Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de denúncias, por má condução, por parte de empresas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de denúncias, por má condução, por parte de empresas

    Hoje vi uma carrinha com uma placa que dizia qualquer coisa do género:
    "Optamos por uma condução defensiva e respeitosa. Se detectou o contrário por favor contacte-nos. Obrigado"

    Depois tinha o nome da empresa, o telefone e o email.

    Não é a 1ª vez que vejo e esta tinha uma condução normal.

    Certamente que muitos de vocês também já repararam.

    Algumas questões:
    • As empresas que tomam essa iniciativa, passam essa mensagem aos trabalhadores ou exigem entregas/assistências em tempos recordes?
    • Há de facto quem contacte as empresas? O que sucede depois? E se for apenas um frustrado que não conseguiu passar à sua frente na fila de trânsito?
    • Acham uma boa iniciativa? Acham que deveria ser obrigatória em determinadas empresas/serviços?

    #2
    Já liguei uma vez por uma condução perfeitamente assassina! Passou-me a centímetros na Autoestrada sem qualquer razão para o fazer.
    Foram educados, agradeceram e disseram que iam tomar medidas.

    Obviamente que não esperava nada para o meu lado mas espero que ele tenha recebido um "aviso".

    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
    Hoje vi uma carrinha com uma placa que dizia qualquer coisa do género:
    "Optamos por uma condução defensiva e respeitosa. Se detectou o contrário por favor contacte-nos. Obrigado"

    Depois tinha o nome da empresa, o telefone e o email.

    Não é a 1ª vez que vejo e esta tinha uma condução normal.

    Certamente que muitos de vocês também já repararam.

    Algumas questões:
    • As empresas que tomam essa iniciativa, passam essa mensagem aos trabalhadores ou exigem entregas/assistências em tempos recordes?
    • Há de facto quem contacte as empresas? O que sucede depois? E se for apenas um frustrado que não conseguiu passar à sua frente na fila de trânsito?
    • Acham uma boa iniciativa? Acham que deveria ser obrigatória em determinadas empresas/serviços?

    Comentário


      #3
      Já por varias vezes liguei para as empresas a reclamar da condução dos seus funcionários.
      Agradecerem sempre a informação, de forma simpática e com a indicação que iriam tratar do assunto com o funcionário em questão.

      Comentário


        #4
        Eu acho que é para inglês ver

        Creio que normalmente são transportadoras, que têm sempre de entregar tudo rápido, logo é impossível andarem a trabalhar para os consumos

        Comentário


          #5
          Duplicado...

          Comentário


            #6
            E alguém trabalha ou conhece alguém que trabalhe nas ditas empresas?

            Comentário


              #7
              Já liguei para o restaurante SHIS no Porto, porque quem conduzia o Smart deles só fazia asneirada e ía atropelando gente nas passadeiras.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                E alguém trabalha ou conhece alguém que trabalhe nas ditas empresas?
                Até agora não soube de ninguem que tivesse sido avisado. Mas também não sei se já alguem ligou.

                Comentário


                  #9
                  Sim, tenho conhecimento de causa.

                  Normalmente na empresa, a resposta vai de encontro ao que já se disse acima, agradecendo o alerta e que se tomará as medidas adequadas.

                  Claro que depois de apreciar a "denúncia", que por vezes nem merece credibilidade, se confronta o utilizador, ouvindo a sua versão das coisas.

                  Claro está que não sendo nada "grave", uma chamada de atenção e um aviso que se tornar hábito as denúncias naquela viatura/utilizador, as teremos que credibilizar independentemente das "justificações" do colaborador.

                  Já referiram aqui os pedidos "urgentes" e a pressão de cumprir horários, quase sempre exigidos aos colaboradores, mas tudo tem "justificação" e limites de aceitabilidade...

                  E alguns "excessos", a maior parte das vezes não coloca em risco os outros condutores, embora contra as regras, como por exemplo o ponteiro marcar para além dos 120 na Auto-estrada - mas lá está, há sempre limites e limites, perdoáveis ou não, assim como as respectivas consequências desses limites infringidos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                    E alguém trabalha ou conhece alguém que trabalhe nas ditas empresas?
                    conheço e tem essa info na traseira. é uma empresa que tem muitas equipas no terreno e que ora estão uns dias no sul, outros no norte, outros perto da fronteira, mais uns dias no centro do país, etc.

                    contudo só terminam o serviço quando chegam a casa ou ao sítio onde vao dormir. no entanto e caso apanhem alguma multa, por exemplo de velocidade, sai-lhes do bolso. por isso é que por vezes vindos do algarve para casa dão um pouco mais de gás, mas controlado, não vá o diabo tecê-las, apanharem uma multa e o patrão não gostar. 1 vez perdoa-se, depois começa a ser repetitivo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                      Já liguei uma vez por uma condução perfeitamente assassina! Passou-me a centímetros na Autoestrada sem qualquer razão para o fazer.
                      Foram educados, agradeceram e disseram que iam tomar medidas.

