Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A diferença nos comparativos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A diferença nos comparativos!

    Ando interessado em comprar um segmento C a gasóleo. Como tal, ando a tentar informar-me ao máximo acerca dos carros em questão, e uma das bases que tenho usado são os vários comparativos que têm saido nas revistas automobilisticas. Na edição de 9 de Maio da AH foi publicado um comparativo entre Golf, Astra, Focus e o i30, tendo ganho o i30. Confesso que fiquei entusiasmado com o que li ficando logo o i30 como uma das primeiras opções para compra.
    Tal não é o meu espanto quando na AF desta semana, sai um novo comparativo neste segmento em que o i30 é comparado com o novo Megane, Focus, Astra e o Golf e nesta revista fica em...quarto

    Bem sei que só guiando um carro podemos ter a real percepção do que mais nos agrada, mas a minha dúvida prende-se mais de saber até que ponto serão estes comparativos fiáveis quando a diferença de opiniões é tão grande.

    #2
    Tens que ver as motorizações, equipamentos, preços e pontos analisados em cada comparativo.

    Comentário


      #3
      Hoje em dia todos os carros são bons. O que define um vencedor são pormenores que por vezes são subjectivos.

      O meu conselho é compra o que mais gostares sem olhar para comparativos porque objectivamente todos são óptimos automóveis e equivalem-se em praticamente todos os parâmetros!

      Comentário


        #4
        Não li as revistas que falas, mas basta um dos carros trazer mais um extra ou outro, aumentando o preço, para descer de posição... Ou ter mais extras para nivelar os preços, e assim sobe de posição...

        Como já disseram tens de ver cada categoria. Se por exemplo, o i30 ganha sempre nos consumos à concorrência, mesmo que perca no resultado final, então tens aí um dado mais fidedigno...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
          Ando interessado em comprar um segmento C a gasóleo. Como tal, ando a tentar informar-me ao máximo acerca dos carros em questão, e uma das bases que tenho usado são os vários comparativos que têm saido nas revistas automobilisticas. Na edição de 9 de Maio da AH foi publicado um comparativo entre Golf, Astra, Focus e o i30, tendo ganho o i30. Confesso que fiquei entusiasmado com o que li ficando logo o i30 como uma das primeiras opções para compra.
          Tal não é o meu espanto quando na AF desta semana, sai um novo comparativo neste segmento em que o i30 é comparado com o novo Megane, Focus, Astra e o Golf e nesta revista fica em...quarto

          Bem sei que só guiando um carro podemos ter a real percepção do que mais nos agrada, mas a minha dúvida prende-se mais de saber até que ponto serão estes comparativos fiáveis quando a diferença de opiniões é tão grande.
          Na minha opinião esses comparativos servem acima de tudo para ler o texto do jornalista filtrando as informações que sejam relevantes e acima de tudo objectivas, nunca decidiria nem colocaria sequer opções quer pelas opiniões que lá vêm e muito menos com as pontuações. Esse é o tipo de coisas que se resolvem perdendo umas manhãs e ir lá "meter as unhas" nos carros por nós próprios.

          Comentário


            #6
            As monotorizações dos automóveis coincidentes nos dois comparativos são iguais.

            Comentário


              #7
              Conforme o Visitante refere, tens de filtrar a informação e dar enfase ao que te interessa de facto.

              Por exemplo, um carro poderá ter uma melhor pontuação a nível de comportamento, porque tem uma suspensão mais firme.

              Mas possivelmente, para algumas pessoas, isso é um handicap, não lhes interessando ter esse tipo de suspensão.

              Portanto, só tens de avaliar o que pretendes mesmo e valorizar esses itens.

