Primeiro e antes demais peço moderação e respeito na colocação de posts.
Segundo peço para que levem este tópico a sério, pois já é o 3º ou 4º tópico que se cria dedicado ao tema "SUV" e o tópico acaba por cair no esquecimento sem se chegar a uma conclusão final, ou pelo menos a um consenso geral.
Depois de no tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...u-audi-q5.html levantar-se a ideia da criação do tópico, e de muito pensar e reflectir sobre o assunto, chego à conclusão que o melhor é pedir a ajuda dos meus amigos "fóristas".
Ao longo dos anos, e principalmente na América, deu-se o fenómeno SUV, carros enormes, pesados, bêbados e esta ultima característica gerou muita contestação, e entre os críticos houve uma voz que se fez ouvir bem, aquela que dizia que estes carros bebiam demasiadamente muito para aquilo que andavam e ofereciam.
E no culminar desta oferta de SUV "rústicos" esteve o Hummer H2, um veiculo vendido mundialmente que oferecia um conforto inigualável e capacidade offroad nunca antes vista mas que... Oferecia um consumo de (sensivelmente) 1L por Quilometro
Entretanto aparecem os SUV baseados em sedans, em hatch, em Station-wagon, isto para quê? Para redução de peso e automaticamente de preço, pois ao partilhar plataformas, motores, e outros diversos materiais, as marcas estavam não só a baixar muito o preço de produção, como também baixavam significativamente os consumos dos ditos o que deixou ambientalistas satisfeitos.
SUV em inglês simples significa algo como Veiculo utilitário desportivo ou Veiculo de utilidade desportiva, o que assim só não explica o facto de aplicarem nestes SUVs toda uma configuração de estrada, seja motor, rodas, 4x2, etc...
Antes da criação deste tópico disseram-me que era pela versatilidade, posição de condução, presença na estrada e subir passeios, sabendo que muito provavelmente esta ultima esta a ser irónico então ficamos com versatilidade (não será igual/melhor numa SW?) posição de condução (não é melhor num MPV?) e presença na estrada parece-me mais um factor psicológico.
Posto isto tudo, para vocês qual o real benefício de comprar este:
Em detrimento deste:
Ou mesmo este:
Sabendo de antemão que ambos têm o mesmo motor, a mesma tracção e o mesmo andamento ou semelhante.
Peço mais uma vez POR FAVOR para se respeitarem todos e levarem o tópico minimamente a sério.
Segundo peço para que levem este tópico a sério, pois já é o 3º ou 4º tópico que se cria dedicado ao tema "SUV" e o tópico acaba por cair no esquecimento sem se chegar a uma conclusão final, ou pelo menos a um consenso geral.
Depois de no tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...u-audi-q5.html levantar-se a ideia da criação do tópico, e de muito pensar e reflectir sobre o assunto, chego à conclusão que o melhor é pedir a ajuda dos meus amigos "fóristas".
Ao longo dos anos, e principalmente na América, deu-se o fenómeno SUV, carros enormes, pesados, bêbados e esta ultima característica gerou muita contestação, e entre os críticos houve uma voz que se fez ouvir bem, aquela que dizia que estes carros bebiam demasiadamente muito para aquilo que andavam e ofereciam.
E no culminar desta oferta de SUV "rústicos" esteve o Hummer H2, um veiculo vendido mundialmente que oferecia um conforto inigualável e capacidade offroad nunca antes vista mas que... Oferecia um consumo de (sensivelmente) 1L por Quilometro
Entretanto aparecem os SUV baseados em sedans, em hatch, em Station-wagon, isto para quê? Para redução de peso e automaticamente de preço, pois ao partilhar plataformas, motores, e outros diversos materiais, as marcas estavam não só a baixar muito o preço de produção, como também baixavam significativamente os consumos dos ditos o que deixou ambientalistas satisfeitos.
SUV em inglês simples significa algo como Veiculo utilitário desportivo ou Veiculo de utilidade desportiva, o que assim só não explica o facto de aplicarem nestes SUVs toda uma configuração de estrada, seja motor, rodas, 4x2, etc...
Antes da criação deste tópico disseram-me que era pela versatilidade, posição de condução, presença na estrada e subir passeios, sabendo que muito provavelmente esta ultima esta a ser irónico então ficamos com versatilidade (não será igual/melhor numa SW?) posição de condução (não é melhor num MPV?) e presença na estrada parece-me mais um factor psicológico.
Posto isto tudo, para vocês qual o real benefício de comprar este:
Em detrimento deste:
Ou mesmo este:
Sabendo de antemão que ambos têm o mesmo motor, a mesma tracção e o mesmo andamento ou semelhante.
Peço mais uma vez POR FAVOR para se respeitarem todos e levarem o tópico minimamente a sério.
Comentário