Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pagar a pronto vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pagar a pronto vale a pena?

    Boa noite. Acham que se pagarmos o carro a pronto pagamento poderão ser feitos descontos maiores por parte do vendedor?

    Ou querem impingir-nos um crédito para pagarmos muito mais pelo carro?

    #2
    Bem pelo contrário, mas para nós, vulgos compradores, comprar a pronto é o melhor.

    Imagina teres um carro sem compromissos, em que pagas somente combustível e manutenção.

    A crédito pagas isso e a prestação do carro... Ao fim do mês nota-se o peso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rcrd Ver Post
      Boa noite. Acham que se pagarmos o carro a pronto pagamento poderão ser feitos descontos maiores por parte do vendedor?

      Ou querem impingir-nos um crédito para pagarmos muito mais pelo carro?
      Os descontos podem ser maiores se houver credito, os vendedores e concessionarios ganham muitas vezes mais com a comissão do credito do que com a venda do carro e em termos de pagamento é semelhante recebem sempre o dinheiro quer seja do cliente ou da financeira.

      Comentário


        #4
        Posso estar enganado, mas sempre ouvi que por credito ha mais facilidade em descontos por as financeiras serem mais flexiveis com stands e dar-lhes melhores condiçoes de credito.

        Agora, nesta altura do campeonato, so tendo uma grande folga orçamental para poder suportar um credito automovel que geralmente rondam os 250-300€ quando por vezes nao é o dobro disto.

        Comentário


          #5
          Pois depende da negociação e agora então com a crise que vivemos não é muito fácil conseguir crédito nas instituições bancárias! Além do mais se fizermos as contas aos juros cobrados durante o contrato certamente que para além do desconto ainda poderemos juntar os juros. O carro será muito mais barato.
          Com a crise no sector da venda de automóveis basta saber o que se quer e ter dinheiro e saber negociar!!!

          Comentário


            #6
            Do que tenho conhecimento e, recentemente um conhecido meu comprou um carro a pronto, fica mais barato comprar o carro a crédito do que a pronto. Isto é, referindo-me ao PVP do veículo e, não o custo total incluindo TAEG e companhia.
            No caso concreto e, pago a pronto o carro custou +/- 12000€ enquanto que, se quisesse recorrer ao crédito faziam-lhe um PVP de +/- 10500€.
            Espero ter ajudado.

            Comentário


              #7
              Conforme referido, a maioria das vezes, fazendo o crédito fica mais barato (no imediato) do que pagando a pronto.

              O stand em si, acabará sempre por receber a totalidade do valor no imediato, quer seja a pronto ou via crédito por parte de financeira.

              No entanto e apesar de no imediato ficar mais barato a crédito, a longo prazo, a compra recorrendo ao crédito fica mais onerosa, do que se tivesse comprado a pronto.

              Comentário


                #8
                A pronto claro!

                Comentário


                  #9
                  A pronto, a não ser que saibas multiplicar o dinheiro que deixas empatado no carro.

                  Comentário


                    #10
                    Os descontos que falam por parte dos vendedores por pagar a crédito, acabam por pagar nos juros.

                    Na minha opinião, pagar a pronto é a melhor opção. Não há mais complicações com o pagamento das prestações.

                    Comentário


                      #11
                      Pagar a pronto. O carro fica completamente teu sem mais despesas, fica sem taxas de crédito, e é menos um encargo para a vida.

                      Comentário


                        #12
                        Prefiro pagar a pronto.Agr em relação aos descontos,depende muito das marca,stands,concessionárias.Nas gamas altas consegue-se grandes descontos quando o carro é pago a pronto,pelo menos é esse o conhecimento que tenho.

                        Comentário


                          #13
                          Não me vejo a comprar um carro a credito. Só mesmo em ultimo caso, mas seria numa situação muito especifica. Se puderes compra a pronto. Mas tenta não dar todo dinheiro que tens...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                            Não me vejo a comprar um carro a credito. Só mesmo em ultimo caso, mas seria numa situação muito especifica. Se puderes compra a pronto. Mas tenta não dar todo dinheiro que tens...
                            Um grande problema de muitos é comprar a pronto,entregando todo o dinheiro disponível e depois quando surge um problema, andam a rascas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                              Um grande problema de muitos é comprar a pronto,entregando todo o dinheiro disponível e depois quando surge um problema, andam a rascas.
                              E quem se mete a comprar carros às Prestações? Pior.

