estudar e no dia seguinte dar a resposta ao vendedor.

    Assim foi. No dia seguinte voltaram ao stand para fechar negócio e o vendedor apareceu com um preço diferente (mais cerca de 500 Euros) jurando que era aquele o preço. O casal disse que não, mas não tinham o papel com o preço dado na véspera. Como aquilo não se resolvia o homem apanhou um táxi e foi a casa buscar o dito papel para mostrar ao vendedor.

    Perante o o papel à frente dos olhos o vendedor disse apenas que lamentava, mas que era assim e nem sequer foi capaz de pedir desculpa pelo ocorrido. Apenas os queria forçar a assinar o cheque de sinal para o carro. O comprador (que é a pessoa mais paciente que conheço ouviu, ouviu e no fim disse):
    - Pode montar-se no carro e ficar com ele que o nosso dinheiro aqui não fica!

    Saíram porta fora e pelo que me disseram ainda foram ofendidos pelo vendedor! Como é que isto é possível? Um casal já de velhotes que até ia pagar o carro na hora! Não estamos a falar de nenhum maquinão, mas sempre são ums milhares de euros, algo que escasseia nos dias de hoje!

    A seguir entraram numa concessão da marca do losango viram um clio break (que para mim é feio como tudo), o vendedor fez-lhes uma boa proposta (o carro até já tinha matrícula e tudo), deu uns milhares pelo velhinho megane para abate e ainda os foi levar a casa nesse dia e buscar no dia seguinte para a entrega do carro!

    Este fds já os vi todos contentes no pópó novo!

    #2
    Disse-me uma pessoa que trabalha num concessionário há uns dias que há meia dúzia de anos atrás muitos vendedores davam-se ao luxo de escolher os clientes porque eles eram mais que os carros que iam chegando. Hoje não é assim mas ainda há muitos que ficaram presos no tempo.

    Depois queixam-se que vão à falência...

    Comentário


      #3
      E depois os responsáves do setor queixam-se do desemprego!!!


      Com atitudes dessas, se fosse ao casal e com a paciência que tem, tinha escrito uma carta ao stand e o vendedor ia vendar peixes para debaixo da ponte, porque nem trabalhar sabem.

      Edit: o vendedor da Honda deve ter pensado quando viu o casal sair com a proposta. "Olha amanhã estão cá batidos e como são velhotes e não se lembram, vou-lhe sacar mais 500€ para o meu bolso. Eles ficam com um carrito novo e eu ganho mais algum"..

      Quis ganhá-lo todo e lixou-se.
      Editado pela última vez por asjesus; 21 May 2012, 09:35.

      Comentário


        #4
        Também já fui "mal tratado" por um vendedor da Mazda quando quis o 3..

        Mas pronto, são marcas que vendem muito e como tal não precisam .

        É como tudo há bons e maus em tudo.

        Comentário


          #5
          Uma vez também me tentaram fazer isso, tinha eu na altura 18 anos e ia comprar o meu 1º carro.

          Pelo telefone e no anuncio era um preço, chego ao stand era mais 500€ (100cts na altura) e que podia ir já ali ao MB ao lado levantar 40cts para dar de sinal... ó vais!

          Nos dias de hoje estar com esse tipo de burla é mesmo querer perder o cliente.

          Comentário


            #6
            Mais uma vez....estamos apenas a ouvir um dos lados da historia e quem conta, conta sempre a puxar a brasa ao seu lado. Não estou a colocar em causa nada do que estás a transmitir, apenas já tive desse lado e sei como se "turvam" as coisas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Mais uma vez....estamos apenas a ouvir um dos lados da historia e quem conta, conta sempre a puxar a brasa ao seu lado. Não estou a colocar em causa nada do que estás a transmitir, apenas já tive desse lado e sei como se "turvam" as coisas.
              Tu foste vendedor de carros certo? É assim tão chato vender carros? É que este fim de semana fui ver uma carrinha para trabalho à Opel e o vendedor estava com o cuzinho sentado lá dentro e assim ficou...Eu olhei eu subi para a carrinha, eu meti-me lá dentro e o gajo nada...Até podia ir lá dentro chama-lo, mas se houvesse interesse em vender ele vinha ter comigo, como não o fez deduzo que não estivesse interessado.

              Comentário


                #8
                Este este FDS a falar com um vendedor da Ford e foi bastante prestável e era bastante conhecedor das tecnologias atuais. Muito simpatica e disponível para esclarecer tudo e para marcar logo um test drive! De N idas a stands foi o primeiro que encontrei assim!

                Comentário


                  #9
                  O mais incrível é o comprador ter apanhado um taxi para ir buscar o papel. Não há mais stands? Eu saía logo porta fora e comprava noutro. Mesmo que quisesse um Jazz.

