Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas

    No segmento c existem sedans derivados de hatch muitos vendidos.
    Mas porque será que não ve quase sedan nenhum .

    FORD FOCUS 4PORTAS-0
    RENAULT FLUENCE-2
    QUE MAIS É QUE EXISTEM?

    #2
    Os espanhóis é que gostam muito desse formato. Lá vendia-se, por exemplo, a anterior geração do Opel Astra nessa versão, coisa que aqui nunca aconteceu. Penso que a razão é que são pouco práticos a nível de bagageira e pelo mesmo preço, ou quase, compra-se uma carrinha que tem muito mais vantagens a esse nível.

    Comentário


      #3
      O acesso à mala é mais fácil no hatch... O consumidor europeu, bastante cosmopolita, aprecia bastante o lado prático e funcional do hatch em detrimento da estética clássica e algo gasta de um 3 volumes bem definidos... ainda que as capacidades das respectivas bagageiras sejam semelhantes.

      Por outro lado, é interessante constatar que em mercados emergentes os sedans, mesmo de segmentos inferiores (clio p.ex.), são muito apreciados... Talvez nestas regiões do Mundo a definição um automóvel familiar passe ainda pela "fórmula" obrigatória de 3 volumes devido a um público alvo muito mais conservador...

      Comentário


        #4
        Não é pelo preço, não é pelo tamanho da bagageira nem pela forma de acesso à mesma.

        É mesmo pela fraca procura que os pequenos Sedan têm.

        Ao longo dos Anos 90 as marcas deixaram de oferecer as versões Sedan porque não tinham aceitação, mas isto é um aspecto único para o mercado Português.

        O Bravo teve muito mais aceitação que o Brava, o Leon mais que o Toledo, o Golf mais que o Bora, etc...

        Aqui ao lado (Espanha) vendem-se aos molhos, em França e Alemanha também se vêm muita mais oferta, no Brasil, Estados Unidos, China, India são os que mais se vêem.

        Comentário


          #5
          Sim, mas estamos aqui a discutir precisamente isso: por que é que os portugueses não parecem "ir muito à bola" com o formato sedan no segmento C.

          Comentário


            #6
            Eu penso que seja pura e simplesmente pelo espaço que ocupa um "terceiro volume"

            Seja para guardar na garagem em casa, seja em estacionamentos, seja no transito.

            Eu penso que a ascensão dos Hatch aconteceu com o iniciar do caos do transito em grandes cidades, estacionamentos apertados, garagens individuais de apartamentos, etc...

            Mesmo em ultrapassagens um Hatch é mais prático.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Eu penso que seja pura e simplesmente pelo espaço que ocupa um "terceiro volume"

              Seja para guardar na garagem em casa, seja em estacionamentos, seja no transito.

              Eu penso que a ascensão dos Hatch aconteceu com o iniciar do caos do transito em grandes cidades, estacionamentos apertados, garagens individuais de apartamentos, etc...

              Mesmo em ultrapassagens um Hatch é mais prático.
              De facto é um fenómeno interessante...

              Essas vantagens que apontas ao hatch são válidas em todos os mercados... Não é só em Portugal... Penso que o hatch "atinge" uma fasquia da população muito mais jovem...

              O fenómeno poderá ter a ver com o facto do 3 volumes ser conotado com carro de "velho"...

              No entanto os 3 volumes vendem imenso no nosso país... os premium são disso exemplo.

              Já nos generalistas e mais acessíveis há preferência pelos hatchs... Confesso que não consigo chegar a uma conclusão.

              PS: será que nos outros mercados a diferença de preço entre o hatch e o sedan é insignificante ou mesmo inexistente?

              Comentário


                #8
                É valido para todos os mercados, mas os Portugueses levam tudo ao "extremo" e mais depressa, veja-se a ascensão Diesel.

                Outro exemplo é o facto de grande parte dos patrões terem... Mercedes.

                Eu acredito que para além da publicidade intensiva do Hatch, e das beneces do mesmo, e a sua versatilidade, não propriamente por "meia duzia" considerar carro de velho.

                Há Segmentos onde os 3 volumes prevalecem, seja o D/E/F nas versões não-SW.

                Não é propriamente por ser premium/não... O A1, A3, S1 e MB-B vendem bem.
                Editado pela última vez por Fahrenheit; 21 May 2012, 22:40.

                Comentário


                  #9
                  Confesso que prefiro o desenho dos dois volumes, sendo utilitário o carrinha, apesar de haver alguns sedans de estética agradável ao olho.

                  No entanto, há um pormenor dos sedans que me faz olhar para eles um pouco de lado: não têm escova traseira.

                  Eu sei que é uma grande mariquice, mas sou assim: não sou capaz de conduzir sem escova traseira. Tenho alturas que a uso mais vezes que as da frente, quando é para dar uma mijadela no vidro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Os espanhóis é que gostam muito desse formato. Lá vendia-se, por exemplo, a anterior geração do Opel Astra nessa versão, coisa que aqui nunca aconteceu. Penso que a razão é que são pouco práticos a nível de bagageira e pelo mesmo preço, ou quase, compra-se uma carrinha que tem muito mais vantagens a esse nível.
                    E o Citroen C4 tb.

                    Será que os Portugueses não compram sedans porque são mesmo feiosos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                      E o Citroen C4 tb.

                      Será que os Portugueses não compram sedans porque são mesmo feiosos?
                      Estou intrigado com o teu ponto de vista

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Estou intrigado com o teu ponto de vista
                        Explica-te home!