                              Enquanto que, pagando a pronto, consegues "recuperar", não tendo a despesa da prestação, a pagares uma prestação, todos os meses, o que te tira uma boa fatia do ordenado, vês-te em pior situação.

                              Nestes casos específicos, claro.

                              Comentário


                                #16
                                Depende. No meu caso valeu a pena pagar a pronto.
                                Os juros que o dinheiro rendia no banco não davam para cobrir os dos empréstimos, por assim dizer.
                                Ainda ficamos com um bom pé de meia.....

                                No entanto há casos em que pagar a prestações é vantajoso. Julgo que só após analisar as várias variáveis da vida de cada um se pode chegar a uma conclusão!

                                EDIT: Erros ortográficos

                                Comentário


                                  #17
                                  Não sei, porque nunca passei pela situação. Mas nada como fazer as contas. Se for mais vantajoso ter o dinheiro no banco e pagar um juro pela compra do carro (considerando que este tem um desconto maior a crédito), porque não?

                                  É uma questão de ver em qual das opções se gasta menos.

                                  P.S. Isto é diferente de não ter dinheiro para pagar a pronto e fazer um crédito!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acham que agora os stands começam a fazer melhores preços?

                                    Há uns tempos, quando o meu pai procurava carro, não faziam nada de jeito, acabou por comprar usado. Para terem uma ideia em Portugal a Audi fazia cerca de 7%, enquanto em Espanha, a mesma marca, faz cerca de 19%.

                                    Não percebo muito bem isto, será o importador que não permite este tipo de descontos?

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Muitas vezes ao optar-se por pagar um carro a crédito compra-se um carro mais caro.

                                      Há 10 anos tinha um carro do qual faltava pagar 1 ano de prestações e pensei em trocar, tinha 2 possibilidades:

                                      - Comprar um de 30 mil euros e ficar sensivelmente com o mesmo encargo por mais 5 anos
                                      - Comprar um de 20 mil euros e ficar sem dinheiro

                                      Optei pela 2ª possibilidade e fui repondo as poupanças. Desde aí não voltei a comprar carros a crédito.

                                      Mas confesso que tenho alguma alergia a créditos.
                                      Editado pela última vez por v7; 26 May 2012, 20:08.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Carros a pronto é sempre mais vantajoso: ficas com o carro logo em teu nome (enquanto se for a crédito, está no nome da financeira), sem encargos mensais (são sempre 300€, o que para muita gente é mais de metade do ordenado), se deixares por algum motivo de pagares o carro por um ou dois meses, torna-se muito mais difícil de sustentar, e tens a financeira a ligar-te todos os dias..
                                        Agora, por exemplo, antes de comprar a minha nova Focus, andei a ver Méganes, e a Renault, se recorresse a crédito, a financeira não cobrava juros, ou seja, suponhamos que o carros custava 26000€, seria 26000€ a dividir pelos X meses que mais me convinha, e mais nada.. se quisesse regularizar a situação, tinha de pagar 125€ salvo erro, e o restante.. quanto ao extras no recorrer a crédito, na minha situação, não houve proposta, mas ofereceram-me o rádio Sony mesmo assim

