Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza ST FR 1.6 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza ST FR 1.6 TDI

    Ora boas! Estou pensando trocar de carro, um que de para a familia, com uma mala mediana e que não seja muito grande e economico.
    Em pesquisas, encontrei isto :
    Seat Ibiza ST FR 1.6 TDI 105 cv -> 22.389.00€
    Ja tive um Ibiza 1.9 TDI 105 cv e era bem bom, actualmente possuo um A3 2.0 TDI de 140 cv 3 portas.
    Este Ibiza parece-me " Perfecto ";
    No entanto, venho cà pedir a vossa opinião, porque gosto de ouvir os outros para fazer uma escolha acertada.
    Obrigado
    Mendonça

    #2
    Gostas de ouvir uma opinião ou que te digam sim Senhor, boa compra?

    É que pela forma que falas ("perfeito") penso que já não há muito a dizer. .até porque já tiveste esse motor.

    Comentário


      #3
      Perfecto pela minha maneira de ver as coisas neste momento, o que não invalida o facto de, ao ouvir opiniões, não mude a minha maneira de ver as coisas.
      São motores diferentes, tive o 1.9 tdi de 105, este é o 1.6 tdi 105

      Comentário


        #4
        tens o ceed 1.6 128 cv que consegues por menos uns euros que isso e com mais equipamento.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
          tens o ceed 1.6 128 cv que consegues por menos uns euros que isso e com mais equipamento.
          O Ceed tambem vai mudar a linha agora, pode ser interessante...é dum segmento acima, correcto?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mendonca Ver Post
            O Ceed tambem vai mudar a linha agora, pode ser interessante...é dum segmento acima, correcto?
            sim segmento acima tens mais espaço mais qualidade, mais equipamento, entre outras coisas traz gps integrado Bluetooth estofos em pele ....e tens ainda a vantagem de ter 7 anos de garantia ou 150000 mil km que é tambem bastante interessante face aos 2 anos do seat. isto claro para a versão antiga que vai ser descontinuada daqui a uns meses mas o ibiza tambem ja tem uns anos..

            Comentário


              #7
              O Ibiza sofreu um Restyling agora, e o Ceed vai receber em breve...Sem duvida que irei fazer test drive a ambos, ai é que se tiram as principais duvidas. 128 cv num 1.6 acho cavalos a mais.
              Quanto tempo têm esse motor no mercado? Aprendi de forma dolorosa que motores novos podem dar dores cronicas à carteira, como o meu 2.0 tdi de 140 cv...

              Comentário


                #8
                penso que ja tem uns 2 anos o motor e que saiba não tem problemas crónicos mas há alguns diarios de bordo ai no forum com esse motor da uns espreitadela lá... de qualquer forma a garantia de 7 anos dá alguma segurança.

                Mas o ideal é tambem como disseste fazer um test drive e veres o carro e andar.

                Comentário


                  #9
                  Eu não consigo gostar do 1.6 TDI, acho um motor sem sal. Mas isto é a minha opção pessoal.

                  Tens outras opções, mais apelativas a meu ver. Tem que ser um carro novo? Se não tiver que ser, tens modelos como: Alfa Romeo 156 SW, 159 SW, ambos JTD; Fiat Croma 1.9 JTDm;, Peugeot 407 W 2.0HDI; Opel Vectra 1.9 CDTI; Volvo V40, V70 (2003 ->), as mais que batidas Audi A4 e também A6, Citroën C5 (2004 ->) e os da praxe: BMW 320D, 325D, 330D; Mercedes-Benz C/E 220CDI.

                  Boa compra!

                  Comentário


                    #10
                    Deve ser pela sigla FR que é perfecto.

                    Bem melhor que isso o novo focus 1.0 de 125cvs , porem a sua estetica é subjectiva , e ja falaram tambem no kia ceed que tem provas mais que dadas , e bem bonito

                    Comentário


                      #11
                      Só sei que se vai notar muito a diferença de passar de um A3 para um Ibiza (nada de estereótipos/bocas/afins), caso se avance para essa carrinha.

                      Como foi para aí dito, o Cee'd não vai receber restyling, mas sim novo modelo.

                      Eu iria por algo que preenchesse REALMENTE as necessidades para a família.

                      Por vezes um simples Hatch de 5 portas chega para a tralha, mas pelo que tenho constatado pelo fórum, nem sempre é assim.

                      Aconselharia primeiro a ver esse aspecto.

                      Eu, pessoalmente, não trocaria um A3 por um Ibiza, porém, se a intenção for comprar novo e houver mesmo a necessidade de ter uma carrinha, percebo a troca e concordo com ela.

                      Veria outras opções, também.

                      A que o miguelspc lançou é interessante, por exemplo. Mas a primeira frase era desnecessária.