                  Comentário


                    #10
                    Um dia, já há uns anos, quando estava a pensar trocar o "meu" 1.º carro, um 205, fui a um stand da Ford para ver uma carrinha Focus que estava estacionada no parque. O vendedor estava atrás do balcão a ver uns papéis e eu disse que estava interessado em ver a Focus. Ele quase não olha para mim, pega na chave da carrinha, dá-ma e diz: "Ok, pode ir lá ver a carrinha" e continuou muito atarefado a ver os papéis. Fui ver a carrinha, só porque sim, mas não voltei lá a pôr os pés!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Um dia, já há uns anos, quando estava a pensar trocar o "meu" 1.º carro, um 205, fui a um stand da Ford para ver uma carrinha Focus que estava estacionada no parque. O vendedor estava atrás do balcão a ver uns papéis e eu disse que estava interessado em ver a Focus. Ele quase não olha para mim, pega na chave da carrinha, dá-ma e diz: "Ok, pode ir lá ver a carrinha" e continuou muito atarefado a ver os papéis. Fui ver a carrinha, só porque sim, mas não voltei lá a pôr os pés!
                      Fugiste com a carrinha !?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                        Fugiste com a carrinha !?
                        Olha, bem que me passou pela cabeça!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                          Tu foste vendedor de carros certo? É assim tão chato vender carros? É que este fim de semana fui ver uma carrinha para trabalho à Opel e o vendedor estava com o cuzinho sentado lá dentro e assim ficou...Eu olhei eu subi para a carrinha, eu meti-me lá dentro e o gajo nada...Até podia ir lá dentro chama-lo, mas se houvesse interesse em vender ele vinha ter comigo, como não o fez deduzo que não estivesse interessado.
                          Era, mas não era nada como o "tipo" de vendedor de que aqui se fala

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Este este FDS a falar com um vendedor da Ford e foi bastante prestável e era bastante conhecedor das tecnologias atuais. Muito simpatica e disponível para esclarecer tudo e para marcar logo um test drive! De N idas a stands foi o primeiro que encontrei assim!
                            Já apanhei vendedores que nem as tecnologias actuais nem de carros percebiam .

                            Conheço uma vendedora que não conhece muito bem o mercado nem propriamente sabe assim tanto sobre carros, mas é muito prestável e não inventa nem se põe a dizer mal de outras marcas para puxar a sua.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              Mais uma vez....estamos apenas a ouvir um dos lados da historia e quem conta, conta sempre a puxar a brasa ao seu lado. Não estou a colocar em causa nada do que estás a transmitir, apenas já tive desse lado e sei como se "turvam" as coisas.
                              Só o facto de subirem o preço de um dia para o outro já por si só é inadmissível.

                              Não terá sido um erro de casting? Informaram-se inicialmente de um preço, deram o desconto, e depois o preço era outro?

                              De qualquer das formas, o erro é do Concessionário, especialmente daquele funcionário, pois os Senhores limitaram-se a fazer o papel de cliente, preços, equipamentos e descontos...

                              Não culpo a Honda pois já lidei com a malta daqui de Braga e é tudo gente competente, assídua e muito simpática.

                              Isto apesar do simpático nome do concessionário: SCAM (palavra Inglesa associada normalmente a Fraude)

                              Comentário


                                #16
                                O meu pai anda a sondar carros novos. Passou na Kia para pedir proposta por uma Ceed SW e para avaliarem o carro dele.

                                Já lá vão quase 15 dias e ninguém o contactou.

                                Depois querem vender...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                  Tu foste vendedor de carros certo? É assim tão chato vender carros? É que este fim de semana fui ver uma carrinha para trabalho à Opel e o vendedor estava com o cuzinho sentado lá dentro e assim ficou...Eu olhei eu subi para a carrinha, eu meti-me lá dentro e o gajo nada...Até podia ir lá dentro chama-lo, mas se houvesse interesse em vender ele vinha ter comigo, como não o fez deduzo que não estivesse interessado.

                                  Há vendedores que dão espaço ao cliente para ver o carro á vontade, porque há pessoas que não gostam de ter alguem em cima quando estão a ver o carro.


                                  A mim, no stand da fiat na amadora, estive para comprar um Bravo 1.9 multiject, só que no dia a seguir o carro era 2000 euros mais caro, e a avaliação pelo carro antigo era 500 euros a menos

                                  Até pode ter sido um engano honesto, mas o carro ficou no stand.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Queres ver que o raio dos velhotes sabem usar photoshop e alteraram a proposta.

                                    "O vendedor fez as contas com eles, deram uma voltinha num de serviço e levaram a proposta para casa para a irem estudar e no dia seguinte dar a resposta ao vendedor."


                                    Trek

                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    Mais uma vez....estamos apenas a ouvir um dos lados da historia e quem conta, conta sempre a puxar a brasa ao seu lado. Não estou a colocar em causa nada do que estás a transmitir, apenas já tive desse lado e sei como se "turvam" as coisas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu sou o cliente mais fácil para um vendedor de automóveis. Só precisa que me dê a chave para experimentar. Não precisa de dizer Boa tarde se nem isso quiser.

                                      Já se tem que aturar tanta coisa hoje em dia, era o que faltava a arrogância de um vendedor de automóveis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tinha tido mais pinta não ter ido buscar o papel, e no dia seguinte aparecer lá já montado no Renault só para lhe entregar o dito.

                                        Trek

                                        Comentário


                                          #21
                                          [Modo Irónico: ON]

                                          Secalhar é para pagar este passatempo:

                                          Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Honda leva clientes às Caraíbas

                                          [Modo Irónico: OFF]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como em todos os sectores há bons e maus profissionais, eu quando apanho pessoas com as quais nao gosto de estar a negociar simplesmente não avanço mais nem dou conversa..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Curiosamente foram melhor tratados na marca com o maior volume de vendas no nosso país.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                Curiosamente foram melhor tratados na marca com o maior volume de vendas no nosso país.
                                                Denoto um maior profissionalismo e formação por parte dos vendedores da Renault.

                                                Maior conhecimento e simpatia, isto comparando mesmo com marcas bem mais conceituadas e "egos" maiores.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                  Curiosamente foram melhor tratados na marca com o maior volume de vendas no nosso país.
                                                  Eu tenho muitas coisas negativas a dizer sobre a Renault, já passaram lá por casa dois e não deixaram saudades nenhumas, mas o que é certo é que já fui a 2 ou 3 stands da Renault e dentro das marcas generalistas o atendimento costuma ser de longe o melhor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Denoto um maior profissionalismo e formação por parte dos vendedores da Renault.

                                                    Maior conhecimento e simpatia, isto comparando mesmo com marcas bem mais conceituadas e "egos" maiores.
                                                    Eu também noto isso, na Renault parecem todos bons profissionais dos concessionários que já visitei

                                                    Os 3 premium alemães também sabem o que vendem, mas fazem dos carros, aviões ou iates de luxo, puxando exageradamente o ego à marca e ao potencial cliente, acreditando este que está a adquirir um bem supremo

                                                    Curiosamente o stand Aston Martin/Jaguar/Lotus daqui do Porto também são bastante competentes e atenciosos sem serem chatos, sabem as tecnologias, motorizações, equipamento e preços tudo de cor

                                                    Os piores que apanhei foram Peugeot e Fiat

                                                    De resto não entrei em mais nenhum concessionário, excepto o da Ford onde deu para ir á pendura num Focus RS na altura que saiu

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                      Tu foste vendedor de carros certo? É assim tão chato vender carros? É que este fim de semana fui ver uma carrinha para trabalho à Opel e o vendedor estava com o cuzinho sentado lá dentro e assim ficou...Eu olhei eu subi para a carrinha, eu meti-me lá dentro e o gajo nada...Até podia ir lá dentro chama-lo, mas se houvesse interesse em vender ele vinha ter comigo, como não o fez deduzo que não estivesse interessado.
                                                      Actualmente há diversas coisas que tornam o acto de ser vendedor de automoveis, bastante.............desmotivador....e que nem têm haver com os clientes directamente. Atenção que não estou a justificar o que te aconteceu, estou a dizer-te "porque acontece".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Só o facto de subirem o preço de um dia para o outro já por si só é inadmissível.

                                                        Não terá sido um erro de casting? Informaram-se inicialmente de um preço, deram o desconto, e depois o preço era outro?

                                                        De qualquer das formas, o erro é do Concessionário, especialmente daquele funcionário, pois os Senhores limitaram-se a fazer o papel de cliente, preços, equipamentos e descontos...

                                                        Não culpo a Honda pois já lidei com a malta daqui de Braga e é tudo gente competente, assídua e muito simpática.

                                                        Isto apesar do simpático nome do concessionário: SCAM (palavra Inglesa associada normalmente a Fraude)
                                                        Ele pode ter-se simplesmente enganado, a mim também aconteceu. Por vezes tinha de fazer tanta conta com a campanha da campanha da campanha que afinal não era acumulável com uma delas....e deu asneira. Quando isso acontecia, pedia desculpa aos clientes e referia que me tinha enganado e não poderia fazer aquele preço. Se os cliente entendiam....muito bem, se não entendiam...paciência. Enganos só não acontece a quem não trabalha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          Mais uma vez....estamos apenas a ouvir um dos lados da historia e quem conta, conta sempre a puxar a brasa ao seu lado.
                                                          E isto aplica-se a tudo na vida.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como em tudo, há bons e maus profissionais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X