Boas, Sou um novato por esta andanças e gostaria da vossa ajuda, qual o melhor carro e mais económico o Lancia Y elefantino 1.2 ou o Citroen Saxo 1.1 ?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual o melhor Lancia Y elefantino 1.2i de 96 ou Citroen Saxo 1.1i de 96
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MachadoVp Ver PostPara mim a duvidas, porque nao etendo nada disso, e queria saber pois vou comprar um deles e nao sei o melhor.
Obrigado por tentarem ajudar.
O Elefantino Rosso é melhor que o Saxo, o Saxo no que toca ao conjunto não passa de um chasso em segurança(Y idem), contrução, ergonomia, interiores, etc, apesar de ter um chassi fantástico, o motor 1.1 é gastador o oferece pouco no que toca a disponibilidade, para além disso tem um problema muito comum com bombas injectaras de gasolina (3 casos que conheço de perto nos 206 1.1)
O Elefantino Rosso tinha facilmente o melhor 1.2 atmosférico da sua classe, com 86 cavalos permite-te performances impressionantes para um mero 1.2, para além disso o consumo é cometido face ao á potência que oferece
O Saxo tinha um excelente motor, mas era o 1.5D, andava pouco e era barulhento, mas fazia consumos impressionantes e a fiabilidade era a prova de bala.
O 1.6i 16V do Cup também é um excelente motor, mas não é para aqui chamado
Na minha opinião deves escolher o Y, e vais ficar positivamente surpreendido, principalmente no que toca ao andamento, esteticamente também é soberboEditado pela última vez por RicardoAndre; 23 May 2012, 10:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MachadoVp Ver PostBoas, Sou um novato por esta andanças e gostaria da vossa ajuda, qual o melhor carro e mais económico o Lancia Y elefantino 1.2 ou o Citroen Saxo 1.1 ?
Muito Obrigado a todos eu também estava mais inclinado para o Lancia, assim espero ter me decidido e desculpem por o tópico aqui ao que parece nao era nesta secção
Comentário
-
Sem querer aqui contradizer a maioria, mas a motorização 1124cc. de injecção (mesmo que seja monoponto) debitando 60cv, inserida no pequeno Saxo, não dá qualquer hipótese em dinâmica, ao Lancia Y Elefantino "Blue" de 1108cc. (54cv) (deduzo que o Elefantino "Rosso" é que possuía o 1242cc 16v de 86cv). O Saxo também possui um chassis mais competente (principalmente em piso degradado, onde absorve melhor as suas irregularidades). O motor 1.1i do grupo PSA é bastante fiável. Agora quando foi colocado na carroçaria do Peugeot 206 e Citroen C3 (ainda mais com apertadas normas anti-poluição), tornou-se um pouco "arrastadeira" e os consumos pioraram bastante.
Mas o melhor é procurares os 2 modelos que referenciaste (ambos em óptimas condições) e efectua um razoável test-drive e logo verificarás as diferenças e conforme gosto e preferência pessoal, logo tomarás a tua melhor decisão.
Boa sorte.
Comentário
-
O motor "normal" do Elefantino Blu é o 1242 8V de Injecção Monoponto que debitava aproximadamente 60 CV.
O 1.1 de 55 CV equipou pouco tempo o Lancia Y.
O motor 1.1 PSA é muito engraçado, para quem já experimentou sabe disso, no AX! Aquilo dá gosto. Agora em qualquer outro carro que venha a seguir é no máximo competente.
Eu não conheço muito bem o Saxo, já conduzi tanto Saxo como 106, a unica anotação é para a falta de espaço, posição de condução e rigidez dos bancos.
Os Y tem bancos fofinhos, posição de condução média e bom espaço nos lugares da frente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostO motor "normal" do Elefantino Blu é o 1242 8V de Injecção Monoponto que debitava aproximadamente 60 CV.
O 1.1 de 55 CV equipou pouco tempo o Lancia Y.
O motor 1.1 PSA é muito engraçado, para quem já experimentou sabe disso, no AX! Aquilo dá gosto. Agora em qualquer outro carro que venha a seguir é no máximo competente.
Eu não conheço muito bem o Saxo, já conduzi tanto Saxo como 106, a unica anotação é para a falta de espaço, posição de condução e rigidez dos bancos.
Os Y tem bancos fofinhos, posição de condução média e bom espaço nos lugares da frente.
Fahrenheit, estive agora mesmo a verificar e tanto existiu o Lancia Elefantino Blu na motorização 1108cc./40kw/54cv, como na motorização 1242cc/44kw/60cv.
Acredita que a motorização 1124cc de 60cv (Grupo PSA) instalado tanto no Peugeot 106, como no Saxo serão mais céleres que o 1108cc de 54cv do Lancia.
No Citroen AX nem podemos falar, pois na época com esse motor era bastante ágil (devido ao seu peso pluma) (mas esse modelo já é muito "arcaico", ainda bem pior que o Saxo).
Obrigado.
Comentário
-
O Saxo não passa de uma evolução do chassis do AX... Com a vantagem do AX ser mais neutro que o Saxo ! É... Coisas leves e frágeis é só coisas más...
