Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Duvidas] Peugeot 307 sw 1.6 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Duvidas] Peugeot 307 sw 1.6 16v

    Boa tarde,

    Estou a ponderar a aquisição de uma Peugeot 307 SW de 2004. Tem menos de 100000km e muitos extras, e está por um bom preço. O motor é o 1.6 16v (gasolina).
    Este carro será fiável? Estive a ler os DB's aqui do forum e falam muito em ruidos parasitas. É assim tão crónico?
    Por fim, encontrei esta noticia:

    Peugeot 307 1.6 16v é eleito o

    Será que isto é só no Brasil, ou europeu também é assim?

    Obrigado desde já

    #2
    Na minha casa mora um 307 só que é o hatchback e conta com 146 mil kms.

    Em relação aos ruídos, podia ser bem pior, estava à espera de muito pior mesmo, no fim até foi uma agradável surpresa, já que à excepção do comando do rádio no volante que insiste em fazer uma barulheira em empedrado, o resto porta-se bem!
    Em alcatrão então assinalo pouquíssimos ruídos, ou até mesmo nenhuns. Em empedrado de Évora só mesmo o do comando do rádio, se bem que esse vale por 20 ruídos, é irritante e ainda não o consegui eliminar por causa da Peugeot. O botão lateral para alterar a fonte de áudio soltou-se e os botões de ajuste do volume tremem imenso.
    Fora isso, nada a apontar.

    E aposto que aquilo faz poucos ruídos devido à suspensão quase algodão que aquilo tem, o carro é bastante confortável, fiquei também bem impressionado.

    A SW é capaz de ser mais susceptível a ruídos por causa da sua modularidade interior...

    Tem atenção a esse motor que isso em cidade tem um apetite de gasolina assinalável. Eu consigo fazer médias de 7 altos em cidade, mas é a andar na calma.
    Em estrada atinjo consumos de 6L/100km sem grande dificuldade.

    Comentário


      #3
      Antes de mais, muito obrigado pela resposta.

      O 307 tem motor 1.6 16v? Não deu problemas de maior?
      Quanto aos comandos do rádio: penso que a carrinha em questão seja diferente por ser a série Navteq.
      Quanto aos consumos, estava a pensar fazer no maximo 8,5 em cidade. Penso que a carrinha seja capaz disso, não?
      Sinceramente, uma das coisas que mais me atrai na 307, é o tecto panorâmico. Mas a juntar o util ao agradavel, os 7 lugares também são engraçados para dar uma volta com amigos e levar só 1 carro...

      Obrigado

      Comentário


        #4
        O 1.6 16v pode fazer esses 8,5 na carrinha, mas conta com 9 para não ficares desiludido. Depende do tipo de cidade, tipo de condução, condições climatéricas, distância total percorrida, etc etc.

        Também só conheço um 3p. Não é um avião, mas tem a desenvoltura suficiente. Tem uma condução agradável, é confortável e tem um interior relativamente sólido (bom, aquele só tem 39 000 kms...neste momento).

        Por norma, são fiáveis.

        Comentário


          #5
          Carregalhe, a cidade é a mesma onde tu moras: Coimbra. Ou seja, com bastantes altos e baixos.
          A fazer o test drive, aconselham ver algum ponto especifico (que normalmente avaria)?

          Obrigado

          Comentário


            #6
            O 1.6 16v é um motor fiavel, com uma manutençao algo barata ate mas... em cidade é um 1.6 logo é gastador, é um excelente carro para colocar a GPL.

            Quanto aos problemas parasitas, depende do dono, a que morou ca em casa so tinha barulhos parasitas na chapeleira (era uma Break) e so se notava em piso degradado, de resto, zero barulhos parasitas e ate a acho bem construida e com bons materiais, mas claro esta, depende do dono, se passar à abrir quando passo por buracos ou empedrado nao ha milagres.

            Problemas cronicos do 307:

            - Ha casos registados de a buzina falhar, so funciona quando lhe apetece - a ca de casa sofria disso, resoluçao pelo stand que ficou com ela? Volante novo.
            - Piscas nao prende, uma pessoa faz o pisca para a direita, quando o volante volta ao normal o pisca devia de se desligar certo? Neste nao, endireitamos o volante o pisca desfaz e acciona o da esquerda. Resoluçao? Manete dos piscas nova. A de ca de casa tambem sofria disto.


