Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[escolhi o yaris] Indeciso entre Yaris e Gpunto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [escolhi o yaris] Indeciso entre Yaris e Gpunto

    Boas tardes,

    Ando a procura de carro e já a alguns meses espero a oportunidade para fazer a compra que me pareça adequada. A pressa não é muita, mas também não queria perder uma oportunidade quando ela aparecer.

    Do que tenho visto cheguei a conclusão que quero um semi-novo, a gasolina, com garantia e com pelo menos ar condicionado.

    Certamente muitos de vocês já ouviram falar da promo da citroen, em que o c3 1.1i attraction fica a 10.200eur de 2011 c/ 2 anos garantia; pois bem eu fui ver o carro e na generalidade gostei.

    Não fiz por agora test-drive, apesar da disponibilidade imediata do vendedor.

    São carros com cerca de 15mil kms e cuja proveniencia sejamos sinceros será de rent-a-car com grande certeza...

    Vinha aqui perguntar-vos se o que têm a dizer do modelo, bem como do velhinho motor 1.1i; em suma do negócio em si.

    Sei de ante-mão que não será nenhum supra-sumo em nada, mas ... o preço parece tentador.

    Obrigado desde já a quem contribuir opinando e/ou com outras sugestões.

    ----"------

    Como alarguei o ambito da thread achei por bem mudar este post incial, agradecia então as v/ opiniões num seg B gasolina de 2010 até 10mi eur.

    As minhas principais opções serão:
    c3
    clio
    fiesta

    _"__

    Estou neste momento indeciso entre:

    Yaris 1.0vvti confort ac 8000€ (gasolina) garantia ate 2015
    Gpunto 1.3mjet 75cv ac 9500€ (diesel) garantia 2 anos

    Ambos com perto de 20mil kms, qual considerariam melhor negócio, tendo em conta que faço 15mil kms anuais? Estou com receio de comprar diesel só porque sim, quando o Yaris custa menos e não deve consumir muito pelo que sei...

    Conto com a vossa opinião para os prós e contras de cada solução. O carro é para ficar uns bons tempos comigo...

    Zona de Coimbra.

    Editado pela última vez por DriverPT; 07 June 2012, 10:38.

    #2
    Cá por casa há um C3 1.1i já com 6 anos e, até agora 0 avarias. Conta com aproximadamente 130000 kms.
    No que diz respeito a performances, o carro não anda muito mas, se for para andar principalmente em cidade serve perfeitamente. Acho-o muito fácil de conduzir (embraiagem suave) e bastante confortável.
    Na área dos consumos, o carro faz sempre entre os 5.2 e os 5.7 dependendo, se anda mais em cidade ou fora dela.
    Agora, no que diz respeito a outras sugestões, a Renault também costuma ter umas promoções no Clio com 1 ou 2 anos sempre na casa dos 10000 e poucos euros. É uma questão de procurar. E, agora como saiu o 208, o preço dos 207 deve ter baixado um bocado.

    Comentário


      #3
      Sinceramente acho o C3 um carro horrível. É feio, tem aspecto feminino, é alto e tem falhas no design (os "farolins" na bagageira são para enfeitar), etc.

      É preferível outro francês com qualidades idênticas, mas mais bonito e com um motor mais interessante certamente.

      Comentário


        #4
        Eu sei que não é um carro do outro mundo...

        Clios existem de 2010 a 9990, dynamique S com cerca de 30mil kms, mas a questão é que o motor 1.2 na carroçaria em causa também não é propriamente brilhante.

        Comentário


          #5
          Clios existem de 2010 a 9990, dynamique S com cerca de 30mil kms, mas a questão é que o motor 1.2 na carroçaria em causa também não é propriamente brilhante.
          Quanto a isso não me posso pronunciar porque os únicos Clio III que andei eram a diesel.
          A Fiat também tem Punto de 2010 por aproximadamente 10000€.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
            Eu sei que não é um carro do outro mundo...

            Clios existem de 2010 a 9990, dynamique S com cerca de 30mil kms, mas a questão é que o motor 1.2 na carroçaria em causa também não é propriamente brilhante.
            O Clio tem 1.2 16V 75CV, o C3 1.1 8V 60CV...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
              O Clio tem 1.2 16V 75CV, o C3 1.1 8V 60CV...
              Penso então que com isso queres dizer que o clio na relação peso/potencia acaba por ser melhor, certo?

              Eu sou sincero, o que me enchia as medidas seria um clio 1.2tce, mas por estes valores e recente não esta fácil.

              Comentário


                #8
                Eu sou sincero, o que me enchia as medidas seria um clio 1.2tce, mas por estes valores e recente não esta fácil.
                Olha que se arranja com bastante facilidade, um Clio TCE de 2010, por cerca de 10000€.

                Comentário


                  #9
                  Se puderes compra o Tce, a minha namorada tem um e o carro é muito porreiro, anda bem e não gasta muito.

                  Tens aqui alguns TCe por valores semelhantes ao C3.

