Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Golf V por carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar Golf V por carrinha

    Olá malta,

    Alguns ainda se lembrarão de um diário de bordo que abri de um Golf V 1.9 tdi em finais de 2005 (como o tempo passa).

    Apesar do carro não ser meu, na altura ainda era estudante e basicamente monopolizava o carro para mim.

    Neste momento é o carro de trabalho do meu pai, está com 215 000 kms e apesar de ter sido um poço de problemas (que não vale a pena mencionar), ele tem um amor de perdição pelo Golf. De certa forma entendo, porque é um carro que proporciona uma excelente condução, muito devido à caixa de 6v, à disponibilidade do motor em baixas rotações, um bom nível de conforto e um excelente ambiente a bordo, com os interiores a resistirem muito bem ao desgaste. Aliado a tudo isto, o carro também resgista uns excelentes consumos... é fácil fazer cerca de 5l aos 100 sem ser preciso andar a pisar ovos.

    Pena é que tanto proporciona estes momentos, como alguns amargos de boca.

    Por tudo isto, perdeu-se a confiança na fiabilidade do carro e duvida-se que faça muitos mais kms sem tornar a dar despesa.
    Por isso o meu pai procura uma carrinha do segmento C, uma vez que precisa de algum espaço extra na mala.

    Ponderamos modelos com consumos moderados, baixo custo de manutenção, seguros e preferencialmente com possibilidade de ter bluetooth e sensores de estacionamento traseiro.

    Já tem algumas propostas em mão e no Sábado vou com ele fazer uns test-drive e ver mais modelos.

    Para já estão em equação as seguintes:
    - Hyundai i30CW (está em fim de vida e com excelentes descontos);
    - Kia Ceed (se bem que devido ao pouco profissionalismo do vendedor dificilmente se fará negócio);
    - Renault Megane 1.6dci Bose (à espera de proposta);
    - VW Golf Style 1.6tdi (sim, outra vez arroz );

    Estou a pensar levá-lo à Opel, Skoda e Ford.

    No entanto há uma possibilidade de negócio com uma outsider. É uma Seat Exeo 2.0tdi 143cv, que já está matriculada apesar de ter praticamente zero kms. Tudo depende da resposta à contra-proposta que o meu pai fez ao vendedor.

    As minhas dúvidas são as seguintes:

    - Que acham da i30 cw? Consideram um projecto inferior ao Golf V? Quem tem experiência com este modelo, que tal é a fiabilidade e consumos?

    - Fiabilidade dos 1.6 da VW e da Renault? Estão a que nível? Vale a pena a diferença de preço o 1.6dci para o 1.5?

    - A manutenção e consumos da Exeo serão muito superiores às outras? A fiabilidade deste motor está a bom nível?


    Obrigado desde já

    #2
    Boas, eu deste "lote" só poderei falar da Focus 1.6TDCI e Mégane 1.5dci, pois foram os únicos que ponderei (cheguei a ir a dois concessionários da Opel, mas os valores não foram convidativos)..
    Comecemos pela mínima opinião da Opel: na minha opinião, um dos carros mais bem conseguidos do segmento, tem um interior muito interessante, com um habitáculo "cheio" por assim dizer, onde predomina o bem-estar a bordo; nada tem a ver com a Astra anterior, onde aquele bloco 1.7 CDTi para oriundo de um tractor, tal era a má insonorização; interiores completamente mudados, não tão deslavados como na anterior mais uma vez; estética bem conseguida, mas na minha opinião não tão atractiva como a dos rivais.
    Renault Mégane: com o novo facelift, ganhou as DRL em Led, um interior com pequenas mudanças, onde, por exemplo no GPS já se faz notar um preto metalizado, e o bluetooh de série salvo erro; bloco 1.5dci muito capaz, onde já deu provas suficiente; interior mais deslavado que os seus rivais, por sua vez talvez mais desportivo e mais simples de usar; Conforto a bordo predomina também.
    Ford Focus: o que conheço melhor, pois acabei de adquirir um.. interior moderno e com materiais de qualidade; motor muito capaz, que ficou a ganhar com a nova caixa de 6 velocidades (o mk2 possuia ainda a de 5); sente-se conforto no habitáculo, onde nos sentimos envolventes no automóvel; opcionais bastante interessantes, e pouco comuns no segmento (auto-parking: aquilo funciona mesmo, se o lugar for apertado, estacionará mais rápido que nós; segurança activa em cidade, etc).. automóvel ágil e estável, devido ao autoblocante electrónico; tem o contra, na minha opinião, dos demasiados botões no volante..