                      Obviamente que não esperava nada para o meu lado mas espero que ele tenha recebido um "aviso".
                      Com que então, foste tu!

                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Já por varias vezes liguei para as empresas a reclamar da condução dos seus funcionários.
                      Agradecerem sempre a informação, de forma simpática e com a indicação que iriam tratar do assunto com o funcionário em questão.
                      E tu!

                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                      Já liguei para o restaurante SHIS no Porto, porque quem conduzia o Smart deles só fazia asneirada e ía atropelando gente nas passadeiras.
                      E tu!

                      Comentário


                        #12
                        Já apanhei uma Vito da UPS a fazer barbaridades na A25.

                        Telefonei para o tal nº e disseram-me que aquilo era uma central de reclamações.

                        Fixe.

                        Comentário


                          #13
                          Há dias vinha a descer o Marão e assisti ao impensável, ao ser ultrapassado numa descida por dois furgões. Até aqui nada de extraordinário, não fossem alguns pormenores: eu próprio já vinha a exceder qualquer coisinha os limites de velocidade da zona e mesmo assim vinham os dois demasiado próximos, para o meu gosto, da traseira do meu carro. Era uma zona com três vias, duas ascendentes e a descendente - com duplo traço contínuo a separá-las - onde circulávamos. À mínima brecha ultrapassam-me simultaneamente, mas o surreal foi ver a "ultrapassagem à ultrapassagem" (do último da fila ao anterior) ocupando as duas faixas descendentes e obrigando o pessoal que vinha a subir a atirar-se para a berma e praticamente parar! Surreal, não se me ocorre outro termo.

                          É só um exemplo entre os inúmeros que ocorrem todos os dias por todo o País, isto para dizer que a atitude que transparece desses ditos "profissionais" é algo do género: o carro não é meu, que se lixe, se o espatifar não sou eu que tenho o prejuízo (material).

                          A condução praticada é, por norma, muito agressiva e aqui não incluo o exceder a velocidade pois é possível ir com pressa e tomar as devidas precauções. Mas esta última palavra não deve fazer parte do dicionário/vocabulário deles.

                          Estas "linhas" para denunciar condução perigosa são louváveis, mas não sei até que ponto serão eficazes. E acredito que recebam queixas por "dá cá aquela palha", mas isso acontece em todo o lado...

                          Além disso, numa situação como aquela a que assisti de maneira "privilegiada", a última coisa que se me vai ocorrer é procurar o nº para reportar a condução. Está-se demasiado (pre)"ocupado" em que não sobre para nós devido à estupidez dos outros.

                          E quem ficou "de frente" para os energúmenos tem tanta ou mais razão de queixa do que eu. Como é que esses podiam fazer para reclamar?...

                          Se calhar deviam pensar em criar um nº único, daqueles fáceis de memorizar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carlitos Ver Post
                            há dias vinha a descer o marão e assisti ao impensável, ao ser ultrapassado numa descida por dois furgões. Até aqui nada de extraordinário, não fossem alguns pormenores: Eu próprio já vinha a exceder qualquer coisinha os limites de velocidade da zona e mesmo assim vinham os dois demasiado próximos, para o meu gosto, da traseira do meu carro. Era uma zona com três vias, duas ascendentes e a descendente - com duplo traço contínuo a separá-las - onde circulávamos. à mínima brecha ultrapassam-me simultaneamente, mas o surreal foi ver a "ultrapassagem à ultrapassagem" (do último da fila ao anterior) ocupando as duas faixas descendentes e obrigando o pessoal que vinha a subir a atirar-se para a berma e praticamente parar! Surreal, não se me ocorre outro termo.

                            é só um exemplo entre os inúmeros que ocorrem todos os dias por todo o país, isto para dizer que a atitude que transparece desses ditos "profissionais" é algo do género: O carro não é meu, que se lixe, se o espatifar não sou eu que tenho o prejuízo (material).

