Boa noite a todos, estou a pensar comprar um carro até 4mil € e mudá-lo para GPL, preferia um familiar de 5 portas, o que aconselham?? Obrigado a todos.
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Isto dá-se bem com GPL salvo erro..
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Baseado num exemplo próximo: Opel Astra 1.4, vai a caminho dos 300.000 e sempre a bombar.
Outro exemplo: Mitsu Lancer já com muitos milhares de km's a gpl e faz um ruído proveniente da tampa de válvulas, mas vai andando. Segundo o dono, se avariar... é para ir para o lixo!
Qualquer instalador te dá boas sugestões, vê apenas se necessitam de lubrificante para as válvulas, caso da maioria dos japoneses...
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Se queres poupar, e pelo orçamento, deve ser isso que queres deves ter cuidado com o que escolhes.
Escolhe um segmento B ou C, com motor até 1.4, isso significa que vais ter consumos não muito altos que associados ao preço do combustível te permite andar com um custo por cada 100 km baixo.
No máximo vai para um 1.6 da VAG, PSA ou mesmo outros que ainda permitem consumos razoáveis e um bom andamento.
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostTens aí carros da malta dos olhos em bico: não são esses que não devem levar com GPL por causa das válvulas serem fofinhas ?
Os mitsu gostam bastante de gás.
Mas nada como ires à area de serviço "laranja" do aeroporto e falares com o instalador que lá está.
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Um kit afinado não perde potência e tem um consumo cerca de 1l ou 1.5l acima do consumo de gasolina.
Eu tenho um Kia Shuma 1.6. A GPL e sem preocupação com o gasto de combustível gasta cerca de 10l/100Km. O kit que está no carro há 7 anos e foi montado aos 30.000Km, está a chegar aos 260.000.
Instalar GPL num carro usado já com alguns Km tem de ter alguns cuidados. O primeiro é a parte eléctrica, tem de estar boa, cabos, velas e bobines vão ter um esforço adicional. O sistema de arrefecimento, tem de estar em condições de levar um aumento de percurso. Por fim a compressão dos cilindros.
Ao fim de andar cerca de 1000/1500Km a GPL as câmaras dos cilindros estão limpas de carvão e podem aparecer folgas.
Há sempre a tentação de aproveitar o preço baixo de carros a gasolina como os Volvo e BMW, que além de serem carros com um consumo alto, o preço das peças é alto também.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostNem todos.
Os mitsu gostam bastante de gás.
Mas nada como ires à area de serviço "laranja" do aeroporto e falares com o instalador que lá está.
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Viva.
Pro experiência pessoal os Volvos são excelentes para converter, por seremfrequentemente convertidos e os instaladores, bons, estarem habituados, masatenção às médias dos volvos (o meu v70 2.0 não desce dos 12, média real não nocomputador de bordo).
Como já te foi dito um bom sistema, uma boa instalação/ afinação quase nãotem perdas. Por isso se procura economizar muito cuidado com as potências dosmotores (muita potência muito consumo), neste caso procure motores de 2000 paraa frente até 1.4 (polémicas às parte, no caso do grupo VW procure antes o 1.6ao invés do 1.4, fama do 1.6 ser muito melhor que o 1.4).
Se procura um carro com potência, força nos MB, BMW e Volvo, o preço do gástorna a utilização destes carros relativamente acessível, no que diz respeitoao custo do consumo de combustível, mas as manutenções são mais caras do que osreferidos anteriormente, sobretudo em marcas como a Volvo que é difícil arranjarmaterial na concorrência e mecânicos que percebam realmente.
Tenho a minha V70 com 181kkm, foi comprada com 130kkm e tem gpl desde os135kkm e estou bastante satisfeito, sem problemas. Tenho pena de não conseguirmenos de 12L/100, mesmo tentando economizar ao máximo em AE, o que é curioso éque os consumos não derivam muito de cidade exclusivamente para AE exclusivamente(+/- 1 de diferença entre cidade e AE)
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostTens aí carros da malta dos olhos em bico: não são esses que não devem levar com GPL por causa das válvulas serem fofinhas ?
Há muito por onde escolher naquela lista... O Stilo tem 1 preço muito convidativo, mas a minha preferência iria provavelmente cair na Laguna ou na 307...
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostEu ando precisamente á procura de um carro para por a GPL...mas num esta facil, todos os que vou ver já tiveram vários encontros imediatos com alguma coisa.
Ainda não arranjaste um 147 decente?
Se fosses para o 156 existiam mais.
Vai dar um salto a esse instalador que rapidamente te dão umas dicas sobre carritos que "respondam" bem ao GPL-Auto, não te esqueças que França é um dos países do mundo onde este combustível é usado em automóveis há mais anos, logo os seus motores há muito que estão habituados.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostHá "encontros" e "encontros".
Ainda não arranjaste um 147 decente?
Se fosses para o 156 existiam mais.
Vai dar um salto a esse instalador que rapidamente te dão umas dicas sobre carritos que "respondam" bem ao GPL-Auto, não te esqueças que França é um dos países do mundo onde este combustível é usado em automóveis há mais anos, logo os seus motores há muito que estão habituados.
Se queres que te diga o que gostava mesmo, era um Bravo 1.4 TJet, mas não há quase oferta. Pelos valores que estou a pensar dar....o ideal seria um de 2007....e até há um...mas está muito caro.
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Verdade seja dita. Não acredito que nenhum dos 2 não tenha gato.
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Originalmente Colocado por turbulento Ver Postcerca de 7 aos 100,mas nao o aconselho,tenho um e estou arrependido de o ter compradoo motor e muito e muito fraquinho pro carro
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