    Uma questão: compra particular ou para frotista?

    Comentário


      #3
      O pai dum amigo meu tem um Golf VI 2.0 TDI de 105 (ou 110?) cavalos e o carro tem visitado a oficina regularmente, tudo coberto pela garantia.

      Quanto à fiabilidade do 1.6 da Renault, acho que é cedo para haver ideia definida. Para quem procurar fiabilidade, o 1.5 parece-me melhor aposta, ainda que possa ter pior relação performance/consumos (mas será mais barato à partida).

      Quanto a consumos, ainda que não diga tudo, sugiro-te que comeces por consultar os valores oficiais e os do spritmonitor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
        Boas, eu deste "lote" só poderei falar da Focus 1.6TDCI e Mégane 1.5dci, pois foram os únicos que ponderei (cheguei a ir a dois concessionários da Opel, mas os valores não foram convidativos)..
        Comecemos pela mínima opinião da Opel: na minha opinião, um dos carros mais bem conseguidos do segmento, tem um interior muito interessante, com um habitáculo "cheio" por assim dizer, onde predomina o bem-estar a bordo; nada tem a ver com a Astra anterior, onde aquele bloco 1.7 CDTi para oriundo de um tractor, tal era a má insonorização; interiores completamente mudados, não tão deslavados como na anterior mais uma vez; estética bem conseguida, mas na minha opinião não tão atractiva como a dos rivais.
        Renault Mégane: com o novo facelift, ganhou as DRL em Led, um interior com pequenas mudanças, onde, por exemplo no GPS já se faz notar um preto metalizado, e o bluetooh de série salvo erro; bloco 1.5dci muito capaz, onde já deu provas suficiente; interior mais deslavado que os seus rivais, por sua vez talvez mais desportivo e mais simples de usar; Conforto a bordo predomina também.
        Ford Focus: o que conheço melhor, pois acabei de adquirir um.. interior moderno e com materiais de qualidade; motor muito capaz, que ficou a ganhar com a nova caixa de 6 velocidades (o mk2 possuia ainda a de 5); sente-se conforto no habitáculo, onde nos sentimos envolventes no automóvel; opcionais bastante interessantes, e pouco comuns no segmento (auto-parking: aquilo funciona mesmo, se o lugar for apertado, estacionará mais rápido que nós; segurança activa em cidade, etc).. automóvel ágil e estável, devido ao autoblocante electrónico; tem o contra, na minha opinião, dos demasiados botões no volante..

        Uma questão: compra particular ou para frotista?
        Obrigado pela resposta.

        Também estou curioso para ver a Focus, até porque eu tenho um Fiesta e gosto bastante a condução dos modelos da marca.
        Em relação à Renault, confesso que não sou fã, mas não vou deixar de ir ver.

        É particular.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
          O pai dum amigo meu tem um Golf VI 2.0 TDI de 105 (ou 110?) cavalos e o carro tem visitado a oficina regularmente, tudo coberto pela garantia.

          Quanto à fiabilidade do 1.6 da Renault, acho que é cedo para haver ideia definida. Para quem procurar fiabilidade, o 1.5 parece-me melhor aposta, ainda que possa ter pior relação performance/consumos (mas será mais barato à partida).

          Quanto a consumos, ainda que não diga tudo, sugiro-te que comeces por consultar os valores oficiais e os do spritmonitor.
          Olha o gajo!

          Este a partir de certa altura foi problemas atrás de problemas.
          E o mais estranho é que não há grandes relatos de idas à oficina do Golf V 1.9 tdi... acho que esta unidade caiu mesmo do camião. Embora goste da VW, acho que comprar o Golf VI agora, só em condições muito especiais.

          Sim, vou dar uma vista de olhos nos relatórios do spritmonitor.

          Não tens contacto com os modelos da Kia e Hyundai?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
            Olha o gajo!

            Este a partir de certa altura foi problemas atrás de problemas.
            E o mais estranho é que não há grandes relatos de idas à oficina do Golf V 1.9 tdi... acho que esta unidade caiu mesmo do camião. Embora goste da VW, acho que comprar o Golf VI agora, só em condições muito especiais.

