Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóveis com potencial de valorização

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Automóveis com potencial de valorização

    Olá a todos,

    Abro este tópico com o intuito de saber de vossa opinião que automóveis existentes no mercado de usados, possam, num futuro a médio prazo (10/15 anos) valorizar em relação ao seu valor atual. Até que ponto um automóvel pode ser um bom investimento?
    Para simplificar o que pretendo dou-vos 3 exemplos onde isso se verifica: Lancia Delta HF Integrale Turbo; BMW e30 M3; Toyota Corolla twin-cam (AE86). São alguns exemplos em que temos assistido a uma escalada nos preços pedidos nos últimos anos.

    Que automóveis consideram vocês que hoje pouco valem e, daqui a uns anos poderão ver o seu valor aumentar, e por que motivo?

    Lanço o 1º exemplo:

    - Mitsubishi Lancer Evolution VI, pelo seu palmarés desportivo, um autêntico ícone do Mundial de Ralies. Considero que um modelo destes, mantido original, daqui a uma dúzia de anos poderá valer uma boa nota preta.

    #2
    sabes que o ae86 era um carro banal até o initial d o ter dado a conhecer ao mundo, a partir daí os preços dispararam

    em relação ao potencial de valorização de carros mais recentes, acho que o mini "coupé" é capaz de valorizar, golf 6 gti, golf 6 r, umas versões especiais do clio rs que saíram agora, evo 9 pois o 10 já tem opção de caixa dsg

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
      sabes que o ae86 era um carro banal até o initial d o ter dado a conhecer ao mundo, a partir daí os preços dispararam

      em relação ao potencial de valorização de carros mais recentes, acho que o mini "coupé" é capaz de valorizar, golf 6 gti, golf 6 r, umas versões especiais do clio rs que saíram agora, evo 9 pois o 10 já tem opção de caixa dsg
      O ae86 não valia 2 tostões há uns anos atrás. Mas penso que foi mais pela "moda" do Drift se ter espalhado do Japão para o mundo que viu o seu valor multiplicar-se. O mesmo acho que ainda não aconteceu com o Nissan 200 sx por exemplo, que se apanham ainda a bom preço.

      Comentário


        #4
        Rapaz todos os modelos mais exclusivos serao classicos um dia , e por isso mesmo irao subir de preço .

        Um ford escort rs cosworth já anda á volta dos 25 mil euros , os escort rs2000 mk1 tambem ja valem nota preta , o fiat coupe tambem ira pelo mesmo valor etc etc

        Comentário


          #5
          Ibiza 1.9TDI 130cv

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
            Ibiza 1.9TDI 130cv
            Esse supra sumo que anda muito e bebe 3 litros amen

            Esqueceste te de falar na ibiza GT TDI

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Esse supra sumo que anda muito e bebe 3 litros amen
              E adorados por quem os tem, e odiados por quem não tem.
              Editado pela última vez por Crysis; 29 May 2012, 18:02.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                O ae86 não valia 2 tostões há uns anos atrás. Mas penso que foi mais pela "moda" do Drift se ter espalhado do Japão para o mundo que viu o seu valor multiplicar-se. O mesmo acho que ainda não aconteceu com o Nissan 200 sx por exemplo, que se apanham ainda a bom preço.
                a culpa é deste "gajo"



                os 200sx são bastante baratos no japão, daí tu veres nos vídeos de eventos de drift aí uns 90% do pessoal a andar com eles

                Comentário


                  #9
                  PAra essa "óptica de valorização" é necessário ter uma perspectiva de muito longo prazo... Num carro, apontaria para mais de 20 anos...

                  Acho que muitos dos que foram aqui enumerados, dificilmente chegarão a clássicos... e ainda mais dificilmente, valorizarão.

                  ALém de que, mesmo um Integrale que valha agora bom dinheiro, tb custou uma fortuna (7000contos acho eu?)... Valer agora 20000 é uma valorização? Além de que 35000 euros hoje é menso dinheiro do que 35000 "euros" há 20 anos atrás...

                  Valorização em automóveis... hummmmm... one in a "million"!

                  Comentário


                    #10
                    Outro dia vi um Clio Williams a 13.500 euros. Apesar de achar algo alto o valor, é claramente é um modelo que já valorizou.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                      Outro dia vi um Clio Williams a 13.500 euros. Apesar de achar algo alto o valor, é claramente é um modelo que já valorizou.
                      UM Williams custava mesno de 3000cts?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        UM Williams custava mesno de 3000cts?
                        Passou um cá por casa novo e foram 6000 contos na altura. Em 1995.

