Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic VTEC dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic VTEC dúvida

    Boas noites,

    É a primeira vez que vou escrever neste forum se a dúvida que tiver não for nesta secção peço desculpa.
    E desde já agradecer a futuras respostas e esclarecimentos.

    Então a minha situação é a seguinte, estou indeciso se avanço ou não para a compra de um determinado carro.
    O carro em questão é um Honda Civic 1.5 VTEC coupe de 1998, com quase 200,000 km. A pessoa em questão está a pedir 1600€ pelo mesmo.
    Devo avançar para a comprar? Ou são muitos km's?

    #2
    Muitos podem não ser. Mas é melhor veres 200 do que 100 que sejam martelados.

    Motores Honda são do melhor, mas é preciso saber se o dono fazia as revisões a tempo e horas.

    Comentário


      #3
      Não havia coupe com o 1.5iLS vtec, o coupe tinha o 1.6iLS e o 1.6iSR
      A não ser que estejas a falar do 1.5LSi da geração EG, mas esse deixou de ser fabricado em 95 e não tem vtec

      O 1.5iLS que montou o Ek Ferio e EK hatchback é um motor muito económico e fiável, aqui em casa mora um com 260.000 kms e sem problemas mecanicos a assinalar
      200.000 kms podem não ser nada se a manutenção tiver sido feita a tempo e horas, mas pode ser uma marca problemática se o carro não tiver andado pelas melhores estradas (suspensão, casquilhos e sinoblocos, etc) sem meter a embraiagem ao barulho

      Comentário


        #4
        "Vino"
        Desde já obrigado pela resposta...
        Como consigo ver/saber isso das revisões?

        O actual dono do carro, não sei se conhece é um instalador de GPL (Paulo Silva de Lousa).

        Comentário


          #5
          Se calhar a minha descrição não é a melhor... mas é o 1.5 VTEC mais comprido, não é o sem, digamos "cu" ! tem talvez um ou dois palmos de "cu" . Preto, eu já dei uma volta... testei os botões todos, mudanças essas coisas! Vi o motor com olhos de leigo... Estou mesmo indeciso se avanço ou não para a compra!
          Pedi uns conselhos a uns amigos, e todos me dizem "ah e tal os Km's"...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MGuerra92 Ver Post
            Se calhar a minha descrição não é a melhor... mas é o 1.5 VTEC mais comprido, não é o sem, digamos "cu" ! tem talvez um ou dois palmos de "cu" . Preto, eu já dei uma volta... testei os botões todos, mudanças essas coisas! Vi o motor com olhos de leigo... Estou mesmo indeciso se avanço ou não para a compra!
            Pedi uns conselhos a uns amigos, e todos me dizem "ah e tal os Km's"...
            Comprar um carro baseado num número é um erro de principiante, há carros com 100.000 kms todos roídos e carros com 200.000 kms em excelente estado mecanico, tudo depende da utilização e manutenção de que foi alvo, que é uma coisa que não podes saber sem conhecer o antigo dono dele
            O teu então é o Ferio, é de 4 portas não é ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              Comprar um carro baseado num número é um erro de principiante, há carros com 100.000 kms todos roídos e carros com 200.000 kms em excelente estado mecanico, tudo depende da utilização e manutenção de que foi alvo, que é uma coisa que não podes saber sem conhecer o antigo dono dele
              O teu então é o Ferio, é de 4 portas não é ?
              Sim Sr... 4 portas!
              Como referi mais em cima o dono não o conheço pessoalmente muito bem, é um instalador de GPL chamado Paulo Silva. Fui lá e calhou ver o carro... que gostei! Mas gostar é tipo coiso... vim procurar umas opiniões de alguém que tem muito mais conhecimento que eu.

              Não é este... mas deve ser algo parecido!
              Editado pela última vez por MGuerra92; 28 May 2012, 22:12.