                  Renault Clio 1.2 Tce 5 p. Dynamic s 101 cv, € 9.900, Mafra - Standvirtual

                  Renault Clio 5P Dynamique S 1.2TCE 101cv, € 10.550, Porto Salvo - Standvirtual

                  Renault Clio 1.2 GT 101CV, € 8.500, Setúbal - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    Tenho uma amiga que faz desse carro autêntico jipe.
                    Leva tanta porrada, mas tanta porrada... Lembro-me que ela na estrada de acesso à praia do abano (para quem conhece aquela zona) passou lá uma vez comigo lá dentro a 50/60km/h Parece uma carroça mas continua a andar sem problemas mecânicos, já que arranhões e mossas tem imensos.
                    Como ela fuma como uma chaminé o interior também sofreu imenso desgaste, mas o conjunto ainda se mantém. O carro é para ai de 2001 ou 2002 e tem 120k kms, portanto se é para durar e daquilo que já vi é uma boa aposta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                      Tenho uma amiga que faz desse carro autêntico jipe.
                      Leva tanta porrada, mas tanta porrada... Lembro-me que ela na estrada de acesso à praia do abano (para quem conhece aquela zona) passou lá uma vez comigo lá dentro a 50/60km/h Parece uma carroça mas continua a andar sem problemas mecânicos, já que arranhões e mossas tem imensos.
                      Como ela fuma como uma chaminé o interior também sofreu imenso desgaste, mas o conjunto ainda se mantém. O carro é para ai de 2001 ou 2002 e tem 120k kms, portanto se é para durar e daquilo que já vi é uma boa aposta.
                      Isso tb é velocidade a mais mas é preferível do que ir ali devagarinho em 2ª (naquele ram ram) a abanar por tudo quanto é lado.
                      Diria que, por volta dos 40 Km/h (no meu carro), é o melhor compromisso de conforto.

                      Em relação ao tópico, 10.000 €, por um carro com esses Km's, não é caro?

                      Comentário


                        #12
                        Renault Clio III GT 1.2 75 CV 5P, € 12.000, Porto - Standvirtual

                        Não sei se podes esticar o teu orçamento, mas esta seria a minha opção..

                        Fiat Punto Evo 1.2 start&stop Mylife, € 9.900, Amora - Standvirtual

                        Este Fiat também me parece uma boa aposta

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                          Isso tb é velocidade a mais mas é preferível do que ir ali devagarinho em 2ª (naquele ram ram) a abanar por tudo quanto é lado.
                          Diria que, por volta dos 40 Km/h (no meu carro), é o melhor compromisso de conforto.

                          Em relação ao tópico, 10.000 €, por um carro com esses Km's, não é caro?

                          Quando lá levei o meu, foi a 15km/h

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pelos post's.

                            Hoje vou a renault ver de clios, irei questionar se não me arranjam um 1.2tce por cerca de 10mil de 2010

                            Obrigado pelos que me mostraram, só que só pondero comprar na zona de Coimbra.

                            Vou alterar o post inicial e dar um titulo mais adequado.

                            Comentário


                              #15
                              Eu ia para o Clio TCE, sem qualquer tipo de dúvida.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Isso tb é velocidade a mais mas é preferível do que ir ali devagarinho em 2ª (naquele ram ram) a abanar por tudo quanto é lado.
                                Diria que, por volta dos 40 Km/h (no meu carro), é o melhor compromisso de conforto.

                                Em relação ao tópico, 10.000 €, por um carro com esses Km's, não é caro?
                                Não sei se passar depressa nos buracos não causa mais desgaste que passar devagar mesmo indo a abanar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                                  Eu ia para o Clio TCE, sem qualquer tipo de dúvida.
                                  É a ideia que mais me agrade também... Tenho de ver se consigo algum em Coimbra, não me dá jeito comprar longe.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dacia Sandero Story 1.2 75CV com radio MP# + Ar condicionado: 9.990,00€

                                    Comentário


                                      #19
                                      Colt, 1.3 95cv e com bastante equipamento. 11.500€ se não estou em erro. Novo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                        Não sei se passar depressa nos buracos não causa mais desgaste que passar devagar mesmo indo a abanar.
                                        Sim, provavelmente "estraga" mais.

                                        Mas acaba por ser mais confortável porque vais a uma velocidade ideal em que parece que vais a "levitar" sobre os buracos...
                                        Não se sente quase nada.
                                        É dificil de explicar por palavras.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na renault só têm um 1.2tce e com um valor bem mais alto do que os que por aqui foram postados... É pena.

                                          Vi por dentro o 1.2 75cv dynamique S.. De interiores tudo bem, etc, mas pelo preço não sei se não prefiro um c3 com menos 1 ano e metade dos kms.

                                          Vamos lá ver...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Etou neste momento indeciso entre:

                                            Yaris 1.0vvti confort ac 8000€ (gasolina) garantia ate 2015
                                            Gpunto 1.3mjet 75cv free 9500€ (diesel) garantia 2 anos

                                            Ambos com perto de 20mil kms e de 2010 meses semelhantes, qual considerariam melhor negócio, tendo em conta que faço 15mil kms anuais? Estou com receio de comprar diesel só porque sim, quando o Yaris custa menos e não deve consumir muito pelo que sei...