                      Comentário


                        #12
                        Existe muitas mais opçoes no mercado melhorsitas que o ibiza , e digo isto devido ao passar de um A3 para um segmento abaixo

                        Tens tambem as astras etc etc

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                          Só sei que se vai notar muito a diferença de passar de um A3 para um Ibiza (nada de estereótipos/bocas/afins), caso se avance para essa carrinha.

                          Como foi para aí dito, o Cee'd não vai receber restyling, mas sim novo modelo.

                          Eu iria por algo que preenchesse REALMENTE as necessidades para a família.

                          Por vezes um simples Hatch de 5 portas chega para a tralha, mas pelo que tenho constatado pelo fórum, nem sempre é assim.

                          Aconselharia primeiro a ver esse aspecto.

                          Eu, pessoalmente, não trocaria um A3 por um Ibiza, porém, se a intenção for comprar novo e houver mesmo a necessidade de ter uma carrinha, percebo a troca e concordo com ela.

                          Veria outras opções, também.

                          A que o miguelspc lançou é interessante, por exemplo. Mas a primeira frase era desnecessária.
                          Concordo, ficava triste se tivesse de trocar um A3 pelo Ibiza a não ser que este já não estivesse muito bem.
                          De qualquer modo como já disseram procurava o Ceed. Dependendo dos km's anuais também via o Focus.

                          Se não fizeres muitos pensa bem, olha que consegues belos negocios a gasolina..

                          Pelo que tenho pesquisado é possivel comprar carros superiores por esse preço com menos de 10.000km's, também diesel.
                          Editado pela última vez por JoelM; 25 May 2012, 08:41.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mendonca Ver Post
                            Perfecto pela minha maneira de ver as coisas neste momento, o que não invalida o facto de, ao ouvir opiniões, não mude a minha maneira de ver as coisas.
                            São motores diferentes, tive o 1.9 tdi de 105, este é o 1.6 tdi 105
                            Perfeito, para mim, era se fosse de borla e ñ tivesse q pagar as despesas de utilização

                            Eu ñ passava de 1 A3 para 1 Ibiza, a ñ ser q a vida assim o justificasse...
                            C/esse orçamento encontras coisas praticamente novas q ñ fariam diferença para o A3, ou q pelo menos suavizariam essa diferença, sendo na mesma económicas e ñ muito grandes, como referes.

                            Mas se isto é 1 tópico para dizer "Amen", peço já desculpa por ter escrito de +!

                            Comentário


                              #15
                              Com esse dinheiro compras um Golf com um ano, por exemplo.

                              É um carro do segmento acima (mais espaço, melhor construção...) e um dia mais tarde também será mais vendável.

                              Fica a sugestão.

                              PS - considero o motor 1.6 tdi (cx de 5) fracote em cidade, mas isso é uma mera opinião pessoal.

                              Comentário


                                #16
                                Convem ser novo, sou empresario em nome individual e irei recuperar o IVA.
                                Na altura que comprei o A3, a vida era " mais facil " e nos tempos que correm gastar tanto dinheiro num automovel como gastei no A3 é impensavel.
                                O problema é que o carro tem 3 portas e jà conta com 230k, neste momento, ou troco-o, ou " morre " nas minhas mãos.
                                Carros a gasolina fora de questão, faço 35k/40k por ano.
                                Um carro de serviço também é de considerar, dum segmento acima, mas quem faz 40k por ano, como podem imaginar, cada 0,1l/100 de diferença vai acabar por fazer diferença.
                                O A3 sportback 1.6 tdi com um ano também é uma forte hipotese!

                                Comentário


                                  #18
                                  A megane nova e o giulietta estao qualquer coisa

                                  Comentário


                                    #19
                                    Até o 1.6Tdi já se chama FR.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                      Até o 1.6Tdi já se chama FR.
                                      É o downsizing
                                      Fui hoje à Seat, fica nos 22k com garantia de 5 anos sem limite de quilometros.
                                      Com 22k não se compra a Renault Megane GT Line dci...eu não acredito nisso, bem, vamos a contas :
                                      Preço : 22k
                                      Retoma : 10k
                                      IVA : 4k
                                      Logo, teoricamente, o carro novo fica-me a 8000€!
                                      Ah...se avançar, é uma FR branquinha!
                                      O vendedor mostrou-me a folha de encomenda dum Seat Ibiza 2.0 Tdi 143 cv Fr...Pelo magnifico valor de 27.5k com extras...isto sim, considero um pouco puxado para um ibiza 3p...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Mendonca Ver Post
                                        É o downsizing
                                        Fui hoje à Seat, fica nos 22k com garantia de 5 anos sem limite de quilometros.
                                        Com 22k não se compra a Renault Megane GT Line dci...eu não acredito nisso, bem, vamos a contas :
                                        Preço : 22k
                                        Retoma : 10k
                                        IVA : 4k
                                        Logo, teoricamente, o carro novo fica-me a 8000€!
                                        Ah...se avançar, é uma FR branquinha!
                                        O vendedor mostrou-me a folha de encomenda dum Seat Ibiza 2.0 Tdi 143 cv Fr...Pelo magnifico valor de 27.5k com extras...isto sim, considero um pouco puxado para um ibiza 3p...
                                        ... downsizing.