                            A condução praticada é, por norma, muito agressiva e aqui não incluo o exceder a velocidade pois é possível ir com pressa e tomar as devidas precauções. Mas esta última palavra não deve fazer parte do dicionário/vocabulário deles.

                            Estas "linhas" para denunciar condução perigosa são louváveis, mas não sei até que ponto serão eficazes. E acredito que recebam queixas por "dá cá aquela palha", mas isso acontece em todo o lado...

                            Além disso, numa situação como aquela a que assisti de maneira "privilegiada", a última coisa que se me vai ocorrer é procurar o nº para reportar a condução. Está-se demasiado (pre)"ocupado" em que não sobre para nós devido à estupidez dos outros.

                            E quem ficou "de frente" para os energúmenos tem tanta ou mais razão de queixa do que eu. Como é que esses podiam fazer para reclamar?...

                            se calhar deviam pensar em criar um nº único, daqueles fáceis de memorizar.
                            112

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                              112
                              Esses infelizmente têm coisas muito mais importantes (e graves) em que pensar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                Esses infelizmente têm coisas muito mais importantes (e graves) em que pensar...
                                Sim claro, estava so a brincar com o facto de o user referir a um numero facil de decorar.


                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma vez liguei para um número dos CTT e pediram-me para lá "prestar declarações" pessoalmente.

                                  A situação nem foi directamente comigo (o gajo andava a "brincar" com a carrinha), mas só disse para a operadora: acha mesmo que me vou deslocar para "defender" património (carrinha dos CTT) que nem é minha? Passe bem e boa sorte nas reparações das carrinhas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                    Há dias vinha a descer o Marão e assisti ao impensável, ao ser ultrapassado numa descida por dois furgões. Até aqui nada de extraordinário, não fossem alguns pormenores: eu próprio já vinha a exceder qualquer coisinha os limites de velocidade da zona e mesmo assim vinham os dois demasiado próximos, para o meu gosto, da traseira do meu carro. Era uma zona com três vias, duas ascendentes e a descendente - com duplo traço contínuo a separá-las - onde circulávamos. À mínima brecha ultrapassam-me simultaneamente, mas o surreal foi ver a "ultrapassagem à ultrapassagem" (do último da fila ao anterior) ocupando as duas faixas descendentes e obrigando o pessoal que vinha a subir a atirar-se para a berma e praticamente parar! Surreal, não se me ocorre outro termo.

                                    É só um exemplo entre os inúmeros que ocorrem todos os dias por todo o País, isto para dizer que a atitude que transparece desses ditos "profissionais" é algo do género: o carro não é meu, que se lixe, se o espatifar não sou eu que tenho o prejuízo (material).

                                    A condução praticada é, por norma, muito agressiva e aqui não incluo o exceder a velocidade pois é possível ir com pressa e tomar as devidas precauções. Mas esta última palavra não deve fazer parte do dicionário/vocabulário deles.

                                    Estas "linhas" para denunciar condução perigosa são louváveis, mas não sei até que ponto serão eficazes. E acredito que recebam queixas por "dá cá aquela palha", mas isso acontece em todo o lado...

                                    Além disso, numa situação como aquela a que assisti de maneira "privilegiada", a última coisa que se me vai ocorrer é procurar o nº para reportar a condução. Está-se demasiado (pre)"ocupado" em que não sobre para nós devido à estupidez dos outros.

                                    E quem ficou "de frente" para os energúmenos tem tanta ou mais razão de queixa do que eu. Como é que esses podiam fazer para reclamar?...

                                    Se calhar deviam pensar em criar um nº único, daqueles fáceis de memorizar.
                                    Podes sempre ver o nome da empresa, enviar um email e identificar a estrada e a hora exacta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                      Podes sempre ver o nome da empresa, enviar um email e identificar a estrada e a hora exacta.
                                      Hugo, é a mesma situação da procura do número. Naqueles momentos o importante é estar atento à estrada e aos outros condutores, uma distracção pode ser fatal. De resto, depois de cometida a asneira, o normal é afastarem-se a grande velocidade e eu não sou maluco para ir no encalço deles (ainda me habilitava eu à multa).

                                      Se bem que sim, essa poderia ser uma forma mais fácil. No entanto acredito que inconsequente à mesma (uma coisa é assistir à manobra, outra coisa é contá-la a alguém, o impacto não tem nada a ver), além de que sabemos que existe muito furgão "não identificado"...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X