            Sim, vou dar uma vista de olhos nos relatórios do spritmonitor.

            Não tens contacto com os modelos da Kia e Hyundai?
            Já tomávamos um café, não? Antes que chegue a 1€...

            Já tinha lido há uns dias que o Golf vos tinha dado chatices.

            Um "cunhado" meu tem uma i30 sw (2010, salvo erro) e até ver não teve problemas; conhece outra igual (menos equipada) que já deu umas chaticezitas, penso que nada de muito grave. De resto, tenho ouvido dizer (inclusivamente em testes de revistas) que as coreanas estão com boa fiabilidade e cada vez mais ao nível da concorrência, como também saberás.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
              Já tomávamos um café, não? Antes que chegue a 1€...

              Já tinha lido há uns dias que o Golf vos tinha dado chatices.

              Um "cunhado" meu tem uma i30 sw (2010, salvo erro) e até ver não teve problemas; conhece outra igual (menos equipada) que já deu umas chaticezitas, penso que nada de muito grave. De resto, tenho ouvido dizer (inclusivamente em testes de revistas) que as coreanas estão com boa fiabilidade e cada vez mais ao nível da concorrência, como também saberás.
              Vou a casa este FDS!

              E que achas da carrinha? Já a conduziste?

              Comentário


                #8
                Epá já sei que alguns vão me matar, mas eu não trocava um Golf V por essas propostas que aí apresentas, à excepção ... da Golf e da Exeo.

                Que problemas é que esse Golf deu? Só por curiosidade, é que não é nada normal, tenho esse carro como muito fiável, especialmente a nível de mecânica!

                Kia Ceed e I30CW tenho total desconhecimento.
                Mégane conheço bem, e não troco um Golf por uma, qualidade, a meu ver, abaixo. O motor, só conheço o 1.5, nem sequer vou falar desse motor de 110cv se não, não saio daqui hoje.
                Golf 1.6 TDI conheço bem e parece-me a melhor opção dentro do segmento, pena o motor em baixas rotações não ser nada de especial, mas também não é nada do que para aí apregoam.
                A Exeo é, sem dúvida, a melhor opção.

                A minha escolha ia andar entre Astra 1.7 CDTI, Golf 1.6 TDI, Exeo 2.0 TDI. Estão nivelados por interesse do "menor interesse" (Astra) para o "maior interesse" (Exeo).

                Comentário


                  #9
                  Eu sou de opiniao contraria , o novo astra esta espetacular bem melhor que o golf V , a focus já é normal estar presente , fiavel e bonita . A megane idem aspas aspas

                  Acho melhor hipotese que o golf VI , ainda para mais ja vindo de um V era arroz e mais arroz

                  Porque nao algo diferente ??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Epá já sei que alguns vão me matar, mas eu não trocava um Golf V por essas propostas que aí apresentas, à excepção ... da Golf e da Exeo.

                    Que problemas é que esse Golf deu? Só por curiosidade, é que não é nada normal, tenho esse carro como muito fiável, especialmente a nível de mecânica!

                    Kia Ceed e I30CW tenho total desconhecimento.
                    Mégane conheço bem, e não troco um Golf por uma, qualidade, a meu ver, abaixo. O motor, só conheço o 1.5, nem sequer vou falar desse motor de 110cv se não, não saio daqui hoje.
                    Golf 1.6 TDI conheço bem e parece-me a melhor opção dentro do segmento, pena o motor em baixas rotações não ser nada de especial, mas também não é nada do que para aí apregoam.
                    A Exeo é, sem dúvida, a melhor opção.

                    A minha escolha ia andar entre Astra 1.7 CDTI, Golf 1.6 TDI, Exeo 2.0 TDI. Estão nivelados por interesse do "menor interesse" (Astra) para o "maior interesse" (Exeo).
                    Pela Vag ainda és pior que eu Gmigas.
                    Segmento C? Ou Astra ou Focus. As melhores sem dúvida.Aliás, a Astra é a SW mais vendida de sempre na história das carrinhas.
                    O motor 1.7cdti 130cv é bastante económico, fiável.Estética apelativa.
                    A EXEO apresentada tem um motor bastante perfomante, mas é um projecto mais antigo. O espaço é acanhado. Como deves calcular, é um A4 dos anteriores.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                      Pela Vag ainda és pior que eu Gmigas.
                      Segmento C? Ou Astra ou Focus. As melhores sem dúvida.Aliás, a Astra é a SW mais vendida de sempre na história das carrinhas.
                      O motor 1.7cdti 130cv é bastante económico, fiável.Estética apelativa.
                      A EXEO apresentada tem um motor bastante perfomante, mas é um projecto mais antigo. O espaço é acanhado. Como deves calcular, é um A4 dos anteriores.
                      Ou um A4 dos pobres

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                        Vou a casa este FDS!