Uma coisa, o Saxo é mais fiável que o Lancia. Na parte electrica / electrónica por larga maioria. Mecânicamente é quase à prova de bala. Cuidado no entanto com o eixo traseiro, que por sofrer maus tratos pode empenar e com isso causar desalinhamentos e pneus gastos disformemente.
O Saxo oferece a possibilidade de escolher entre 3 ou 5 portas, o que pode ser importante.
O Y oferece sim um grande requinte no interior, tipicamente Italiano com o charme que daí advém.
Em termos de performances e consumos, e tratando-se dos 1.1i e 1.2 de 60 cv, equivalem-se.
Comentário
-
São dois motores muito equivalentes, cada um á sua maneira.
O 1.1 do Saxo não desilude e nem faz assim tão maus consumos quanto isso.
O 1.2 do Lancia tem sensivelmente o mesmo andamento. Só se nota aquele nervosismo mais tipico italiano.
Onde existe uma grande disparidade é no carro em si.
O Y é de longe mais interessante como automóvel se o facto de não haver em 5 portas não for um problema.
O interior do Saxo é pobrissimo em desenho.
Comentário
-
Acho que estamos a comparar coisas de forma errada.
Antes de mais, é preciso saber com certeza qual a versão do 1.2 do Lancia.
Relativizando, conheço muito bem os motores 1.1 do Saxo e 1.1 do Y.
O 1.1 do Saxo (PSA...) é melhor em consumos, fiabilidade, prestações (ambos fracos, obviamente ).
Já em interiores, a conversa é outra.
O Y é claramente melhor, de longe.
Não consigo precisar as diferenças de conforto visto que, o Y com que andei uns meses, tinha os amortecedores completamente estoirados.
Em relação à versão 1.2 do Y, não estou suficientemente preparado para falar mas, uma coisa posso garantir: o motor do Saxo, em bom funcionamento, é muito económico, médias de 6 l sem dificuldade.
Se fosse para mim?
Bem, acho que escolhia o que estivesse melhor no geral (especialmente mecânica) mas tinha preferência pelo Lancia.
Comentário
-
Primeiro que tudo, tentando descodificar a versão: Lancia Y 1.2 Elefantino de 1996 não me cheira... Ou não é 1.2, ou não é Elefantino, ou não é de 1996.
1996 até meados de 1997:
1.2 8 válv 60 cv LE (equip base, quadrante sem conta-rotações)
1.2 8 válv 60 cv LS (equip intermédio)
1.4 12 válv 80 cv LX (equip topo)
Meados de 1997:
1.2 LE deu lugar ao 1.1 54 cv Elefantino blu (base, decoração mais "jovem", quadrante de fundo branco e sem conta-rotações)
1.2 60 cv LS manteve-se
Motor 1.4 80 cv substituído pelo 1.2 16v 86 cv, níveis LS e LX
Meados de 1998
só neste ano surgiu a versão Elefantino blu com motor 1.2 60 cv (como o Sandro Trigo referiu, esta versão teve os dois motores)
e também a versão Elefantino rosso como motor 1.2 86 cv (que em 2000 baixou para 80 cv)
Se é mesmo de 1996 e tem um elefante azul no pilar da porta, foi lá posto "after market". Para distinguir: se tem conta-rotações, é o LS; se não tem, é o LE.
Em relação aos motores:
Não conheço o 1.1 de 54 cv mas acredito que o 1.1 de 60 cv da PSA possa ser ligeiramente mais disponível, apesar dos motores italianos serem tradicionalmente mais nervosos.
Mas, a confirmar que se trata do 1.2 de 60 cv, tem mais binário que o motor do Saxo.
O 1.2 de 86 cv é completamente de outro campeonato, para melhor.Editado pela última vez por RAD; 25 May 2012, 17:48.
Comentário
-
ehovav yunmtd|http://www.daniellegac.fr/doudounemonclerpascherhomme.html
Â*Xiang Hu Luo Zhang arbre projet , la "pêche" sur une fleur, la sagesse de chaque personne est une lumière, la sueur de chaque personne est un nutriment , tendu solidarité , sérieux et animé , précisément parce que le sacrifice et le dévouement de l'individu Ã* des organismes réussite future fructueuse ! Excellente culture d'entreprise nécessite générations continues hériter et de faire avancer l'élite , l'accumulation de développement ! Avec le développement social , le rôle des femmes dans la société, de plus en plus magnifique montrant une route et se déplaçant section.Bottes Ugg Pas Cher France,Produits parfait dans votre vie Â*Il a déclaré que le libre, ou le message écrit caméra autour tellement vite , vous pouvez le voir. Â*Au début de l' été, sera un cadre verdoyant, dans mon cÅ“ur la mer, du soleil, de l'espoir.doudoune moncler pas cher femme Je me tenais sur la rive maintenant , en regardant des photos avec l'eau de s'enfuir. Â*Vous retient , comme la tenue de charme soleil.Doudoune Canada Goose Pas Cher Homme,Votre amour préféré à prix réduits Â*Mais vous savez seulement qu'il est goutte limpide de rosée. Â*Je n'ai pas un oiseau Ã* votre droite, vous ai ignoré ma liberté.doudoune parajumpers pas cher Â*Ã* la rencontrer. Â*Je veux vraiment comprendre la mémoire de ceux que nous oublions .doudoune moncler pas cher homme .
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário