Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E quando os (ESPECTACULARES) 7 anos de garantia são PAGOS "às prestações"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E quando os (ESPECTACULARES) 7 anos de garantia são PAGOS "às prestações"?

    Já por diversas vezes elogiei aqui a evolução dos construtores nipónicos de "2ª linha" como, por exemplo, a KIA.

    Sinto que deram um salto qualitativo muitissimo relevante, estejamos a falar nos interiores ou nos exteriores.

    Associado a esta evolução, oferecem geralmente, um "bónus" muito aliciante que são as garantias muitissimo alargadas. NO caso da KIA, são 7 anos.

    Teoricamente, fantástico!

    No entanto, qual não foi a minha surpresa quando ontem, uma colega minha me mostrou a factura do seu Kia Ceed Coupe 1.4, 90cvs, na sua primeira revisão (anual, pois kms tem ainda < de 10000kms) e a factura chegou aos 255 euros.

    Isto para uma revisão básica sem qq tipo de intervenção adicional.

    Para um carro destes, a gasolina ainda por cima... Como se justicam estes valores?

    Fiz automaticamente o comentário que basicamente está descrito no titulo deste topico... Será que estes 7 anos de garantia são pagos em suaves prestações anuais?

    Fica a questão...

    #2
    oAs garantias que existem de 5 anos e 7 anos , resume-se apenas em garantir que o cliente durante esses anos tenha de fazer as revisões no concessionário oficial e não numa oficina diferente. O cliente fica assim assegurado por esse tempo nada mais.

    Comentário


      #3
      Quanto custa nas outras marcas?

      Eu faço a revisão em casa e a ultima de filtros e óleo ficou por 120€.

      Comentário


        #4
        O meu penultimo carro era a gasolina.

        Um 2.0l com 160cvs atmosferico... Era um mazda e, creio naõ estar a mentir se disser que nenhuma revisão chegou a passar os 200euros...

        O leon 2.0Tdi só nas revisões intermédias passava dos 230/250 euros, nas outras, ficava-se por algo abaixo dos 200euros...

        Ficam 2 exemplos...

        Comentário


          #5
          Fiquei curioso em saber os detalhes dessa revisão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
            Fiquei curioso em saber os detalhes dessa revisão.
            Foi feita na Santogal da Saraiva de Carvalho em Campo de Ourique.

            Obviamente, não lhe pedi para digitalizar a factura pois iria achar que seria "apanhadinho" mas pelo que estive a ver não tinha nada de fora de normal em termos de serviço ou material...

            No final, os 255 é que dão muito nas vistas!

            Comentário


              #7
              Não faz sentido esta questão uma vez que os valores são mais ou menos o que se pratica.

              Para mim a questão mais importante nos 7 anos de garantia da KIA é o facto de ser 3+4, ou seja, 3 anos de garantia de fábrica, e os restantes 4 são extensão de garantia, que basicamente cobre o que quase nunca avaria e com exclusões bastante generosas.

              Comentário


                #8
                Na Santogal é normal esses valores de revisões.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                  Não faz sentido esta questão uma vez que os valores são mais ou menos o que se pratica.
                  Não concordo contigo.

                  Repito que se trata de um carro a gasolina e que foi a revisão mais básica de todas.

                  255 é mais alto do que o mercado pratica, até em carros a gasoleo onde os custos de manutenção são, regra geral, mais elevados que os a gasolina.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                    Não faz sentido esta questão uma vez que os valores são mais ou menos o que se pratica.

                    Para mim a questão mais importante nos 7 anos de garantia da KIA é o facto de ser 3+4, ou seja, 3 anos de garantia de fábrica, e os restantes 4 são extensão de garantia, que basicamente cobre o que quase nunca avaria e com exclusões bastante generosas.
                    Não deves ter lido bem o post inicial. O carro em questão é a gasolina.

                    Eu tenho um diesel, já fiz duas revisões e nenhuma delas chegou a tal valor.

                    Comentário


                      #11
                      400 euros por uma revisão simples num 120d na Santogal

                      Comentário


                        #12
                        O valor sem ser baixo, também não é alto, mas isso nada como saber exactamente o que foi feito e o respectivo valor

                        Agora revisões de 150€ é do antigamente, chafarica ou das casas que se podem dar ao luxo de não ganhar dinheiro

                        Comentário


                          #13
                          A minha primeira revisão com cerca de 20.000km's com troca de pneus de frente para trás ficou em 200€...

                          Comentário


                            #14
                            O que é que vocês consideram uma revisão "Simples"?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                              oAs garantias que existem de 5 anos e 7 anos , resume-se apenas em garantir que o cliente durante esses anos tenha de fazer as revisões no concessionário oficial e não numa oficina diferente. O cliente fica assim assegurado por esse tempo nada mais.
                              O cliente não é obrigado a ír à marca.

                              Desde há uns anos a esta parte e por imposição comunitária, desde que vá a oficinas que cumpram com os planos das marcas, a garantia mantem-se.

                              Questão é que mesmo essa manutenção realizada nessas oficinas, na maioria dos casos, fica em valores não muito distantes dos da marca.

                              Até 31 de Maio de 2010, o Regulamento em vigor, era o 1400/2002 da Comunidade Europeia.

                              De momento, o Regulamento em vigor é o 461/2010 da Comunidade Europeia, que entrou em vigor no dia 1 de Junho de 2010...

                              http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/...52:0057:PT:PDF

                              Já agora, uma das coisas referidas no regulamento é:

                              o consumidor não perde, necessariamente, a garantia do fabricante sobre o seu automóvel, pelo facto da manutenção do mesmo ser feita fora da rede oficial da marca. Fundamental é que sejam sempre respeitadas as recomendações oficiais do fabricante e que as peças utilizadas nas intervenções sejam de qualidade original ou equivalente

                              Comentário


                                #16
                                Construtor nipónico? A Kia??? Não me parece...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                  Na Santogal é normal esses valores de revisões.
                                  Os valores que dei foram smp em oficinas Santogal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Não concordo contigo.

                                    Repito que se trata de um carro a gasolina e que foi a revisão mais básica de todas.

                                    255 é mais alto do que o mercado pratica, até em carros a gasoleo onde os custos de manutenção são, regra geral, mais elevados que os a gasolina.
                                    É mais alto, quanto? Se o normal forem 50€ deve pagar a garantia, se o normal forem 200€ n deve pagar a garantia. E pq é q a KIA tem q fazer mais barato q os outros?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                      400 euros por uma revisão simples num 120d na Santogal
                                      Caro mas normal na marca em questão, tb paguei 378 pela minha primeira revisão do XC, tb na Santogal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também acho o valor alto, mas é um preço praticado por muitas oficinas de várias marcas.

                                        E mesmo assim, gostava de ver a factura, porque nunca percebi a grande variação de preços por cada cliente. Deve ser para tentar sacar ao que percebe patavina.

                                        Também tenho um familiar com um carro desses e aconselhei-a a pedir orçamento primeiro a várias oficinas de Lisboa.

                                        Primeira revisão, também 1.4 90cvs, 150 Euros. Curiosamente, foi no mesmo local.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                          É mais alto, quanto? Se o normal forem 50€ deve pagar a garantia, se o normal forem 200€ n deve pagar a garantia. E pq é q a KIA tem q fazer mais barato q os outros?
                                          Não percebi.

                                          Comentário


                                            #22
                                            para este topico ficar interessante seria importante averiguar o preço da revisão do carro num stand da kia, e depois comparar com os rivais tipo focus astra bravo etc...

                                            A revisão do 1 ano para o crdi sei que custa 255 euros na kia, para o focus astra bravo etc fica em quanto?


                                            e como já se disse as revisões não tem que ser feitas na marca.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              O cliente não é obrigado a ír à marca.

                                              Desde há uns anos a esta parte e por imposição comunitária, desde que vá a oficinas que cumpram com os planos das marcas, a garantia mantem-se.

                                              Questão é que mesmo essa manutenção realizada nessas oficinas, na maioria dos casos, fica em valores não muito distantes dos da marca.

                                              Até 31 de Maio de 2010, o Regulamento em vigor, era o 1400/2002 da Comunidade Europeia.

                                              De momento, o Regulamento em vigor é o 461/2010 da Comunidade Europeia, que entrou em vigor no dia 1 de Junho de 2010...

                                              http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/...52:0057:PT:PDF

                                              Já agora, uma das coisas referidas no regulamento é:
                                              Quando existe prolongamento da garantia por parte da marca o cliente tem de obdecer ao contrato da extenção da garantia. A garantia por lei é de 2 anos tudo o que for acima é opção da marca daí elaborar um contrato com o cliente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se levou oleo, filtros mais mão de obra não me parece muito elevado. Certamente na BMW ou Mercedes a revisão seria mais cara para um modelo identico e no entanto apenas dão 2 anos de garantia contra os 7 da Kia.

                                                Eu não achei nada de mais. O teu amigo para a proxima que peça orçamentos em várias oficinas que é capaz de poupar uns euros.

                                                Como disseram e bem anteriormente, atualmente não necessário ir á marca para fazer as revisões e não se perde a garantia.

                                                Eu se tivesse um carro novo e tivesse que fazer uma revisão certamente iria procurar na area oficinas certificadas e depois iria pedir orçamentos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A Kia agora é nipónica?

                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  a surpresa quando ontem, uma colega minha me mostrou a factura do seu Kia Ceed Coupe 1.4, 90cvs, na sua primeira revisão (anual, pois kms tem ainda < de 10000kms) e a factura chegou aos 255 euros.

                                                  Isto para uma revisão básica sem qq tipo de intervenção adicional.

                                                  Para um carro destes, a gasolina ainda por cima... Como se justicam estes valores?
                                                  Não percebo o porquê deste tipo de distinção entre as revisões de gasolina vs diesel. São autênticos mitos urbanos ...

                                                  E já agora, se esta revisão era simples, ou seja, óleo e filtros (julgo eu), isso tanto é mudado num carro a gasolina como num diesel. Ou não???

                                                  Quanto ao preço, não me parece nada exagerado. Não foge muito do que se pratica nos diversos concessionários, das diferentes marcas.



                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Um 2.0l com 160cvs atmosferico... Era um mazda e, creio naõ estar a mentir se disser que nenhuma revisão chegou a passar os 200euros...
                                                  Não sei se acredito muito nisso O que é eles faziam ao carro nas revisões? é que os nipónicos em preços de manutenções e peças nunca primaram por serem dos mais baratos...
                                                  Editado pela última vez por MGomes; 25 May 2012, 22:38.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A Kia é Sul Coreana...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                                      Quando existe prolongamento da garantia por parte da marca o cliente tem de obdecer ao contrato da extenção da garantia. A garantia por lei é de 2 anos tudo o que for acima é opção da marca daí elaborar um contrato com o cliente.

                                                      Sim, quanto a isso é verdade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        A Kia agora é nipónica?
                                                        My bad... Obviamente, enganei-me. Sei que são coreanos.





                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        Não percebo o porquê deste tipo de distinção entre as revisões de gasolina vs diesel. São autênticos mitos urbanos ...

                                                        E já agora, se esta revisão era simples, ou seja, óleo e filtros (julgo eu), isso tanto é mudado num carro a gasolina como num diesel. Ou não???
                                                        Mito?

                                                        Não concordo.

                                                        Regra geral, pelo menos o oleo é mais caro.




                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        Quanto ao preço, não me parece nada exagerado. Não foge muito do que se pratica nos diversos concessionários, das diferentes marcas.
                                                        Tal como podes verificar pelos os exemplos que dei, da minha experencia, não partilho da tua opinião.




                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        Não sei se acredito muito nisso O que é eles faziam ao carro nas revisões? é que os nipónicos em preços de manutenções e peças nunca primaram por serem dos mais baratos...
                                                        Como deves calcular, é-me um bocado indiferente que acredites ou não.

                                                        A manutenção do mx foi das mais em conta que tive... MAs tb foram smp revisões basicas, nunca levou sequer pastilhas, ou seja, o material aplicado foi sempre muito pouco.

                                                        Se por acaso me tivesse espetado SEI que a conta seria cara pois, efectivamente, em termos de peças mazda, assim como a Honda por exemplo, são muito caras.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          A manutenção do mx foi das mais em conta que tive... MAs tb foram smp revisões basicas, nunca levou sequer pastilhas, ou seja, o material aplicado foi sempre muito pouco.
                                                          Não me digas que todas as revisões que o carro fez foram só de óleo e filtros? quantas revisões fizeste ao carro?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                            Não me digas que todas as revisões que o carro fez foram só de óleo e filtros? quantas revisões fizeste ao carro?
                                                            Comprei-o em Abril de 2008, vendi-o em Maio de 2011. Creio ter-lhe feito duas revisões anuais, nunca cheguei a fazer os kms necessários para antecipar as revisões.

                                                            Mas respondendo directamente à tua pergunta, sim, digo-te. E agora?!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X