                        E que achas da carrinha? Já a conduziste?
                        Eu ao f-d-s costumo ir para fora... De qq modo, ainda te envio PM.

                        Sinceramente, ainda nem entrei nela. Só entrei num i30 e Ceed, salvo erro, no Salão da Batalha em 2008. Não tenho ido a salões nem experimentado carros novos.

                        Comentário


                          #13
                          troquem por aquele que mais vos agradar e for a melhor proposta!

                          São carros muito equivalentes, excepto a Exeo que é do segmento acima e tem mais motor, mas no resto não é nada de especial. Se fosse ao preço dos restantes seria a minha escolha!

                          Por princípio, não gosto de carros em fim de carreira. Sei que são boa compra na perspetiva dos bugs e até do preço final, mas sinto-me logo com um carro velho quando chega o sucessor!

                          Comentário


                            #14
                            Eu sei que o Exeo é o antigo A4, mas não deixa de ser em muitos aspectos superior às outras propostas. Mas esta está mesmo dependente de preço, por isso é que está um pouco à margem até ver.

                            Astra e Focus estão na lista para ver no próximo sábado.

                            Já agora, alguém tem ideias dos valores das revisões destes modelos?

                            Comentário


                              #15
                              Depois de ter uma VW Golf e ter dado problemas, mudava de marca, preferia uma Ford Focus, Opel Astra ou Renault Mégane..................ou a nova Chevy Cruze SW no lugar da Astra, mais barata e com o mesmo motor.
                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Ou a volvo V50 Edição Especial (28310€), isto se ainda a conseguir encontrar.

                                Cumprs
                                Editado pela última vez por gfrmartins; 29 May 2012, 10:20. Razão: texto

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  Depois de ter uma VW Golf e ter dado problemas, mudava de marca, preferia uma Ford Focus, Opel Astra ou Renault Mégane..................ou a nova Chevy Cruze SW no lugar da Astra, mais barata e com o mesmo motor.
                                  Cumps
                                  A Cruze SW já está disponível? Pelo menos no site não.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                    Ou a volvo V50 Edição Especial (28310€), isto se ainda a conseguir encontrar.

                                    Cumprs
                                    Bem lembrado!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o teu pai quer espaço para levar tralhas e animais o melhor é apostar na Superb, com a maior bagageira do segmento. Mas o ASJESUS já ai vem para te meter o veneno.
                                      Se o espaço necessário não for tão amplo que opte pela Octavia, sem dúvida que são carrinhas bem equipadas, óptimo preço e qualidade acima das Kias, Hyundais e afins.
                                      Mas se a proposta da EXEO for mesmo boa, não há volta a dar. Era esta mesmo.
                                      Não sei qual é o equipamento disso mas nos sedans de serviço que apanhei com poucos km's e o mesmo motor tinha sempre:
                                      -Pintura metalizada;
                                      -Uns tinham estofos em pele outros em tecido;
                                      -Uns tinham GPS (o MMI da Audi) outros tinha TA;
                                      -Todos tinham Bixenon
                                      -idem Jante 17'
                                      -idem CC
                                      -idem bluetooth
                                      -idem Alarme
                                      -idem sensores de parque atrás

