Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente com perda total

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente com perda total

    Boa noite!

    Hoje o meu pai ficou sem o carro, que por sinal, foi o seu primeiro carro. Sendo de 1991, e sendo um fiat uno 1100cc SX, o seguro provavelmente vai dar uma ninharia por ele. Não tendo o meu pai, culpa nenhuma no acidente, até porque o carro estava estacionado, num estacionamento próprio, para carros ligeiros, o que poderá exigir, á seguradora do carro culpado? O carro estava 100% operacional, ainda a pouco tempo levou embraiagem, junta da colaça, e mais algumas coisas de desgaste. Como já sabemos, as seguradoras fogem com o cú a seringa nestas situações, mas o que é certo é que ninguém foi pedir para lhe virem bater no carro. O que poderemos argumentar e usar, para que paguem o valor justo pelo carro, sem sair prejudicado?

    O carro não tem mesmo concerto, a mala entrou toda dentro, até quase ao tablier, o motor caiu, não se aproveita mesmo nada.

    Desculpem o longo texto.
    Cumps.

    #2
    Já sabes que o valor do carro é baixo, tens de ver usados do mesmo ano e marca e tentar obter esse valor.

    Bom negócio era ficares com o teu para peças e comprar um igual com o dinheiro proveniente das negociações que ai virão.

    Comentário


      #3
      A seguradora dá-lhe o valor venal

      O que é o valor venal ou comercial? - Seguros - SOS Consumidor - DECO PROTESTE

      O valor justo será quê? 1000 euros? Não deve valer mto mais, mesmo estado em bom estado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
        Já sabes que o valor do carro é baixo, tens de ver usados do mesmo ano e marca e tentar obter esse valor.

        Bom negócio era ficares com o teu para peças e comprar um igual com o dinheiro proveniente das negociações que ai virão.
        Pelo que o meu pai diz, porque eu não vi o carro, só as ópticas da frente e o radio é que se devem aproveitar. E talvez as rodas da frente. Já pensei no que disseste, mas não sei se não somos obrigados a entregar o carro caso paguem o valor da perda total. Sou leigo na matéria, não sei como funciona, nem sei quanto tempo a seguradora tem para resolver isto.

        Comentário


          #5
          O valor venal do veiculo será certamente algo entre o valor que te dariam por ele num stand e o valor pelo qual poderias eventualmente vendê-lo a um particular.

          É só pensares nestes dois valores e encontrares um valor médio aproximado ai pelo meio.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
            A seguradora dá-lhe o valor venal

            O que é o valor venal ou comercial? - Seguros - SOS Consumidor - DECO PROTESTE

            O valor justo será quê? 1000 euros? Não deve valer mto mais, mesmo estado em bom estado
            Sendo 1000€ já é 10 vezes mais que aquilo que o meu pai previa! lol. Penso que não vale tanto. Talvez 600€ ou 700€...
            Obrigado.

            Comentário


              #7
              eles vão te dizer qt te dão pelo carro e em qt avaliaram a sucata.

              A mim davam-me achoque nem 200 euros pela sucata. Vendi-o eu, por 3x vezes mais, ficquei com o dinheiro que me deram pelo valor venal, que era +/- o valor do carro, e comprei outro.
              Editado pela última vez por AyrtonRose; 27 May 2012, 00:53.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                Pelo que o meu pai diz, porque eu não vi o carro, só as ópticas da frente e o radio é que se devem aproveitar. E talvez as rodas da frente. Já pensei no que disseste, mas não sei se não somos obrigados a entregar o carro caso paguem o valor da perda total. Sou leigo na matéria, não sei como funciona, nem sei quanto tempo a seguradora tem para resolver isto.

                há quem consiga negociar o veiculo + algum dinheiro

                Comentário


                  #9
                  O carro tem sido assistido numa oficina aqui na zona. Daquelas oficinas, em que trabalha um Sr, sozinho, sendo ele o dono da oficina também. Se ele ainda tiver as facturas das anteriores reparações, tipo a da colaça e se entregar no seguro, será que ajuda alguma coisa?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                    O carro tem sido assistido numa oficina aqui na zona. Daquelas oficinas, em que trabalha um Sr, sozinho, sendo ele o dono da oficina também. Se ele ainda tiver as facturas das anteriores reparações, tipo a da colaça e se entregar no seguro, será que ajuda alguma coisa?
                    não...

                    depois eles jogam com a urgencia e necessidade de quem precisa de carro.
                    A partir do momento em que o carro é declarado como perda total, não são obrigados a pagar carro de substituição, por isso a partir daí, tás a perder. E se queres negociar os valores, negoceias sem ter carro de substituição, por isso tens pressa, e chega a uma altura que queres é resolver e desistes de andar a negocear euros.