                        Comentário


                          #13
                          Há um ano comprei o meu coupé (3 volumes) e antes de o fazer, em conversa com amigos, diziam-me que era carro de velho. A carrinha era mais jovem.

                          Eu ri-me!!!

                          Talvez isto tenha alguma relevância para o tópico..

                          Ahh... eles têm uma carrinha (e46 touring), um SUV (Gran Cherokee) e um hatch (e87).

                          Comentário


                            #14
                            Não conseguimos chegar a uma conclusão...

                            Alguns sedans são mal "paridos", com um 3º volume acrescentado às 3 pancadas...

                            O hatch sem dúvida nenhuma que transmite uma imagem mais jovem e dinâmica.

                            Volto a perguntar, alguém tem noção dos preços praticados noutros países e a diferença entre o hatch e o sedan? É que este factor pode explicar o maior número de vendas nesses mercados...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                              Explica-te home!
                              Eu queria era a tua explicação, não a minha!

                              Comentário


                                #16
                                Para mim o 3 volumes mais bonito do segmento C é o Mazda 3.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Eu queria era a tua explicação, não a minha!


                                  Bem, por exemplo o Astra sedan e o C4 sedan (entre outros) são menos atractivos do que os hatch.




                                  Acho que deve ser quase consensual.

                                  Será por isso que nós, Portugueses, não os compramos?

                                  Já agora, quais as vantagens efectivas de um sedan relativamente a um hatch?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho que nós (portugueses) temos uma noção de estética muito própria. Não digo que seja boa ou má (até porque acho que temos muito bom gosto ), simplesmente não é igual à dos demais países, excepção feita talvez a Itália.

                                    Além disso, como já foi referido antes, o 3º volume ocupa espaço, e somos um país pequenino quando comparado com outros países com mercado-alvo semelhante

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post


                                      Bem, por exemplo o Astra sedan e o C4 sedan (entre outros) são menos atractivos do que os hatch.




                                      Acho que deve ser quase consensual.

                                      Será por isso que nós, Portugueses, não os compramos?

                                      Já agora, quais as vantagens efectivas de um sedan relativamente a um hatch?
                                      Nenhumas.

                                      Bagageira tem sensivelmente o mesmo volume sendo que no hatch o acesso é facilitado pela maior porta da mala.

                                      Em cidade o menor comprimento do hatch também ajuda no estacionamento p.ex.

                                      A nível de performance é tudo igual.

                                      Bem vistas a coisas um sedan não serve para nada, por isso é que os tugas não compram...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nenhumas diferenças no volume da mala entre hatch e sedan?

                                        Apontava para uma diferença na ordem (talvez) de 100 L, a mais no Sedan, o que representa "qualquer coisa".

                                        Comentário


                                          #21
                                          A questão é pertinente.

                                          Eu julgo que tem mesmo a ver com a forma como cada povo vê o automóvel. Por exemplo, em Portugal tendemos a ser um bocadinho mais "emocionais", daí se dar primazia à estética sobre a funcionalidade. Coisa que em Espanha não acontecia tanto (digo acontecia pois, de cada vez que lá vou, reparo que os nuestros hermanos estão a ficar parecidos com os tugas, cada vez se vêm carros melhor equipados e não as versões despidas).

                                          Acho que a questão é mais estética do que outra coisa qualquer. Já foram apontadas as vantagens do formato da bagageira de uma carrinha, mas na realidade quantas vezes se vai fazer uso delas?...

                                          Premium 's aparte (estes sempre foram bonitos), começam felizmente a aparecer cada vez mais Sedans com aparência mais cuidada (e atractiva) e acredito que isso vá fazer com que se comece a ver mais este formato por cá também. Eu próprio, adepto confesso de SW 's, já era capaz de actualmente considerar a compra de alguns, coisa que há poucos anos não acontecia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dois Sedans que eu aprecio muito neste momento, são o Opel Insignia e o Peugeot 508.

                                            Mas o facto é que, só se vende praticamente na versão ST ou SW.

                                            Um caso de sucesso do Sedan é o Cruze, mas o facto é que tiveram que criar um Hatch mesmo feio , e o Sedan tem mais implementação no nosso mercado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Subjectivamente falando, penso que os Sedan não pegam porque são mais feios e "pesados", ou seja, nós portugueses associamos pequenos SEDAN a carro de senhor de idade (velho).

                                              Comentário


                                                #24
                                                ..........................................
                                                Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 17:38.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                                  È este: ;)
                                                  Esse é um Mazda 6, já pertence ao segmento D se não estou em erro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                                                    Esse é um Mazda 6, já pertence ao segmento D se não estou em erro.
                                                    Correcto, isso é o 6.

                                                    E sim, é já segmento D.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                      Nenhumas.

                                                      Bagageira tem sensivelmente o mesmo volume sendo que no hatch o acesso é facilitado pela maior porta da mala.
                                                      Não é bem assim... O Fluence tem 510 litros de capacidade da mala, o megane III hatch tem 430. Ainda é considerável, não?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Um caso de sucesso do Sedan é o Cruze, mas o facto é que tiveram que criar um Hatch mesmo feio , e o Sedan tem mais implementação no nosso mercado.
                                                        Mas aqui não podes esquecer que durante anos o Sedan era o único Cruze.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                          Mas aqui não podes esquecer que durante anos o Sedan era o único Cruze.
                                                          Dai ter dito "...e o Sedan tem mais implementação no nosso mercado."

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Seis Parágrafos. Seis Sedãs Médios - Carros Infoco | Carros Infoco

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X