              Comentário


                #8
                o I30 teve na Inglaterra um óptimo feedback.
                Chegando a ser aclamado por alguns como o novo lider.
                Como já disseram tens q ver é se os comparativos sao coincidentes em coisas como a suspensao mais confortavel, o que tema mais espaço, o mais económico, o mais rápido...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                  Ando interessado em comprar um segmento C a gasóleo. Como tal, ando a tentar informar-me ao máximo acerca dos carros em questão, e uma das bases que tenho usado são os vários comparativos que têm saido nas revistas automobilisticas. Na edição de 9 de Maio da AH foi publicado um comparativo entre Golf, Astra, Focus e o i30, tendo ganho o i30. Confesso que fiquei entusiasmado com o que li ficando logo o i30 como uma das primeiras opções para compra.
                  Tal não é o meu espanto quando na AF desta semana, sai um novo comparativo neste segmento em que o i30 é comparado com o novo Megane, Focus, Astra e o Golf e nesta revista fica em...quarto

                  Bem sei que só guiando um carro podemos ter a real percepção do que mais nos agrada, mas a minha dúvida prende-se mais de saber até que ponto serão estes comparativos fiáveis quando a diferença de opiniões é tão grande.
                  Respondido! Se eu me fiasse nas revistas (a 100% leia-se), não tinha comprado nenhum carro dos que ja tive! e até agora, fiz sempre (relativamente) boas escolhas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    o I30 teve na Inglaterra um óptimo feedback.
                    Chegando a ser aclamado por alguns como o novo lider.
                    Como já disseram tens q ver é se os comparativos sao coincidentes em coisas como a suspensao mais confortavel, o que tema mais espaço, o mais económico, o mais rápido...
                    Geralmente, são as publicações inglesas as que mais me baseio. São um pouco tendenciais para a Ford, mas 80% das vezes acertam muito perto da realidade e são bastante pragmáticos e racionais nos comparativos.

                    PS: O I30 "destronou" o Octavia da maioria dos Tops (Ingleses) nestes utimas semanas

                    Comentário


                      #11
                      Pelo que tenho lido, o i30 tem-se pautado por excelentes resultados. Na edição que referi da AH o titulo do teste é "O melhor compacto já não é alemão - Como o Hyunda i30 bate as referências".
                      A maior dúvida era mesmo o perceber o porquê de opiniões tão diferentes entre um e outro comparativo. Mas tá visto que é demasiado subjectivo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Geralmente, são as publicações inglesas as que mais me baseio. São um pouco tendenciais para a Ford, mas 80% das vezes acertam muito perto da realidade e são bastante pragmáticos e racionais nos comparativos.

                        PS: O I30 "destronou" o Octavia da maioria dos Tops (Ingleses) nestes utimas semanas
                        Só que os ingleses têm o problema de muitas vezes olharem demasiado ao preço vs qualidade ou ao valor de retoma.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                          Hoje em dia todos os carros são bons. O que define um vencedor são pormenores que por vezes são subjectivos.

                          O meu conselho é compra o que mais gostares sem olhar para comparativos porque objectivamente todos são óptimos automóveis e equivalem-se em praticamente todos os parâmetros!
                          Precisamente. Se é do i30 que gostas, avança, com certeza não te irás arrepender, pois é um excelente produto! És tu que tens de gostar dele, não os jornalistas.

                          Comentário


                            #14
                            A minha indecisão está entre o i30, novo Megane Coupé e o Ceed S Coupé. Tenho que lhes meter a unha pra avaliar qual será o mais adequado. Pretendo bons consumos, segurança e fiabilidade. Um motor de 110cv chega-me perfeitamente
                            Pra que lado pendem as vossas opiniões entre estes 3?

                            Comentário


                              #15
                              Eu pendo para o i30, anda por aí uma onda de entusiasmo e rendição face às enormes qualidades deste automóvel! Ainda por cima a Hyundai ao nível da fiabilidade está muito bem cotada!

                              Comentário


                                #16
                                As opiniões das revistas especializadas são uma opinião.

                                Se daí retirarmos dados os dados objectivos, não dignos de subjectividade, como por exemplo as métricas (tamanho da mala, espaço dos interiores, arrumação) e os extras (há carros que têm opções diferentes e a preços diferentes) a decisão fica mais fácil de tomar.