              Comentário


                #8
                Já agora, algum de vós sabe mais ou menos os consumos deste carro?
                Assim para uma pessoa que anda calmamente como eu... sempre entre os 60 e 80.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MGuerra92 Ver Post
                  Sim Sr... 4 portas!
                  Como referi mais em cima o dono não o conheço pessoalmente muito bem, é um instalador de GPL chamado Paulo Silva. Fui lá e calhou ver o carro... que gostei! Mas gostar é tipo coiso... vim procurar umas opiniões de alguém que tem muito mais conhecimento que eu.

                  Não é este... mas deve ser algo parecido!

                  Sendo assim, o Civic que pretendes é o de 5 portas.

                  É como este:




                  Já agora, ficam as motorizações presentes no CIVIC de 5 portas.

                  Editado pela última vez por nto; 28 May 2012, 22:43.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MGuerra92 Ver Post
                    Já agora, algum de vós sabe mais ou menos os consumos deste carro?
                    Assim para uma pessoa que anda calmamente como eu... sempre entre os 60 e 80.


                    Para consumos, o melhor é veres o spritmonitor.

                    É escolheres a motorização em causa e aí, tens os valores de consumos realizados por utilizadores com esses carros.

                    Aqui fica: Aperçu: Honda - Civic - Spritmonitor.de

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Sendo assim, o Civic que pretendes é o de 5 portas.

                      É como este:




                      Já agora, ficam as motorizações presentes no CIVIC de 5 portas.


                      Obrigado pela resposta :D
                      Tendo em conta a imagem que puseste aqui acho que é o MB3.

                      Comentário


                        #12
                        Caraças que grande confusao que aqui vai !

                        O user fala num coupe 1.5 , depois posta uma imagem de um ek3 , e depois veem postar a versao MB 5 portas


                        É assim se for como dizes 4 portas , é precisamente esse civic que postaste preto . É o civic ek3 1.5i ls , 1.5 de 115cvs , medias de 6.5 aos 100
                        Tens um database enorme acerca deste modelo nos diarios de bordo

                        Depois existe o civic coupe como ja foi referido

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Caraças que grande confusao que aqui vai !

                          O user fala num coupe 1.5 , depois posta uma imagem de um ek3 , e depois veem postar a versao MB 5 portas


                          É assim se for como dizes 4 portas , é precisamente esse civic que postaste preto . É o civic ek3 1.5i ls , 1.5 de 115cvs , medias de 6.5 aos 100
                          Tens um database enorme acerca deste modelo nos diarios de bordo

                          Depois existe o civic coupe como ja foi referido

                          Eu postei o Civic de 5 portas, porque o user disse que o Civic que tinha em mente, tinha 4 portas, mas que a zona da mala era um pouco mais pequena do que a versão Sedan/4 portas.

                          Sendo que ao colocar a imagem do Civic de 5 portas, ele já confirmou que é esse o modelo.


                          Mas aqui fica, o que me levou a indicar o Civic de 5 portas, atendendo que ele refere que não é o sedan/4 portas, mas que carro tem 4 portas e um"cu pequeno". Levou-me a presumir que fosse o 5 portas, mas este não estaria a contar a mala como porta :


                          Originalmente Colocado por MGuerra92 Ver Post
                          Se calhar a minha descrição não é a melhor... mas é o 1.5 VTEC mais comprido, não é o sem, digamos "cu" ! tem talvez um ou dois palmos de "cu" .
                          Originalmente Colocado por MGuerra92 Ver Post
                          Sim Sr... 4 portas!

                          Não é este... mas deve ser algo parecido!
                          Editado pela última vez por nto; 29 May 2012, 08:44.

                          Comentário


                            #14
                            Bem independentemente o modelo que seja, se for um EK igual ao preto que postaste, e andar a 60/80 consegues consumos na casa dos 5 litros, não numa instancia inicial, mas depois de conheceres o carro e souberes aproveitar as características dele, o vtec, a caixa de escalonamento longo, e resistência ao rolamento praticamente inexistente, etc, a conduzir descontraidamente fazes aí 7 litros, a andar a abusar também não faz mais que 8/9