                    Conclusão, as leis são feitas por deputados, que trabalham em escritorios que têm como clientes, mtas vezes, seguradoras.



                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                      não...

                      depois eles jogam com a urgencia e necessidade de quem precisa de carro.
                      A partir do momento em que o carro é declarado como perda total, não são obrigados a pagar carro de substituição, por isso a partir daí, tás a perder. E se queres negociar os valores, negoceias sem ter carro de substituição, por isso tens pressa, e chega a uma altura que queres é resolver e desistes de andar a negocear euros.


                      Conclusão, as leis são feitas por deputados, que trabalham em escritorios que têm como clientes, mtas vezes, seguradoras.






                      Pois... o carro agora está na agência de reboques, mas penso que só pode lá estar 3 dias, a partir dai paga a estadia lá.

                      Comentário


                        #12
                        Provedor de Justiça

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                          Pois... o carro agora está na agência de reboques, mas penso que só pode lá estar 3 dias, a partir dai paga a estadia lá.
                          era melhor ter ido para uma oficina com acordo com a seguradora.
                          mas um gajo só sabe qd acontece. Com protocolo acho que não pagam enqt ficam à espera.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                            era melhor ter ido para uma oficina com acordo com a seguradora.
                            mas um gajo só sabe qd acontece. Com protocolo acho que não pagam enqt ficam à espera.
                            Acho que a seguradora não trabalha ao sábado... pelo menos agência física não.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              O valor venal do veiculo será certamente algo entre o valor que te dariam por ele num stand e o valor pelo qual poderias eventualmente vendê-lo a um particular.

                              É só pensares nestes dois valores e encontrares um valor médio aproximado ai pelo meio.
                              Será mais o contrário, ou seja, qual o valor que precisa para comprar um carro idêntico a um stand ou particular. O objectivo é "repor" a situação, logo teoricamente terá de ser analisada uma hipotética compra e não venda.

                              E é perfeitamente possível negociar o salvado + uma quantia em dinheiro.

                              Comentário


                                #16
                                Não estou a perceber qual a vantagem de ficar com o salvado... Será para depois vender para a sucata?

                                Comentário


                                  #17
                                  1000 euros por um Fiat Uno de 1991 ?

                                  Bolas....!!! Que chatisse terem acabado nos anos 90, porque quem tivesse um de 2000 para a frente em caso de acidente era carro para valer tanto como um Porsche.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    1000 euros por um Fiat Uno de 1991 ?

                                    Bolas....!!! Que chatisse terem acabado nos anos 90, porque quem tivesse um de 2000 para a frente em caso de acidente era carro para valer tanto como um Porsche.
                                    Arranja-me aí então um Porsche por 1000€ e em bom estado como alega o Fiat deste tópico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      não sei se interessa, mas tens facturas das reparações da embraiagem e da junta da culassa?
                                      calculo que o teu pai tivesse grande estima por esse carro, mas se procurarem bem, conseguem arranjar um fiat uno por 150€

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                        não sei se interessa, mas tens facturas das reparações da embraiagem e da junta da culassa?
                                        calculo que o teu pai tivesse grande estima por esse carro, mas se procurarem bem, conseguem arranjar um fiat uno por 150€
                                        Provavelmente já as mandou para o lixo... Tinha grande estima, era o primeiro carro, e o carro do dia-a-dia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          quando dizes que a mala entrou até ao tablier e o motor caiu, a que velocidade bateram nele?! por 150, aparecem unos, mas não é todos os dias, mas por 300/400 consegues comprar um igual, tudo o que a seguradora vos der acima disso, será lucro, até podem comprar uma coisa mais recente, não sei até que ponto a seguradora negoceia. não dá para postares uma foto depois do acidente?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                            Provavelmente já as mandou para o lixo... Tinha grande estima, era o primeiro carro, e o carro do dia-a-dia.
                                            postamos exactamente no mesmo segundo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                              quando dizes que a mala entrou até ao tablier e o motor caiu, a que velocidade bateram nele?! por 150, aparecem unos, mas não é todos os dias, mas por 300/400 consegues comprar um igual, tudo o que a seguradora vos der acima disso, será lucro, até podem comprar uma coisa mais recente, não sei até que ponto a seguradora negoceia. não dá para postares uma foto depois do acidente?
                                              Não dá. Pelo menos para já. O meu pai não tirou fotos, e o carro esta na empresa de reboques.
                                              Não sei a que velocidade foi, sei que era uma carrinha ou jipe da mitsubishi, e o condutor adormeceu, o fiat uno foi parar ao meio da estrada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                Será mais o contrário, ou seja, qual o valor que precisa para comprar um carro idêntico a um stand ou particular. O objectivo é "repor" a situação, logo teoricamente terá de ser analisada uma hipotética compra e não venda.
                                                Claro, o que eu queria dizer era algo entre o valor de venda a stand e o valor de compra a stand (ou particular). Até fui ver os valores pedidos ai pela net e depois troquei-me na escrita. Lapso meu.