                                A estética e outros itens avaliados é como já havia dito uma opinião, mas não invalida que tenhas outras opinião totalmente oposta e ainda bem!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                  Eu pendo para o i30, anda por aí uma onda de entusiasmo e rendição face às enormes qualidades deste automóvel! Ainda por cima a Hyundai ao nível da fiabilidade está muito bem cotada!
                                  Tanto quanto sei, consegue sempre altos niveis de fiabilidade nas revistas especializadas, chegando a competir com todas as marcas europeias sempre consideradas do mais fiável. No entanto estou como ouço dizer vários e como já mencionaram. Hoje em dia carros maus já não há.
                                  Nas opções que pus em comparação ao i30 só me preocupa a fialibidade electrónica do Renault e o ainda pouco conhecimento que tenho a nível da KIA.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                                    A minha indecisão está entre o i30, novo Megane Coupé e o Ceed S Coupé. Tenho que lhes meter a unha pra avaliar qual será o mais adequado. Pretendo bons consumos, segurança e fiabilidade. Um motor de 110cv chega-me perfeitamente
                                    Pra que lado pendem as vossas opiniões entre estes 3?
                                    Atenção que a nova geração do Cee'd está mesmo aí a chegar, o que pode tornar esta opção menos interessante. No entanto será possível encontrar bons negócios para a geração actual. Mas eu a ti esperava, ou então dependendo da urgência optava pelo I30 (128cv)...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                      Atenção que a nova geração do Cee'd está mesmo aí a chegar, o que pode tornar esta opção menos interessante. No entanto será possível encontrar bons negócios para a geração actual. Mas eu a ti esperava, ou então dependendo da urgência optava pelo I30 (128cv)...
                                      O que torna esta opção interessante será mesmo comprar a geração actual porque devem andar bons negócios a ser oferecidos. E se fosse um bom negócio não me importaria nada, até acho bonito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                                        e uma das bases que tenho usado são os vários
                                        comparativos que têm saido nas revistas automobilisticas.
                                        O quê? Isso é uma má ideia, porque esses comparativos refletem a opinião pessoal subjectiva do jornalista ou então... a publicidade que as marcas fazem na dita revista.

                                        Dá para tirar algumas ideias, mas o resultado final, em que os vários modelos são ordenados por pontos, são a maior treta que existe nas revistas da especialidade.

                                        Defeca na opinião dos "jornalistas". Vai tu experimentar os vários modelos e tira as tuas conclusões!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                                          Tanto quanto sei, consegue sempre altos niveis de fiabilidade nas revistas especializadas, chegando a competir com todas as marcas europeias sempre consideradas do mais fiável. No entanto estou como ouço dizer vários e como já mencionaram. Hoje em dia carros maus já não há.
                                          Nas opções que pus em comparação ao i30 só me preocupa a fialibidade electrónica do Renault e o ainda pouco conhecimento que tenho a nível da KIA.

                                          Não te esqueças, que Hyundai e Kia, pertencem à mesma marca.

                                          Portanto a nível de produto num todo, estão no mesmo patamar.

                                          Depois há sim, a questão estética, que poderá fazer pender a escolha para um lado ou para o outro.

                                          Mas independentemente da escolha, experimenta as viaturas. o conduzir a viatura e como se sente dentro da mesma, ajuda muitas vezes a escolha.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            O quê? Isso é uma má ideia, porque esses comparativos refletem a opinião pessoal subjectiva do jornalista ou então... a publicidade que as marcas fazem na dita revista.

                                            Dá para tirar algumas ideias, mas o resultado final, em que os vários modelos são ordenados por pontos, são a maior treta que existe nas revistas da especialidade.

                                            Defeca na opinião dos "jornalistas". Vai tu experimentar os vários modelos e tira as tuas conclusões!
                                            Por acaso nunca tinha pensado nesse ponto, até que ponto uma marca possa ter mais "peso" numa revista ou outra, de maneira a influenciar os comparativos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                                              Por acaso nunca tinha pensado nesse ponto, até que ponto uma marca possa ter mais "peso" numa revista ou outra, de maneira a influenciar os comparativos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                                                Ando interessado em comprar um segmento C a gasóleo. Como tal, ando a tentar informar-me ao máximo acerca dos carros em questão, e uma das bases que tenho usado são os vários comparativos que têm saido nas revistas automobilisticas. Na edição de 9 de Maio da AH foi publicado um comparativo entre Golf, Astra, Focus e o i30, tendo ganho o i30. Confesso que fiquei entusiasmado com o que li ficando logo o i30 como uma das primeiras opções para compra.
                                                Tal não é o meu espanto quando na AF desta semana, sai um novo comparativo neste segmento em que o i30 é comparado com o novo Megane, Focus, Astra e o Golf e nesta revista fica em...quarto

                                                Bem sei que só guiando um carro podemos ter a real percepção do que mais nos agrada, mas a minha dúvida prende-se mais de saber até que ponto serão estes comparativos fiáveis quando a diferença de opiniões é tão grande.
                                                Nada como ir experimentar os que pretendes.

