Anúncio

Collapse
No announcement yet.

olá a todos, gostava da vossa opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    olá a todos, gostava da vossa opinião

    Caríssimos

    Sou leitor do forum à bastante tempo, mas apenas agora criei a minha conta.
    Por trás deste nick encontra-se um jovem que faz alguns km´s por ano, mais ou menos 70 000, gosta bastante de carros, mas que nem sempre tem tempo e paciência para escrever sobre o assunto. Conduzo uma Golf V, carrinha de serviço, que tanto faz 300 km em AE como de seguida 30 ou 40 km em picadas, estradões e outras divertidas vias. em casa, com a "patroa", tenho uma C4 grand picasso 1.6 exclusive aut.

    É mesmo sobre esta última que vos peço ajuda.
    Quero trocar esta menina e gostava de saber a V/ opinião sobre os seguintes modelos:
    Opel zafira tourer
    Hyundai I40

    a decisão cai sobre um destes modelos. Valorizo o espaço interior (tenho um filhote), espaço de arrumação, consumos e custos de manutenção. (não quero dizer que seja esta a ordem)

    Prestações não são relevantes, até porque neste carro sou eu a pagar o que lá meto...

    Gostava de ouvir as vossas opiniões, se já experimentaram algum deles ou se são proprietários.

    saudações kilométricas

    #2
    Tendo em conta a conjectura actual e aquilo que procuras penso que não precisas de procurar mais.
    A solução está parada à tua porta, mantém a C4 picasso que me parece bem equilibrada e equipada. A não ser claro que esteja a dar problemas.
    Dos dois que referiste ia para a Zafira pois ao ser mais alta tem mais "ambiente" interior e a mala também é maior salvo erro.
    Ainda dentro das carrinhas com preço à volta da i40 recomendo a Superb, que só é passada em espaço pela classe E.

    Comentário


      #3
      A zafira e o I40 são carros diferentes. Num tens 7 lugares, um motor 2.0 que não faz menos de 7.5L/100Kms, e uma habitabilidade espantosa e uns gadgets modernos. Mais ou menos pelo mesmo preço a I40 oferece um espaço muito bom, tanto interior como na bagageira, e menor consumo, sendo 1.7 e mais leve (penso eu), faz consumos na ordem dos 6.5L/100Km, sem preocupações. Se tens a C4, é mais ao género da Zafira e o novo modelo parece ser bastante robusto. I40 é bom em tudo, mas não é excelente em nada (talvez no espaço interior para carros daquela gama).

      Comentário


        #4
        Carrinha familiar. Toyota Avensis

        Não ?

        Comentário


          #5
          São duas opções recentes e porreiras do ponto de vista estético. No teu lugar, só o motor e a condução iam fazer a diferença.

          Calculo também que já estas farto de "carrinhas" tipo a picasso ou a zafira, por isso o I40 parece mais racional e diferente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
            existem "facilidades" nestes 2 modelos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              A zafira e o I40 são carros diferentes. Num tens 7 lugares, um motor 2.0 que não faz menos de 7.5L/100Kms, e uma habitabilidade espantosa e uns gadgets modernos. Mais ou menos pelo mesmo preço a I40 oferece um espaço muito bom, tanto interior como na bagageira, e menor consumo, sendo 1.7 e mais leve (penso eu), faz consumos na ordem dos 6.5L/100Km, sem preocupações. Se tens a C4, é mais ao género da Zafira e o novo modelo parece ser bastante robusto. I40 é bom em tudo, mas não é excelente em nada (talvez no espaço interior para carros daquela gama).
              Os 7 lugares para mim não são necessários (em 4 anos usei 3 ou 4 vezes), gosto é do tamanho da mala. achas que a Zafira faz 7,5 L/100? condução tranquila com 30% cidade e 70% AE? Na picasso não consigo baixar dos 7...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nmpiscas Ver Post
                existem "facilidades" nestes 2 modelos
                ?!? Não percebi ...