                        Até à uns anos conseguias arranjar por cerca de 8 mil euros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          PAra essa "óptica de valorização" é necessário ter uma perspectiva de muito longo prazo... Num carro, apontaria para mais de 20 anos...

                          Acho que muitos dos que foram aqui enumerados, dificilmente chegarão a clássicos... e ainda mais dificilmente, valorizarão.

                          ALém de que, mesmo um Integrale que valha agora bom dinheiro, tb custou uma fortuna (7000contos acho eu?)... Valer agora 20000 é uma valorização? Além de que 35000 euros hoje é menso dinheiro do que 35000 "euros" há 20 anos atrás...

                          Valorização em automóveis... hummmmm... one in a "million"!
                          Correto, por isso é que refiro no 1º post automóveis usados apenas! Ainda assim lembro-me de ver os Integrale há uns anos usasos a 15 mil euros. E quem comprou um por esse preço, fez um bom investimento.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            ---

                            ALém de que, mesmo um Integrale que valha agora bom dinheiro, tb custou uma fortuna (7000contos acho eu?)... Valer agora 20000 é uma valorização? Além de que 35000 euros hoje é menso dinheiro do que 35000 "euros" há 20 anos atrás...

                            Valorização em automóveis... hummmmm... one in a "million"!
                            Podes sempre pensar que o Delta custou 7000cts e agora vale 4000cts (p.e.), mas que a maioria dos carros da sua altura valem agora 200 ou 300cts. Pelo menos a perda é inferior
                            A tendência nesse tipo de carro que se torna um clássico é que vá ganhando valor pelo passar do tempo, pela sua raridade e idade. O Delta ainda é um "menino".

                            Comentário


                              #15
                              Nesta altura comprar um carro para valorizar daqui a 15 ou 20 anos, com sorte?

                              Fica com o dinheiro quieto ou usa-o noutra coisa! A avaliar pelo estado da nossa economia a tendência vai ser para desvalorizar e não o oposto, sejam carros, casas, barcos, motas...

                              Comentário


                                #16
                                Existem carros que dispararam... mas tendo em conta o mercado atual, o mais certo é voltarem a valores realistas.

                                Estar à venda, é diferente de ser vendido (especialmente por valores descabidos).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  Nesta altura comprar um carro para valorizar daqui a 15 ou 20 anos, com sorte?

                                  Fica com o dinheiro quieto ou usa-o noutra coisa! A avaliar pelo estado da nossa economia a tendência vai ser para desvalorizar e não o oposto, sejam carros, casas, barcos, motas...
                                  idem...

                                  tenho um carro que costumo dizer meio na brincadeira meio a sério, que só o venderei por mais do que o comprei, mas isso é irreal, não vai acontecer!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                    idem...

                                    tenho um carro que costumo dizer meio na brincadeira meio a sério, que só o venderei por mais do que o comprei, mas isso é irreal, não vai acontecer!
                                    Por curiosidade, que carro é?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ferrari 250 GTO - Wikipedia, the free encyclopedia

                                      Quem conhece a série "Top Gear" Inglesa certamente conhecerá o quanto valorizou este carro.

                                      Basicamente tem de ser um carro que se distingue do resto da gama em tudo e terá de ser uma versão limitada muito especial.

                                      Subarus, Mitsubishi e afins não creio.

                                      Um Reventón daqui a 20 anos talvez.
                                      Editado pela última vez por Fahrenheit; 01 June 2012, 12:30.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Ferrari 250 GTO - Wikipedia, the free encyclopedia

                                        Quem conhece a série "Top Gear" Inglesa certamente conhecerá o quanto valorizou este carro.

                                        Basicamente tem de ser um carro que se distingue do resto da gama em tudo e terá de ser uma versão limitada muito especial.

                                        Subarus, Mitsubishi e afins não creio.

                                        Um Reventón daqui a 20 anos talvez.
                                        Ora bem, mas este carro já tem décadas!! E é de uma das marcas mais famosas e exclusivas a nível mundial.

                                        Estar a falar de clássicos não é a mesma coisa que estar a falar de carros com 15 ou 20 anos... nao há comparação.

