Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha do carro

    Boas, preciso da vossa ajuda.

    Tou a pensar em comprar um carrito.

    O carro terá de fazer 90km por dia excepto nos fins de semana.
    Tem de ser economico, gasoleo ou GPL.
    Tem de ter 5 lugares e uma mala onde caiba as compras do mês.
    É pra ser conduzido pela minha mulher.
    Dou primazia à qualidade da mecanica pois nao kero andar nos mecanicos.
    Se for carro novo, o preço/qualidade tem de valer bem os eurecos.
    Também aceito ideias para seminovos
    É um carro pra fazer 80% AE e 20% nacional.
    Não ligo muito a extras quero é que me leve ao destino.

    Orçamento ainda não está bem definido... mas tudo o que vai abaixo dos +-12 mil eur.

    Cumps

    ps: neste momento tenho um C3 2003 e tive um Civic de 97.
    Editado pela última vez por Inphinity; 29 May 2012, 15:38.

    #2
    sem falares num orçamento é dificil recolheres opiniões...

    Comentário


      #3
      que seja pra menos de 12 mil euros. Pode até ser mais um bocado se compensar mesmo...

      Comentário


        #4
        Mas, estás a pensar num segmento B novo ou semi-novo, ou também abres a hipótese para um segmento C um bocado mais velho?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
          Mas, estás a pensar num segmento B novo ou semi-novo, ou também abres a hipótese para um segmento C um bocado mais velho?
          Sim, aceito tanto o segmento B como o C.

          Muitas vezes os kilomentros e os anos nao significam nada em boas maquinas. Tive um civic e sei do que falo. Mas quero com poucos kilometros porque é pra fazer bastante por dia e quero ter o carro por uns anitos, digo eu.

          Desde já obrigado pela ajuda

          Comentário


            #6
            Pode ser novo, semi-novo... Que tenha menos de 50 mil KM no lombo.

            Comentário


              #7
              segmento c tens o bravo 1.6 por exemplo... e focus com 3 ou 4 anos que acho interessantes...

              Fiat Bravo 1.6 Dynamic MJet 105CV Pur-O2, € 12.500 - Standvirtual

              No segmento B tens carros mais recentes mas como falaste em gpl tens este bastante recente..

              grand punto

              Fiat Punto Evo 1.4 Mylife 77 CV BIFUEL, € 12.990 - Standvirtual

              Comentário


                #8
                A diesel, parece-me que um Punto ou um Clio usados se arranja facilmente por esse preço e com muito poucos quilómetros. Desses 2, só tenho experiência com um Clio de 2007 e, não tem tido problemas. É só fazer a manutenção habitual. E, se for para se cumprir limites de velocidade na AE, o motor chega perfeitamente e, consegue ser económico.
                A GPL, conheço pessoal que tem o Aveo e tem andado contente com aquilo. Mas, andam sobretudo em cidade e não fazem muitos quilómetros com eles, pelo que não sei como são em AE nem a fiabilidade deles.

                Comentário


                  #9
                  esqueci-me do 207

                  Peugeot 207 1.6 HDI Sport - à venda Ligeiros Passageiros, Leiria - CustoJusto.pt

                  tenho um igual a este e estou muito satisfeito com o carro.

                  Comentário


                    #10
                    andava aqui com umas ideias... que acham dos toyotas?

                    Comentário


                      #11
                      Os auris são bons carros sem duvida, mas não sei se com esse orçamento consegues chegar a eles porque normalmente são mais valorizados no mercado de usados.

                      Comentário


                        #12
                        O auris realmente é puxadito.

                        Não é para levarem a mal, gosto do aspecto dos Fiat mas será que a mecânica é de se fiar?

                        Gosto do Renault clio. tenho um amigo que é mecanico da renault à muitos anos e faz assistencia em casa e isso é uma mais valia se tiver problemas.

                        Que medias fazem os clios a gasoleo?

                        Comentário


                          #13
                          Os motores da Fiat são tão bons quanto os da renault, e são os mesmo que equipam a opel.

                          Os dci fazem consumos muito baixos, deve ser ela por ela com o do pundo.

                          Comentário


                            #14
                            uma coisas que me mete medo nos carros semi novos ou usados é a cena de andarem com os kilometros pra trás. Há alguma maneira de detectar este tipo de esquemas?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Inphinity Ver Post
                              uma coisas que me mete medo nos carros semi novos ou usados é a cena de andarem com os kilometros pra trás. Há alguma maneira de detectar este tipo de esquemas?
                              Há mas não são totalmente fiaveis.

                              Comentário


                                #16
                                podes dizer quais sao?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Inphinity Ver Post
                                  podes dizer quais sao?
                                  análise à centralina, mas terás que pagar este diagnóstico numa casa especializada ou na marca. Claro que para os carros com quilometragem digital, para os outros, nada a fazer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Inphinity Ver Post
                                    uma coisas que me mete medo nos carros semi novos ou usados é a cena de andarem com os kilometros pra trás. Há alguma maneira de detectar este tipo de esquemas?
                                    Em primeiro lugar há carros novos e carros usados. Semi novo é marketing.


                                    Depois há mais coisas que tens que te preocupar.

                                    1- se o carro tem penhora em cima, se comprares um carro com uma penhora em cima e não souberes estas a meter-te numa chatice que te vai dar muitas dores de cabeça.

                                    1.1- se esta a ser pago em leasing, neste caso é mais facil de detectar mas convém ter atenção e comprar apenas se a divida com a financeira já tiver sido comprovadamente liquidada (e atenção que mesmo stands tem carros á venda que estão a dever a financeiras.)


                                    2- se o carro já teve algum acidente. Um carro que teve um acidente nunca mais é o mesmo e por isso são carros a riscar da lista de compras.

