Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Compra Carro - Opel Corsa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Compra Carro - Opel Corsa

    Gostava de saber a vossa opinião sobre estes dois modelos e por qual optar, sendo o principal objectivo a poupança de combustivel mas tratando-se de um carro para fazer cerca de 60Kms/dia. Tenho um Fiat Punto de 98, 85cv ELX gasolina já com 14 anos e o consumo é elevado.
    1º Opel Corsa 1.3 CDTI 95cv ecoFLEX 5p.
    Carro de serviço Opel com 1 ano e 17000Kms;
    Preço 14.000€

    2ª Opel Corsa 1.2 Twinport S/S 85cv 5p
    Carro novo
    Preço 13.000€ (campanha de retoma)

    #2
    fazes muitos km, a escolha é facil cdti claramente a mais acertada.

    Comentário


      #3
      Se colocas a escolha entre esses 2 e estás à procura de um carro mais económico que o fiat punto que possuis, não deixas grande margem para dúvida, compra o 1.3 cdti. O preço é quase igual e recuperas a diferença em cerca 2 anos, e o 1.2 a gasolina gasta sensivelmente o mesmo que o punto, por isso. Podes contar com uma manutenção mais cara que a do punto e do corsa a gasolina, mas colocando essas hipóteses em cima da mesa, eu escolheria diesel.

      Comentário


        #4
        Mas em relação à manutenção existe uma diferença assim tão grande?
        Daquilo que tenho lido em relação ao cdti a principal questão prende-se com o FAP que pode criar chatices...
        Fazendo 15000 a 20000kms/ano a revisão será no caso do diesel anual? Ronda mais ou menos que valores?

        Comentário


          #5
          Nenhum...

          Iria para o Clio, Polo, Ibiza...

          Comentário


            #6
            se fazes 60kms por dia então ia para o CDTI, talvez compense, Também faço cerca de 60 kms por dia e se não tivesse carro a gasóleo a factura no fim do mês iria ser bem cara, por ano ando volta dos 25000 kms.

            Quanto ao 1.2 de 85 cv, gasta na volta do 6 litros aos 100 kms (com boa parte de percurso urbano). Na minha opinião não é muito exagerado para um carrito a gasolina.

            pelo que se sabe dos FAP é eles não gostarem muito do para-arranca quando estão a fazer a regeneração, para não teres problema com o FAP recomenda-se que se estique um pouco o motor, para não ficar "entupido". É isto que tenho ouvido acerca dos FAP's
            Editado pela última vez por RicardoDTI; 28 May 2012, 12:01.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por aspinto Ver Post
              Mas em relação à manutenção existe uma diferença assim tão grande?
              Daquilo que tenho lido em relação ao cdti a principal questão prende-se com o FAP que pode criar chatices...
              Fazendo 15000 a 20000kms/ano a revisão será no caso do diesel anual? Ronda mais ou menos que valores?
              FAPs só deverão dar chatices se não cumprires com um conjunto de cuidados e se comprares um carro com FAP poderei ajudar-te nisso mesmo. A questão é tudo o resto, por norma a manutenção é mais cara (não me peças valores que não sei), mas desde o simples óleo que custa cerca do dobro, velas idem idem aspas aspas, e a todo um conjunto de outros componentes, que para já (carro recente) nem se nota grande diferença, mas quando começar a ter mais uns anos, essa diferença começa a aumentar.
              A juntar a isso, ainda tens o riso acrescido de avarias (isto com um diesel) e essas avarias é que são bem onerosas e por norma a gasolina, isso não acontece ou não acontece com tanta frequência.
              Os consumos, em andamento normal, podes contar com 5-5.5L/100Kms no diesel (ou menos se fizeres por isso), e 6.5-7L/100Kms a gasolina (fazer menos que isto não é fácil, garanto-te eu que tenho um).
              Mas como te disse, da forma como abordas a questão e com esses valores, eu comprava o diesel e depois tratava-o a pão de ló.

              Comentário


                #8
                Eu ia para o 1.3 CDTi...

                Mas esta abordagem do 1.25 Fiat por parte da Opel sempre me deixou reticente.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X