                                            Conto com a vossa opinião para os prós e contras de cada solução. O carro é para ficar uns bons tempos comigo...

                                            Obrigado !
                                            Editado pela última vez por DriverPT; 31 May 2012, 23:25.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O motor 1.0 do yaris é muito vivo, e depois de já ter conduzido os 2 não tenho muitas dúvidas de quem vence em todos os aspectos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Conduzi o Yaris e achei o mesmo, um motor muito vivinho e agradável... No test drive coloquei-o a 100kms/h em cidade rapidamente. Não notei que tivesse apenas 3 cilindros...

                                                O Gpunto ainda não conduzi...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                                  Conduzi o Yaris e achei o mesmo, um motor muito vivinho e agradável... No test drive coloquei-o a 100kms/h em cidade rapidamente. Não notei que tivesse apenas 3 cilindros...

                                                  O Gpunto ainda não conduzi...

                                                  Eu conduzi o punto mas com motor a gasóleo, aquilo até entrar o turbo meu deus e fez médias à homem. No habitáculo é engraçado mas para quem já teve um yaris quase 2 anos, falta ali qualquer coisa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Yaris sem dúvida, se queres um carro para ires 1 vez por ano à oficina.....revisão apenas. Muito fiável, económico (não tanto com o Gpunto a diesel), mas muito bom carro em todos os aspectos. Aminha irmã tem um com 12 anos, a manutenção da toyota é baixa e o carro está para durar outros tantos 120 mil Kms que já possui. E este modelo mais recente que falas é maior e mais masculino que outro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Yaris sem dúvida, se queres um carro para ires 1 vez por ano à oficina.....revisão apenas. Muito fiável, económico (não tanto com o Gpunto a diesel), mas muito bom carro em todos os aspectos. Aminha irmã tem um com 12 anos, a manutenção da toyota é baixa e o carro está para durar outros tantos 120 mil Kms que já possui. E este modelo mais recente que falas é maior e mais masculino que outro.

                                                      Isso da revisão depende o punto pode ir á oficina uma vez em cada dois anos, como o toyota pode ir á oficina duas vezes por ano.

                                                      Esse tipo de comentário é um pouco depreciativo, por ser toyota não quer dizer que esteja livre de avarias, tal como afirmar que o punto é menos fiável porque sim.

                                                      Existem outras marcas com o mesmo motor fiat, e curiosamente os problemas custumam ser devido ás manutenções e o modo de fazer diferente/periféricos.
                                                      Já os motores instalados nos fiat são bem mais fiáveis que os semelhantes usados na marca da concorrencia.
                                                      Editado pela última vez por Mannipulo; 01 June 2012, 09:09.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                                        Isso da revisão depende o punto pode ir á oficina uma vez em cada dois anos, como o toyota pode ir á oficina duas vezes por ano.

                                                        Esse tipo de comentário é um pouco depreciativo, por ser toyota não quer dizer que esteja livre de avarias, tal como afirmar que o punto é menos fiável porque sim.

                                                        Existem outras marcas com o mesmo motor fiat, e curiosamente os problemas custumam ser devido ás manutenções e o modo de fazer diferente/periféricos.
                                                        Já os motores instalados nos fiat são bem mais fiáveis que os semelhantes usados na marca da concorrencia.
                                                        Belo post (ironia).
                                                        Onde é que eu disse que o fiat é menos fiável que o toyota (por acaso até acho isso, mas nem sequer o disse)?
                                                        Onde leste no meu post algo que depreciasse o punto? Apenas enalteci as virtudes do yaris.
                                                        Claro que nenhum carro está livre de avarias, mas há uns que avariam mais que outros, e o toyota é conhecido por ser daqueles que recorre menos à oficina.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Volto à carga com o 1.2 tce.

                                                          Envergonha todos os motores 1.2 aspirados (obviamente) e coloca-se taco a taco com a maioria dos 1.4 também aspirados.

                                                          É fiável (tenho um amigo que tem um com mais de 100.000 e tem-se portado muito bem) e não é bebedolas, se não abusares.

                                                          Não caias na asneira de limitar a escolha do carro ao pé de ti. É um erro craso! Eu, em tempos, estive para comprar um golf iv tdi de 110 cv ao pé de mim... optei por ir comprar outro igual a 300 km e poupei 1.000 Euros! E esta, hein?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nunca conduzi o Gpunto, mas o yaris para mim vence.

                                                            A toyota tem boa qualidade (em principio poucos problemas) e também é um carro muito valorizado no mercado de usados (desvaloriza muito menos).

                                                            é claro que a ida às oficinas depende de MUITA coisa, mas a minha escolha vai para o yaris.

                                                            Ps: segundo dizem tem bons consumos para um gasolina

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X