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                        Se o teu pai quer espaço para levar tralhas e animais o melhor é apostar na Superb, com a maior bagageira do segmento. Mas o ASJESUS já ai vem para te meter o veneno.
                                        Se o espaço necessário não for tão amplo que opte pela Octavia, sem dúvida que são carrinhas bem equipadas, óptimo preço e qualidade acima das Kias, Hyundais e afins.
                                        Mas se a proposta da EXEO for mesmo boa, não há volta a dar. Era esta mesmo.
                                        Não sei qual é o equipamento disso mas nos sedans de serviço que apanhei com poucos km's e o mesmo motor tinha sempre:
                                        -Pintura metalizada;
                                        -Uns tinham estofos em pele outros em tecido;
                                        -Uns tinham GPS (o MMI da Audi) outros tinha TA;
                                        -Todos tinham Bixenon
                                        -idem Jante 17'
                                        -idem CC
                                        -idem bluetooth
                                        -idem Alarme
                                        -idem sensores de parque atrás
                                        Não é preciso ter um espaço do outro mundo!
                                        Ele costuma é andar com algumas caixas de catálogos na mala e nesse aspecto o espaço do Golf é ridículo. No fundo o que se pretende é ter algum expaço extra face à mala do Golf e com um acesso fácil (daí só ponderarmos carrinhas).

                                        A Exeo ainda não a vi, mas o meu pai já soube dizer que tem bi-xenon, sensores à frente e atrás, bluetooth, etc. Portanto não sei se é a versão sport ou style.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Num tópico que se inicia com um relato de problemas num Golf V e quer ir para uma coisa fiável, vir falar da Ford Focus parece-me fora de contexto.

                                          Ainda para mais afirmar que é um carro fiável, os MkII acredito que sim, agora basta dar uma saltada aos diários de bordo do novo Focus e pode-se retirar conclusões acerca da sua fiabilidade, especialmente o 1.6 TDCI 115cv, carros com ruídos aqui e ali, carros que aos 1500kms estão a ir de reboque para a Ford, etc, etc...

                                          A V50 parece-me um valor seguro, motor com provas mais que dadas e já está bem madura, factores que ajudam quando a fiabilidade é um requisito essencial.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                            Num tópico que se inicia com um relato de problemas num Golf V e quer ir para uma coisa fiável, vir falar da Ford Focus parece-me fora de contexto.

                                            Ainda para mais afirmar que é um carro fiável, os MkII acredito que sim, agora basta dar uma saltada aos diários de bordo do novo Focus e pode-se retirar conclusões acerca da sua fiabilidade, especialmente o 1.6 TDCI 115cv, carros com ruídos aqui e ali, carros que aos 1500kms estão a ir de reboque para a Ford, etc, etc...

                                            A V50 parece-me um valor seguro, motor com provas mais que dadas e já está bem madura, factores que ajudam quando a fiabilidade é um requisito essencial.
                                            Tenho que te dar razão por esse ponto de vista. Modelos novos são sempre um tiro no escuro... e não estava a par dos problemas no novo Focus.
                                            Não é razão para o excluir, mas vou dar uma vista de olhos nos DB's e levar isso em conta.

                                            De facto a V50 se proporcionar um bom negócio é excelente

                                            Comentário


                                              #23
                                              Peugeot 308 SW. Não tem defeitos, é basicamente um Golf mais barato. Além disso sempre tens 7 lugares para qualquer eventualidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E o 2.0 tdi de 143cvs já esta corrigido dos problemas que teve ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  E o 2.0 tdi de 143cvs já esta corrigido dos problemas que teve ?
                                                  De que problemas estás a falar?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                    De que problemas estás a falar?
                                                    Dos problemas na cabeça do motor , mas em principio este já estara corrigido correcto ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Dos problemas na cabeça do motor , mas em principio este já estara corrigido correcto ?
                                                      Isso foram os primeiros 140 PD.

                                                      Os de 143 já são CR e, para já, só tenho conhecimento de 1 problemas com CR (mas de 170).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                        Peugeot 308 SW. Não tem defeitos, é basicamente um Golf mais barato. Além disso sempre tens 7 lugares para qualquer eventualidade.
                                                        Sou sincero, não gosto.

                                                        Mas já espreitei o site do concessionário e têm uma 508 sw de serviço em stock.

                                                        Acho que o Sábado não vai dar para tudo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          se o teu pai fazia media de 5 com o golf com o 1.6, é porque o motor lhe chegava e sobrava e por isso permitia ainda fazer esse consumo baixo... será que vale a pena ir para o 2.0 de seat?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                            se o teu pai fazia media de 5 com o golf com o 1.6, é porque o motor lhe chegava e sobrava e por isso permitia ainda fazer esse consumo baixo... será que vale a pena ir para o 2.0 de seat?
                                                            O meu pai agora anda com uma condução mais calma, mas potência nunca é demais para ele!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X