Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro

    Boa noite, gostaria de colocar uma questão e peço desculpa se é totalmente descabida ou impensada. Comprei um renault clio II fase II de 07/2002, 1.2 16 valvulas 75cv, dynamique. Tem 81.500 km. Era de uma medica, tem revisões na marca e estou contente com ele, pois nos 3 meses, desde que o tenho não me deu nenhum problema.
    Do que eu me estou a queixar são os consumos. Tenho feito 7,5/8l aos 100. Parecem-me exagerados estes valores tendo em conta que é um 1.2 e não faço uma condução desportiva. Ora, as questões que eu quero colocar são as seguintes. Compensará colocar um kit gpl neste? Outra: Tendo em conta que sempre fui fascinado pela Toyota, conheço uma pessoa que está a vender um Toyota Carina 1.6 de 1996. O carr nem 80 mil km tem, pois sempre foi carro de fim de semana.Está a pedir 1900 € por ele. ora 1900 € pelo carina mais um kit de gpl rondará os 3 mil e tal. Compensa vender o meu clio por cerca de 3 mil e comprar o carina? sou fascinado pelo carina lol o que acham do carro em termos de fiabilidade? Acham que ainda é carro pra durar uns anos tendo em conta que é mais antigo que o clio 6 anos? obrigado a todos!!

    #2
    Eu não trocava. Esse consumo faço no Clio 1.4 16v da "maria" com muita cidade em cima. Conheço quem tenha versão igual ao teu e faça médias bem inferiores (6 / 6.5).

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta. No painel de bordo a média que o carro tem é de 39km/h lol quando ligo o motor a frio a panela treme bastante e o fumo parece que sai aos intervalos.
      Se calhar é problema de sonda lamda, daí os consuimos estarem a ser exagerados. Ou simplesmente tenha que esticar um pouco por ele em auto-estrada :s

      Comentário


        #4
        Esse motor faz 6L na boa, 5 em andamentos comedidos e cuidados.

        Com esse consumo ou é muita cidade ou algum problema...

        Abraços e continua com a maquina.

        Comentário


          #5
          então acham que nao vale a pena trocar pelo carina? Tambem vi um getz 1.1 de 2004, e pelo que andei a pesquisar consome menos do que este. Sempre é uma alternativa.

          Comentário


            #6
            Deixa te estar com esse , e ve se limpas mase o carvao , que isso de andar a pastar so faz mal , da-lhe uma puxadela valente para ele se limpar .

            E nunca andar com o carro a morrer e pedal a fundo , pois ele nao te vai andar ! , usa bem a caixa de velocidades

            E nunca te guies muito nos CB's

            E por amor de deus , nao sei como consegues media de 39 km/h cruzes

            abcs
            Editado pela última vez por Miguelspc; 22 May 2012, 14:34.

            Comentário


              #7
              Não trocava, deixava-me estar com o Clio.
              Cumps

              Comentário


                #8
                Eu só o tenho carro há 3 meses. Deve ter sido a gaja que andava muito devagar. Eu mal consigo passar das 3000rpm e o carro nunca dá mais 130km/h lol

                Comentário


                  #9
                  Vais trocar por um carro de 1996 ? Ganha juízo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cardoso84 Ver Post
                    Eu só o tenho carro há 3 meses. Deve ter sido a gaja que andava muito devagar. Eu mal consigo passar das 3000rpm e o carro nunca dá mais 130km/h lol
                    Mal consegues passar das 3000 rpm ?? porque ?

                    Bolas , dá-lhe calor

                    Comentário


                      #11
                      Apesar de gostar do Carina e de ser um carro fiável, no teu caso ponderava.

                      O Clio pode estar muito preso e ter tido uma vida de cidade. Normalmente as mulheres não puxam muito pelos carros. Faz o seguinte: perde amor a uns €€ e mete gasolina 95 Gforce, Plus, etc. e faz uns quilómetros a puxar por ele, mas a puxar mesmo! Interessa que faça rotações altas.

                      Comentário


                        #12
                        Estou a ponderar fazer-lhe uma limpeza de injetores à norauto ou então encher o deposito com bp ultimate e meter-lhe o aditivo stp e ir pa AE puxar por ele.
                        O carro está muiiiito preso. Obrigado a todos.

                        Comentário


                          #13
                          Só mais uma pergunta: então está fora de questão trocar por um getz 2 ou 3 anos mais recente e com menos quilometragem?

                          Comentário


                            #14
                            Eu nao trocava.
                            Puxa pelas rotaçoes de vez em quando, para ficar mais solto.
                            Faz como o AndreEmidio disse e mete uns euros de gasolina e puxa por ele durante uns quilometros.

                            Comentário


                              #15
                              Um carro é como uma pessoa: quanto menos exercício faz, mais preso fica.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cardoso84 Ver Post
                                Estou a ponderar fazer-lhe uma limpeza de injetores à norauto ou então encher o deposito com bp ultimate e meter-lhe o aditivo stp e ir pa AE puxar por ele.
                                O carro está muiiiito preso. Obrigado a todos.
                                Não apostes neste tipo de serviço de limpeza de injectores nestes sítios. O que fazem é por um aditivo no depósito e ainda levam mais caro.

                                Limpeza de injectores é tirar um a um e fazer algo do género:



                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X