                                        Nao creio que os carros vendidos hoje em dia tenham a mesma sedução e encanto daqueles que foram fabricados ao longo do sec. XX. Daqui a 10 ou 20 anos, os carros de hoje em dia serão apenas considerados obsoletos, não clássicos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Podes sempre pensar que o Delta custou 7000cts e agora vale 4000cts (p.e.), mas que a maioria dos carros da sua altura valem agora 200 ou 300cts. Pelo menos a perda é inferior
                                          A tendência nesse tipo de carro que se torna um clássico é que vá ganhando valor pelo passar do tempo, pela sua raridade e idade. O Delta ainda é um "menino".
                                          Ainda é cedo, mas está a valorizar! Aliás, se procurarem pela Europa, até já há exemplares muito especiais a 60 e 80 mil euros!

                                          Há dias vi um Final Edition com 850 km!! Preço na Alemanha: 85 mil euros!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um Renault 5 Turbo ou um RenaultSport Clio V6 então...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Um Renault 5 Turbo ou um RenaultSport Clio V6 então...
                                              Até o Renault 5 gt turbo que há bem pouco tempo custavam 1000 e tal e 2000 euros. Agora já aparecem a pedir 5000 ou mais por esses exemplares. O mesmo aconteceu com o 205 1.9 gti e o Golf MK1 gti.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quase todos os Alfa roadster´s ou cabrio´s...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                                  Até o Renault 5 gt turbo que há bem pouco tempo custavam 1000 e tal e 2000 euros. Agora já aparecem a pedir 5000 ou mais por esses exemplares. O mesmo aconteceu com o 205 1.9 gti e o Golf MK1 gti.
                                                  Podem pedir o que lhes apetecer... Duvido muito que os vendam por esses valores.

                                                  Com esta recente crise o preço dos clássicos voltou a níveis mais aceitáveis... Em tempos chegaram a pedir-se fortunas por carros completamente corroidos, sem fundo e sem motor... Um absurdo completo.

                                                  Quem tiver dinheiro disponível para um clássico é nesta altura que fará a melhor compra. QUem tem dinheiro não tem pressa em comprar... Quem tem pressa em vendar é quem coloca algo à venda... A última palavra é de quem tem o dinheiro.

                                                  Dá-me um gozo enorme ver algumas pessoas mais snobs que até há bem pouco tempo achavam que tinham um "seguro de vida" na garagem... Hoje quase que imploram para venderem o que lá têm...


                                                  Faz-me lembrar uma moda que houve que era ter cavalo "a penso" num qualquer centro hípico próximo de Lisboa ou Porto... por 500/600 euros mensais...

                                                  Experimentem fazer uma pesquisa num qualquer site de classificados ou forum de animais e vejam a quantidade de cavalos que, literalmente, estão para oferta... sim, dados, a custo zero...

                                                  Com alguns automoveis e face à actual situação económica, há alguns proprietários com vontade de fazer o mesmo...
                                                  Editado pela última vez por MeloAntunes; 01 June 2012, 14:14.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Existe um carro que sempre gostei muito e julgo ter um bom valor no mercado (não sei quanto ao certo) que é o BMW 320is, fabricado acho que entre 1989 e 1991. Não me importava nada de ter um. O sortudo que tenha um Porsche 993 Turbo em casa também tem sempre um excelente valor garantido, claro que menos do que o preço de novo, mas é um carro que mantém um excelente valor de mercado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                      Outro dia vi um Clio Williams a 13.500 euros. Apesar de achar algo alto o valor, é claramente é um modelo que já valorizou.
                                                      Até podiam pedir 30.000€, não quer dizer que se venda a esse preço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Carros que cada vez valorizam mais :

                                                        Ford Escort RS COSWORTH NACIONAL, € 27.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                                        Até o ford escort rs turbo mk1 já vale 5000 euros

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                          E adorados por quem os tem, e odiados por quem não tem.
                                                          e é o ganha pão de muitos donos de reboques

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            À excepção de exóticos e/ou modelos de produção limitada acho que é um mau investimento. A generalidade dos automóveis só irá valorizar a MUITO longo prazo e se muito bem mantido. E depois fica sempre sujeito às modas, tão depressa um modelo pode se muito procurado como pode perder completamente o interesse.

                                                            E depois o valor que carros "normais" valorizam, quando corrigido para a inflação, não me parece que pague sequer o custo de manter o carro em perfeitas condições durante tanto tempo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X