                                        Pretendes que seja a versão carrinha, certo?

                                        É que o Ibiza não é do segmento do Megane, esse concorre com o Leon.

                                        Se pretendes carrinha, tens o Renault Clio Break 1.5 dci que é melhor que esse Ibiza. Mesmo sem qualquer desconto, a Clio Break já é mais barata que essa Ibiza.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Mendonca Ver Post
                                          É o downsizing
                                          Fui hoje à Seat, fica nos 22k com garantia de 5 anos sem limite de quilometros.
                                          Com 22k não se compra a Renault Megane GT Line dci...eu não acredito nisso, bem, vamos a contas :
                                          Preço : 22k
                                          Retoma : 10k
                                          IVA : 4k
                                          Logo, teoricamente, o carro novo fica-me a 8000€!
                                          Ah...se avançar, é uma FR branquinha!
                                          O vendedor mostrou-me a folha de encomenda dum Seat Ibiza 2.0 Tdi 143 cv Fr...Pelo magnifico valor de 27.5k com extras...isto sim, considero um pouco puxado para um ibiza 3p...
                                          Mostrei-te 1 anúncio em q é possível comprar a Mégane nova por 23mil €...
                                          E há por aí tópicos em q se fala do stand em questão. Eu ñ tenho experiência c/eles, portanto ñ posso dar opinião.

                                          Está visto q decidiste pela Ibiza, e apenas vieste abrir o tópico para obter aprovação.
                                          Resta-nos desejar boa sorte e bons kms!

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Mendonca Ver Post
                                            Ora boas! Estou pensando trocar de carro, um que de para a familia, com uma mala mediana e que não seja muito grande e economico.
                                            Em pesquisas, encontrei isto :
                                            Seat Ibiza ST FR 1.6 TDI 105 cv -> 22.389.00€
                                            Ja tive um Ibiza 1.9 TDI 105 cv e era bem bom, actualmente possuo um A3 2.0 TDI de 140 cv 3 portas.
                                            Este Ibiza parece-me " Perfecto ";
                                            No entanto, venho cà pedir a vossa opinião, porque gosto de ouvir os outros para fazer uma escolha acertada.
                                            Obrigado
                                            Mendonça
                                            e qual é o problema do audi a3?

                                            Comentário


                                              #24
                                              não é carro que aprecie muito, mas uma vez que até tens um A3, podias ir ver qual o preço que te fazem à troca por um A3 5p 1.6 TDI. acho que há aí uma campanha fim de série carregada de equipamento a um preço aceitável.

                                              se não te importares de ir para um francês, com 22.000 já deves conseguir ir para uma carrinha 308 SW 110cv.

                                              tens também a Astra e até pode ser que haja ainda algumas 1.7 CDTi de serviço da geração anterior a preço de arromba. recordo-me que havia uma versão com montes de extras a bom preço.

                                              já falaram da Kia Ceed e há ainda a incontornável Skoda Octavia.


                                              como vês, o que não falta são opções.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Mendonca Ver Post
                                                Convem ser novo, sou empresario em nome individual e irei recuperar o IVA.
                                                Na altura que comprei o A3, a vida era " mais facil " e nos tempos que correm gastar tanto dinheiro num automovel como gastei no A3 é impensavel.
                                                O problema é que o carro tem 3 portas e jà conta com 230k, neste momento, ou troco-o, ou " morre " nas minhas mãos.
                                                Carros a gasolina fora de questão, faço 35k/40k por ano.
                                                Um carro de serviço também é de considerar, dum segmento acima, mas quem faz 40k por ano, como podem imaginar, cada 0,1l/100 de diferença vai acabar por fazer diferença.
                                                O A3 sportback 1.6 tdi com um ano também é uma forte hipotese!
                                                Recuperar o IVA num carro de passageiros ????????????

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                  Até o 1.6Tdi já se chama FR.
                                                  o que farão eles a seguir para venderem mais um pouco...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    o que farão eles a seguir para venderem mais um pouco...
                                                    Vocês sabem que a sigla FR passou a representar um pacote estético/equipamento, como a S-line da Audi, certo?

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Nunca, mas nunca na vida passava de um seg C premium para um B "low-cost" .

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
                                                        Nunca, mas nunca na vida passava de um seg C premium para um B "low-cost" .
                                                        Nem mesmo numa situação financeira "crítica"?

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Com esses 22k € eu olhava era para os usados, pois conseguem-se bons negócios com viaturas de um segmento acima do A3.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X