            Ainda penso que houve um problema com as suspensoes nas primeiras 307 (2002-2003 principalmente), a ca de casa tinha a roda traseira do lado esquerdo com camber positivo, o que fazia comer o pneu de fora para dentro em excesso, o pneu desse lado teve de ser mudado 2 vezes enquanto o do lado direito nao teve de serm mudado nenhuma vez, e isto tambem reflectia a dinamica. O link que meteste retracta bem o problema:

            O ruído da suspensão traseira era proveniente da bucha do quadro, que apresentou folgas entre o parafuso e a parte central.

            Certa vez o Conselheiro Eduardo Topedo da Ingelauto, recebeu em sua oficina um 307 com o seguinte problema: estalos ao transpor valetas. Ele comenta que ‘quebrou a cabeça’ para achar a fonte do ruído, que estava no olhal do braço do eixo traseiro direito, que trincou. A solução foi corrigir a trinca com adição de solda MIG.

            Aqui está o ponto fraco do 307. As bandejas, bieletas dianteiras, buchas e batentes costumam apresentar baixa vida útil. Os amortecedores duram um pouco mais, porém o modelo avaliado apresentou início de vazamento na peça.
            Tirando a suspensao, os problemas sao faceis de resolver e nao sao assim muito caros, o problema dos piscas é o mais frequente e ate digo que basicamente todos tem esse defeito, que se vive bem ate, temos é de estar sempre a corrigir o pisca, mas da jeito nas rotundas

            Pessoalmente, nao me importava nada de voltar a morar uma 307 na garagem, mas sem o 1.4 HDI que fazia a carrinha arrastar-se, o 1.6 deve assentar que nem uma luva. Se optar por ela, pensa seriamente em GPL, neste momento uma 307 1.6 16v SW vale entre 3500€ e 4000€, logo por mais 1500€ metes a carrinha a gastar o mesmo que a 1.6 HDI.
            Editado pela última vez por Drifter; 28 May 2012, 17:32.

            Comentário


              #7
              Cuidado com isso dos 7 lugares. É mais uma 5+2, pois atrás só vão bem é 2 crianças pequenas, para além de que ficas sem bagageira.

              Comentário


                #8
                Muito obrigado a todos pelas respostas.
                Sim, a 307 é para pôr a GPL.
                Quanto aos 7 lugares, estava a pensar neles mais para um desenrascanço...
                Já tenho uma lista de coisas a ver no test drive.

                Mais uma vez obrigado

                Comentário


                  #9
                  Ora bem, como tenho um (1.6 16 v 110cv), julgo poder dar uma opinião fidedigna.


                  Carroçaria e interiores.

                  Quando compramos o 307, foi exactamente por ter uma estética muito bonita e uns interiores apelativos. Neste caso, o meu tem interiores em pele bege, o que confere ainda melhor ambiente a bordo.
                  A construção, à primeira vista é robusta, mas face ao Astra G que possúo está bastante longe. Notam-se folgas nas junções, materiais de pior qualidade.
                  Sim, faz barulhos parasitas, mas não é no tablier. Plásticos dos pilares A, portas, tecto...isso sim tende a fazer barulhos parasitas. Sobretudo, acho eu, porque a taxa de dilatação dos plásticos não foi bem calculada.
                  As opticas são outro calcanhar de aquiles. Dão uma luz paupérrima, seja em médios, seja em máximos. Para além de tenderem a ficar amarelas estas, com os anos, começam a meter água e sujidade.
                  Optimos bancos, muito confortaveis. O carro é confortável, mas a sua suspensão é nitidamente sensível. É preciso muita atenção aos sinoblocos e demais borrachas.
                  O carro tem um comportamento muito bom, pena o achar muito instavél em velocidades superiores a 160kmh.
                  Trava muito bem e acaixa é agradável, mas meter a segunda mudança, se de forma muito decidida, pode não engrenar logo ou falhar.
                  O carro tem uma habitabilidade excepcional, um mega espaço atrás. Um porta luvas enorme e vários espaços de arrumação.
                  Lamente-se os comandos do rádio, das escovas, do CB, mas isto já é um habitué da escola francesa.