                                    3- ter atenção a esse facto dos km alterado, retirar km não é tão banal como se diz, e se comprares a um particular é pouco provavel que tenha km alterados.


                                    é este o risco de comprar um usado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      Em primeiro lugar há carros novos e carros usados. Semi novo é marketing.


                                      Depois há mais coisas que tens que te preocupar.

                                      1- se o carro tem penhora em cima, se comprares um carro com uma penhora em cima e não souberes estas a meter-te numa chatice que te vai dar muitas dores de cabeça.

                                      1.1- se esta a ser pago em leasing, neste caso é mais facil de detectar mas convém ter atenção e comprar apenas se a divida com a financeira já tiver sido comprovadamente liquidada (e atenção que mesmo stands tem carros á venda que estão a dever a financeiras.)


                                      2- se o carro já teve algum acidente. Um carro que teve um acidente nunca mais é o mesmo e por isso são carros a riscar da lista de compras.

                                      3- ter atenção a esse facto dos km alterado, retirar km não é tão banal como se diz, e se comprares a um particular é pouco provavel que tenha km alterados.


                                      é este o risco de comprar um usado.
                                      1 - No portal automovel podes inserir a matricula e diz-te logo se tem penhoras ou outros problemas, tens é que pagar 10€ (preço muito baixo para as chatices que pode evitar).
                                      2 - Depende da pancada e da qualidade da reparação.
                                      3- Infelizmente é muito mais frequente do se queria que fosse.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado pela a tua ajuda. Isso fez-me abrir os olhos. Olha, que dizes dos automoveis usados "aprovados" pela marca? tipo a campanha citroen por exemplo. Será que comprar esses carros usados é mais seguro? Recomenda-se ou não? Sou leigo neste assunto...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          1 - No portal automovel podes inserir a matricula e diz-te logo se tem penhoras ou outros problemas, tens é que pagar 10€ (preço muito baixo para as chatices que pode evitar).
                                          2 - Depende da pancada e da qualidade da reparação.
                                          3- Infelizmente é muito mais frequente do se queria que fosse.
                                          2-claro se fores um tecnico especializado podes apurar isso... eu por mim como há muitos carros á venda que nunca tiveram acidentes descartava esses.

                                          3- não é assim tão comum, nos VAG ate pode ser nas outras marcas nem tanto então a nivel de particulares poucas pessoas sabem onde o poderiam fazer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                            2-claro se fores um tecnico especializado podes apurar isso... eu por mim como há muitos carros á venda que nunca tiveram acidentes descartava esses.

                                            3- não é assim tão comum, nos VAG ate pode ser nas outras marcas nem tanto então a nivel de particulares poucas pessoas sabem onde o poderiam fazer.
                                            Acho que todos preferimos um carro que não tenha sido acidentado, mas se não for um grande estrago e tiver sido bem reparado, praticamente nem dá para nos apercebermos.
                                            E acho que estás enganado em relação a essa 2ª questão, parece-me que é muito frequente. Depois a relação entre particulares e stands, não a conheço, mas calculo que seja mais em stands.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Inphinity Ver Post
                                              Obrigado pela a tua ajuda. Isso fez-me abrir os olhos. Olha, que dizes dos automoveis usados "aprovados" pela marca? tipo a campanha citroen por exemplo. Será que comprar esses carros usados é mais seguro? Recomenda-se ou não? Sou leigo neste assunto...
                                              Não tenho experiência nessa matéria, mas por norma dão 2 anos de garantia e à partida não deveriam vir martelados nem com avarias. Mas tens isso em quase todas as marcas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se alguem tiver alguma experiencia em comprar usados nas marcas que se pronuncie

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Acho que todos preferimos um carro que não tenha sido acidentado, mas se não for um grande estrago e tiver sido bem reparado, praticamente nem dá para nos apercebermos.
                                                  E acho que estás enganado em relação a essa 2ª questão, parece-me que é muito frequente. Depois a relação entre particulares e stands, não a conheço, mas calculo que seja mais em stands.
                                                  Eu só estava a dizer que quando pondero um usado descarto os que estiveram os acidentados, nem sequer penso neles quer tenham sido bem mal reparados com batidas fortes ou fracas.... mesmo carros bem reparados já não ficam a 100% se a pancada foi forte
                                                  Editado pela última vez por ferrer; 30 May 2012, 17:39.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O problema dos acidentados, é que na maior parte dos casos ninguem se apercebe das eventuais mazelas que la estao
                                                    Tive um 205 que foi batido e ninguem dizia que aquele carro tinha sido batido. 2 anos apos o ter comprado e com uma revisao completa e muito profunda é que se conseguiu descobrir o mal dele

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      sim, por vezes é quase impossivel ver onde estao as maselas.

                                                      Mas pergunto-me se será assim com os usados na Marca. Vale a pena comprar usados na marca?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                        Eu só estava a dizer que quando pondero um usado descarto os que estiveram os acidentados, nem sequer penso neles quer tenham sido bem mal reparados com batidas fortes ou fracas.... mesmo carros bem reparados já não ficam a 100% e a pancada foi forte
                                                        não percebi esta última parte, mas de resto estamos em sintonia, foi mais ou menos o que eu disse.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                          O problema dos acidentados, é que na maior parte dos casos ninguem se apercebe das eventuais mazelas que la estao
                                                          Tive um 205 que foi batido e ninguem dizia que aquele carro tinha sido batido. 2 anos apos o ter comprado e com uma revisao completa e muito profunda é que se conseguiu descobrir o mal dele
                                                          exacto, já tinha feito referência a isso mesmo e anda muita gente com carros batidos (e bem) e não sabe.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            não percebi esta última parte, mas de resto estamos em sintonia, foi mais ou menos o que eu disse.
                                                            estava mal escrito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X