                            Os meus consumos a andar devagar e sempre a luz do econo acesa, não chego a 6 litros aos 100 kms
                            Editado pela última vez por RicardoAndre; 30 May 2012, 13:19.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                              Bem independentemente o modelo que seja, se for um EK igual ao preto que postaste, e andar a 60/80 consegues consumos na casa dos 5 litros, não numa instancia inicial, mas depois de conheceres o carro e souberes aproveitar as características dele, o vtec, a caixa de escalonamento longo, e resistência ao rolamento praticamente inexistente, etc, a conduzir descontraidamente fazes aí 7 litros, a andar a abusar também não faz mais que 8/9

                              Os meus consumos a andar devagar e sempre a luz do econo acesa, não chego a 6 litros aos 100 kms
                              Mais a cima referes que depende se as revisões, se o antigo dono as fez como deve ser ou não! Como posso saber? Existem alguns papeis que o carro tenham?
                              Ou por exemplo se eu tiver um amigo de uma seguradora, ele consegue ver isso?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MGuerra92 Ver Post
                                Mais a cima referes que depende se as revisões, se o antigo dono as fez como deve ser ou não! Como posso saber? Existem alguns papeis que o carro tenham?
                                Ou por exemplo se eu tiver um amigo de uma seguradora, ele consegue ver isso?
                                Se forem na marca, podes ver no manual de revisões se está carimbado por stands oficiais Honda, tipo Santomar ou Ondalapa, etc
                                Se forem feitas fora da marca, não tens maneira de ver, a não ser que o dono tenho registado no livro as intervenções feitas, coisa que pouca gente faz
                                Depressa e bem, abres a caixa do filtro de ar e ves como está, se estiver topo preto ou porco pode ser sinal de manutenção descuidada, também podes ver o nível do óleo e experimenta-lo nos dedos para ver se tem viscosidade, de não tiver viscosidade é porque já não está em condições, se estiver fora dos níveis max e min, também não é bom sinal
                                Na seguradora o que podes saber é que o carro foi acidentado ou não, mas para isso precisas de saber a matricula

                                Outra coisa que podes ver, é meter o carro a trabalhar a relanti e tirar a vareta se óleo, para ver se ele manda cá para fora, se não mandar oleo pelo orificio da vareta e puxar bem, aparentemente pode estar em bom estado, ainda que nada disto seja absolutamente infalivel
                                Editado pela última vez por RicardoAndre; 30 May 2012, 13:18.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                  Na seguradora o que podes saber é que o carro foi acidentado ou não, mas para isso precisas de saber a matricula

                                  Isto claro, somente para os acidentes em que tenha existido participação à seguradora.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas tardes,

                                    Queria agradecer a ajuda de todos... e pedir desculpa pela confusão nos modelos do carro, eu sabia que era um Honda Civic 1.5 mas o resto estava às aranhas !
                                    Se eu efectivamente avançar para a compra do carro, depois se for possível aqui ou na secção indicada hei-de por algumas fotografias do carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Isto claro, somente para os acidentes em que tenha existido participação à seguradora.
                                      Naturalmente, e mesmo se tenham sido participados a uma seguradora diferente da do teu amigo, eles contactam entre eles para saber em que companhia foi o acidente, há quanto tempo, o que foi e por quanto ficou, na melhor das hipoteses

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também podes sempre pedir facturas do material usado nas revisões, no caso de serem feitas fora da marca.

                                        Mas como o RicardoAndre disse, não é infalível. Pode é dar-te uma ideia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                                          Também podes sempre pedir facturas do material usado nas revisões, no caso de serem feitas fora da marca.

                                          Mas como o RicardoAndre disse, não é infalível. Pode é dar-te uma ideia
                                          É dificil um revendedor ter esse tipo de documentos, eu já vi o link do carro e tem jantes made in Norauto, punho de velocidades que não é dali, simbolos pintados de vermelho, e um escape foleiro, e o vendedor diz que era de um velho que deu á retoma por um jipe, cheira-me a tipica conversa de vendedor, já disse ao user em questão para ligar para o tipo e perguntar se tem alguma fotocopia de um documento tipo BI do anteiror proprietário, se sim apenas basta conferir com o nome do anterior proprietário no documento de transferencia de propriedade

                                          Foi assim que fiz com o meu para ter a certeza que era de uma mulher, e violá, era mesmo !