                  Motor

                  Motor bastante energico, com força desde os mais baixos regimes. Seja em que mudança for. Muito pujante para os seus 110cv, sobretudo das 3000rpm para cima.
                  É bastante agradável, mesmo comparado com alguns motores a gasolina mais potentes que conheço.Apenas desilude em vmax, onde não passa fácilmente dos 195kmh, vmax anunciada pela Peugeot.
                  Consumos no CB entre os 7 e os 7,6. Mas o CB é muito mentiroso. Muito mais preciso o da Astra por exemplo.
                  Confirmo que em cidade é um bocado bêbado.
                  Funcionamento suave e baixa sonoridade.
                  Ainda aqui à dias me piquei com um Alfa GT 150cv diesel e o pequeno 1.6 surpreendeu muito, não sendo fácilmente batido. Mesmo

                  É um carro que não me tem sido problemático, embora tenha uma prima com uma Break 1.6 HDI e tem lhe dado vários problemas, com a Peugeot a revelar-se bastante ineficaz na sua resolução.

                  PS: NÃO concordo com practicamente nada com o artigo brasileiro que postaste. Ou pelo menos, eu não tenho tido aqueles sintomas.

                  EDIT: Tem o pior bater de portas da história do automóvel.Lol
                  Editado pela última vez por Jfire; 28 May 2012, 18:25.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post

                    Motor

                    Motor bastante energico, com força desde os mais baixos regimes. Seja em que mudança for. Muito pujante para os seus 110cv, sobretudo das 3000rpm para cima.
                    É bastante agradável, mesmo comparado com alguns motores a gasolina mais potentes que conheço.Apenas desilude em vmax, onde não passa fácilmente dos 195kmh, vmax anunciada pela Peugeot.l
                    estavas á espera de que com 110 cv?

                    Comentário


                      #11
                      A 307 SW com esse motor não tem 195kms/h anunciados pela Peugeot.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post

                        ...

                        EDIT: Tem o pior bater de portas da história do automóvel.Lol
                        Concordo completamente, até o velhinho Hyundai do meu pai tem melhor bater de portas, faz um som mesmo feio.

                        Eu tenho um HDi mas concordo no geral com o que foi dito, o carro é bastante confortável. No caso do meu tem poucos barulhos parasitas, mesmo em paralelo, tirando o sitio onde encaixa o cinto de segurança (não me lembro do nome daquilo) que bate na consola central, mas só se ouve em empedrado e resolve-se facilmente com um pedaço de qualquer coisa ali no meio.

                        Eu tou contente com o meu, inclusive vou amanhã ver também outro 307 para talvez trocar pelo meu

                        Cumps.

                        Comentário


                          #13
                          No geral tenho tido um feedback bastante positivo do carro e já tenho uma lista de pontos a ver no test drive.
                          Agora o problema das portas... Vou estar atento a isso :P

                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            estavas á espera de que com 110 cv?
                            O problema é ter um Astra com 90cv, carrinha, que em ponta vai aos 200. E na versão carro, sem ar condicionado ou ABS ir aos 210

                            E honestamente não me parece que tenha um erro de velocímetro maior. Mas poderá ter.
                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            A 307 SW com esse motor não tem 195kms/h anunciados pela Peugeot.
                            . O meu é versão carro.


                            Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                            Concordo completamente, até o velhinho Hyundai do meu pai tem melhor bater de portas, faz um som mesmo feio.

                            Eu tenho um HDi mas concordo no geral com o que foi dito, o carro é bastante confortável. No caso do meu tem poucos barulhos parasitas, mesmo em paralelo, tirando o sitio onde encaixa o cinto de segurança (não me lembro do nome daquilo) que bate na consola central, mas só se ouve em empedrado e resolve-se facilmente com um pedaço de qualquer coisa ali no meio.

                            Eu tou contente com o meu, inclusive vou amanhã ver também outro 307 para talvez trocar pelo meu

                            Cumps.
                            Confirmo a questão dos cintos, resolvida com um bocadinho de material esponjoso.
                            Eu não estou descontente com o carro, pelo contrário.

                            .
                            Editado pela última vez por Jfire; 30 May 2012, 19:51.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X