                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                E é perfeitamente possível negociar o salvado + uma quantia em dinheiro.
                                                A seguradora até agradece. Até porque o carro é do lesado e a seguradora nunca poderia obrigá-lo a desfazer-se do carro. A decisão de ficar, ou não, com o salvado é sempre do proprietário.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Claro, o que eu queria dizer era algo entre o valor de venda a stand e o valor de compra a stand (ou particular). Até fui ver os valores pedidos ai pela net e depois troquei-me na escrita. Lapso meu.



                                                  A seguradora até agradece. Até porque o carro é do lesado e a seguradora nunca poderia obrigá-lo a desfazer-se do carro. A decisão de ficar, ou não, com o salvado é sempre do proprietário.
                                                  Não consigo ver grande vantagem de ficar com o salvado. Depois vai ter de pagar para o virem buscar para a sucata...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                    Não consigo ver grande vantagem de ficar com o salvado. Depois vai ter de pagar para o virem buscar para a sucata...
                                                    Num carro destes, também eu não vejo vantagem nenhuma, principalmente estando no estado em que dizes estar.

                                                    Só ressalvei que a opção de ficar, ou não, com o salvado é sempre do proprietário.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Num carro destes, também eu não vejo vantagem nenhuma, principalmente estando no estado em que dizes estar.

                                                      Só ressalvei que a opção de ficar, ou não, com o salvado é sempre do proprietário.
                                                      Sim eu percebi, o que querias dizer.
                                                      Obrigado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tive uma situação semelhante de indemnização de acidente num carro com perda total. Cheguei a relatar isso aqui no fórum. Pesquisa por Opel Vectra.
                                                        Tive de negociar a indemnização e fiquei com o salvado. O valor que me ofereceram pelo salvado foi de 190€. E no meu caso, o salvado ainda funcionava, já que fui eu que o pus em cima do reboque, a trabalhar. Ao ficar com o salvado, desmanchei o carro todo, e vendi praticamente tudo às peças. Consegui um valor total na venda de peças bastante superior ao valor que me ofereceram pelo salvado.

                                                        No teu caso, considerando o carro em causa, e a crise que se agravou desde o ano passado, não te admires se a seguradora oferecer 250€ a 300€ de indemnização e 0€ pelo salvado.
                                                        Se conseguires mais que isso, considera lucro.
                                                        Desculpa ser tão directo, mas não esperes grandes indemnizações.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                                                          Eu tive uma situação semelhante de indemnização de acidente num carro com perda total. Cheguei a relatar isso aqui no fórum. Pesquisa por Opel Vectra.
                                                          Tive de negociar a indemnização e fiquei com o salvado. O valor que me ofereceram pelo salvado foi de 190€. E no meu caso, o salvado ainda funcionava, já que fui eu que o pus em cima do reboque, a trabalhar. Ao ficar com o salvado, desmanchei o carro todo, e vendi praticamente tudo às peças. Consegui um valor total na venda de peças bastante superior ao valor que me ofereceram pelo salvado.

                                                          No teu caso, considerando o carro em causa, e a crise que se agravou desde o ano passado, não te admires se a seguradora oferecer 250€ a 300€ de indemnização e 0€ pelo salvado.
                                                          Se conseguires mais que isso, considera lucro.
                                                          Desculpa ser tão directo, mas não esperes grandes indemnizações.
                                                          Mas o teu salvado nada tinha a ver com este. Só o valor das jantes do teu era superior ao valor deste.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Mas o teu salvado nada tinha a ver com este. Só o valor das jantes do teu era superior ao valor deste.
                                                            Sim, claro. Só quis relatar a minha situação, para que o autor de tópico tenha noção dos valores que lhe podem oferecer. Para o meu caso, eu já achei o valor baixo, e tive de renegociar a indemnização.
                                                            Agora para um UNO de 1991, não vai receber quase nada...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X