                                          O carro é este, penso que não há problema em deixar o link

                                          http://www.standvirtual.com/carros/H...ivic/P6935062/
                                          Editado pela última vez por RicardoAndre; 31 May 2012, 10:48.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                            É dificil um revendedor ter esse tipo de documentos, eu já vi o link do carro e tem jantes made in Norauto, punho de velocidades que não é dali, simbolos pintados de vermelho, e um escape foleiro, e o vendedor diz que era de um velho que deu á retoma por um jipe, cheira-me a tipica conversa de vendedor, já disse ao user em questão para ligar para o tipo e perguntar se tem alguma fotocopia de um documento tipo BI do anteiror proprietário, se sim apenas basta conferir com o nome do anterior proprietário no documento de transferencia de propriedade

                                            Foi assim que fiz com o meu para ter a certeza que era de uma mulher, e violá, era mesmo !

                                            O carro é este, penso que não há problema em deixar o link

                                            Honda Civic 1.5 I ABS, € 1.850, LOURES - Standvirtual


                                            Se o carro é esse, então não será o de 5 portas conforme acabei por indicar acima, mas sim o tal de 4 portas.

                                            Como o user tinha colocado imagem do Civic de 4 portas e tinha referido que não era aquele... levou-me a deduzir que estivesse a falar do de 5 portas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas...

                                              Eu quando liguei para o gajo... ele disse que me mostrava se fosse preciso o BI do antigo dono!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora, se algum de voces não se importar.... ligavam e faziam-se passar por interessados, e faziam as perguntas que vocês sabem fazer melhor que eu! Eu nem sei bem o que perguntar.
                                                Tem aqui o número móvel: 966 757 070 e o número fixo: 21 975 10 28

                                                Se não for pedir muito xD

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aquela ponteira...

                                                  Tens razão RicardoAndre, é capaz de ser difícil ter esses documentos. O carro pode estar assim com um gosto assim um pouco duvidoso, aquelas jantes, símbolos, etc. Mas para um carro com 200.000 km tem muito bom aspecto, não fosse um honda e a nível de interiores parece-me bem.

                                                  Se o vendedor der uma fotocópia do BI acho muito bem, embora não goste muito dessa atitude, sempre são dados pessoais de uma pessoa, que pode nem saber que o vendedor os usará para lhe ser mais fácil vender o carro. Mas claro, para ti, MGuerra92, é uma vantagem, e não deixes de ver isso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MGuerra92 Ver Post
                                                    Já agora, se algum de voces não se importar.... ligavam e faziam-se passar por interessados, e faziam as perguntas que vocês sabem fazer melhor que eu! Eu nem sei bem o que perguntar.
                                                    Tem aqui o número móvel: 966 757 070 e o número fixo: 21 975 10 28

                                                    Se não for pedir muito xD
                                                    Epá isso agora....

                                                    Ainda não tinha visto ninguém sugerir tal coisa.

                                                    Atenção que se for aquele que o RicardoAndre postou, tem para ali umas alterações que, pelo menos a mim, não me inspiram confiança.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Peço desculpa... nem sei se é permitido pedir tal coisa
                                                      Sim é aquele...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu já fui fazer um test drive ao automóvel, isto já, na segunda feira! Mas como andei pouco(2/3 km)... não sei! Enquanto estava a andar, deveria ter reparado em alguma coisa?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estive a ver o carro e já andaram a inventar nele , senao ora vejamos:

                                                          Ponteira mudada , simbolos vermelhos , jantes , já teve filtro diferente ( reparem na anilha de aperto que esta a beira da caixa do filtro que é diferente da origem ! ) , Short shifter ? , piscas laterais em ambar , etc etc

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Estive a ver o carro e já andaram a inventar nele , senao ora vejamos:

                                                            Ponteira mudada , simbolos vermelhos , jantes , já teve filtro diferente ( reparem na anilha de aperto que esta a beira da caixa do filtro que é diferente da origem ! ) , Short shifter ? , piscas laterais em ambar , etc etc
                                                            Como vês que tem short shift ?
                                                            E o remate final do vendedor: Era de um velho que deu à retoma por um jipe.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X