                                                Os comparativos servem para se ter uma primeira análise. Não quer dizer que se tenham que se seguir. Por exemplo no comparativo da AH com o i30, este ganha. No da aF é o Megane, supostamente pela introdução de algumas coisas novas, nomeadamente Star/Stop no 1.5dci e os sistema visio. A juntar também a garantia de 5 anos. E neste comparativo o Golf ficou em último e continua a ser uma das escolhas óbvias do segmento.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  Nada como ir experimentar os que pretendes.

                                                  Os comparativos servem para se ter uma primeira análise. Não quer dizer que se tenham que se seguir. Por exemplo no comparativo da AH com o i30, este ganha. No da aF é o Megane, supostamente pela introdução de algumas coisas novas, nomeadamente Star/Stop no 1.5dci e os sistema visio. A juntar também a garantia de 5 anos. E neste comparativo o Golf ficou em último e continua a ser uma das escolhas óbvias do segmento.
                                                  Também diz nessa mesma reportagem que mudando os critérios facilmente podes ter o Golf em primeiro lugar assim como os outros modelos.
                                                  Como já alguém disse não existem carros maus hoje em dia. Um teste drive é o melhor. Depois tem haver com o que aquilo que cada um valoriza. Por exemplo no Guia do Automovel até têm quadros de avaliação para que seja o leitor a preencher segundo aquilo que ache mais relevante obtendo assim uma pontuação mais de acordo com as suas necessidades.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Pensava eu que isto era tudo imparcial

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      a minha opinião é em tudo semelhante às já apresentadas. Dos comparativos das revistas analisa os dados técnicos e que são mais dificeis de aldrabar (se bem que já vi numa repostagem sobre uma carrinha uma diferença de 50 litros na capacidade da mala). As fotos são também, na maioria dos casos, uma forma de comparar certos pormenores.
                                                      Se vais comprar um carro estes comparativos devem servir apenas para saberes de antemão o que podes contar no carro, e ir directo ao assunto quando estás a experimentá-lo ou vê-lo ao vivo.

                                                      Agora não ligues aos textos e quadros de pontuação. Uma das coisas que mais me chateia é ver a dualidade de critérios empregue na atribuição da pontuação. Vêem-se situações que são completamente absurdas, só faltando mesmo a indicação "com o mais alto patrocínio da marca que ganhou!!"

                                                      Há uma frase que se encaixa no mercado automóvel: "Vale tudo menos tirar olhos".

                                                      P.S. O i30 vem mesmo uma grande máquina...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O novo Hyundai I30 está, na minha opinião fantástico.. imagem subjectiva que nem desgosto, um preço simpático, e os cinco anos de garantia, que a Renault também apresenta.. Pelo que li na AutoHoje, os consumos são em conta..
                                                        O Renault na minha opinião apresenta uma imagem mais jovial, mais desportiva, com o bloco 1.5dci com muitas provas dadas..
                                                        O Kia Cee´d, por estar a nova geração à porta, poderá apresentar promoções bastante interessantes, mas a mim causa-me um bocado de confusão comprar um automóvel, que passado poucos meses vai ser lançada nova geração
                                                        Tudo agora tende para o gosto da pessoa: se vais valorizar mais o espaço, o interior, o look exterior, o "desportivismo", etc..
                                                        Para mim: Renault>Hyundai I30>Kia Cee´d

                                                        Já agora, já deste uma vista de olhos no Astra GTC?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também acho o Astra bem bonito mas o GTC acho que já mais caro que as opções que dei. Por valores a rondar os 25/26 K's já se compra um i30 bastante recheado!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X