                Comentário


                  #9
                  Mantem a que tens, se esta não te esta a dar dores de cabeça

                  Comentário


                    #10
                    Gosto bem da i40, é uma carrinha bem bonita, para além de ser um dos produtos mais homogéneos e equilibrados do segmento. A Zafira não conheço, só a vi em fotos, mas se só tens um filho não vejo a necessidade de teres um MPV.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                      ?!? Não percebi ...

                      Tem facilidade em comprar os outros dois modelos que referiu no 1º post.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nmpiscas Ver Post
                        Os 7 lugares para mim não são necessários (em 4 anos usei 3 ou 4 vezes), gosto é do tamanho da mala. achas que a Zafira faz 7,5 L/100? condução tranquila com 30% cidade e 70% AE? Na picasso não consigo baixar dos 7...
                        Depende dos ritmos mas é carrinha para conseguir fazer abaixo dos 7l em AE.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda não percebi a cena de se ter de comprar um "camião" por causa de um filho...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                            Tem facilidade em comprar os outros dois modelos que referiu no 1º post.
                            Ah, sim, claro.... Óbvio!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              e mais leve (penso eu)
                              A i40 é surpreendentemente pesada: mais de 1700 Kg !

                              Será por isso que eles não divulgam as acelerações?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                Ainda não percebi a cena de se ter de comprar um "camião" por causa de um filho...
                                Para te dar um pequeno enquadramento, os meus pais moram a 200 km e os meus sogros a 300. Todos os fins de semana que podemos (ou que temos de ir) nos fazemos esses km's. 1 filho acresceu 1 carrinho, cadeirinha, 1 malita e há sempre mais qualquer coisa. Se a isso juntarmos as coisas dos pais facilmente vez que um utilitário não chega. E se para cima o carro ate vai leve, para baixo vem sempre cheio com "as coisas da terra", que os pais têm e que são sempre melhores que as que se compram no supermercado...
                                Eu tenho uma golf variant (de trabalho que alterno nas viagens com a picasso), que até tem uma mala interessante, e que muitas vezes não chega. E também é verdade que tenho uma mania tramada, não gosto de trazer coisas no habitáculo. Esta parte é para os passageiros e não gosto de trazer sacos e maletas à solta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Fiat Freemont, motor interessante de 170cv, espaçoso, 7 lugares também, exclusivo de um certo modo, pois não se vêem muitos..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nmpiscas Ver Post
                                    Os 7 lugares para mim não são necessários (em 4 anos usei 3 ou 4 vezes), gosto é do tamanho da mala. achas que a Zafira faz 7,5 L/100? condução tranquila com 30% cidade e 70% AE? Na picasso não consigo baixar dos 7...
                                    Depende do que consideras tranquila. Em cidade dificilmente fazes menos de 8, mas em AE mesmo a 120 Km/H gastas pelo menos 7 L/100Kms. É normal, é pesada e é 2.0, não se fazem milagres. Eu acho que é um belissimo carro (monovolume) e até melhor que o I40, mas já te disse que são carros de segmentos diferentes. Eu sei que não falaste em mais nenhum, mas o peugeot 5008 também tem uma mala enorme (os 7 lugares já percebi que não é por aí, mas também os tem) e é o mesmo motor que tens no C4, mais que experimentado, sem ter a pujança do 2.0 da Zafira, especiamente em AE; não deixa de ser uma boa hipótese e mais em conta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      quando digo tranquila estou a falar em fazer a AE com o cruise control a 130, puxar de vez em quando para ultrapassar alguem e nada mais. Com a familia a bordo não sou de todo um "Fitipaldi", basta durante a semana que tenho muitas vezes de esquecer os limites.
                                      Eu tenho consciencia das diferenças entre os 2 modelos, pelo menos teóricas. No próximo fim de semana vou ter oportunidade de as ver lado a lado e tirar todas as dúvidas que me vão na cabeça.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X