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                          Carros a pronto é sempre mais vantajoso: ficas com o carro logo em teu nome (enquanto se for a crédito, está no nome da financeira), sem encargos mensais (são sempre 300€, o que para muita gente é mais de metade do ordenado), se deixares por algum motivo de pagares o carro por um ou dois meses, torna-se muito mais difícil de sustentar, e tens a financeira a ligar-te todos os dias..
                                          Agora, por exemplo, antes de comprar a minha nova Focus, andei a ver Méganes, e a Renault, se recorresse a crédito, a financeira não cobrava juros, ou seja, suponhamos que o carros custava 26000€, seria 26000€ a dividir pelos X meses que mais me convinha, e mais nada.. se quisesse regularizar a situação, tinha de pagar 125€ salvo erro, e o restante.. quanto ao extras no recorrer a crédito, na minha situação, não houve proposta, mas ofereceram-me o rádio Sony mesmo assim
                                          A ser assim, a opção seria crédito sem pensar 2 vezes! 26,000€ no banco já rendem umas centenas de euros por ano em juros!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não cobrava juros?????? As financeiras não sobrevivem a praticar caridade!!!! Claro que cobra juros por mais reduzidos que sejam...
                                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                            Carros a pronto é sempre mais vantajoso: ficas com o carro logo em teu nome (enquanto se for a crédito, está no nome da financeira), sem encargos mensais (são sempre 300€, o que para muita gente é mais de metade do ordenado), se deixares por algum motivo de pagares o carro por um ou dois meses, torna-se muito mais difícil de sustentar, e tens a financeira a ligar-te todos os dias..
                                            Agora, por exemplo, antes de comprar a minha nova Focus, andei a ver Méganes, e a Renault, se recorresse a crédito, a financeira não cobrava juros, ou seja, suponhamos que o carros custava 26000€, seria 26000€ a dividir pelos X meses que mais me convinha, e mais nada.. se quisesse regularizar a situação, tinha de pagar 125€ salvo erro, e o restante.. quanto ao extras no recorrer a crédito, na minha situação, não houve proposta, mas ofereceram-me o rádio Sony mesmo assim

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para mim vale a pena, pois para créditos já me chega o da casa, e não quero ter mais nenhum para além deste.

                                              Se não tiver possibilidade de comprar o veículo X a pronto, opto pelo Y, tal como fiz com o veículo que adquiri.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A SrªX já explicou mais que uma vez que pode compensar o crédito. em vez de vender o carro, vende o carro, o crédito e a manutenção

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                  Não cobrava juros?????? As financeiras não sobrevivem a praticar caridade!!!! Claro que cobra juros por mais reduzidos que sejam...
                                                  Nessa modalidade não cobravam juros. Claro que os valores iniciais de organização do processo podem ser considerados juros, mas os valores são normalmente baixos (cerca de €250, salvo erro) pelo que, para os valores financiados, o peso é muito baixo.
                                                  Outro caso é o da Nissan. Há algum tempo atrás andei a ver o QQ e sempre disse que, caso adquirisse, pagaria a pronto e por isso os preços que me deram era sempre tendo por base essa premissa. no final, a título de curiosidade, perguntei ao vendedor que tipo de financiamento tinham e ele tinha um da RCI (da Renault) em que o carro ficava mais barato €2000 face ao preço já negociado e ainda ofereciam seguro de danos próprios no 1º ano. Basicamente, para o valor de financiamento, depois de fazer as contas, o juros pagos equivaliam ao valor do seguro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Convém esclarecer que para os concessionários não existe isso de pagar a pronto. Eles recebem sempre o dinheiro todo, venha ele das vossas poupanças ou do banco onde contraíram crédito.

                                                    A questão só se põe quando o financiamento é feito pela própria marca. Aí, como disseram, pode haver vantagem em recorrer ao crédito. As concessões reduzem o PVP, pois vão buscar mais em comissões.

                                                    Não há uma resposta clara para esta questão. Há que analisar uma série de fatores. Para quem usa as poupanças em investimentos, poderá ser melhor pedir financiamento, por exemplo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É isso mesmo JGTB, muitas financeiras são da própria marca. O meu pai foi uma vez a um concessionário da Mercedes e podias-se pagar em 2 ou 3 vezes sem juros.

                                                      A somar a isto era preciso juntar as despesas de abertura do processo, 250€, o seguro acho que eram 80€ por mês, se não era andava perto, a manutenção eram 30 e poucos € por mês e acho que no fim ainda era preciso pagar para tirar a reserva de propriedade do carro.

                                                      Para mim o melhor é pagar a pronto. De que adianta ter o dinheiro no banco a dar juros, se a taxa real dos juros é inferior à taxa de inflacção?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ok quando comprar acho q vou mesmo por optar por pagar a pronto!
                                                        obrigado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quando andava a ver carrinhas, na Mercedes tinham uma modalidade em que se pagava metade logo à cabeça e outra metade passado um ano. Eles consideram como pagamento a pronto, sem juros, e assim ainda vale mais a pena.
                                                          Mesmo com o desconto que dão comprando a crédito, acho que é evidente que comprar a pronto compensa muito mais!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Agora está a virar moda o pagamento a pronto, ainda à pouco tempo era exactamente o contrário. A pronto é melhor, tá pago.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X